Justiça

Cerca de 1297 frases e pensamentos: Justiça

A paz entre os homens, a justiça social só vai acontecer de forma sustentada quando cada indivíduo voltar os olhos para si mesmo e encontrar sua imperfeição, o mal que habita o seu íntimo. Nisso, a educação e o exemplo tem um papel fundamental.

Arnaldo R. Barbalho Jr.

O QUE SE ALCANCA COM SABEDORIA ,JUSTICA E ESFORCO E MAIS VALIOSO QUE OURO E E IMCOPARAVAVEL qualquuer COISA QUE POSSA DE GRANDE VALOR.(ONESIMO AMONE SINGA)

ONESIMO AMONE SINGA

"Tudo o que eu realmente quero é um pouco de justiça."-Alanis Morissette

Alanis Morissette

ESPERANÇA

No olhar do mundo esconde uma esperança,
em justiça,
em razão,
em liberdade contrária do comodismo humilhante.
Do povo conformista,
caminhamos...
Indecisos sem solução,
sem muita esperança,
mas é preciso sonhar...
O sonho não dispensa ninguém da ação.
Tudo é fatalístico,na verdade.
O sonho é a preparação do traçado a seguir depois.

Sandra Helena Queiróz Silva

Inexistem homens capazes de calar a voz da Verdade e da Justiça

Maria Rosa

Não existe justiça, tudo depende do ponto de vista que tu analizas. No correr natural dos dias, o justo é não interferir na natureza dos fatos.

Augusto Montor

A justiça é cega... Tão cega quanto o pior cego: Aquele que não quer ver.

Demétrio Sena - Magé-RJ.

Justiça!!!


Soa como um verso na voz de um ser humano confesso, que não sabe onde encontrar; se perde dentre as matas hostis, enfrenta leões, javalis... Em buscar de algo que se sabe estar la... Nas selvas há um mato sem fim, que rumo terei que seguir aonde será que ela estar....Correndo persigo enfrento, mas tudo parece tão lento, parado em um so lugar. Ferido não paro e as vezes reparo não estou sozinha a procurar. Freei para dar um passo sensato, no entanto o chão tende a desabar...Enfrento tempestade, tormento morro de frio, entretanto a meta sempre volta a me guiar...prossigo; uma luz a vejo não minto a sigo e enlouqueço quando a mesma vem a apagar.Levanto e a terra das maravilhas encontro La tudo parece tão manso e penso que era eu quem não deveria estar; sigo enfrento e vejo um abrigo no tempo onde as vozes tendem a se calar, corro, de susto... suspiro e no esquecimento morro de justiça procurar...Pseudônimo: Vitima, da parte ofendida!!!

Adriana Calumby

Constante e incessantemente tenho como objetivos primaciais a beleza a bondade e a justiça .

mirna cavalcanti de albuquerque pinto da cunha

É difícil encontrar-se Justiça onde se a vai buscar e onde deveria ser ela distribuída: nos tribunais . Há, sim, juízes que enobrecem a toga que envergam . Outros há que se colocam em situação diametralmente oposta à de seus pares.

mirna cavalcanti de albuquerque pinto da cunha

Alevante-se a Justiça. Não mais dois pesos e duas medidas. Respeite-se a isonomia !

mirna cavalcanti de albuquerque pinto da cunha

Acredito que meu desejo e atitude na busca pela justiça encontram voz em muitos corações, mesmo nos desesperançosos.

Kléber Novartes

A justiça do Mundo está comprometida com os poderosos que o governam!

Diogo Camacho Portugal Funchal

Que vontade de fazer justiça, tornar o mundo melhor, mais igual, mais justo, mais Humano.
Onde não há exploração trabalhadora e de nações mais pobres, onde não tenha capitalistas, neoliberais, corruptos e nem alienação da mídia... Onde tenha Paz e um governo para os cidadões, é isso que quero.

Douglas Alves Bento

Ame o amor

Como um amigo me disse uma vez, “é complicado falarmos em justiça quando o assunto é amor”, assim como é difícil achar uma definição para tal. Amor é uma palavra tão pequena, porém, com um significado tão imenso, que por mais que eu busque palavras para defini-lo, para explicá-lo, todas parecem pequenas demais, até mesmo sublime. Bom, sublime não define nem um por cento do que é o amor.
Pessoas encontram o amor em amizades, na família, na prosperidade, solidariedade, fraternidade, no momento mais simples ou em outra pessoa, que de tal forma acredita que aquela, a completa.
O amor pode ser um simples gesto, um simples olhar, um simples toque, no entanto, jamais um simples sentimento. Ele é tentador ao coração de quem sente e invejado por quem não sabe amar.
Para amar algo ou alguém, é necessário primeiramente se amar. Se amar pelo que faz e se amar pelo que é, ou melhor, se amar por inteiro. Pessoas assim, além de saberem amar, se tornam pessoas amáveis, encantadoras e certamente transmitem apenas energia positiva para quem as cercam.
Existem mil maneiras de amar, existem milhões de coisas para amar. Cada pessoa ama de forma diferente, ama coisas diferentes e é isso o que as diferenciam umas das outras; seus gostos, paixões, costumes e é todo esse conjunto de gostos e amores que define uma parte de quem somos e como somos.
Amamos sem perceber, é involuntário se apaixonar. É algo que se sente e não há preço que se pague por viver apaixonado, até porque, só quem vive apaixonado, sabe o que é viver.

Clarissa Paludo

Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus.

Mateus 5.20

Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste.

Mateus 6.1

Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mateus 6. 33