Jogador de Futebol

Cerca de 633 frases e pensamentos: Jogador de Futebol

O futebol é tão mágico. Que em um País onde a discriminação da cor e da condição social são predominantes, ele possibilita o pobre ficar rico e o negro ser idolatrado.

Guibson Medeiros

A bola nova
Essa bola amarela, não sei não. Antigamente as bolas de futebol tinham a cor do couro com que eram feitas. Pintadas de branco, só em jogo noturno. Lembro do meu espanto ao saber que, em cada jogo oficial de campeonato usavam uma bola nova, o que me levava a sonhar com montes de bolas usadas uma vez só, estocadas em algum lugar. Uma visão do paraíso. E era uma bola por partida, substituída, com autorização do juiz, apenas em caso de perda de esfericidade, o nome científico de murchamento. Isto significava que quando a bola espirrava para fora do campo, era devolvida pelo público para que o jogo pudesse continuar. A bola era devolvida pelo público! Talvez nada na nossa história recente tenha a importância simbólica deste fato: no tempo da Número 5 cor de couro a torcida devolvia a bola. Se a bola demorasse a voltar para o campo havia manifestações de impaciência e quem a retivesse - só por farra, ninguém era ladrão - era hostilizado pelos outros torcedores. Não se sabe se a torcida passou a ficar com a bola quando começaram a usar várias por partida ou se foi algo na nossa alma que mudou. Há quem atribua a uma reversão dos pólos magnéticos da Terra lá pelos anos 40 e 50 a deterioração do caráter do brasileiro. Não sei. Seja como for, uma das suas primeiras manifestações foi não devolverem mais a bola.
Ela era branca só em jogo noturno porque ajudava a visibilidade, até se darem conta de que o branco também favoreceria a visibilidade de dia, pois seu contraste com o verde do gramado era maior do que o do marrom. Agora houve um retrocesso. A cor da nova bola não é marrom, é amarelo cocô-de-criança. Os goleiros estão se queixando de que ela é mais difícil de pegar, mas talvez estejam só com nojo. O contraste com o verde decididamente piorou. Não demora aparecer uma teoria conspiratória alegando que a troca foi para atrapalhar o Brasil na Copa deste ano. Um reconhecimento de que o Brasil era imbatível com a bola antiga, o campeão definitivo da bola branca. Como todos estranharão a bola nova da mesma maneira, estaria começando outra era com tudo reequilibrado, e com chance até para Trinidad-Tobago.

Além da bola, o Brasil precisará se preocupar com a soberba. O clima nacional está um pouco como o de 82, lembra? Aquele time que foi para a Copa da Espanha, com Falcão, Cerezo, Sócrates, Zico, Eder, também não podia perder para ninguém, com qualquer bola. Nos anais da Fifa não consta, mas quem ganhou aquela Copa foi a Soberba. Vai ser nosso principal inimigo na Alemanha.

Luis Fernando Veríssimo

Estava jogando futebol você gritou o meu nome,dizendo que sou o seu homem enterrompi a partida de futebol e te dei um beijo aos raio de sol

LucasEugenio

Se não houvesse carnaval, nem futebol e nenhuma festa que ludibriasse o povo brasileiro, O Brasil já era um país de primeiro mundo.

Cello Vieira

Jogador de futebol é aquele cara que usa uma bola para ganhar dinheiro e duas para perdê-lo!

Roberto Axe

Jogador de futebol fazer GOL DE LETRA. Ta ai uma contradição da historia.

Murillo Leal

Quer uma mulher perfeita? Compre uma Barbie!
Quer uma mulher perfeita? Vire jogador de Futebol
Quer uma mulher perfeita? Compre uma Rand Lover!
Quer uma mulher perfeita? Assista o Cine Prive
Quer uma mulher perfeita? Assine a Playboy!

Leandro Nascimento

Milhões, para jogador de futebol...Bom né?!! E Mundo do jeito que está...
Cadê o Humanismo?

Jorge Oliveira

Uns escolheram depositar seu amor e dedicacao e admiracao por um jogador de futebol, por um cantor, etc... entao porque alguns me criticam de eu depositar meu amor todo em Deus? Hipocritas!

Pr. Fabiano Malhano

A nossa vida pode ser comparada a uma bola de futebol, cada jogador/pessoa dita a nossa direcção/destino; dá muitas voltas(A bola ou a vida?!), e muitas vezes depende de quem "chuta" para ditar o sucesso.

Joel Sousa

Quando criança a maioria dos meninos pensam em ser jogador de futebol, pensam em fama, dinheiro, carrões. Eu Já pensava no amor, na minha felicidade, na paz pro mundo, na minha crença. Crianças, sempre tão inocentes, meninos quase homens. Sempre com um sorriso no rosto, e um amor maior que o coração. Coisas simples, coisas que me fizeram ser diferente. Ser homem não significa ter músculos, e sim saber quais são os verdadeiros valores de ser uma pessoa melhor. Não sou perfeito, mas sou o que sempre quis ser.

Karine Arimateyah

Jogador de futebol tem de ir na bola com a mesma disposição que vai num prato de comida.

Neném Prancha

[b]SEMPRE FUI SONHADOR É ISSO QUE MIN MANTÉM VIVO QUANDO PIVETE MEU SONHO ERA SER JOGADOR DE FUTEBOL VAI VENDO MAS O SISTEMA LIMITA NOSSA VIDA DE TAL FORMA QUE TIVE QUE FAZER MINHA ESCOLHA,SONHAR PRA SOBREVIVER OS ANOS SE PASSARO E EU FUI MIN ESQUIVANDO DO CIRCULO VICIOSO POREM O CAPITALISMO MIN OBRIGOU A SER BEM SUCEDIDO ACREDITO QUE O SONHO DE TODO POBRE É SER RICO EM BUSCA DO MEU SONHO DE CONSUMO PROCUREI DAR UMA SOLUÇÃO RAPIDA E FACIL PRO MEUS PROBLEMA O CRIME MAIS É UM DINHEIRO AMALDISUADO QUANTO MAIS EU GANHAVA MAIS EU GASTAVA LOGO FUI COBRADO PELA LEI DA NATUREZA 1 ANO DE RECURZÃO O BARATO É LOKO

JaL

Jogador de futebol quando se contunde pode ser atendido nos melhores hospitais e ser removido por helicóptero... Já o maior Presidente da República, que esse País já teve, não pode receber os melhores atendimentos, quando enfermo... Fazem piadinhas que ele devia ser atendido pelo SUS e, etc...

Antonio poeta

Sonhos...

Todos nós temos um sonho...

Eu por exemplo, meu sonho era de ser jogador de futebol...
Mais perdi minha chance, deixei o tempo correr e fiquei parado.
Hoje não sou mais tão novo pra fazer desse sonho uma realidade...
Mais ainda é meu sonho, e apesar de tudo, nunca desisto dele, estou sempre
Pronto e animado...

Quero dizer com isso, que não importa qual seu sonho, não importa quanto tempo
Faz ou como ele é...

O que realmente importa é sua vontade, sua coragem...
Não seja covarde pra desistir daquilo que quer, se você deseja, lute, lute até conseguir!
Tenha fé, tenha animo, tenha esperança...

Se você tiver isso conseguira tudo, a vida é um sonho, vivemos de sonhos...
Sonhos para os covardes, pra gente que não tem medo de lutar, são planos
Nossos planos, porque se desejamos e lutamos para conseguir, não é sonho
são planos...

Para os covardes que só sonham e não lutam, não correm atrás do que quer, vivem só
De ilusões...São os famosos sonhadores da lua...

Não vamos ser assim, um sonhador da lua, temos a capacidade de lutar pelo que queremos, então vamos lutar, e só olhar pra frente...nossos objetivos estão na frente.

E pode ter certeza, seu sonho se realizará, seus planos se cumpriram, seus desejos serão realizados de acordo com sua vontade...

Não tenha medo de lutar, a vida já é um verdadeiro campo de guerra minado, apenas
Se prepare e enfrente sua batalha sem medo do final...

Diogo Oliveira

Há poucos dias eu disse que era hipocrisia tirar foto comendo banana só porque um jogador de futebol rico e famoso foi vitima de uma banana voadora, mas eu mudei de ideia.

Tem muita gente sendo vitima de racismo todo dia e toda hora, não precisa ser no futebol, tem gente sendo humilhada na rua, tem gente perdendo emprego e oportunidades na vida por causa de racismo e eu não vejo tanta revolta nos formadores de opinião, acho que o problema é que essas vitimas do dia a dia do racismo não são famosas e não vão ajudar ninguém a ganhar "Likes". Pra ser sincero, se eu ganhasse o que estes jogadores ganham jogando futebol, eu nem me importaria se jogassem uma bananeira inteira por cada escanteio que eu fosse bater, eu comeria todas as bananas e a bananeira junto!!

Hoje volto pra dizer que tirar foto comendo banana é uma hipocrisia³ (Elevado ao cubo), afinal, se a regra é ser solidário, eu não vi artistas ou "subcelebridades" fazendo gracinha na internet depois de uma mulher, mãe de família, pobre, ter sido assassinada violentamente por uma ignorância imensurável de um grupo de pessoas que simplesmente acharam que ela parecia com a mulher de um retrato falado divulgado pela PM, eu não vi artistas e nem sub celebridades dizendo: "TODOS NÓS JULGAMOS AS PESSOAS SEM CONHECER" eu vi poucas pessoas revoltadas com tanta animalidade, e pra piorar, a pobre coitada não era a tal mulher procurada pela PM.

Estamos em um país que quer mais saúde, educação, segurança e é legitima a busca por estas melhorias...
Estamos em um país que quer trocar COPA DO MUNDO por INFRA-ESTRUTURA e que bom seria se não fosse em muitos casos mais um discurso hipócrita e oportunista de gente que só sabe repetir igual papagaio o que ouve por ai, é um discurso sem força, que se perde em poucos dias, INFELIZMENTE, como eu queria que isso fosse 365 dias por ano, como eu gostaria que isso realmente fizesse parte de uma ideologia da massa.
Mas afinal, onde esta a coerência? neste mesmo país "os formadores de opinião" se revoltam mais com uma banana jogada na direção de um jogador de futebol a se revoltarem com um um ato que juntou crueldade, violência, maldade, equivoco...

Eu fico imaginando se essa banana tivesse acertado o tal jogador, teríamos muitas pessoas por aqui fazendo discurso contra a violência, afinal, em um jogador da "Seleção Brasileira de Futebol" não se bate nem com uma rosa e muito menos com uma banana.

Em que mundo estamos? todo mundo é macaco mas ninguém é "humano"?

William Carvalho

"País do futebol,
samba e muito sol,
arrasta multidões..
Jogador,ganha milhões..
esse caminho tá contrario..
pobre,trampa e trampa,
pra ganha um só salário"..

Du-Rock

Querido Jesus
Tem meninos que sonham em ser jogador de futebol, alguns meninos sonham em seguir o trabalho de seu pai, outros querem ter um belo carro quando crescer, já outros querem ser ricos… Eu só tenho apenas um sonho ! Ficar ao seu lado sempre Jesus, para que você possa me abraçar e me tocar com todo o seu amor, não preciso ter o emprego que meu pai sempre sonhou que eu tivesse, não preciso ter um belo carro em minha garagem e nem ser rico. Apenas preciso ter uma única coisa, o seu carinho, o seu sorriso… o seu amor! Afinal, o meu sonho é simples de algum modo, não faço questão de como, ou quando, e de que modo vou viver, apenas quero que você esteja comigo, não há nada melhor do que acordar de manhã após sonhar com você e te ter ao meu lado, me espere porque eu quero ser feliz ao teu lado Jesus, eu te amo Querido Jesus..

Luan Bigon

Brasil: país que faz do jogador de futebol "rei" e do educador um "servo".

Leonardo Sasse

Futebol é igual pizza cada um tem um pedaço do jogador.

Rodrigo milla