Intriga da Oposição

Cerca de 165 frases e pensamentos: Intriga da Oposição

Em toda ditadura, os que têm a dita mole se sentem de oposição?

Saint-Clair Mello

Há pouco no oeste só havia escuridão, mas logo raiou a luz vinda do leste, e fez oposição a todas as sombras! Esta luz oponente era o Sol, que logo fez surgir um belo arco-iris, onde antes só existia sombras. Carolina contemplava comigo, e logo entendeu que a oposição dos pais é igual a do sol: sempre deixa seus filhos mais belos. (Donizete de Castilho, Guarulhos/SP, manhã de 14.02.2014)

Prof. Castilho

O oposto do oposto nos opõe nessa oposição.

8run0

A rejeição e a oposição é necessária. Só assim vemos a oportunidade de crescer.

Breno Botti

Manterei-me firme fazendo oposição com posição e coerência, colocando sempre os interesses do povo de Campina em primeiro lugar.

Mércio Franklin

O maior sinônimo de ignorância é a oposição a realidade.

Loyhan F. Torres

A falta de oposição competente é um mal para a democracia. Facilita governos majoritários e manipuladores.

Sérgio Blattes

Quando as expectativas da oposição se frustram, gera-se um caos, propiciado um ambiente de desestabilização!

Pedro Munguambe

Escrevo muito em pouco papel, sou da oposição de muitas ideias banais, sou bom em quase tudo ou em quase tudo sou bom, não há sabedoria sem curiosidade, nunca te esconde ao querer ser otimista em saber algo pois ainda que seja muito pequeno vale apena.

NjpMartinho

Ainda que a oposição prevaleça contra a verdade, a vontade soberana de Deus dominará eternamente.

Helgir Girodo

O maior paradoxo do cristão é viver em harmonia com a sua existência e a oposição à sua existência. Valores deste mundo e o do que o transcende.

Davi Marcelo Galdino

A filosofia desde o seu surgimento vive em oposição violenta com o misticismo, filosofia é a luta para a independência dos dependentes.
O verdadeiro contato com a filosofia só é possível por meio dos livros, do encontro particular. O misticismo, por sua vez, é imposto por discursos. E então quando o misticismo entrou, invadiu, se apoderou da televisão, esmagou a filosofia. E a partir daí só sobrou o seu eco. Os políticos, os empresários da indústria cultural e os místicos festejam. Enfim, morreu o pensamento, ficou no lugar a lavagem!

Marcos Ribeiro Ecce Ars

Não se mede o sucesso em função do que o homem conquista, e sim pela oposição que ele encontrou, e da coragem com a qual ele sustentou a luta contra desiguladades esmagadoras.

Charles Lindbergh

''A força em ação está na reação resistente a oposição''

Eric Fernandes

''Visto que se faz valer daquilo que negou para afirmar o que nega, podemos dizer que toda oposição a moral, é uma moral.''

Eric Fernandes

A missão é árdua, o caminho é duro, a oposição é grande, mas só os valentes conseguem chegar!

Sid Aguiar

Revolução às avessas

A difícil tarefa de ser oposição depois de estar no poder coube ao Serra. Imagino como seria diferente se ainda não nos tivesse apresentado seu parceiro e amigo de biblioteca FHC. Todos nós estaríamos duvidosos de votar em Dilma, mas é evidente o desconforto do candidato diante das estatísticas do governo de Lula, numa comparação com o seu governo sociológico, resta ao candidato jogar pôquer com um espelho na gravata, agora é tarde demais.
A insensibilidade do seu governo no trato dos problemas mais cotidianos da vida brasileira, a falta de humildade acadêmica, a vaidade e outros tantos fatores geraram e mantiveram carências seculares que, com pouco esforço, foram superadas pelo governo sindical, ainda que superficialmente. Em nenhum momento delirei a ponto de me sentir satisfeito com o governo petista, mas a trajetória dos acontecimentos está definida, ele perderá.
Quando o PT venceu pela primeira vez, senti uma forte emoção, quem conta idade bastante para ter vivenciado o governo militar, e logo depois, o das oligarquias, sabe o motivo daquele êxtase que tomou conta de mim, afinal, quem poderia imaginar que o povo brasileiro não seria mais uma vez manipulado pelo jogo demagógico, pela força imbatível deste aliado à ignorância do povo?!
Quando vi o operário subir ao Palácio da Alvorada com a faixa presidencial, tal era o simbolismo do acontecimento que me esqueci totalmente de que deveria manter a guarda, afinal, o que era aquele governo? O que fazia um ex-presidente do Bank of Boston e o dono da Usiminas no meio daquela Sindicalhada toda? Como esses personagens e sua turma de empresários e banqueiros foram aliciados ou aliciaram o PT não se sabe, mas que, ali, estava configurada uma situação promíscua, um conchavo de retalhos era evidente.
Depois de passado o entusiasmo, percebi que tinha sido enganado, que minha carência político-afetiva anestesiou meus sentidos, consegui ver que aquilo nada mais foi que um engodo, que a intenção era tomar o poder e não mudar a realidade. Conseguimos fazer um dos homens mais ricos do mundo. Isso sim é revolução! Uma revolução às avessas, dirigida por sindicalistas pelegos e assessorada pela velha elite já conhecida de todos.
ZATJ

Zibeon Albuquerque T.Jr