Inversão de Valores

Cerca de 84 frases e pensamentos: Inversão de Valores

INVERSÃO DE VALORES:

"Infelizmente estamos em uma época que a desonestidade virou qualidade."
O cidadão que age de forma correta, com princípios, ética e retidão fica marginalizado diante de uma maioria esmagadora de aproveitadores, enganadores e bandidos...
Mesmo assim fico com a minoria!!!

Orlando Salustiano Júnior (LANDINHO)

Sociedade: raça louca

Nesta pirâmide social, inverteram-se os valores
A soberania impera pelas mãos de poucos
O controle da mídia te seduz e induz a acreditar
Enquanto que o governo cresce sobre os outros

Instituições milenares como a própria Igreja
Aparenta agora ser um atraente mercado
Você tem de pagar para praticar a própria fé
Caso recusar, pode estar cometendo pecado

Sociedade, sua raça louca
O inferno, se existe, é aqui
Crianças morrendo de fome
Políticos não estão nem aí (para você!)

Enquanto que milhões trocam suas mensagens
Em computadores, celulares, a falsa tecnologia
O dinheiro deles está indo para o poder de cima
Não ouse pensar que é o de Deus, seria ironia

Jovens pensam estar se divertindo nas festas
Se é "open bar", há a maior movimentação
Maior ainda é a cobertura dos jornais depois
Mortes no trânsito pela bebida, que comoção!

Sociedade, estupidamente louca
Você trabalha sem estar gostando
Ganha uma miséria e logo gasta
Mas fortunas continuam girando (e você não faz parte!).

Allan Caetano Zanetti

Educação brasileira é uma inversão de valores: princípios marxistas em uma sociedade capitalista, travou o meio campo e fez desaparecer o ataque.

Fábio de Castro Ferreira

Valores invertidos. Pessoas que acham feio gente que estuda pakas e se dedica a carreira dizendo que não se deve ser ambicioso, por outro lado acha certo gente que não estudo e não se dedica, e que trabalha pega durante o ano inteiro pra juntar dinheiro pra curtir o carnaval em fevereiro. Pessoas que acham que rock é musica do capeta e que é música do gente do mal, enquanto isso acha sertanejo a melhor música do mundo. Tantas outras coisas que outras coisas que me fazem por vezes desacreditar das pessoas. Mas tudo isso não passa de valores invertidos.

Claudinha Yann

No senado brasileiro, inversamente aos valores, premissas e significados do sufrágio universal, não existe impedimento, nem legal nem moral, para que um cidadão que não recebeu nenhum único voto exerça um mandato parlamentar.

Rafael Sorano

Vivo em um mundo, onde os valores estão invertidos, onde o amor se apaga a cada dia! Onde as pessoas não enxergam o que esta na sua frente, e eu como conhecedora o que fazer?? Como fazer?? de maneira que as pessoas não proclame guerra! Me dê sua doce Paz,abundância do seu Amor..

MoneCosta

Morri nas poesias e sobrevivi em minhas razões, invertendo os valores de quem sonhou com o coração;
Me encontrei em meios amores descobrindo as verdades habitável que se acerta com a minha perdição;
Sou versos singelos e intensos, provocante, acalentador inspirado na tua beleza para te oferecer o meu amor;
Dar-lhe-ei a felicidade a maneira que desejas, seguirei a por montes e castelos por toda vida, para que fixemos o nosso amor por toda eternidade;

Julio Aukay

Os valores estão inversos! Ou contrário ao que deveriam estar... Cortejos estão banais e amores sem importâncias...
Palavras com direções erradas que tomam certezas pecaminosas para iludir, destruir e magoar...

Julio Aukay

Valores Invertidos

As pessoas não conquistam mais as outras, tratam os seres como objetos, como "meio de uso" e no outro dia nem se quer falam bom dia, se envolvem mais do que deveriam e nem se preocupam se outro está bem. O tempo passa e tudo continua naturalmente como se nada tivesse acontecido, e nem há mais decepção por já ter se acostumado com esta. Será que isso é normal? Claro que não! Os valores foram invertidos, são raros os casos de conquista no dia-a-dia, de conhecer o outro, do bom dia, das ligações, de flores, de fidelidade, de respeito, preocupação, paixão e de amor... quem dera eu tenha a sorte de um dia esbarrar com um amor destes, que mesmo banal e fora de regras... que seja ele RECÍPROCO E VERDADEIRO.

Tatiane Candido

Fala-se tanto de inversão de valores mas quais são os reais valores deste mundo ? Não cabe a mim e nem a você padronizá-los senão tudo seria uma grande mesmice.

Fabio Silveira

Futilidade nada mais é do que inversão de valores.

Euller

A inversão de valores

Ante os últimos séculos a inversão de valores andou causando sérios problemas para a humanidade, visto que ainda hoje em dia, nesta tal nova era, tudo se transforma em meio ao consumismo de imediato.
E o que esperar além disso? Todos nós somos tão dependentes da matéria, que a depressão intitulada como a doença do século veio para mostrar a humanidade onde está o problema mundial.
Se você pensa que as desavenças mundiais e até as suas particulares é culpa do mundo, lembre se de que você é parte do mundo.
Já que a inversão de valores está na moda, que tal mudarmos mais uma vez, mas desta, diretamente voltada para dentro.
Há uma grande necessidade de olharmos somente para nosso interior, e rever tudo o que não nos eleva, porque quando há tempo para olhar as desqualificações do outro, é bem provável que ainda estamos no inicio de um longo caminho, assim como uma criança que acaba de nascer.
Esta nova era vem para unir as forças da evolução moral de quem se esforçou para chegar onde está, todos nós já temos a consciência de que há algo além desta vida, e isto não equivale a crenças e religiões, mas sim a inteligência de nossa época, estamos na esfera da evolução, é tempo de mudar, tempo de despertar, tempo de pensar e repensar, quem não pensa estaciona, assim como aquele que só reclama.
E esta inversão de valores morais que causa desequilíbrio, pode ser a solução, mas somente se for inversa.

Dani Kratz

Hoje em dia muita coisa me assusta, e uma delas é a inversão de valores. A sociedade julga vergonhoso o chifre, mas me perdoe meu caro, a falta de caráter que devia queimar a face. Nunca se deve envergonhar de confiar, geralmente quem confia é confiável. Uma ótima noite pra quem pensa como eu, e pros demais boa sorte, porque vocês vão precisar, chega um dia que ao deitar sua cabeça pesa mais que seu corpo e pra essa não existe plástica. Conviva com o fato de ser um traidor.

Gabriela Stacul

Valores invertidos. Caixas vazias, literalmente, sem ar, vácuo. Talvez me ache muito certo, egocentricamente. Não, me recuso a aceitar que os valores estejam invertidos, quero, sinceramente, pensar que não. Mas acreditar em falsos pensamentos seria me jogar nos braços disso que, ironicamente, chamam de civilização.

Álisson Magalhães

Estamos vivendo um mundo onde os valores estão completamente invertidos, uma sociedade medíocre e estereotipada, que vive de aparências. e eu? eu sigo aqui, meu próprio caminho, porque não pretendo chegar no mesmo lugar que eles.

Tom Goldani

Vivemos em um mundo com valores invertidos, pregam um falso bem que é a maior escuridão mental para quem o segue

Rômulo Júnio Carvalho

Acomodo-me diante da inversão de valores de uma sociedade caótica, invasiva, preconceituosa, moralista e sem temores.

Clenir Terezinha Corá

TOTAL INVERSÃO DE VALORES !!
O CERTO PASSA SER O ERRADO E O ERRADO O CERTO !

EDUARDO DE CASTRO WANDERMUREM BADI

A inversão de valores é a maior produção de todos os tempos da televisão brasileira.

Izzo Rocha

. Invertendo valores

Mundo, mundo cão, mundo arredio, mundo que nos faz acreditar no que quer que acreditemos, mundo que nos manipula, mundo que ludibria, mundo que inverte valores. Valores?! Sim, quase sempre valores, muitas vezes pseudo-valores, coisas, matéria. Mundo que nos faz pensar que somos menos, mundo que faz aqueles que são vazios acharem que são mais, mundo que troca as bolas, que nos faz querer ser ocos por acreditar que isso é ser mais, é ser melhor. Eu que achei que estivesse na base da pirâmide, eu que achei que fosse mais um entre a maioria, eu que achei que podia ter chegado à loucura, eu que cheguei a achar que o mundo estava certo, mas mesmo assim, permaneci como eu era, que mesmo achando-me inferior, diferente do mundo, eu achava estar certo dentro do meu próprio mundo. Louco, eu?! Não, louco é o mundo, que nos faz pensar na vaidade, que nos faz achar que quem ostenta tem mais valor, que tenta nos passar que o poder vale mais, que popularidade é algo bom, que o material nos torna mais ricos. Não, realmente cheguei a uma conclusão, eu estava errado em tudo que cheguei a pensar, só não errei em uma coisa, em manter minha essência, em achar que o meu mundo era o correto, pois mesmo diferente da maioria, entendi que talvez a pirâmide esteja invertida, e não mais eu estou na base, aliás, nunca estive, mas sim no topo, pois coisas, são apenas coisas, já valores, ah! Esses sim são o diferencial, esses são pra toda a vida, esses deixam ensinamentos, servem de exemplo para futuras gerações, esses te tornam um ser de VALOR, não o valor material, que te traz bem estar momentaneamente, sensação de prazer, mas que ao cessar pode te deprimir, pode te frustrar, mas o valor de verdade, o valor que tem valor, o valor que ensina, que acolhe, que estende a mão, o valor que faz cair lágrimas, que traz felicidade, o valor que tem um beijo, um abraço, um bom coração, uma boa índole, o valor que de ti ninguém toma, o valor próprio. Cheguei a pensar em tudo, fama, dinheiro, beleza, mas me veio um temor, pois nada, nada é mais importante do que se ter valor!

Beto Siebra