Julgar sem Conheçer

Cerca de 3724 frases e pensamentos: Julgar sem Conheçer

Eu falo sem medo de me expor,o unico que me cala está no céu,o unico que pode me julgar está no céu.

Pablo Fernandes Salomão

Se for para julgar e criticar, tenha a consciência que você tem como dever ajudar a corrigir a falha. Se não é para ajudar, cala-te sempre.

Célio Montagna

Se tem alguma coisa que estou aprendendo com essa louca existência é não julgar o próximo. Não nego que já julguei os outros, e muito, e que atire a primeira pedra quem nunca julgou. É inevitável, entretanto, com o tempo, acredito que seja controlável. Julgamento é uma opinião egoísta sobre algo que idealizamos, e tendemos a nos decepcionar e ficar irritados quando as coisas ou as pessoas não são como queremos. As pessoas são o que são, mas nós somos tão cegos que construímos imagens falsas, criamos armadilhas para nós mesmo. A culpa é toda nossa. Sim, é nossa. Não deixamos os outros serem como são, e qualquer mudança de atitude de outrem já é motivo para desconfiança. Mas o que é isso? Por que apenas não respeitamos a personalidade do próximo sem questionar? Todos têm seus altos e baixos, mas somos tão egoístas por natureza, que qualquer detalhe é motivo para ficarmos exacerbados. Viemos de uma cultura que não tem por princípios aceitar o indivíduo como ele é, e o julgamento torna-se a palavra chave quando se trata de seres humanos. Seriamos tão mais felizes se esquecêssemos de viver a vida do outro e vivêssemos a nossa própria vida, nossa própria privacidade, nossa liberdade. Todos temos o direito de errar, de falhar, e de ser aceito pelo modo que agimos, mas nunca de julgar e sermos julgados. Se agimos de tal modo, por mais impulsivamente que seja, é o modo que, naquele momento, queríamos ter agido. Não existe o certo, não existe o errado, não existe presente, futuro. Cada momento vivido é passado, e é lá que começam as raízes de nosso maléfico ato de julgar. E se pararmos para pensar, julgar não faz sentido, julgar faz sofrer. Compreender e respeitar deveriam ser o topo da pirâmide. É difícil no começo, é necessário paciência, mas isso tudo é adquirido através da experiência. Deslizes acontecerão vez ou outra, somos humanos e propensivos a errar, mas é com o tempo que obtemos a maturidade suficiente para entendermos que o julgamento não nos leva a lugar algum, aliás, é um passo atrás de tudo que acreditamos. Deixar as pessoas ser como são, sem criar expectativas, curtir cada momento, seja ele bom ou ruim, sem pressão. Vamos aprendendo a lidar com as diferenças, ninguém é dono de ninguém, ninguém é dono de si.

Carolina Grein Xavier

Antes de julgar e apontar os defeitos dos outros, aponte os seus.

Alexsandra Rios

Existem três coisas que precisamos sempre abrir mão: julgar, controlar e ser o dono da verdade...

Bárbara Coré

Críticas. Sempre vai existir alguém pra te julgar e te criticar. Mesmo você dando o seu melhor sempre vai existir uma pessoa que vai dizer que não é bom o suficiente. Então pra que ligar pra elas? Você pode fazer zilhões de mudanças, sempre vai te alguém te julgando pelo o que você é. Então, simplesmente não ligue, ergua suas mãos e grite dane-se, porque o importante é você se sentir bem do jeito que você é. E que se dane os outros.

Duda Coimbra

Se você julgar um livro pela capa, Pode perder uma história incrível...
Mesmo assim são as pessoas....

Thiago Rafael

Ajudai-me, óh Manitu, a não julgar meu semelhante antes que eu tenha andado sete dias com suas sandálias.”

Provérbio dos Índios Sioux

E você continua a me julgar pelos sesu conceitos hipócritas. Você poderia simplesmente me deixar em paz e se fuder.

Bianka Fernandes

Jamais devemos julgar as pessoas, pois não conhecemos o coração humano, no entanto, isto não significa que não devemos criticar posturas hipócritas

Ataíde Lemos

Não importa o que eu diga.

Você irá me valorizar pelo que vê, julgar pelo que ouviu e opinar pelo que conheceu

desconhecido

"A sensação de conhecer uma pessoa encantadora é inenarrável, pois o desejo de estar em seus sonhos é incontrolável."

João Vitor Rocha

Conhecer-te faz parte das coisas que mais mudaram minhas opniões.
Ver, aos olhos de uma menina cética e bruta, que as pessoas são mais do que se pode observar em um primeiro momento.

És rude,a´mavel,louco,carinhoso
és tão complexo quanto a simplicidade dos sentimentos
és tão real

imperfeito que alegra os meus beijos e me beija os sorrisos

Myllena Queiroz

Tô cansada de conhecer personagens de Romances da Jane Austen, que depois revelam-se vilões de filmes de terror classe "z", daqueles que andam devagar atrás da pobre mocinha, muito peituda e muito burra, que se farta de correr e dá gritinhos agudos de "Helpppppppppppppppppp".

Queria conhecer alguém insípido, alguém que me fizesse sentir vontade de dizer: "Dude, sem ofensa, mas não tens nada de especial, mas já que eu não estou fazendo nada..."


Se eu sofresse de "complexo de Pinóquio" neste momento estava no "Doutor eu preciso de ajuda!", a implorar por uma rinoplastia.


Não, a sério, dá raiva demais conhecer alguém que me deixa tonta, que corta meu ar, que quase me faz uma jovem vitima de um ataque cardíaco fulminante e blá blá blá, e uns dias depois descobrir que, Oh, não ninguém merece...


Ya, se calhar é verdade, eu dou demasiada importância as coisas, mas alguém neste mundo me explica como pode se não dar demasiada importância as coisas do coração???


Uma vez eu ouvi um cardiologista dizer que quando temos um desgosto não o sentimos no coração e sim no cérebro, e que a tal "dor no peito" é apenas uma expressão...


Alguém por favor tire já o bisturi das mãos deste sádico!!! Sabe ele o que fala? O coração doí sim seu imbecil diplomado!!!


As mulheres são amargas, as mulheres são humanas...e há homens que são como as mulheres...


O que eu quero dizer é: "Pra que perder o tempo com alguém com conteúdo, se as pessoas insípidas são aquelas que nunca nos largam?"


Será que a vida tem de ser sempre estar " na maior"???


"Nem tudo é como você quer, nem tudo pode ser perfeito, pode ser fácil se você ver o mundo de outro jeito", Capital Inicial


Whatever...


Tô farta de viver numa série americana, daquelas que o final feliz só chega no último ano.


O meu momento é este, e quem manda nesta porra sou eu!


Por isso, nem Jane Austen, nem Sexta-Feira 13, afinal, já que eu levo jeito por que não ser a autora da historia da minha vida?


"Siga em frente em linha recta e não procure o que perder, escolha uma estrada e não olhe pra trás." Capital Inicial


E sigam-me os bons!!!


"I WANNA BE DIABLO CODY"

Carolline Souza

Quer conhecer-me? Olha pois o meu melhor amigo, não é a minha imagem e semelhanca, é porém, tudo de melhor que há em mim.

Leonardo Nicolino

Ao fim de tanto viver, ao fim de a tanta miséria, falsidade e mau carácter conhecer digo com toda a convicção que a única luta que merece o meu esforço é a luta que travo por mim mesma, pelos meus objectivos, pelo meu conhecimento pelo meu futuro. Pessoas, por muitas lutei, por muitas me preocupei posso não ser a maior lutadora deste mundo mas lutei á minha maneira para que as pessoas abrissem os olhos, para que as pessoas escolhessem o caminho certo e tudo o que ganhei foram facadas, foram dores foram mágoas eternas, feridas que podem até adormecer mas que deixaram uma marca permanente não só na minha memoria como no próprio modo como encaro o mundo e as coisas, tenho medo sim, hoje tenho medo de me aproximar das pessoas porque se há coisa que aprendi é que as pessoas que mais se gosta são as primeiras a abandonarem-nos, trocarem-nos e desvalorizar os nossos problemas devido ao seu permanente egocentrismo. Hoje sei também que as desilusões me fizeram ver muita coisa á qual antes desvalorizava, me abriram novos horizontes e me tornaram uma pessoa diferente para melhor; mas por outro lado deixaram marcas irreversíveis, feridas por sarar que me fazem fugir, que me fazem desejar ser transparente, se de um lado ganhei forças para uma coisa perdi-as totalmente para outras, mas não vou desistir de mim, vou sempre lutar para tornar a ferida menor para fazer com que cada vez menos esta se note e vou conseguir apenas preciso de sarar as antigas feridas até me sentir aventureira o suficiente para me arriscar a “angariar” novas feridas, cada coisa a seu tempo e tempo é coisa que se deus quiser não me há-de faltar.
Acredito em mim, nas minha capacidades, tenho grandes falhas, grandes defeitos, más características que fazem as minhas capacidades não se mostrarem em todo o seu potencial mas o mais importante é que acredito em mim, vou conseguir expulsar os fantasmas do passado =D

HOPE 

Ines Matos

"Conhecer você e não ficarmos juntos seria um pesadelo."

Jane Austen - Amor e inocência

Se quiser conhecer uma pessoa não observe oque ela faz mais oque ela ama.

Santo Agostinho

obrigado ao meu Senhor por ser quem sou
Por conhecer quem conheci, por ter amado quem me amou, por ter vivido o que vivi, e sim
Obrigado Senhor por ter mais gente por mim do que contra mim

Projota

Antes de te conhecer, admito que o tempo foi ingrato comigo,
mas ele sabia o que estava fazendo.
E quando menos esperei, ele te colocou em meu caminho,
trazendo para minha vida alguém que eu não conhecia.
A pureza de um carinho, um olhar de felicidade que você
expressa através da alegria que seu coração me retribui.
Estar contigo talvez seja um sonho do qual eu nunca vou querer acordar,
dormiria a eternidade se fosse preciso só para estar juntinho de ti,
do teu lado em teus braços, para eu poder sentir
o seu coração batendo junto ao meu, as suas mãos descendo devagarinho pelo meu rosto...
toda a minha vida, nunca imaginei gostar de alguém assim.
Ter você significa a realização de um sonho,
e o despertar de uma realidade que poderá ser eterna.
Por isso e tanta outras coisas que eu queria lhe agradecer
e desejar Feliz Natal...

Te Amo Andreza!

Henrique Kuelyo