Irmãos em Cristo

Cerca de 31 frases e pensamentos: Irmãos em Cristo

JESUS PERGUNTOU: QUEM É MINHA MÃE? E QUEM SÃO MEUS IRMÃOS?
ENTÃO APONTOU PARA OS DISCÍPULOS E DISSE:
VEJAM! AQUI ESTÃO MINHA MÃE E MEUS IRMÃOS.

Jesus Cristo

Jesus é mais que um simples amigo, Ele é o nosso “irmão de todas as horas”

Matheus Dumalak

Senhor Jesus Cristo, Tu me fazes merecedor de Ti, porquanto, me revestes com a Tua Glória.
Eu não me envergonho por falar em nome de Cristo, pois, foi Jesus Cristo quem me libertou para falar em seu nome.
Jesus Cristo não te libertou, para que te prendessem com dogmas e doutrinas. Seja livre para amar e ame para ser livre.
Pai, Tu vivificas letras mortas em um livro, quanto mais almas humanas.

irmão Adilton

Prove a Cristo sua comunhão com irmãos imperfeitos e você sendo incompreendido. Porém aceita-los á andarem juntos Isto sim é bom viver em harmonia com os irmãos.

Raboni

Irmãos, é assim que eu chamo a todos aqueles que seguem a Cristo! Torne este nome n so por vc gostar mas pq ama quem t torna um cristão. Valorize pq vc carrega n so a ti cm este nome mas muitos de nós os teus erros representa-nos tambem, carregue sua cruz quando n conseguires pessa ajuda ao teu irmão, pq ele é cristão. Valorize o q dizes ser, amem amados!

Lovemore Barnabé

Cristo nos chamou para olharmos para Ele, quanto aos irmãos devemos orar uns pelos outros

pr jorge figueiredo

Receber Honra por Causa do Serviço a Cristo


Por João Calvino

“Agora, vos rogamos, irmãos, que acateis com apreço os que trabalham entre vós e os que vos presidem no Senhor e vos admoestam;” (I Tessalonicenses 5.12)

“E nós vos rogamos”. Temos aqui uma advertência que é muito necessária. Porque, assim como o reino de Deus é desmerecido, ou pelo menos não é estimado adequadamente à altura de sua dignidade, segue-se também a partir disto, o desprezo pelos mestres piedosos. Agora, a maioria deles, ofendida com essa ingratidão, nem tanto porque eles se vejam desprezados, mas porque eles inferem a partir disso, que a honra não sendo rendida ao seu Senhor, é rendida assim, mais indiferentemente, e Deus também, em bases justas, inflige vingança sobre o mundo, na medida em que priva de bons ministros, àqueles que são ingratos. Por isso, não é tanto para a vantagem de ministros como de toda a Igreja, que aqueles que presidem fielmente sobre ela devem ser tidos em estima. E é por esta razão que Paulo é tão cuidadoso em recomendá-los. “Reconhecer”, aqui significa ter consideração ou respeito; mas Paulo dá a entender que a razão pela qual menos honra é mostrada aos mestres, é porque seu trabalho não é normalmente levado em consideração.
Devemos observar, no entanto, com que título de distinção ele honra os pastores. Em primeiro lugar, ele diz que eles trabalham. Disto se segue que todos os ventres ociosos são excluídos do número de pastores. Mais adiante, ele expressa o tipo de trabalho quando ele acrescenta, “aqueles que vos admoestam”, ou que vos instruem. É para nenhum propósito, portanto, que qualquer que não cumpra o ofício de um instrutor, se gloria com o nome de pastor.
Paulo desejava que eles se dedicassem ao ensino, e presidissem com nenhum outro objetivo em vista do que o de servir à Igreja, sem qualquer sentimento oculto de busca de estima própria. Pois ele diz literalmente – “acatai-os com apreço” ou sejam mais do que abundantemente honrados, não sem um bom fundamento, pois devemos observar a razão pela qual acrescenta logo em seguida – “por conta de seu trabalho”. Agora, este trabalho é a edificação da Igreja, a salvação eterna das almas, a restauração do mundo, e, enfim, do reino de Deus e de Cristo. A excelência e a dignidade deste trabalho é inestimável: daí aqueles que Deus faz ministros em conexão com tão grande assunto, deveriam ser tidos por nós em grande estima. Podemos, no entanto, inferir das palavras de Paulo, que o julgamento está entregue à Igreja, para que possa distinguir os verdadeiros pastores. Porque seria para nenhum propósito que esses critérios foram apontados, se ele não quisesse dizer que deles os crentes deveriam tomar conhecimento. E enquanto ele ordena que honra deve ser dada àqueles que trabalham, e àqueles que, ensinando governam correta e fielmente, ele certamente não confere qualquer honra àqueles que são ociosos e ímpios, nem lhes indica como sendo merecedores da mesma.
“Presidem no Senhor”. Isto parece ser adicionado para denotar governo espiritual. Porque, embora reis e magistrados também presidam em nome de Deus, ainda assim o Senhor deseja que o governo da Igreja seja especialmente reconhecido como seu, e daqueles que governam a Igreja em nome e pelo mandamento de Cristo, é dito, por esta razão em particular que presidem no Senhor. Podemos, no entanto, inferir a partir disso, quão distante estão do posto de pastores e bispos aqueles que exercem uma tirania completamente contrária a Cristo. Inquestionavelmente, a fim de que alguém possa ser classificado entre os pastores legítimos, é necessário que ele mostre que preside no Senhor, e que nada tem aparte dEle. E o que mais é isto, senão que pela pura doutrina ele coloca Cristo no Seu próprio assento, para que Ele possa ser o único Senhor e Mestre?

Traduzido e adaptado por Silvio Dutra.

Calvino

Louvado seja nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Irmãos e irmãs, assim como os apóstolos se reuniram no cenáculo para receber o Espírito Santo, também nós aqui nos reunimos para afamar esta ocasião magnífica da vida cristã que é a Confirmação.
Caríssimos Crismandos através de vocês, entra o futuro no mundo. Também a vocês, exoremos para que sejam protagonistas desta mudança. Para serem construtores do mundo, trabalhando por um mundo melhor.
Queridos jovens, por favor, não ‘olhem da sacada’ a vida. Entrem nela. Jesus não ficou na sacada, Ele mergulhou… ‘Não olhem da sacada’ a vida. Mergulhem nela como fez Jesus.
Busque ser um jovem crismado de Deus enquanto você ainda é jovem.
Pois bem, pela crismação é dado o Espírito Santo, para lhe fazer crescer e lhe volver de fortim.

De pé, Celebremos, pois, esse momento, com júbilo e gratidão para com Deus, cantando.

Aislan Keeslen

Quero ser o louco de Cristo, viver e morrer na loucura do amor por meus irmãos, pois a minh`alma comoveu largar tudo, crescer, subir, ascender às alturas, unir-se a Deus.

Aislan Keeslen

Alegre por Ser de Cristo

“Quanto ao mais, irmãos meus, regozijai-vos no Senhor. Não me é penoso a mim escrever-vos as mesmas coisas, e a vós vos dá segurança.” (Filipenses 3.1)

Paulo disse, que o fato de os cristãos se regozijarem no Senhor lhes daria segurança, porque a alegria no Senhor é a nossa força, e nos mantém firmes e seguros na fé, diante das tribulações.
As tribulações nos trazem tristezas e aflições, mas podemos manter o nosso espírito fortalecido com aquela alegria mais interna de sabermos que em Cristo tudo isto estará cooperando para o nosso aperfeiçoamento espiritual, e assim, não devemos ter estas tribulações como um motivo para ficarmos entristecidos, mas satisfeitos, por sabermos que o nosso Deus se encontra no controle delas, e que por meio delas está produzindo o que é melhor para nós.

"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança." (Tiago 1.2,3)

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança." (Romanos 5.3,4)

Devermos portanto aprender a estarmos contentes em toda e qualquer situação, porque é assim fazendo, que não somos removidos pelas provações e tribulações, da nossa firmeza em Cristo.
É a fé que vence o mundo. É a graça que nos dá força para viver na fé.
E constatar que a obra da graça está avançando em nossas vidas, tornando-nos mais semelhantes a Cristo, é o maior motivo que temos para estarmos sempre alegres e contentes, a par de quaisquer circunstâncias externas ou internas que possamos estar experimentando.
Não há maior alegria do que aquela que diz respeito ao exercício do ministério que recebemos de Deus para cumprir.
A certeza de estarmos fazendo a Sua vontade gera uma satisfação interior que não pode ser apagada por qualquer tipo de provação que tenhamos que enfrentar.
Afinal, tudo está sendo recompensado regiamente pelo Senhor, e será ainda mais quando formos galardoados na glória depois de termos cumprido a nossa jornada terrena com alegria.

Silvio Dutra

Queridos irmãos e irmãs em Cristo, é com grande alegria que nos reunimos para celebrar a nossa fé em Jesus ressuscitado e a nossa vida de comunidade.
Saibam que na vida,precisamos de paciência para esperar o momento certo de cada coisa, e discernimento para entender cada uma delas.
Pois bem, Não basta abrolhar da carne, não basta nascer de nosso pai e da nossa progenitora, é conciso renascer de Deus, é preciso renascer em Deus, é preciso ter a vida revigorada no Espírito!
Nossa vida é um caminho, quando paramos, não vamos para frente.

Aislan Keeslen

Quando eu falar para você, EU TE AMO, estou falando no amor de irmãos em Cristo, quando eu te amar sentido homem- mulher te direi, EU TE QUERO PARA MIM#

CLARICE ANTUNES

Sim irmãos eu sou verme sim mais Jesus Cristo morreu por esse verme aqui e por tantos outros.

Negro Dhill

Não se permita perder A PAZ DE CRISTO com os irmãos, antes entenda que QUALQUER ASSUNTO tem sua compreensão concernente ao ponto de vista sob o qual é observado. Seja generoso com os ignorantes, sorria e acene, essa é a maior virtude de um sábio.

Diego Bruno (OficialDB)

Jesus Cristo meu único amigo ,amigo mais chegado que um irmão, meu melhor Amigo.

Lucasmunizgregorio

Não há comunhão em família sem participar de um culto
de adoração com os irmãos em Cristo.

Helgir Girodo

“Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos” I Jo 3:16

Belkis

Quando entenderemos o Amor de Cristo?
Despir a alma e aceitar nossos irmãos como um só
já é um bom começo para tentar.

DoM Moura

Cristo não é Deus, é nosso irmão. Um espírito muito evoluído que veio ao mundo.Deus é Supremo Criador.

Luna Di Primo

Não desconsiderem seus irmãos em Cristo quando lhes apresentarem problemas ou desentendimentos carnais.

Helgir Girodo