Intriga da Oposição

Cerca de 164 frases e pensamentos: Intriga da Oposição

Se nossos pensamentos fossem iguais.
Não teríamos do que falar.
Porque é essa oposição que nos atrai!

Marcos José de Oliveira

A matriz de toda ilusão se chama separação, dela nasce o limite e a oposição.

Sílvia Serpa.

Muitas coisas realmente não compreendo, mas a que mais me intriga, é minha própria personalidade.

Isaque Ramos

LAPSO DE INTRIGA

Parece-me uma falsa premissa.
Julgo, não condeno.
Uma verdade inteira pela metade.
Uma verdade que passou e agora, não é mentira porque nada é.
Simplesmente foi. Acho que é pra mim.
Acho que é para mim, porque foi o que disse.
Quem disse? Eu, você e alguém mais. Sem sentir, sem querer, ainda sinto o que nem existe.
Foi sempre assim. Abstrações do que nem é meu para outrem.
Posto sob duas hastes, alguns detalhes que mudaram.
Mudaram-me. Mudei. Mudei-me de lá.
Hoje, aqui, ainda reinvento para não desprezar a sensibilidade que me fora dada.
Pode ser benção. Pode ser maldição.
Prefiro que seja conto, algo fictício. Uma invenção.

Gabriel Moreira de Santana

O mundo anda tão estranho que um gesto ou palavra de carinho, gera confusão, intriga e desconfiança nos dias de hoje. Porque na maioria das vezes as pessoas nao sabem receber, acham que por trás disso existe algo; ou falsidade ou interesse de alguma coisa. As pessoas perderam o costume de amar e adotaram o costume de atacar.

Dea Taufer

══ ིྀ ═══════════ ♡ ིྀ ♡ ═════════ ིྀ ══

O tempo não e uma intriga para mim. Não temo do tempo que passa por mi de forma veloz e sem piedade, levando consigo tudo que eu julgava ser mais importante. Não sinto falta de nada que o tempo levou. O tempo e sábio, ele melhor do que eu sabia o que já não fazia falta. Não obstante, aprendi a apreciar como a valorizar tudo que ele generosamente deixou. Generosamente ele simplesmente deixou aquilo que realmente fazia falta como que também ajudou a realizar pessoa que hoje sou.

Sérgio Figueira Correia

Cores e Traços variação e intensidade tons da Política:
Branco-Oposição/Preto-sentimento morte/cinza-Insatisfação/
Azul-misticismo/vermelho-Emoção/NadadeCor-neurótico.

Bindes,Fácolorido

É evidente que entre a democracia e o socialismo existe uma oposição. Não existe a mínima possibilidade da existência combinada do socialismo e da democracia. Ainda, infelizmente, a democracia permite que o socialismo seja criado de forma indireta.
Assim, não se pode pensar, como já se propôs algumas vezes, em deixar o socialismo tentar suas experiências (como vemos acontecendo atualmente no Brasil, Venezuela, Argentina e outros países latinos) a fim de por em evidência sua fraqueza. Ele geraria imediatamente o cesarismo (a história tem demonstrado desde a Revolução Francesa), que suprimiria rapidamente todas as instituições democráticas. Não é no futuro, mas hoje, que os democratas devem combater seu temível inimigo, o socialismo. Ele constitui um perigo contra o qual deveriam se unir todos os partidos sem exceção (infelizmente no Brasil praticamente todos os partidos são socialistas. Aqueles que não são, sofrem com a falta de políticos com censo moral ou com falta de capacidade de fazer frente ao problema).
Pode-se contestar o valor teórico das instituições que nos regem, pode-se desejar que a marcha das coisas seja outra, mas tais desejos devem permanecer platônicos. Diante do inimigo comum todos deveriam se unir, quaisquer que sejam suas aspirações.
Certamente que as idéias democráticas não têm, sob o ponto de vista teórico, uma base científica mais sólida do que as idéias religiosas (como as do socialismo). Mas essa lacuna, que não teve outrora nenhuma influência na sorte de uma, não poderia entravar o destino da outra. O gosto pela democracia é universal em todos os povos, qualquer que seja a forma de seu governo.
Estamos, aqui, portanto, diante de uma das grandes correntes sociais que seria inútil querer represar. O principal inimigo da democracia, o único que poderia vencê-la, é o socialismo.

Psicologia do Socialismo, Gustave Le Bon.

Gustave Le Bon

Prato cheio para a oposição

A propaganda do PT foi promulgada ontem e já trouxe consigo uma série de argumentos negativos por parte da oposição. O comercial trabalha com a ideia de medo, e ameaça por sua vez a população beneficiada com as tantas bolsas instauradas pelo mesmo. A mensagem que fica bem perceptível é traduzida da seguinte forma: Se a Dilma não for reeleita, a mordomia de vocês bolsistas acabará.

Em 12 anos de governo, o único ponto abordado numa propaganda é uma ameaça a quem vive de bolsa? Vocês notaram os rostos dos personagens? E as famílias com filhos? Tudo elaborado para garantir os 24 anos de mandato como previa o mensalão.

Eu iria propor ao PT inserir em sua propaganda o enriquecimento ilícito do filho do Lula, o mensalão, o ecad, as pautas de censura do marco civil, os prováveis elefantes brancos da Copa, o alto grau de analfabetismo, a ausência de planos consistentes no que dita educação e saúde, enfim. Assunto é o que não falta.

Mas não, é preferível ameaçar uma massa idiota que é estimulada a ter filhos, a possibilitar uma perspectiva política de perspicácia literária. Com o PT a vida perdeu seu valor. O que tem hoje valor? Tempo, arte. Somos todos Faustos de Goethe,ou seja, temos que ficar satisfeitos com nossa miséria fortuna. Se Aécio tiver o mínimo de discernimento político, ele sem dúvida alguma passa a se roborar. E com isso, a falcatrua petista vira um prato cheio para o PSDB. Partido que se depender de mim, irá se consagrar à presidência em outubro.

danielmuzitano

Gente falsa não fala, insinua. Não conversa, gera intriga. Não elogia, adula. Não deseja, cobiça. Não colabora, interfere. Não participa, se infiltra. Não sorri, mostra os dentes. Não caminha, rasteja pela vida sabotando a felicidade alheia e sobrevivendo de seus restos.

Jô Soares

Uma vez que o governo se corrompeu, a oposição e o povo não deve jamais aceitar nenhum tipo de negociação com este. Não é possível dar mais um voto de confiança à traidor.

Wal Águia Esteves

Elimine toda e qualquer oposição, mas antes, ouça o que eles tem a dizer.

Gabriel Vinicius

Sem oposição o comodismo é geral e não há apoio de execução ou implementação por parte de ninguém, apenas conformismo e cobranças generalizadas.

Jackson Oliveira

Em determinados momentos de intriga em grupo, algo escreve em sua mente e diz:

Era muito melhor estar fora do coletivo. Não há coisa pior do que contribuir boa ações em equipe e a mesma dizer: vc ñ está ajudando muito ou em nada.

Eu me pergunto, por quê me pediram ajuda?

Meu desabafo ñ é vitimista e sim necessário.

Bianca Bastos

"Se me perguntam se sou Situação ou Oposição digo: Não sou nem situação, nem oposição. Sou Constituição..."
Ainda existem políticos que defendem os interesses do povo e não individuais, partidários.

Senador Pedro Taques PDTMT

Lembre-se, a indisposição só minimiza tudo aquilo que você já pensou, intriga tudo aquilo que você já conquistou e pior, destrói toda a sua mente, retira tudo que havia nela, e um mente vazia nunca vai pra algum lugar.

Gabriel marassatto

A oposição e a situação é um casamento complicado, não se entendem, mas não se divorciam!

JOAO PAULO BRASILEIRO

A gente tenta ser feliz de um jeito meio torto do nosso jeito e mesmo assim a intriga alheia atrapalha.

Genifer Araujo