Inveja do meu Namoro

Cerca de 2282 frases e pensamentos: Inveja do meu Namoro

Se você inveja é pelo simples fato de ser fraco. Se você for forte saiba que será invejado.

Raphael Torres

Se você tem inveja de alguém, é porque você queria ser o que ela é!

Franciely Souza Ferreira

Sei que a INVEJA é um sentimento pobre que ja causou muita desgraça Mais gosto de saber que tou sendo invejado...
Por que isso me da a certeza que estou tomando as atitudes certas...

J.Arthur

Se a tua inveja fará ou não a minha fama pouco me importo.
Mas, lembre-se:
Ela poderá matar a tua alma.

Claudemir Lima

Eu gosto que me odeiem e que me invejem,
porque ninguem odeia o fraco, nem inveja o feio....

IRENE DE LIMA

Por que não eu? É assim que o invejoso se indaga, sem se ater ao fato de que a inveja é um obstáculo que inviabiliza os seus próprios sonhos. A busca pela felicidade é um objetivo comum a todas as pessoas. Todo mundo tem direito a um lugar ao sol, basta saber e querer chegar. O êxito e o fracasso são separados apenas pela linha tênue da ousadia. Ouse, então! Jogue-se nos braços da vida e faça suas coisas acontecerem. A inveja é um sentimento que intoxica, que envenena a alma e que desvia os invejosos dos objetivos aos quais eles deveriam dar mais importância. Viver bem é ser feliz com o que se tem e ainda manter-se forte para buscar o que falta.

A predisposição de alguns de se sentirem contrariados com felicidade do irmão faz com que tudo à sua volta pareça pesado, negativo, obscuro. Para os que se deixam dominar pelo espírito maligno da inveja, o querer não é poder. A esses resta a lamentação, o olho grande, o rancor e o desejo inócuo de querer para si o que é do outro. Vigie seus sentimentos. Não queira ferir e nem atropelar a felicidade de ninguém, por achar que as coisas boas só acontecem com os outros. O sol brilha pra todos, sem privilegiar ninguém. Abra a janela e veja. A luz que um vê é a mesma luz que ilumina todos os olhares do mundo.

Qualquer frustração, por menor que seja, torna-se um espinho gigantesco cravado no coração de quem trocou a esperança de viver dias melhores, pela inveja que faz a gente se deixar sempre em último lugar. Se a felicidade do próximo nos perturba, que tipo de felicidade nós podemos querer para nós mesmos? Ficarmos abatidos por um sonho temporariamente desfeito é perfeitamente normal. O que não é normal é a gente sofrer quando vê outra pessoa feliz. O sucesso é o resultado do merecimento e da perseverança de cada um. O fracasso é apenas uma vírgula no tempo, ou uma pedra no caminho das nossas conquistas.

As pessoas que se deixam levar por esse sentimento maldito, que insiste em querer desbotar a alegria dos seus semelhantes, certamente não são movidas pelo bom impulso que conduz os merecedores à vitória. Inveja não é atalho. Inveja não é solução. Inveja não é luz no fim do túnel. A inveja é uma nódoa que mancha as faces daqueles que deixam de lutar suas próprias guerras para se ocuparem com o alheio.

A inveja não acrescenta, não eleva e não ameniza. Pelo contrário. Ela só atrasa a vida de quem sente. Porque feliz é aquele que se alegra com a felicidade do próximo. Feliz é aquele que se espelha no vitorioso para alcançar também a sua glória. Quem semeia boa sorte colhe frutos mais doces. Quer chegar a algum lugar? Inspire-se e vá à luta. Dispa-se da inveja e vista as cores do bem querer. Viva e deixe viver! O que é do homem a inveja não come.

Renée Venâncio

A inveja é a arma do incompetente

Ditado popular

Inveja, é o ódio da felicidade alheia, ou dor que se sente no coração pelo sucesso dos outros. E eu? Eu tenho é pena.

Dayanna Oliveira

Acho que o feio é a pessoa mais feliz do mundo,
Ninguém inveja,
Ninguém copia,
Ninguém sofre de amor por ele.
Ainda por cima vive em paz!

Mara Chan.

A maldade do ser humano não tem limites, a inveja é sorrateira, muitas vezes busca se passar por "boa amiga", para quando menos se espera dar o bote e destruir sua felicidade. A decepção faz parte da vida, a questão é identificar contra quem se decepcionar, contra o que se decepcionar... A vida é feita de escolhas, certas vezes um tanto quanto dolorosas, quais depois de tomadas, não voltam mais atrás... A vida é feita de provações, quais diuturnamente nos testam, porém apenas os mais fracos cedem a elas... Não se decepcione por coisas que não merecem nem mesmo esse sentimento ignóbil... Pois a sua decepção de hoje... De fato nem é uma decepção... É apenas algo que inventaram, uma falácia desprovida de argumentos robustos ou verossímeis... Para gerar em você um sentimento ruim, que de fato... Cuja causa inexiste...

André de Paula Viana

A inveja é um desvio de caráter e como tal, inaceitável no convívio entre amigos ou pessoas que querem se relacionar bem.
Como no caso do malandro, existe uma maneira de não ser prejudicado pelo invejoso.
É guardar distancia prudente e se possível for, suficiente para estar longe dos seus olhos e comentários.

Marinho Guzman

A inveja separou a alma do amor. O tempo os uniu.

antonio gomes lacerda

Se inveja fosse riqueza já estaríamos milionários

André Lima

Inveja sentimento maldito que feri como uma faca e destroi como uma bomba, quem sente não passa de uma pessoa
de poucos objetivos, que no sucesso do próximo vê a tristeza no intimo do seu fracasso.

José Fábio Torres

Para as pessoas que não gostam de mim ou que sentem inveja, qualquer coisa que eu pense, diga ou faça será interpretada de maneira errada e principalmente negativa, então foda-se!

Viviane S. Jorge

Quem tem inveja, sempre arruma uma maneira para se justificar.

Roberta Bonel

O destaque gera inveja e consequentemente a inveja gera ainda mais atraso para o invejoso.

Flávio dos Santos

Use sua inveja para o bem, invés de ficar remoendo dizendo "queria ter um igual", que tal dizer "vou ter um melhor" então faça tudo pra ter esse melhor desde que esse melhor não prejudique NINGUÉM... Já fiz isso e recomendo!!

erick

Cala a tua inveja, porque a minha felicidade é eterna

Ana Carolina Oliveira

Se alguém te criticar pelo que você é........ não ligue, pois ser uma jóia preciosa, provoca inveja em meio à tantas bijuterias!!!

Márcia Rodrigues