Irmãos em Cristo

Cerca de 40 frases e pensamentos: Irmãos em Cristo

JESUS PERGUNTOU: QUEM É MINHA MÃE? E QUEM SÃO MEUS IRMÃOS?
ENTÃO APONTOU PARA OS DISCÍPULOS E DISSE:
VEJAM! AQUI ESTÃO MINHA MÃE E MEUS IRMÃOS.

Jesus Cristo

Bom dia meus irmãos e irmãs.
o dia amanheceu maravilhoso cheio de vida,
irradiando paz e amor.
Deus é muito bom e nos deu a amizade que nos faz irmãos e irmãs.
Por isso agradecemos pela manhã, à tarde , à noite e em todo momento

Soldados de Cristo

Senhor Jesus Cristo, Tu me fazes merecedor de Ti, porquanto, me revestes com a Tua Glória.
Eu não me envergonho por falar em nome de Cristo, pois, foi Jesus Cristo quem me libertou para falar em seu nome.
Jesus Cristo não te libertou, para que te prendessem com dogmas e doutrinas. Seja livre para amar e ame para ser livre.
Pai, Tu vivificas letras mortas em um livro, quanto mais almas humanas.

irmão Adilton

Prove a Cristo sua comunhão com irmãos imperfeitos e você sendo incompreendido. Porém aceita-los á andarem juntos Isto sim é bom viver em harmonia com os irmãos.

Raboni

Quando entenderemos o Amor de Cristo?
Despir a alma e aceitar nossos irmãos como um só
já é um bom começo para tentar.

DoM Moura

Queridos irmãos e irmãs em Cristo Nosso Senhor!

Que a paz e o amor reinem sempre entre nós!

Lembremos que, somos todos irmãos, filhos do mesmo pai que é o Nosso Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo!

Fomos resgatados por um alto preço e não podemos agora simplesmente viver uma vida longe de Deus, pelo contrario, temos que renovar a cada dia o desejo de sermos mais de Deus! Não tem como fugir da luta, não podemos nos acovardar, precisamos exercitar a nossa fé por que o tempo em que nós vivemos não é favorável a ela, estamos remendo contra a maré até por isso precisamos de resistência, força, determinação, a luta é redobrada mas o que nos espera é algo maravilhoso no qual o conhecimento humano não pode atingir, o que Deus tem reservado para nós é algo que ultrapassa o nosso sentido. E como podemos nos fortalecer para essa batalha?

“Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.” [3]

Abraços fraternos a todos!

Lutem contra as injustiças, porém, com justiça!

Luiz Maria Borges dos Reis

Cristo não é Deus, é nosso irmão. Um espírito muito evoluído que veio ao mundo.Deus é Supremo Criador.

Luna Di Primo

Irmãos, é assim que eu chamo a todos aqueles que seguem a Cristo! Torne este nome n so por vc gostar mas pq ama quem t torna um cristão. Valorize pq vc carrega n so a ti cm este nome mas muitos de nós os teus erros representa-nos tambem, carregue sua cruz quando n conseguires pessa ajuda ao teu irmão, pq ele é cristão. Valorize o q dizes ser, amem amados!

Lovemore Barnabé

Toda espiritualidade equilibrada leva-nos necessariamente ao encontro do Cristo na face do irmão que sofre.O cerne da religião é a prática da justiça!

gilberto angelo begiato

Cristo nos chamou para olharmos para Ele, quanto aos irmãos devemos orar uns pelos outros

pr jorge figueiredo

Receber Honra por Causa do Serviço a Cristo


Por João Calvino

“Agora, vos rogamos, irmãos, que acateis com apreço os que trabalham entre vós e os que vos presidem no Senhor e vos admoestam;” (I Tessalonicenses 5.12)

“E nós vos rogamos”. Temos aqui uma advertência que é muito necessária. Porque, assim como o reino de Deus é desmerecido, ou pelo menos não é estimado adequadamente à altura de sua dignidade, segue-se também a partir disto, o desprezo pelos mestres piedosos. Agora, a maioria deles, ofendida com essa ingratidão, nem tanto porque eles se vejam desprezados, mas porque eles inferem a partir disso, que a honra não sendo rendida ao seu Senhor, é rendida assim, mais indiferentemente, e Deus também, em bases justas, inflige vingança sobre o mundo, na medida em que priva de bons ministros, àqueles que são ingratos. Por isso, não é tanto para a vantagem de ministros como de toda a Igreja, que aqueles que presidem fielmente sobre ela devem ser tidos em estima. E é por esta razão que Paulo é tão cuidadoso em recomendá-los. “Reconhecer”, aqui significa ter consideração ou respeito; mas Paulo dá a entender que a razão pela qual menos honra é mostrada aos mestres, é porque seu trabalho não é normalmente levado em consideração.
Devemos observar, no entanto, com que título de distinção ele honra os pastores. Em primeiro lugar, ele diz que eles trabalham. Disto se segue que todos os ventres ociosos são excluídos do número de pastores. Mais adiante, ele expressa o tipo de trabalho quando ele acrescenta, “aqueles que vos admoestam”, ou que vos instruem. É para nenhum propósito, portanto, que qualquer que não cumpra o ofício de um instrutor, se gloria com o nome de pastor.
Paulo desejava que eles se dedicassem ao ensino, e presidissem com nenhum outro objetivo em vista do que o de servir à Igreja, sem qualquer sentimento oculto de busca de estima própria. Pois ele diz literalmente – “acatai-os com apreço” ou sejam mais do que abundantemente honrados, não sem um bom fundamento, pois devemos observar a razão pela qual acrescenta logo em seguida – “por conta de seu trabalho”. Agora, este trabalho é a edificação da Igreja, a salvação eterna das almas, a restauração do mundo, e, enfim, do reino de Deus e de Cristo. A excelência e a dignidade deste trabalho é inestimável: daí aqueles que Deus faz ministros em conexão com tão grande assunto, deveriam ser tidos por nós em grande estima. Podemos, no entanto, inferir das palavras de Paulo, que o julgamento está entregue à Igreja, para que possa distinguir os verdadeiros pastores. Porque seria para nenhum propósito que esses critérios foram apontados, se ele não quisesse dizer que deles os crentes deveriam tomar conhecimento. E enquanto ele ordena que honra deve ser dada àqueles que trabalham, e àqueles que, ensinando governam correta e fielmente, ele certamente não confere qualquer honra àqueles que são ociosos e ímpios, nem lhes indica como sendo merecedores da mesma.
“Presidem no Senhor”. Isto parece ser adicionado para denotar governo espiritual. Porque, embora reis e magistrados também presidam em nome de Deus, ainda assim o Senhor deseja que o governo da Igreja seja especialmente reconhecido como seu, e daqueles que governam a Igreja em nome e pelo mandamento de Cristo, é dito, por esta razão em particular que presidem no Senhor. Podemos, no entanto, inferir a partir disso, quão distante estão do posto de pastores e bispos aqueles que exercem uma tirania completamente contrária a Cristo. Inquestionavelmente, a fim de que alguém possa ser classificado entre os pastores legítimos, é necessário que ele mostre que preside no Senhor, e que nada tem aparte dEle. E o que mais é isto, senão que pela pura doutrina ele coloca Cristo no Seu próprio assento, para que Ele possa ser o único Senhor e Mestre?

Traduzido e adaptado por Silvio Dutra.

Calvino

Desejo que nesse Natal, nosso irmão e Senhor JESUS CRISTO junto com DEUS nosso pai, derrame sobre todos nós suas Bênçãos propiciando o afloramento do Amor, da Fé, da Humildade e caridade para caminharmos sempre na verdade.

Fernando Henrique

Ser VICENTINO é uma opção de vida, em comunhão com Jesus Cristo e nossos irmãos necessitados.

Antonio Lucas

São irmãos todos os que, nas suas diferenças pessoais, buscam ser iguais em Cristo Jesus.

Fábio de Castro Ferreira

2CORINTIOS 13:1,14
1 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus que está em Corinto, com todos os santos que estão em toda a Acaia:
2 Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação,
4 que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
5 Porque, como as aflições de Cristo transbordam para conosco, assim também por meio de Cristo transborda a nossa consolação.
6 Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;
7 e a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação.
8 Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira oprimidos acima das nossas forças, de modo tal que até da vida desesperamos;
9 portanto já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos;
10 o qual nos livrou de tão horrível morte, e livrará; em quem esperamos que também ainda nos livrará,
11 ajudando-nos também vós com orações por nós, para que, pela mercê que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito.
12 Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que em santidade e sinceridade de Deus, não em sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e mormente em relação a vós.
13 Pois outra coisa não vos escrevemos, senão as que ledes, ou mesmo reconheceis; e espero que também até o fim as reconhecereis;
14 como também já em parte nos reconhecestes, que somos a vossa glória, assim vós sereis a nossa no dia do Senhor Jesus.

José Inácio

Não há comunhão em família sem participar de um culto
de adoração com os irmãos em Cristo.

Helgir Girodo

Sim irmãos eu sou verme sim mais Jesus Cristo morreu por esse verme aqui e por tantos outros.

Negro Dhill

Não se permita perder A PAZ DE CRISTO com os irmãos, antes entenda que QUALQUER ASSUNTO tem sua compreensão concernente ao ponto de vista sob o qual é observado. Seja generoso com os ignorantes, sorria e acene, essa é a maior virtude de um sábio.

Diego Bruno (OficialDB)

Jesus Cristo meu único amigo ,amigo mais chegado que um irmão, meu melhor Amigo.

Lucasmunizgregorio