Inveja

Cerca de 273 frases e pensamentos: Inveja

Você que tem inveja de mim, fala mal de mim e diz que eu não conquistei nada, PARA e PENSA, conquistei sua inveja, conquistei um pensamento seu, se você pensa mal de mim, você pensa em mim de alguma forma. A minha primeira conquista em relação a você mesmo, é a sua inveja e o seu mal pensamento de mim. Minhas conquistas, são muitas, e a partir delas nasce mais uma a sua INVEJA.

Jessica Silva

INTOLERÂNCIA

A Beleza foi mal interpretada pela Inveja que, por sua vez, se juntou ao Medo que logo começou a instigar a Curiosidade. Depois, tudo se transformou em um caos completo porque a Ira permitiu. A Dor fez de conta que era muito forte e se aliou à Calúnia, desmerecendo a Bondade e o primo Respeito. Rapidamente, como num piscar de olhos, a Mentira se fez de boazinha, fantasiou-se de Paixão e correu atrás do Amor.
Assim, sem poder se defender e estando acuado naquele fétido beco da Maldade, aconteceu o pior: o Sr. Amor foi decepado, em ato cruel, pela fria e desnorteada Vingança- sendo que esta última, recebera cegas ordens da camaleoa Loucura e da esquisita Intolerância para acabar com o suposto Sr. Amor, sem deixar rastro algum

escrito em 26 de Setembro de 2010.

louis caetano

DEIXEM QUE AS PESSOAS INVEJOSAS,FALEM DE MIM COM CIÚME,A FLOR PRECISA DE ESTRUME,PARA FICAR MAIS VIÇOSA.

Desconhecido

Sai de mim inveja ,mal olhado, olho gordo ,recalque seja lá o que for esta caindo por terra agora em nome de Jesus !
Aqui o Mal não se cria, a mentira não prevalece,olho gordo emagrece a raiva seca e o que não vier de Deus eu não aceito,porque eu fui lavada e remida pelo sangue de Jesus !

Andréia Godoi

Você ao contrário dos bons, traz no semblante a marca do deboche, da inveja, da maldade e da imundice, só você não vê.

Maria Izabel da Silva Thomáz

O mundo no olhar malicioso da inveja

A palavra inveja vem do latim “ invidia”, literalmente, é não-ver, não querer ver o bem do outro, ver ao contrário. Eis um dos sentimentos mais torpe e difícil de ser eliminado da alma humana. Trata-se de um dos vícios que mais causa sofrimento à humanidade. Há pessoas que se colocam como cães de guarda, sempre alertas ao menor ruído. Basta alguém se destacar em alguma área, por mais ínfima que seja e lá estará o invejoso, pronto para apontar o dedo e tentar minimizar o feito de seu próximo. Uma roupa diferente, um calçado da moda ou mesmo uma jóia, um ponto comercial, uma vitrine bem organizada e chamativa, uma habilidade especial em determinada área, uma promoção, uma aprovação em um concurso, e lá está ela. O grande problema, no meu ponto de vista, é que, diferente da cobiça onde a pessoa deseja ter o que você tem, e da avareza, onde a pessoa quer ter sozinho o que temos; a inveja faz com que as pessoas que a possuem sejam incapacitadas de ver a sua glória, seu sucesso e sua alegria. O ser humano possuído por este sentimento mesquinho não quer ter o que você tem; ele não quer que você tenha. Sua alegria inefável é quando você perde, quando não atinge seus objetivos. A sensação do invejoso é que todos conspiram contra ele, até mesmo as “forças espirituais”. O rio que produz verdes pastos, que faz brotar flores e frutos, na sua débil visão, não passa pelo seu quintal árido. Ele não se preocupa em criar um caminho, uma simples cova para que as águas voltem para lá. Eles torcem para que o rio que te abastece também seque. Ela deseja que você sofra até a morte; deseja que trabalhe e seja afligido sem que progridas em seus feitos. O indivíduo invejoso só consegue ver onde falhamos e os nossos defeitos. Nem mesmo Jesus, o grande Vendedor de Sonhos, escapou destes destruidores. Foi movido por este sentimento que a corja religiosa pediu sua crucificação. Conta-se uma história que certa vez, na floresta, uma cobra começou uma terrível perseguição contra o vagalume. Subia morro, descia montes, atravessava as matas, subia em árvores, cruzava rios, na tentativa de matá-lo. Cansado, o vagalume resolveu se entregar de vez. Não havia mais forças para escapar. Suas asas já estavam gastas e não tinha mais nenhum canto seguro para se esconder da sagaz e ardil cobra. Antes de ser devorado, o vagalume, disse para a cobra:
- Dona cobra, antes de destruir-me gostaria apenas que me respondesse três perguntas e depois poderás consumar com seu desejo de morte.
- Claro, seu vagalume, quais são as três perguntas?
- Primeira...Eu fiz algum mal à senhora?
- Não, seu vagalume. Claro que não!
- Segunda...Eu faço parte de sua cadeia alimentar?
- Não, imagina, claro que não faz parte dela!
- Terceira...Então, por que a senhora quer destruir-me?
- Vou te destruir porque não suporto o seu brilho! Só por isto.
Às vezes, nas relações afetivas, nos casamentos, no trabalho, na escola, na faculdade, nas igrejas, nos vizinhos, o que achamos ser apenas manifestação de raiva ou ódio contra nós, é, camufladamente, pura inveja. Tem pessoas que não suportam o que você têm, nem o que você é, nem o que você faz.

dio

Fala mal mas pafga um pal num tem moral ai faz igual inveja é fodah (aff's)

larissa melo

Varra de seu coração:
a tristeza, a angústia, a aflição,

Varra de sua vida:
a inveja, a maledicência, a fofoca

Varra do seu corpo:
a preguiça, o tédio, os maus pensamentos

Varra de seu caminho:
o mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento

Deixe fluir a alegria de sua alma
Trabalhe seu corpo para o bem

Agradeça por seu trabalho
e acima de tudo
começe sua semana com
FELICIDADE no coração


Pois novos horizontes se aproximam
novas alegrias irão chegar
e seu coração
estará pronto pare receber tudo isso.

Priscila Laene

Se falam mal algo está errado, a inveja também é uma mola propulsora de motivações.

Pricila Lima dos Santos

Falsidade, inveja, orgulhoso, mentira. Palavras que são tão baixas, tão feias que mal consigo pronunciar. Eu entendo e eu vejo o que elas causam, mas não entendo como pessoas conseguem aceitar ser dessa natureza tão baixa.

Baixaria, gritaria, "barraco". Credo! Um horror se expande dentro de mim ao ver isso e até me arranha o pensamento ao presenciar a tanta falta de amor-próprio.

Para quê isso, meu Deus, para quê?!

Luciana Mira

Quando perco a fé,
Fico sem controle
E me sinto mal, sem esperança
E ao meu redor,
A inveja vai, fazendo
as pessoas se odiarem mais.

Me sinto só,(me sinto
Mas sei que não estou (Mas sei que não estou)
Pois levo você no pensamento
Meu medo se vai, (Meu medo se vai)
Recupero a fé, (Recupero a fé,
E sinto que algum dia
ainda vou te ver
Cedo ou Tarde

Lucas Silva de Magalhães

Não adianta fazer cara feia, inveja e desejar o meu mal .. isso só me fortalece.
O que é meu, ninguém toma.. o meu Deus é santo forte *_*

Roni Alves

Deixe o orgulho de lado, inveja, ganância o rancor e demais sentimentos que não te leva a lugar algum. Seja simples, especial faça que a sua presença seja como uma das melhores coisas que esse mundo já produziu, sinta se feliz e faça as pessoas ao seu redor também, isso com certeza será o melhor fruto que você plantou em toda sua vida.

Rogélio Borges

Muito chata essa tal de inveja né, falar mal, querer destruir a pessoa, só enxergar vermelho na sua frente, querida olha para a sua vida, me esquece, deixe a minha estrela brilhar, porque o Sol nasceu para todos!

SilvanaValle

Deixe que falem, que julguem, que critiquem, afinal, o que incomoda causa inveja.

Marcos Vinicius Velozo

"A inveja náo é querer ser maior ou ter mais que os outros";
Mas sim, é o maldito desejo de querer:
"Que os outros sejam e tenham sempre menos que VC".


"La envidia no es querer ser mayor o tener más que los otros",
Más sí, es el maldicho deseo de querer:
"Que los otros sean y tengan siempre menos que Usted".

Rivaildo Freitas cardoso

É triste viver num mundo onde ninguém pode realmente ser feliz. Onde à inveja é uma maldita perseguidora.

Juliana Silva

Não sinto nada em meu coração, sem ódio,sem inveja,nem desprezo,não me sinto nem bem e nem mal.

Adriely Ferreira