Inveja do meu Namoro

Cerca de 2351 frases e pensamentos: Inveja do meu Namoro

Anelo, que durante minha felicidade plena:
Que todo olho gordo, malhe!
Que toda inveja, se cale!
Que todo pensamento negativo não se vale!
Que se não for bom, não fale!
Repreenda Magnânimo e me ampare!
Amém!!!

Waceila Miranda

E foda saber que enxergam frieza em voce, mais é pior saber quando elas sentem inveja.

Mateus Dias Soares

É invnevitável olhar a felicidade de um casal e não sentir inveja.
Olhar como ambos amadurecem e aprendem juntos e não sentir vontade de roubar aquele para você.
é inevitável não ver fotos, declarações, noivados e não achar que você ainda não achou a metade da laranja.
Ver como cada um se completa e perceber que até agora você apenas se despedaçou.
E tudo vai ficando pior, te levando para uma emboscada. Quando menos você quer, mais se vê rodeada de pessoas assim, felizes.
Os dias de chiva que eu tanto gostava, o friozinho pra ficarmos abraçados em baixo das cobertas, a rede na varanda dona de alguns cochilos, os olhos que me fitavam, a cada vez que eu me deixavacair num sono rápido, estavam ali, me decorando do mesmo jeito, bem abertos e preocupados com cada movimento.
É inevitável ver que tudo mudou e é inevitável saber que não tem como voltar, é inevitável saber que o amor se perdeu, e é frutrante ainda tentar buscá-lo.
Ver os casais que passam na rua, eles se abraçam, sorriem e andam de mãos dadas como se existissem apenas eles e nada de preocupações, e dar uma leve olhada pra quem está do meu lado, indiferente e com toda as preocupações possíveis na cabeça.
Seu olhar nunca consegue se desviar um segundo se quer para me admirar mais. O seu bom humor com todos se vai quando está comigo. A gente não segue mais as ordens do coração.
Hoje eu prefiro o sol, ao teu lado ou não, ele deixa o dia mais bonito para que eu possa enxergar melhor coisas ao lado de outras pessoas.
E ai o dia ensolarado fica escuro e tudo parece ficar triste. Minhas decepções aumentam. Oi, eu estou aqui, tem como você reparar. Não posso dizer que te amo e que ninguém vai te amar como eu. Não seria verdade. eu te amo, sim, mas não como já amei a um bom tempo atrás, este sentimento ainda me machuca, então só pode ser amor. Mas eu posso dizer que ninguém vai sofrer por você como eu sofri. Amor é bonito, é lindo, porém perigoso casoo não saiba ser guiado. A princípio você cuidou muito bem do meu amor, de tudo, só pensavamos em cuidar de nós. Hoje cuidamos de nós individualmente. você começou, eu aprendi e fiz igual.
Eu já perdi as contas, de quantas vezes, você incansavelmente se foi, se foi com várias desculpsa e por caminhos diferentes, ligava vez ou outra para me fazer mal, me trazer lembranças, e quando eu achava que estava me recuperando de mais um desamor, me vinha você, pelo mesmo caminho de volta, com as mesma desculpas e promessas, sempre as mesmas palavras, homens, ai homens. Não, não credio que sejam todos assim, grande parte tem esse dom de promessas e palavras em vão. Caminhos que nunca se cruzam. O mais engraçado é que você sempre acha que estou aqui, com o mesmo sentimento, a mesma bobinha, pronta para você amar, enganar e largar a hora que bem entende. Não meu bem.
Hoje eu vejo os casais na rua de outra forma, eu me imagino feliz, caminhando com outro alguém, sim, eu sei que existe alguém para me fazer feliz, e este alguém, que me completará, certeiramente, não é você. Então abra teu olho menino, e digo isto incansavelmente, abra teus olhos, estou não estou mais aqui, ou me mostre que realmente você está aqui, ficará tudo assim, até que eu encontre outrem a quem caminhar e rir pelas ruas.

Vanessa Ribeiro

A inveja separou a alma do amor. O tempo os uniu.

antonio gomes lacerda

Se inveja fosse riqueza já estaríamos milionários

André Lima

Inveja sentimento maldito que feri como uma faca e destroi como uma bomba, quem sente não passa de uma pessoa
de poucos objetivos, que no sucesso do próximo vê a tristeza no intimo do seu fracasso.

José Fábio Torres

Sei que a INVEJA é um sentimento pobre que ja causou muita desgraça Mais gosto de saber que tou sendo invejado...
Por que isso me da a certeza que estou tomando as atitudes certas...

J.Arthur

Se a tua inveja fará ou não a minha fama pouco me importo.
Mas, lembre-se:
Ela poderá matar a tua alma.

Claudemir Lima

Eu gosto que me odeiem e que me invejem,
porque ninguem odeia o fraco, nem inveja o feio....

IRENE DE LIMA

Por que não eu? É assim que o invejoso se indaga, sem se ater ao fato de que a inveja é um obstáculo que inviabiliza os seus próprios sonhos. A busca pela felicidade é um objetivo comum a todas as pessoas. Todo mundo tem direito a um lugar ao sol, basta saber e querer chegar. O êxito e o fracasso são separados apenas pela linha tênue da ousadia. Ouse, então! Jogue-se nos braços da vida e faça suas coisas acontecerem. A inveja é um sentimento que intoxica, que envenena a alma e que desvia os invejosos dos objetivos aos quais eles deveriam dar mais importância. Viver bem é ser feliz com o que se tem e ainda manter-se forte para buscar o que falta.

A predisposição de alguns de se sentirem contrariados com felicidade do irmão faz com que tudo à sua volta pareça pesado, negativo, obscuro. Para os que se deixam dominar pelo espírito maligno da inveja, o querer não é poder. A esses resta a lamentação, o olho grande, o rancor e o desejo inócuo de querer para si o que é do outro. Vigie seus sentimentos. Não queira ferir e nem atropelar a felicidade de ninguém, por achar que as coisas boas só acontecem com os outros. O sol brilha pra todos, sem privilegiar ninguém. Abra a janela e veja. A luz que um vê é a mesma luz que ilumina todos os olhares do mundo.

Qualquer frustração, por menor que seja, torna-se um espinho gigantesco cravado no coração de quem trocou a esperança de viver dias melhores, pela inveja que faz a gente se deixar sempre em último lugar. Se a felicidade do próximo nos perturba, que tipo de felicidade nós podemos querer para nós mesmos? Ficarmos abatidos por um sonho temporariamente desfeito é perfeitamente normal. O que não é normal é a gente sofrer quando vê outra pessoa feliz. O sucesso é o resultado do merecimento e da perseverança de cada um. O fracasso é apenas uma vírgula no tempo, ou uma pedra no caminho das nossas conquistas.

As pessoas que se deixam levar por esse sentimento maldito, que insiste em querer desbotar a alegria dos seus semelhantes, certamente não são movidas pelo bom impulso que conduz os merecedores à vitória. Inveja não é atalho. Inveja não é solução. Inveja não é luz no fim do túnel. A inveja é uma nódoa que mancha as faces daqueles que deixam de lutar suas próprias guerras para se ocuparem com o alheio.

A inveja não acrescenta, não eleva e não ameniza. Pelo contrário. Ela só atrasa a vida de quem sente. Porque feliz é aquele que se alegra com a felicidade do próximo. Feliz é aquele que se espelha no vitorioso para alcançar também a sua glória. Quem semeia boa sorte colhe frutos mais doces. Quer chegar a algum lugar? Inspire-se e vá à luta. Dispa-se da inveja e vista as cores do bem querer. Viva e deixe viver! O que é do homem a inveja não come.

Renée Venâncio

A inveja é a arma do incompetente

Ditado popular

Inveja, é o ódio da felicidade alheia, ou dor que se sente no coração pelo sucesso dos outros. E eu? Eu tenho é pena.

Dayanna Oliveira

Acho que o feio é a pessoa mais feliz do mundo,
Ninguém inveja,
Ninguém copia,
Ninguém sofre de amor por ele.
Ainda por cima vive em paz!

Mara Chan.

Critica eu só aceito de quem me ama. De quem me odeia eu considero despeito e inveja.

Day Anne

A maldade do ser humano não tem limites, a inveja é sorrateira, muitas vezes busca se passar por "boa amiga", para quando menos se espera dar o bote e destruir sua felicidade. A decepção faz parte da vida, a questão é identificar contra quem se decepcionar, contra o que se decepcionar... A vida é feita de escolhas, certas vezes um tanto quanto dolorosas, quais depois de tomadas, não voltam mais atrás... A vida é feita de provações, quais diuturnamente nos testam, porém apenas os mais fracos cedem a elas... Não se decepcione por coisas que não merecem nem mesmo esse sentimento ignóbil... Pois a sua decepção de hoje... De fato nem é uma decepção... É apenas algo que inventaram, uma falácia desprovida de argumentos robustos ou verossímeis... Para gerar em você um sentimento ruim, que de fato... Cuja causa inexiste...

André de Paula Viana

A inveja é um desvio de caráter e como tal, inaceitável no convívio entre amigos ou pessoas que querem se relacionar bem.
Como no caso do malandro, existe uma maneira de não ser prejudicado pelo invejoso.
É guardar distancia prudente e se possível for, suficiente para estar longe dos seus olhos e comentários.

Marinho Guzman

"Aquele que critica um elogio feito a outrem, esta sendo consumido pela inveja, pois queria para ele aquela honraria."

Ivan Teorilang

"A inveja é um veneno que se alastra pela alma adentro, exterminando as virtudes como o caráter, a personalidade, e a criatividade, ao mesmo tempo em que fazem brotar os males como, a incompetência, a mediocridade e o ciúme."

Ivan Teorilang

Nossos inimigos (pessoas que não nos querem bem), possuem o ódio, a inveja, a maldade estampados no olhar...Sendo facilmento notados por nós! Isso nos possibilita viver distante deles ou sempre armados em direção à eles...

Daniele Rocha Rodrigues

Nossa amizade é verdadeira
Nosaa amizade causa inveja.
Mas, se algum dia alguem te disser que eu te esqueci...
Não fique com raiva ou ódio, mas chore pois nesse dia eu morri!

Nathalia Marques