Intriga da Oposição

Cerca de 163 frases e pensamentos: Intriga da Oposição

A missão é árdua, o caminho é duro, a oposição é grande, mas só os valentes conseguem chegar!

Sid Aguiar

Revolução às avessas

A difícil tarefa de ser oposição depois de estar no poder coube ao Serra. Imagino como seria diferente se ainda não nos tivesse apresentado seu parceiro e amigo de biblioteca FHC. Todos nós estaríamos duvidosos de votar em Dilma, mas é evidente o desconforto do candidato diante das estatísticas do governo de Lula, numa comparação com o seu governo sociológico, resta ao candidato jogar pôquer com um espelho na gravata, agora é tarde demais.
A insensibilidade do seu governo no trato dos problemas mais cotidianos da vida brasileira, a falta de humildade acadêmica, a vaidade e outros tantos fatores geraram e mantiveram carências seculares que, com pouco esforço, foram superadas pelo governo sindical, ainda que superficialmente. Em nenhum momento delirei a ponto de me sentir satisfeito com o governo petista, mas a trajetória dos acontecimentos está definida, ele perderá.
Quando o PT venceu pela primeira vez, senti uma forte emoção, quem conta idade bastante para ter vivenciado o governo militar, e logo depois, o das oligarquias, sabe o motivo daquele êxtase que tomou conta de mim, afinal, quem poderia imaginar que o povo brasileiro não seria mais uma vez manipulado pelo jogo demagógico, pela força imbatível deste aliado à ignorância do povo?!
Quando vi o operário subir ao Palácio da Alvorada com a faixa presidencial, tal era o simbolismo do acontecimento que me esqueci totalmente de que deveria manter a guarda, afinal, o que era aquele governo? O que fazia um ex-presidente do Bank of Boston e o dono da Usiminas no meio daquela Sindicalhada toda? Como esses personagens e sua turma de empresários e banqueiros foram aliciados ou aliciaram o PT não se sabe, mas que, ali, estava configurada uma situação promíscua, um conchavo de retalhos era evidente.
Depois de passado o entusiasmo, percebi que tinha sido enganado, que minha carência político-afetiva anestesiou meus sentidos, consegui ver que aquilo nada mais foi que um engodo, que a intenção era tomar o poder e não mudar a realidade. Conseguimos fazer um dos homens mais ricos do mundo. Isso sim é revolução! Uma revolução às avessas, dirigida por sindicalistas pelegos e assessorada pela velha elite já conhecida de todos.
ZATJ

Zibeon Albuquerque T.Jr

Não há nada errado
no fato de enfrentarmos oposição,
contanto que a luta
seja travada conosco mesmo,
e não contra os “inimigos”.

Teco Nicolau

Viver assim não é tão fácil, aliás, é muito mais difícil do que parece.
Aos olhos da oposição, apenas críticas e ironias. A quem vive apenas dor e muita força. Ser julgado por algo que não é errado, afinal, desde quando amar não é certo? O amor vai muito além de contato físico. Vai muito além de ter uma aliança nas mãos e sair 24 horas por dia juntos. O amor tem lá suas variadas formas, formas que muitas vezes são vistas como ilusão. Ilusão é diferente de sonho, é preciso manter os pés no chão, mas nem por isso deixar de voar. Não quero falar de qualquer história, também não me encanta qualquer amor. Eu falo de amor sincero, de amor que supera, de amor que luta, de amor que espera. Falo de amor que não se encontra em qualquer lugar, falo daquele raro, com muita dor e verdade. Acordar todos os dias com a mesma certeza, com o mesmo desejo. Chorar pelo mesmo motivo, há tanto tempo. Parece irreal, mas é o amor a distância o que mais nos mostra como é dura e injusta a realidade. Se imagine todas as noites perdendo o sono em busca de uma solução, sonhando acordada e sorrindo com lágrimas nos olhos ao imaginar momentos de abraço, beijos e carinhos tão esperados. Pessoas como eu, que vivem histórias assim, sabem mais do que ninguém o valor e a falta que faz um olhar, o valor que há em sentir o cheiro da pessoa que se ama, do beijo o toque. Assim como sabem o valor que existe em alguém que te ama tanto ao ponto de passar por cima de preconceitos, barreiras e da necessidade física. Não é em qualquer lugar que se encontram pessoas que se amam assim. Que sofrem tanto com a falta, ao ponto de só poder dizer nas horas piores 'fecha os olhos e sente meu abraço',por não ter outra opção. Hoje sim eu sei dizer o que é amor, é respeitar, esperar, querer bem, é sonhar juntos, é sofrer mas não querer esquecer, é correr riscos.Virtual é uma palavra tão pequena e fútil que pessoas sem conhecimento algum sobre, usam pra descrever histórias de amor assim. Apesar de toda a dificuldade, de lutar contra todos os quilômetros, eu persisto, sei que vale a pena. Desistir é algo que não existe pra mim, só desistem os fracos, e esse amor mais do que nunca me mostrou o quanto sou forte, amor feito pra durar, eu sei disso.

Isa magia

O papel da oposição política é aparar as pontas que machucam a Sociedade.
Lixar entre si as unhas que exorbitam na prática e no imaginário do Governo.

Haddammann Veron Sinn-Klyss

A objetividade é definida em oposição à subjetividade, o que é um grande erro, pois ela surge não para negá-la, mas sim por reconhecer a sua inevitabilidade. Seu verdadeiro significado está ligado à idéia de que os fatos são construídos de forma tão complexa que não se pode cultuá-los como a expressão absoluta da realidade.

Felipe Pena

Viver intensamente é viver sem medos ou consequências, sem sentimento de culpa da oposição. É agir sem retroceder, vivendo o presente com liberdade.

Felipe Magister

Eu escolho desde cedo, escolho entre o amor e o medo,entre a oposição e a omissão,entre o rumor e o segredo.Um homem então? Escolho a dedo.
Escolho pessoas pelo olhar e algumas eu deixo ficar,com muito a aprender e tanto a ensinar, complicadas,essas eu gosto de tocar.

Dalia Hewia

Não dou valor para os comentários dos outros, é oposição , pois a vida é minha sou eu quem cuido!

Larice Carla Oliveira

Sigam o dinheiro.
Para a oposição no Guarujá, é mais importante saber de onde veio o tiro do que socorrer o ferido, usando uma metáfora em voga.
Misturam problemas da cidade que não são responsabilidade da atual administração, com problemas que a atual administração não pode resolver num passe de mágica.
Ao desperdiçarem munição com batalhas perdidas, ao fazerem acusaçõs vazias, perdem a oportunidade de fazer foco e mira e deixam que os feridos morram sem socorro e que os munícipes desacreditem na sua capacidade de avaliar qual é o verdadeiro problema,quais as suas dimensões e se é possível resolvê-lo de uma só tacada.
O caso Watergate deu uma grande lição que poderia ser aprendida aqui e em qualquer outro lugar do mundo. “Sigam o dinheiro”.
Se ele está sendo bem ou mal utilizado é a questão.
Não adianta querer que a atual administração resolva todos os problemas com mágica.
É preciso saber se há dinheiro, onde ele está e como está sendo empregado.
Ficar postando fotos de ruas alagadas não vai salvar os afogados e balas perdidas têm acertado o alvo.

Marinho Guzman

Estão tentando difamar os sentimentos, aos poucos a oposição denigre a amizade, as más línguas comemoram o fim dos ciclos, está tudo louco, um verdadeiro caos, porém foi uma observação que fiz do meu camarote de sentimentos e recordações, aquele mesmo que te ofereci a mais de quatro anos atrás, você lembra? Não participo desse desfile de intrigas, não me misturo com a massa oportunista, gosto do silêncio do meu mundo, gosto de olhar atentamente o comportamento deles perante o jogo de falsidade. Gosto de ter você no meu camarote vendo tudo isso junto comigo, conversando sobre tudo, distinguindo-nos pelo glorioso signo de gêmeos, nos idealizando.. enfim, sendo a Raila e a Sara, bem assim individualistas e cheias de manhas e manias como somos.
Jamais pense que algo muda, os caminhos são vastos, agente sempre escolhe uns meio opostos, mas a chegada é a mesma e eu sempre te vejo por lá!

Para Sara Sales!

Raileza

È revoltante pensar no termo oposição policamente falando. Da mesma forma, o termo situação. Uma vez que, estes e aqueles, cumprem a risca o que diz o dicionário. Opor-se é ser contrário ao Governo. E situação, é torna-se favorável ao Governo. E não podemos reclamos do papel dos políticos, ou dos politizados nesse sentido. Ocorre que fazem bem feito. Na situação, tudo é bem visto. Os defeitos são maquiados, manipulados, e o por mais seco encontre o tempo, sempre haverá um outono cheia de flores de artificiais, enfeitando todo o bem jardins. E a oposição? Ela, é tão quanto, inverte-se apenas o papel. Em pleno Outono, os jardins floridos, viram jardins acabados, deixado ao acaso, esquecido. Infelizmente, esse é o melhor desempenho na política Brasileira. Esquece, porém, estes e aqueles que ser oposição e situação não é para ser cumprida a risca sua tradução literária. Esquece, porém, estes e aqueles, que a oposição e a situação, nasceram, para não alterarem o resultado, este, é o desenvolvimento, o progresso, a harmonia, de um povo. Esquece, porém, estes e aqueles que a política não para dominar e ser dominado. Nascera a política, para representar o povo. E o povo precisa de uma igualdade, nem de mais, nem de menos, precisamos ser todos iguais, ou pelo menos, buscar essa igualdade dentro das medidas cabiveispovo que sofre, mas que "não foge a luta". E por eles, por nós, pela igualdade, devemos buscar a reflexão a cerca do que é melhor para uma coletividade, o que realmente está acontecendo dentro do nosso contexto social. Ouvir é bom, mas comprovar os fatos, é ainda melhor. Não vamos nos enganar com palavras soltas no ar. Vamos olhar o passado, para com ele aprender. Refletir esse presente. Garantir, assim, o bem de todos. E todos, significa buscar a verdade, o conhecimento e a paz. E paz, não é apenas viver sem violencia, Paz é poder dormir, e saber que todos podem dormir, porque todos comem, bebem, estão aquecidos, e que no dia seguinte, vai ser sempre assim. Se por um lado, o ditado pertinente é que toda unanimidade é burra, por outro, falam em união. Ora, unidos todos, não seriamos uma unanimidade? E estar unidos, nessa causa de refletir sobre o contexto político e social, seria uma burrice? Brevemente, segue o meu desabafo em razão das politicagens que já se de tornar todos os humanos iguais. Portanto, quando fores ler um discurso da oposição ou da situação, saiba compreender que há um jogo de interesse, e que esse jogo de interesse, infelizmente é literal. E só há um resultado final, o poder. O domínio de um iniciaram, e que sempre se renovam, infelizmente, não modifica o objetivo. Porque o verdadeiro objetivo, estar na razão do sorriso, e não podemos sorrir, sabendo que outros estao chorando, não por estar triste, nem por ter caído. Chorando, por não ter tido chance de sorrir, porque desde o inicio, o sorriso do seu rosto foi retirado a força por pessoas más que não pensam na coletividade, por pessoas individualistas, fingidas que não reconhecem o bem, e em nome do bem, fazem o mal.

Ruan Fernandes

Quem tá derrubando os corruptos neste país, a IMPRENSA ou a Oposição?

Leandro Nascimento

O maior paradoxo do cristão é viver em harmonia com a sua existência e a oposição à sua existência. Valores deste mundo e o do que o transcende.

Davi Marcelo Galdino

Não vos inquieteis com a oposição; tudo o que contra vós fizerem se tornará a vosso favor e os vossos maiores adversários, sem o quererem, servirão à vossa causa.

Livro dos Espíritos

Que a situação no Brasil é péssima, todos sabem... Mas isso, é porque não há oposição.

Demétrio Sena - Magé-RJ.

Caros Amigos
Acredito que somente é possível a oposição vencer uma eleição no Brasil se for garantida a honestidade das urnas eletrônicas, principalmente se as pesquisas de opinião apontarem nas vésperas da eleição pequena diferença entre os candidatos.
A nossa opinião é no sentido que seja realizada uma eleição paralela.
A seção jurídica da campanha deve solicitar liminar ao TRE solicitando a realização de eleições paralela.
No momento do embarque das urnas para transporte, são sorteadas 0,1% das mesmas para serem retiradas do transporte, e são substítuidas por urnas reservas.
As urnas retiradas são guardadas em uma sala do TRE na capital, e a sala é lacrada.
No dia e hora de inicio da eleição a sala é aberta, as urnas são ligadas, e os fiscais dos diversos partidos votam de acordo com a lista de eleitores cadastrados em cada urna, anotando seus votos na lista de eleitores.
Na hora do encerramento da eleição as urnas são encerradas e o relatório emitido e comparado com as listas dos votos.
Esta petição poderá ser realizada por qualquer seção jurídica de qualquer partido da coalizão.
A petição terá que ser solicitada por estado ao TRE da capital do estado, em épocas diferentes.
Não será possível realizar uma petição única ao TSE pois isto originará uma discussão sobre a urna a nível nacional, e a tendência do TSE é negar a petição para defender a lisura do processo.
O processo citado permite garantir a correta operação da urna no local de votação.
Foi a mim solicitado a opinião sobre um método para garantir que o fechamento total da eleição seja também garantido.
Neste caso podemos citar o método utilizado pelo Candidato a Governador Brizola na eleição no Estado do Rio de Janeiro.
O partido no caso o PDT estruturou um portal na WEB onde cada fiscal chefe de seção poderia lançar os votos de todas as urnas da seção.
Deste modo depois de encerradas a votação e fechadas as urnas, é emitida uma cópia do relatório de cada urna para o fiscal de cada partido. O fiscal da seção junta todos os relatórios e digita no portal do partido o relatório completo.
O programa no servidor do partido realiza a totalização em paralelo com o TRE e TSE.
Qualquer diferença pode ser verificada.

Estamos realizando um novo acréscimo a este artigo devido aos fatos mais recentes.
Em todas as eleições o STE permitia a um grupo de especialistas, normalmente professores das melhores universidades realizarem uma análise das urnas antes das eleições. Embora fosse uma análise muito rápida pois era dado um tempo limite para análise em torno de 10 horas, mesmo assim para pessoas conhecedoras de computadores e especialistas em software era possível realizar uma análise razoável.
Nesta eleição o STE não permitirá esta análise. Em substituição a esta análise foi nomeada uma comissão de juízes do próprio STE e TREs para realizar esta análise.
Deste modo podemos supor, não que isto seja verdade, mas podemos supor que foi acrescentado um pequeno módulo WiFi ou Bluetooth nas urnas que permitirá um celular, netbook ou notebook se comunicar com as urnas na própria seção onde está sendo realizada a votação, inserindo na mesma uma tabela do resultado da votação e em seguida apagando o programa que realizou esta operação.
Ou seja os dois métodos explicados no inicio deste artigo perderão totalmente a sua eficácia, pois as urnas que estão realizando a votação paralela não estão sofrendo alteração de sua votação final, e a totalização geral simplesmente estará conferindo um resultado já modificado na totalização de cada urna.

Marcos Olandoski