Jornalista

Cerca de 137 frases e pensamentos: Jornalista

Os homens são sempre sinceros. Mudam de sinceridade, nada mais

Tristan Bernard, jornalista francês

Um repórter de rock é um jornalista que não sabe escrever, entrevistando gente que não sabe falar, para pessoas que não sabem ler.

Frank Zappa

Pelé nunca será superado, porque é impossível haver algo melhor que a perfeição. Ele teve tudo: físico, habilidade, controle de bola, velocidade, poder, espírito, inteligência, instinto, sagacidade...

Jornalista do Sunday Mirror de Londres

“Apenas duas gotinhas de Chanel nº5.” – (em resposta provocante a um jornalista que quis saber o que ela usava para dormir, em 1955)

Marilyn Monroe

O natal dos sonhos é quele que você idealiza no espírito, sente no coração e partilha na solidariedade!

Gislaine Schineider- Jornalista

Sem saltos de imaginação , ou sonhos, nós perdemos a exitação das possibilidades, afinal de contas ,sonhar é uma forma de planejar.

Glória Steinem.( jornalista )

O VALOR DA VIDA
(Entrevista concedida por Freud ao jornalista George Viereck em 1926)

Freud sobre a respeito da neoplasia no maxilar: "Detesto o meu maxilar mecânico, porque a luta com o aparelho me consome tanta energia preciosa. Mas prefiro ele a maxilar nenhum. Ainda prefiro a existência à extinção."

"Setenta anos ensinaram-me a aceitar a vida com serena humildade."

(Interrogado sobre o pessimismo)
"Não sou pessimista. Não permito que nenhuma reflexão filosófica estrague a minha fruição das coisas simples. Tive o bastante para comer. Apreciei muitas coisas – a companhia de minha mulher, meus filhos, o pôr-do-sol. Observei as plantas crescerem na primavera. De vez em quando tive uma mão amiga para apertar. Vez ou outra encontrei um ser humano que quase me compreendeu. Que mais posso querer?"

(Sobre o auto-conhecimento)
"Certamente. O psicanalista deve constantemente analisar a si mesmo. Analisando a nós mesmos, ficamos mais capacitados a analisar os outros. Os outros descarregam seus pecados sobre ele. Ele deve praticar sua arte à perfeição para desvencilhar-se do fardo jogado sobre ele."

(Sobre a análise e a compreensão do mundo)
A análise nos ensina não apenas o que podemos suportar, mas também o que podemos evitar. Ela nos diz o que deve ser eliminado. A tolerância com o mal não é de maneira alguma um corolário do conhecimento.

Que objeção pode haver contra os animais? Eu prefiro a companhia dos animais à companhia humana... Porque são tão mais simples. Não sofrem de uma personalidade dividida, da desintegração do ego, que resulta da tentativa do homem de adaptar-se a padrões de civilização() É o resultado do conflito entre nossos instintos e nossa cultura.

Sigmund Freud

"O jornalista foi a um convento das carmelitas e entrevistou uma freira que estava atrás de uma porta. Ele não via a mulher e nem ela o via. E ela falando de liberdade. E ele disse: “Mas a senhora está falando de liberdade atrás de uma porta, de onde a senhora não tem nem permissão de me ver! Como a senhora explica isso?”. Ela respondeu: “Liberdade, para mim, é um ser humano estar onde ele deseja estar.”

Fernanda Montenegro para Revista Época

Povo gosta de gente honesta;
quem gosta de bandido é jornalista

Reinaldo Azevedo

Minha futura jornalista

Esses noticiários me estressam demais, são tantos jornalistas que não honram suas profissões, e insistem em fazer matérias que só favorecem os ricos, e manipulam os pobres. Tenho certeza, que muitos jornalistas de verdade sentem vergonha e nojo destes que apenas sujam a imagem dessa profissão tão linda, e tão linda será de fato ver a minha futura jornalista honrando sua profissão, produzindo matérias sobre a futura revolução, ajudando a construir um novo país.

Fico imaginando e planejando com minha futura jornalista nossos caminhos, nossas trilhas profissionais, as pessoais já estão traçadas, desde quando a conheci, e só agora vamos pôr em prática. Imaginamos um mundo nosso, nada de matérias sobre morte, nada de matérias sobre fome, dor, tragédias, desgraças. Nada de notícias ruins, nada de informe tristes, apenas alegrias.

Minha futura jornalista me entrevistará, no auge do meu sucesso, sucesso onde ainda nem sei, talvez sucesso no amor, sucesso na paz, sucesso na felicidade de tê-la, apenas, ao meu lado. Minha futura jornalista, ao café da manha, me dará a notícia de que o céu está límpido com o sol brilhante, sem previsão de chuvas, dirá que não há engarrafamento, de que a inflação não subiu, de que a violência diminuiu e que viverá pra sempre ao meu lado.

Maicon Carlos

Fui preso três vezes: por ser jornalista, radialista e humorista. Se soubesse, seria corrupto.

Ediel

"No regime democrático, todo partido devota todas as energias para
demonstrar que os demais partidos não têm competência para governar.
E todos eles estão certos".

Henry Louis Mencken (1880-1956) - Jornalista americano

“Ser um ateu requer força mental e bondade de coração encontradas em um entre milhares.”

Samuel Taylor Coleridge poeta crítico jornalista e filósofo Inglês

O Brasil faz aniversário a cada dois anos. Sorrisos, festas coloridas e pessoas andando com rabos na mão, ávidas por traseiros de burros.

Rodrigo Bardo, jornalista sergipano.

A felicidade é um sub-produto da vida. Provavelmente uma questão de temperamento, e talvez até glandular. Mas não é nada que se possa exigir da vida - e se não está feliz, o melhor é não se preocupar com isso e tratar mas é de descobrir as vantagens que pode tirar da sua infelicidade

Robert Davies (Jornalista)

“E fácil e bonito falar e escrever sobre ética, o difícil é sustentar as teorias com atitudes quando essas assumidas revelam que a pessoa se esconde através de um disfarce chamado ética.” Gislaine Schineider

Gislaine Schineider- Jornalista

Eu curto a vida. Eu encurto a vida. Vivo pouco, mas vivo muito. Não abro mão da intensidade que permite esse paradoxo.

Rodrigo Bardo, jornalista sergipano.

Não pode haver convívio entre a saudade e a solidão. Enquanto uma vive, a outra deve obrigatoriamente estar morta. E que isso vire lei!

Rodrigo Bardo, jornalista sergipano.

Definitivamente, o tempo é o maior mentiroso que já vi.

Rodrigo Bardo, jornalista.

A inovação tecnológica é amiga da onça.

Rodrigo Bardo, jornalista.