Julgar os outros

Cerca de 304 frases e pensamentos: Julgar os outros

Se tomarmos atitudes baseadas no temor do julgamento alheio, nunca saberemos o que os outros realmente pensam.

Leila Navarro

Se julgava tão consciente que ao beber da própria água outrora dir-se-ia normal.

Fernando Mauricio

As pessoas gostam muito de julgar os defeitos dos outros. Só esquecem que elas tem defeitos também. Pensam que é fácil viver em uma sociedade que julga a todos sem se quer saber o que aquela pessoa passou na vida, pra estar hoje aqui, diante do mundo, tentando ser feliz, tentando amar, tentando viver num mundo banal e preconceituoso. Nos dias de hoje viver bem é quase que instinto, por isso digo e afirmo quando todos pararem de julgar as pessoas independente do que for o MUNDO vai mudar, e sim vai ser pra melhor.

Mayra Santos FIgueirôa

Sala de Cursinho

Cada um no seu qual,
sendo que um julga
o outro anormal.

Cada qual no seu um
sendo que o outro
julga um anormal.

Lucian Rodrigues Cardoso

O mais importante não éo julgamento dos outros mas sim o julgamento que tu fazes pra você mesmo.

Massembo Pedro

" Julgar os outros é perigoso. Não tanto pelos erros que podemos cometer a respeito deles, mas pelo que podemos revelar a respeito de nós ".

Philemon

Pessoas diferentes se julgam no direito de criticar ou até mesmo questionar a vida uns dos outros. Vivemos em um mundo onde nossas atitudes falam mais do que os conceitos que queremos passar. A cada fato ou situação observada fica claro o descaso, o preconceito e indiferença no olhar, como se o outro em uma situação diferente da sua, e claro jamais almejada sinta-se acuado e como se tivesse a pior das doenças do mundo. Claro cada um paga aqui o que se faz, mas para isso existem leis, justiça e até mesmo a situação em que se encontra e não somos nós quem podemos condenar ou julgar o próximo,ate porque não saberemos qual será nossa situação de amanha,conosco ou com alguém próximo a nós.
Aconteceu em um Hospital publico, em Minas, eu vivenciei cada segundo daquele momento. Na espera do atendimento, o carro da viatura militar se aproxima da porta trazendo duas pessoas algemadas com um agente a escolta. Sim, são presos e não merece mordomia mesmo, mas nem sabemos o que os levou para essa vida, como foi suas historias. Ao adentrarem no hospital todas as pessoas em situação diferente ou conhecida por algum caso na família, ou com amigos imediatamente se cala e os olhares se voltam fixamente aquelas duas pessoas, que não estavam sangrando ou machucados simplesmente pessoas “normais” a serem atendidas, como qualquer uma outra pessoa ali naquele local.
Me sinto perdida no mundo que vivo,por presenciar situações como essas.Quem somos nós,dignos ou não para julgar alguém com um constrangimento tão grande e silencioso em um lugar publico,onde eu,eles não se quer sabemos o que são e o que tornaram a vida dessas duas pessoas para estarem presos em uma cela sem sentir o sol quando querem,correr de um lugar para o outro,enfim ter o direito de ir e vir.
Portanto, estamos em um local, onde se toca na palavra “preconceito”, ah ninguém tem, mas para criticar e fuxicar baixinho basta o inferior estar em minoria.
Hipócritas infelizmente.

Geiziane Pereira

Não compreendes nem a ti mesmo, a sai por aí julgando os outros!

Torsh

As pessoas se julgam e julgam os outros tambem por suas decisões, por estarem certas ou erradas. Mas você já ouviu falar em ser você mesmo e em ser espontâneo? Por que todo mundo pensa na aparência, a primeira vista pode estar nessa base mas & depois? Busque entrar na mente da pessoa, saber o que ela pensa, saber do que gosta, o mais certo e o provavelmente errado não existem, o que existe é o não-conveniente e o conveniente, como pelas as pessoas, você pode escolher o conveniente por achar que é o melhor nesse momento por estar pensando que esse momento vai ser para sempre & por isso achar que essa pessoa é perfeita , mas lembre-se que o não-conveniente pode não ser perfeito para você agora, mais pode te fazer feliz amanhã & pro resto da tua vida !

Dafany Pedott

Alguns me chamam de estranha , outros me julgam aparência .
O dia em que a sua opinião mudar algo em minha vida , quem sabe eu vou começar a escutar.
Enquanto isso não precisa gastar sua saliva á toa .

IceGirls

Uns vão dizer que é mentira, outros que é loucura. Alguns julgaram impossível e vários falaram que é muito precipitado para ser real. Porém, cada dia que passa eu me sinto mais ligada a ti. Não sei o porquê, talvez por esses teus olhos castanhos que, incrivelmente, têm um brilho mágico e encantador. Talvez pelo teu jeito meio moleque, talvez por estar tentando um novo amor e criando expectativas que, provavelmente, serão em vão. Só sei que, bom, é difícil de falar, mas, eu tô gostando de ti. Não apenas de ti, mas do jeito que nos tratamos. Da situação em que eu fico depois de falar contigo, dos sorrisos que eu solto sem pensar. Das vezes em que tu vagas em minha mente espalhando amor. Do jeito bobo que eu fico, das noites que eu fico pensando em ti antes de dormir. Bom, eu gosto dos sonhos em que tu és meu. Gosto do modo como tu pronuncia as palavras ao telefone, dos suspiros. E, principalmente, eu aprecio a tua risada, esse jeitinho meigo e como o som sai da tua boca. Do nada, tu te tornaste tudo. E, na maioria das vezes, eu não sei o que tá acontecendo. Tu estás entrando na minha alma, quando o que ela mais queria, era fugir.

Emeli Brito

Muitos julgam pela cara, outros julgam pelos gestos e comportamentos. mas o melhor de todos É aquele que julga as formas que usadas para julgar e observa de longe o coração dos julgados

Augusto Mendes

Quem muito julga o que os outros são, na verdade julgam o que realmente são

B.Jade

Se você ficar julgando os outros,acabara achando que todos estão te julgando também!

Marise Muniz

A melhor maneira de humanizarmos é alcançando por meio do contato com outro a capacidade de não julgá-lo, compreendendo que do outro lado existe um mundo particular, peculiar, à parte, íntimo e intransferível para o meu, o seu e o nosso julgamento.

WarlisonSantos

Porque todos nos vestimos personalidades que não
nos pertencem. Não julguem os "outros", pela aparência.

Benjamin Martins

Quanto a mim, deixo que os outros julguem esta minha tagarelice; mas, se o meu amor-próprio não deixar que eu o perceba, contentar-me-ei de ter elogiado a Loucura sem estar inteiramente louco"

Erasmo de Rotterddam

Não devemos julgar os outros. Não temos esse direito. Não somos perfeitos. Erramos também. Erros fazem parte da vida, eles nos ensinam a ser melhores. Então não julgue alguém quando este errar. Você também erra. Não é melhor que ninguém para julgar os outros. Ou você gostaria de ser julgado por alguém? Creio que não. Então, procure não fazer aos outros o que não quer que façam a você.

Sabrina Niehues

Saber se você é bem-sucedido ou não é mais um julgamento seu do que do outro, mas só é bem-sucedido quem é feliz, o contrário não se aplica. (Paloma De Déa - PLDD), em 25/11/13.

Paloma De Déa (PLDD)