Jardim de Infância

Cerca de 16 frases e pensamentos: Jardim de Infância

Tudo o que realmente vale a pena saber, eu aprendi no jardim de infância.

Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância. A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia.

Estas são as coisas que aprendi:
1. Compartilhe tudo;
2. Jogue dentro das regras;
3. Não bata nos outros;
4. Coloque as coisas de volta onde pegou;
5. Arrume sua bagunça;
6. Não pegue as coisas dos outros;
7. Peça desculpas quando machucar alguém; mas peça mesmo !!!
8. Lave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar;
9. Dê descarga; (esse é importante)
10. Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você;
11. Respeite o limite dos outros;
12. Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco... desenhe... pinte... cante... dance... brinque... trabalhe um pouco todos os dias;
13. Tire uma soneca a tarde; (isso é muito bom)
14. Quando sair, cuidado com os carros;
15. Dê a mão e fique junto;
16. Repare nas maravilhas da vida;
17. O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também.

Pegue qualquer um desses itens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e vai ver como ele é verdadeiro, claro e firme. Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca. Ou se todos os governos tivessem como regra básica, devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair. Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.

O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver.

Robert Fulghum

No jardim de infância, fiz amizades que só são lembradas ao olhar fotos. Até hoje levo algumas dentro dessa máquina pulsante que chamam de coração. Não espero perder ou achar pessoas que estejam dispostas a me suportar, nem que seja por alguns segundos. Em uma das minhas leituras vi que nunca podemos correr atrás das borboletas, mas sim preparar o jardim para que elas venham até nós. Isso me fez pensar no quão as borboletas são contraídas, tímidas, medrosas e cheias de contrariedades. Elas não ficam muito tempo perto de uma flor, nunca permanecem em um mesmo jardim. Então, se as minhas borboletas decidem voar, eu deixo. Se voltarem e escolherem o meu jardim, darei conforto e deixarei que decidam o tempo que quiserem ficar, mas prepararei meu coração para vê-las partindo novamente. Por em quanto, fico aqui regando as minhas flores, para que elas estejam lindas sempre. Adoro pintá-las em uma tela com cheiro de arte, observando-as serem beijadas por novas borboletas, e sorrindo para as que vêm me visitar.

Alice Andrade

Algazarra? Alma Rara...

Jardim de infância.
Folia, sem medos.
Ror não é horror.

Francismar Prestes Leal

No jardim de infância, aprendemos a colorir mas as vezes quando crescemos optamos por deixar a vida passar em branco...

Luís Victhorino

Quando sorrio com você me sinto uma criancinha no jardim de infância.
Me lambuzo, me delicio...sinto sabor de chocolate e gosto de maçã na boca.

Leônia Teixeira

Que falta faz o tempo que eu tinha tempo de achar que o mundo era um grande jardim de infância.

Reinaldo Vasconcelos Pereira

"Em matéria de política os brasileiros ainda estão no Jardim de Infância.

Miral Pereira dos Satos

No jardim de infância da vida eu sou aquele cretino que conta pros outros amiguinhos que papai noel não existe.

Rafael Di Souza

Lembra no jardim da infância quando você não conhecia ninguém e dois minutos depois já estavam brincando como se fossem melhores amigos? Não precisava ser nada além de você mesmo.

Gabriella Montez (HSM)

Cresce criança
Porque o mundo não é jardim de infância.

Taiane Mello

Vendo um filme, me lembro como se fosse hoje;
Estar no jardim de infância, não foi so uma epoca de descobertas priliminares a nossa volta, foi o começo de tudo, era onde não tinhamos medo de dai um " oi " , medo de seremos quem realmente aparentamos ser, aprendiamos a dividir o pouco que levavamos e ainda faziamos amigos em apenas minutos, ou até mesmo segundos. Quem derá se hoje o mundo se comportasse como no jardim de infância.

Leandro Mota

Vezenquando me sinto no jardim de infância: Procurando um jeito de juntar letras, para me encantar com a mágica descoberta das palavras

FabiArmond

Se amar para você é brincar, então volte ao jardim de infância.

Karen Errichelli

O mundo é um grande jardim de infância, aprendendo a cada dia que tudo é arte, onde passamos a vida fazendo pinturas que serão eternizadas ou esquecidas.

Reinaldo Vasconcelos Pereira

Eu voltei ao jardim da infância. Tenho várias borboletas e um amor platônico.

Dani Leão

Diz o homem que ainda vive no jardim da infância, "você não é meu amigo, pois discordou do que eu falei."... assim reagem as crianças que foram mimadas quando deviam ter aprendido a serem homens com seus pais...

Evan do carmo