Irritada

Cerca de 42 frases e pensamentos: Irritada

(...) Quando estiver irritada, confusa, procure rir de você mesma. Ria alto, ria muito com esta mulher que está se preocupando, se angustiando, achando que seus problemas são os mais importantes do mundo. Ria desta situação patética, (...).

Paulo Coelho

Uma leitora, irritada, pergunta: "Você não acredita que existam mulheres sozinhas e bem resolvidas? Você deve é ter problemas com as mulheres". Dou duas respostas.
Primeira: não acredito em pessoas bem resolvidas, acho que todo mundo que se diz bem resolvido é um mentiroso contumaz, mulher ou homem. No fundo, o que existe hoje é um marketing de comportamento que se apoia no consumo crescente de antidepressivos e hábitos macabros como conversar com gatos, cachorros, plantas ou extraterrestres.
Só eremitas conseguem viver bem sozinhos. Amar a solidão sempre implica alguma forma de trauma ou desencanto com a vida.
Segunda: sim, tenho problema com as mulheres, quem não tem? Só os mentirosos. Vou contar uma história. No maravilhoso livro "Contraponto", de Aldous Huxley, existem duas personagens femininas, entre outras, Marjorie e Lucy. A primeira é aquele tipo clássico da mulher que se faz vítima do homem, grávida e traída. A segunda é o outro tipo clássico de mulher (e oposto à Marjorie), o ideal de toda mulher moderna: a devoradora de homens, que transa com quem quer.
Lucy, em sua vivência de mulher livre, descobre um tesouro de sabedoria: só os gays não têm problemas com as mulheres porque são indiferentes a elas. Ser bem resolvido com as mulheres é ser gay. Para o gay, a mulher é obsoleta. Exigir dos homens "afetos corretos" para com as mulheres é querer que todos sejam gays. O mesmo vale para as mulheres: toda mulher tem problema com os homens. Quando se trata da relação entre homens e mulheres, estamos num pântano de medo, insegurança, baixa autoestima e jogos de manipulação. O inferno do desejo.
Conhece?
E por que existe tanta gente que faz uso desse marketing de comportamento dizendo por aí que "hoje temos outra cabeça"? De novo, dou duas respostas.
Primeira: eu me vendo como bem resolvido para fazer os outros se sentirem mal e com isso elevo minha autoestima. Nunca subestime a delícia que é fazer o outro se sentir mal mesmo que você não esteja se sentindo tão bem assim.
Segunda: como derivação da primeira, eu me vendo como bem resolvido para elevar meu preço no mercado dos afetos e das relações.
As duas se resumem no velho pecado da vaidade. Esse é apenas um dos sete pecados capitais (caso a cara leitora queira saber mais, leia são Tomás de Aquino). Melhor do que todo o papo de luta de classes, ideologia, política dos corpos, sexismo e blá-blá-blás associados, experimente usar os sete pecados capitais para ver se eles não iluminam a chacina cotidiana em que você vive.

Folha de S. Paulo (10 de maio de 2010)

Luiz Felipe Pondé

Tem dias que eu acordo super disposta, me achando o máximo, tem dias que eu acordo super irritada, me achando feia e gorda, tem dias que eu acordo super tranquila, mas tem dias.. que eu acordo super feliz, e termino super triste, isso se chama bipolaridade, atinge as mulheres das melhores familias!

Penseur

Transformo-me quando estou enfurecida e irritada. Quando quero algo, quero-o tão arduamente que fico obcecada até ter aquilo que desejo. Sou assim, tanto nas coisas materiais como sentimentais.

Marisa Martins in Blogue Traição , Experiencias, Fuoxetina e Suposições

E mesmo quando eu estiver irritada, chata, orgulhosa, infantil e falando coisas sem pensar... Desculpa os meus erros, é que as vezes por te amar demais acabo exagerando... É que eu apenas quero te fazer feliz!

Luana Araújo

porra. se vc ta pensando que vai me enrolar vc ta ferrado comigo ta legal primeiro qe não sou suas negas,sou a. nega do Luan crlh

esthella aguiar

Geralmente ninguém me vê como eu realmente sou. Se eu estiver irritada hoje, amanhã irão me perguntar se vou explodir. Se eu estiver triste hoje, amanhã vão me oferecer um lenço. Eu não sou o que eu estou, eu posso estar brava, mas ser calma, posso estar triste, mas ser feliz... E nem sempre eu sou a mesma coisa, não sei o próximo passo que vou dar, não sei o que eu vou decidir fazer. Não faço tudo igual todos os dias. O dia muda. Assim como eu. Mas nem sempre sou diferente, as vezes você pode adivinhar o que eu vou falar, é tão “eu"...

Camilla Morais.

Prefira me ver irritada a me ver triste. Mesmo sendo mais assustadora, minha irritação logo passa. Já a tristeza, embora silenciosa, deixará marcas eternas.

Sabina Alves

ESTOU MUITO IRRITADA

Estou muito irritada por você nunca ter me perguntado se eu estava feliz ao seu lado,só queria entender oque fez você mudar de ideia,o erro não foi meu foi nosso,e eu não vou carregá-lo sozinha e simplesmente deixar você ir como se o passado não tivesse existido,eu pensei que tivesse sido real mas você agora está deixando bem claro que tudo foi mentira,como você pode dizer adeus tão fácil assim pra tudo que agente viveu?
Mas acho que aquilo nunca existiu...

Missyelle Frota

Posso ter defeitos, viver ansiosa, ser inconsequente algumas vezes, ficar irritada e ter os meus medos, mas não esqueço que a vida é o maior presente de Deus e que vale a pena viver.

Prof Lourdes Duarte

Nada me deixava mais irritada do que sua mania ridícula de perguntar as coisas por indiretas,merda. Odeio indiretas. Eu sou direta. Ou é ,ou não é. E foi assim que aconteceu. Eu acordei tão cansada de você, das suas quase voltas, porque na verdade você nunca foi... cansei do seu quase amor, do seu quase gostar, do seu quase estar. Acho que cansei do quase que você é. Ontem, senti preguiça só de ouvir sua voz quando você chegou com seu papinho de cafajeste acomodado... “sentiu minha falta, meu amor” .. me segurei pra responder “não senti porra nenhuma, e por favor, “meu amor” é clichê demais.” Estava quase cantando pra você garoto de aluguel – Zé ramalho ... afinal, você despertou meu lado sujo e vulgar. Junto com você estrangulei meu riso, e o amor que você me deu, dele eu não preciso. E a nossa relação termina assim, como um caramelo que chega ao fim. E por favor, deixe a porta aberta quando for saindo, você vai chorando e eu ficarei sorrindo... me controlei ao máximo pra não gritar isso na sua cara e em seguida soltar uma gargalhada. Enquanto você se aproveitava de mim por mais uma noite, eu apenas esperava que essa fosse a mais rápida de todas. E foi assim, quando me levantei e decidi não olhar pra trás. Nada de você e seus quase deprimentes e horríveis. Eu sou inteira. Eu não sou um quase. Eu sou um todo. Ou é,ou não é. E até a sua mania de ser um cafajeste, é quase. Se é pra ser safado, que seja por inteiro. Se eu vou estar com um canalha espero ao menos que ele saiba me fazer de idiota por inteiro. Ser enganada tem perdão, mas ser quase ... ah, ser quase já é demais.

Beatriz Soares Bezerra

Irritada do nada, com nada e por nada... Complicada!

E agora, José

Acho que nada acontece por acaso, e isso me revolta, me deixa brava, chateada, irritada, mas nada acontece por acaso. É difícil de entender no começo, de aceitar, às vezes demora pra entender, mas depois, quando a vida segue, e quando você olha pra trás, você simplesmente enxerga, claramente, às vezes ainda ficam as duvidas e os “ses” , mas tudo faz muito mais sentindo, as atuais coisas que acontecem em sua vida, fazem muito mais sentido, você aproveita mais, você se diverte mais.

Fernanda Villagrán

“Às vezes quando você está por perto, eu me sinto irritada, com todas as suas mentiras, e desculpas esfarrapadas, eu realmente odeio quando você está por perto, mas sabe o que eu odeio mil vezes mais, é quando você vai embora.”

Gabriella Raires

Eu não sou do tipo que fica com o coração partido, eu não sou do tipo que fica irritada e chora. Porque eu nunca deixo meu coração aberto, dizer adeus nunca me machuca. Relacionamentos não se tornam profundos para mim. Nunca entendi direito essa coisa de amor, e alguém pode dizer que me amou de verdade, mas nesse momento, não significa nada.

Melissa Lambrecht

Se não quer me ver irritada instantaneamente, não duvide das minhas palavras.

Prefira Borboletas (Mariana Lobo)

"As vezes eu falo grosso , mais isso não quer dizer que estou irritada , ou coisa parecida."

Larissa Nagai

Mais que irritada, fico triste quando alguém que eu amo duvida das minhas palavras.

Andreza Filizzola

Polarizante.


Ela irritada?!?!
Um problema;
daqueles bem chatos,
teoremas.

Ficava brava do nada,
um dilema;
Tranquilidade?
nem com trema.

Mas na hora do sexo...
beijar, gritar, sorrir,
vontade extrema
era seu lema.

Marco Paschoal

Sabe de uma coisa que me deixa irritada?
Pessoas tentando te mudar pra agradá-las .

Missyelle Frota