Irma mais Velha

Cerca de 839 frases e pensamentos: Irma mais Velha

Hoje a minha irmã Célia Maria (Jucélia Barbosa) usou do seu senso crítico ou julgamento por duas vezes. A primeira foi quando passamos 1 hora do nosso dia catando lixo no amarelinho num evento de uma ONG por um mundo limpo. No nosso sacolão da águacrim colocamos plásticos, havaiana, embalagens de xampu, e um monte de coisas. Eu senti de cara a má vontade da Célia em catar o lixo, ela começou segurando a sacola e eu me abaixando para catar, depois de 30 segundos ela foi me ajudar, mas com cara de quem comeu e não gostou. Eu disse: Célia que houve? Porra Arcise, você quer que eu ajude aqui, mas tem 20 pessoas tirando foto e paradas e 3 catando lixo. Tive vontade de rir, porque por mais absurdo que parecesse, ela estava coberta de razão, mais eu disse: nós viemos aqui para ajudar, sermos uma gotinha e não para esperar que outros ajudem também. Quando chegamos em casa, entramos no elevador com um vizinho risonho, mais que o normal, atencioso, solícito e não demorou 2 segundos pediu voto para um vereador médico que por sinal é filho da amiga dos meus pais. O vizinho virou as costas, ela solta o veneno: eu sabia, ele nunca tratou a gente assim, mais uma vez eu usei a diplomacia e segurei o riso para explicar que era sempre tempo de recomeços e políticas de boa vizinhança. A Célia retruca: Ah não vem não! Aprendi contigo! Educar jovens com alto nível de senso crítico é barra!
O que quero demonstrar aqui, até porque sou muito parecida com minha irmã caçula é que nós sempre esperamos de governantes, representantes, associações que eles realmente sejam os primeiros a dar exemplos, esperamos e exigimos no nosso íntimo que eles façam por primeiro e nos motivem a fazer e foi exatamente essa revolta interna que causou nela. Por outro lado, se a gente se engessa porque o outro não faz o mundo fica cada dia pior, além de tudo houve uma iniciativa, uma estrutura montada, poucas pessoas e talvez aquelas pessoas “sofreram” tanto com o preparatório que já estavam sem forças para por a mão na massa.
A descrença na política nem se fala, receber afago e cordialismo em época de eleição é mais comum do que se pensa e dez mil vezes mais revoltante. Ser lembrada de 2 em e anos com o singelo interesse de ganhar o nosso voto é algo pra lá de desmotivador.
Sejamos os primeiros a amar, sejamos os primeiros a fazer, sejamos os primeiros a lutar pelo que acreditamos sem olhar para os lados.

Arcise Câmara

Têm pessoas que gostamos,como:amigo,namorado(a),como irmã(O)...
Tem vários tipos de gostar,mas nunca se sente o sentimento de outra pessoa!

JessicaGrandino

Irmão e irmã dos meus corações

Ao Airton Ventania e a sua esposa,

Sou teu irmão! Por isso eu te amo tanto!
Amo-te com carinho e sem ciúme,
Que o nosso peito me machuca, em lume...
Dos corações sangrentos sem encanto.

Amo-te com amor do pleno canto,
Para que o teu cuidado sempre arrume
Que a amizade amorosa nos resume;
- Amo-te, meu anjinho do bom manto!...

És minha irmã! Sinto-te o lado amável!
Sei se és esposa, em meu maior lirismo
Ama-me, sou autor mui adorável.

Sou íntimo e amoroso, sem tormento!
Se pudesse eu te amar, com romantismo!
Do verdadeiro afeto e sentimento.

Lucas Munhoz

Cara de irmã zuleide com alma de soninha catatau !

#Temémuitasassim.

CarolineTalline

Paz irmão ou irmã porque sem ela, você não passa de um simples papel sujo e sem valor. Dê valor a si mesmo, tome coragem e pegue o seu cajado e vá em frente.

Anderson Carmona Domingues de Oliveira

Você é mais do que importante, além de especial, é essencial em sua essência. Amiga-irmã.

Thamires Gomes

Carta para Irmã

Eu poderia escrever mil palavras aqui pra dizer o quanto queria te conhecer...
poderia falar mil coisas bonitas ou escrever uma carta emocionante.

Mas percebi que talvez nada baste., talvez nada seja o suficiente pra expressar o quanto eu fico triste por estar tão longe de você fisicamente, e também emocionalmente...
Nunca vi você, mas quero que saiba que sei o quanto é dificil passar pelo que você passa, sinto que você é minha irmã verdadeira até pelo seu passado, pois nosso passado é meio parecido...

Quero falar contigo…, quero te ver, eu sinto que você me fará bem,...
Agora na sua idade você descobrirá muitas coisas novas, você já está crescendo e precisa de alguém ao qual vocÊ precisa conversar e contar acontecimentos de sua vida, precisa de alguém que te aconselhe...
Saiba que pode contar comigo sempre, não sou sua mãe, mas sou sua irmã, e o que estiver ao meu alcançe para te ajudar, farei...
VocÊ pode perguntar o que uma garota de 15 anos pode fazer por mim?
Então te responderei: - Quando você me conhecer você compreenderá...
Porque não convivo com você, mas sei que você é o meu sangue, e pelo seu passado, eu sinto que vocÊ também parece comigo...
Eu te amarei independentimente de qualquer coisa...
Posso não ser o seu tipo de companhia preferida..., mas eu só queria passar um tempo ao seu lado...
E você compartilhando suas histórinhas comigo!
Sou sua irmã, mas também quero ser sua amiga!
Então espero que vocÊ também sinta algo que nos torne mas que irmãs" e irmãs e amigas"

Que Deus te abençoe!...

Giovanna bells

Mesmo q os conflitos existam entre nos minha irmã, o amor sempre vencera. Pois amar faz bem! Os conflitos existe p/ apimentar a vida! mesmo assim te amarei. E nunca de ti me esquecerei! Bjus! Jesus te ama e eu tambem!
Para vc minha irma querida!
Ass: ana carla

Beatriz monteiro

Mesmo amando o irmão, ele não conseguiu honra-lo, e movido por um dilema, troca a felicidade do irmão pelos caprichos do topo e em defesa de sua vida, na noite do noivado ele bola um sequestro..(reflexos de um traficante endividado)

Fernando Macedo

Tenho medo de terminar sozinha. Tenho medo de ser só amiga, irmã, prima, colega, confidente, peguete, ficante. E nunca, o ''tudo'' de alguém.

Gabriela Borges

Pra mim você é a irmã mais linda e perfeita do mundo, e eu sinto muito sua falta. Sinto falta das nossas conversas, idiotices, sabe.. eu sinto falta até das nossas brigas, que eram muito constantes. Eu sou um exemplo de pessoa que teve que “perder” pra dar valor, tipo eu te xingava, brigava muito contigo e táls, mas sabe, eu nunca fui muito de expressar meus sentimentos, e era assim que eu expressava meu amor por você. Tu não sabe mais eu sempre chorava depois de brigar contigo, e não era por tu ter me magoado, era de medo de eu ter te magoado e você não me perdoar mais. Quando você foi embora eu aprendi a dar valor as pessoas, tipo; também aprendi que você é essencial na minha vida, é a melhor irmã, melhor prima e melhor amiga que alguém pode ter. Você sempre esteve comigo quando eu mais precisei, e ainda está; apesar da distância. Foi você que me aconselhou quando eu fiz coisas erradas, que me consolou quando eu chorei, que me abraçou quando eu precisei, que me falou que eu era linda quando eu tava me sentindo insuficiente por causa daquele alguém. Foi com você que eu aprendi o sentido da palavra amizade. E é por isso que eu te amo, cada dia mais e mais, tu é pra mim uma das pessoas mais importantes da minha vida, e vai ser assim pra sempre bebê.

Eduarda Cristina

Somos filhas e filhos do mesmo Deus, e se não me
aceita como irmã, é porque o Deus que consideras
como teu, não é o mesmo que o meu...

Barbara Cleide

Minha querida irmã, minha metade, parte totalmente influente do meu ser, dona dos meus pensamentos, razão que move minhas emoções... Você é super importante e essencial na minha vida, às vezes quando a tristeza me abate
me lembro mais ainda do se riso, e quando a esperança se enfraquece eu me lembro ainda mais da sua força e garra...
O melhor que Deus pode dar a alguém, ele deu a mim: Deu-me
você!
Que é a pessoa, mais amorosa e carinhosa, doce e gentil...
(tem seus momentos, mas quem não tem né!)
Você, com esse seu amor me constrange, me ilumina, me dá
forças e razão para prosseguir!
Não consigo expressar a você a imensidão do meu amor, esse
amor tão grande que por ti sinto, é muito mais que amor de irmã, é sublime, é pleno, é inconfundível, é especial...
Por que você é tudo que eu sempre quis!!!

Suelen Accioly

Valorize bem as mulheres que você tem em sua casa(mãe,irmã)pois,se você não sabe dar valor a estas,também não saberá valorizar uma outra mulher,que no futuro você chamará de esposa.

PensadoraAnonima

“ Sorrir é mais fácil “( Irmã Jô)


Irmã Jô é mais uma vítima de um câncer que a judia, a maltrata por muitos anos.
Perde o equilíbrio sempre que tenta andar ou ficar muito tempo em pé.
Mas é aluna assídua na EBD, não falta nenhum domingo.Salvo por um motivo da própria doença.
Dá um beijo em todos os que chegam e não é um beijo qualquer é um “ doutor beijo “, porque vem cheio de fraternidade, carinho e amor.
Não sei como são os dias da irmã Jô, mas sei que um dia ela me disse esta frase quando perguntei sobre a doença e em síntese ela me respondeu com esta frase acima.
Qual o seu problema?o que é mais fácil?

Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser.
Santo Agostinho

Getulio Sales

A ousadia é irmã gêmea da coragem. A diferença básica reside na personalidade de cada uma.

Jackson Oliveira

Sempre fui inteira, nunca amei pela metade, nunca fui meio amiga, meio filha, ou meio irmã, nunca sofri pouco, nunca me entreguei por partes, nunca tive pouco medo, sempre chorei muito, nunca me preocupei pouco, quando eu gosto é muito, sempre foi assim, ou é ou não é, ou quer ou não quer, ou gosta ou não gosta. Sempre fui intensa, sempre pensei demais, senti demais, chorei demais, amei demais, me preocupei demais, mas a vida vai passando e às vezes precisamos nos preservar colocar os pés nos chão, pensar com a mente e não só com o coração, respirar fundo e desacelerar um pouco. Hoje continuo sendo inteira, mas inteira em doses menores, em intensidades menores. E a vida é assim cada um vai dosando o jeito de ser, de sentir, diminui aqui e aumenta ali. Assim nos conhecemos mais, nos entendemos mais, e vivemos melhor!

Fer Lemos

Angela, Anginha, Ginha
Amor,anjo e luz aninha
Força, graça,irmã minha
Na proteção de Deus caminha

Parabéns
11.02.08

Vera Lúcia Câmara