Joio do Trigo

Cerca de 122 frases e pensamentos: Joio do Trigo

O leitor acostumado a muitas leituras, sabe separar o joio do trigo; sabe perceber a teia da aranha e não se lançar dentro dela.

ima

TRIGO OU JOIO?
O trigo é plantado a luz do dia e por verdadeiros semeadores.
O Joio, é plantado na escuridão e por verdadeiros inimigos.
O joio só aparece quando o trigo floresce, o trigo se mostra forte e aprende a conviver com o joio. Apesar dessa convivência forçada, o trigo tem a promessa do semeador que tem um lugar no celeiro após a colheita, Já o joio mesmo sendo colhido primeiro, não tem lugar no celeiro, sendo o fogo o seu destino.
Precisamos ter a fé firmada naquele que nos plantou, temos a palavra do semeador! tanto o trigo quanto o joio, estão debaixo dos seus olhos; E todos os dois já tem destino certo!

Marco Wellington Pacheco carvalho

“Não preciso que ninguém me diga que eu sou trigo, mas tenho certeza, graças a uma aguçada percepção da inveja alheia, de quem é o joio na minha vida ou da minha teia.”

André Luis Aquino

A filosofia define e representa um homem, mas a Verdade vem apenas de Deus, mas qual das duas você decidir seguir, essa determinará seu futuro!

Wander Resende

Quando alguém te magoar,
te ferir...Fique triste, mas não perca a fé na humanidade.
Aprenda a separar o joio do trigo!

ROSANGELA ZORIO

Só dispenso palavras generosas a pessoas generosas. E isso é apenas uma forma criativa de separar o joio do trigo. Enganem-se os que pensam que não sei ler os olhos.

Urana Ribeiro

Jesus contou outra parábola à multidão:

«O Reino do Céu é como um homem que semeou boa semente no seu campo. Uma noite, quando todos dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e foi embora. Quando o trigo cresceu, e as espigas começaram a se formar, apareceu também o joio.

Os empregados foram procurar o dono, e lhe disseram: ‘Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde veio então o joio?’
O dono respondeu: ‘Foi algum inimigo que fez isso’.
Os empregados lhe perguntaram: ‘Queres que arranquemos o joio?’
O dono respondeu: ‘Não. Pode acontecer que, arrancando o joio, vocês arranquem também o trigo. Deixem crescer um e outro até à colheita. E no tempo da colheita direi aos ceifadores: arranquem primeiro o joio, e o amarrem em feixes para ser queimado. Depois recolham o trigo no meu celeiro!’ «

Jesus Cristo

Chega uma parte da sua vida que você cansa de sofrer pela mesma coisa sempre. Então , coloca na cabeça que é melhor desistir . E pela primeira vez você se surpreende porque deu certo. Você esqueceu como é amar e não sente falta. Mas só pelo fato de você ter conseguido , há consequências. Cada vez mais se aproximam de você , cada vez mais são fofos com você e mais uma vez você se perde. Mas esse ano vai ser diferente , eu preciso respirar . E eu estou respirando … ainda não estou perdida . Tô levando …

Vitória Trigo

Desculpe minhas palavras exageradas e meus gestos doces , é que em dias de chuva eu fico mais carecida , necessitada . Mas nada que um sol não possa resolver . Ignore-me.

Vitória Trigo

Não era amor , não era paixão , não era nada relacionado a plural . Ela pensava nele todos os dias de uma forma delicada e escondida. Ela poderia se ocupar com centenas de coisas mas sabia que no final do dia era ele que permanecia na sua mente . Ela fazia de tudo para esquece-lo completamente , mas parecia que ele deixava rastros em todo canto onde ela respirava. Perseguição fantasma. Ela não o via mas sabia que ele estava ali. Num dia desses ela perguntou para si ” É amor ? É desejo ? Que diabo és isto?” . Ela era cuidadosa , quer dizer , ela se tornou cuidadosa . Ela já sofreu tanto com o amor e decidiu não amar. E quem disse que ela não conseguiu ? Sim. Ela conseguiu . Por isso a dúvida. Foi assim que descobriu o que sentia. Ou melhor , o que ela queria que ele sentisse. E era saudade. Ela necessitava que ele sentisse saudades dela. Que ele se importasse , ligasse , mandasse alguma mensagem , lembrasse dela de alguma maneira . Ela só queria que ele sentisse falta. Só isto…

Vitória Trigo

Vai ver o meu final feliz seja somente seguir em frente… Porque sinceramente , cansa esperar por algo que não sabemos se irá ou não valer a pena. Eu acredito na idéia de ”não desistir , persistir”, mas acho que nem sempre essa idéia se encaixa nas pessoas. Talvez seja melhor desistir … porque não haver dois caminhos a seguir? Que irônia. A vida nos mostra centenas de caminhos para centenas de coisas , mas quando falamos de desistência a maioria das pessoas viram a cara e dizem que não é certo ou que essa nunca é uma boa opção. Mas e se for ? Eu desisto porque está começando a me afetar , e não quero mais problemas para mim.

Vitória Trigo

Passei a ser mais seletiva. Nas amizades , nos meus amores , até nas comidas. Destroços de sentimentos não me atingem mais. Estou pronta para recomeçar ; enfrentar qualquer obstaculo , quebrar qualquer barreira. Suar. Lutar o dia todo e de noite apenas descançar. Quero ação , quero amor , quero mistério , quere desvendar sentimentos , descobrir pessoas , quero novidades. E além de tudo , quero e preciso que as coisas dêem certo pelo menos uma vez .

Vitória Trigo

Uma virgula no lugar errado e pronto; A história não será a mesma.

Vitória Trigo

Ela não saia de casa a um tempo depois do acontecido , ela não queria mais saber de saltos e vestidos mas parecia que aquela noite seria diferente. Ela recomeçaria, uma nova mulher iria nascer. Ela saiu de casa com expectativas e sorria… Depois de um tempo, sorria. As horas foram passando e ela até que se divertia , tomava uns drinks e ria de umas histórias contadas por seus colegas. Ela o avistou. Ela bambaleou e sabia que alguma coisa nele ainda a afetava de uma forma que ninguém sabia. Ele a fitou com os olhos e sorrio de lado . Um cumprimento distante e impactante. A história deles não tinha um ponto final , só virgulas e muitos pontos de interrogação. Ela chegou a lembrar de alguns momentos juntos mas foi interrompida por sua amiga puxando-a para a pista. Não lembrava como dançara , havia tempo que ela não dançava. Moveu-se estranhamente linda. Ela esbarrou em um homem , sem querer , um homem reconhecido imediatamente .

- Desculpa eu não quis…

Os olhares deles se encontraram novamente e agora , tão próximos. Ele estava acompanhado por uma linda mulher aparentemente mais velha, talvez nem tanto assim. Ele puxou uma conversa rápida , aquele ”tudo bem?” clichê e ”alguma novidade?” . - Tantas,muitas. Vamos sentar e conversar um pouco mais . - A mente dela pedia um pouco das palavras dele. A mulher com que ele andava deu-lhe um longo beijo , aqueles beijos demorados com direito a mãos bobas e nem um pouco românticos . Ela olhava aquela cena e segurava a lágrima. Ela achou que pelo menos aquela noite ele iria respeita-lá. Saiu sem falar com ninguém , sem dar satisfações . Pegou o carro chorando e chegou em casa . Trancou o quarto e ainda está lá. Festa Suicida.

Vitória Trigo

É incrível como uma palavra ou uma conversa pode mudar seu dia. Me vi , hoje mesmo , trocando de estados por simples e meras palavras. Uma hora sorria , outra nem tanto assim , outra apenas ficava em silencio e voltava a sorrir. E quem vê pode me chamar de maluca , louca … mas não me importo , sou assim , meu humor varia ao passar do dia de acordo com os fatos. Estranho né ? Porque se você me vê feliz de manhã , não significa que de noite estarei do mesmo jeito …

Vitória Trigo

Pensando bem , eu me considero forte. Não conto minhas fraquezas nem para meus melhores heróis ; Deixo elas guardadas , quietas . Mas é fácil percebê-las . Certas palavras machucam e são a chave para uma tempestade interna.

Vitória Trigo

Escudo de espinho , força animal , durona ; Eu a procuraria na coluna dos frios nos mercados. Mal sabem que chove e relampeja todos os dias a sua alma.

Vitória Trigo

Mas a vida continua…
Com ou sem você;

Vitória Trigo

Aí eu penso e vejo tudo o que eu já passei e pelo que eu ainda passo. Não tem como não me considerar forte.

Vitória Trigo

Todos diziam que ela andava com a cabeça no Mundo da Lua e que em instantes seus pés não estavam mais no chão. Todos a descreviam como ” a desligada ” ou ” alimentadora de fantasias” e eles a julgavam por nunca estar a par da realidade. Era muitas criticas para uma menina que não queria acreditar no real. E foi por isso que ela decidiu fugir. Ela não tinha idéia para onde ia , só sabia que fugir era uma opção tentadora. Fugiu. (…) A menina distraida deixou seu diario em sua cama , bem típico dela. Sua mãe chorando , pegou e leu a ultima frase: ”Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação”.

Vitória Trigo