Intransponível

Cerca de 31 frases e pensamentos: Intransponível

Sou um monte intransponível no meu próprio caminho. Mas às vezes por uma palavra tua ou por uma palavra lida, de repente tudo se esclarece.

Clarice Lispector

"Uma pedra intransponível para o pessimista, é uma pedra de apoio para o optimista."

Eleanor Roosevelt

"TODA VEZ QUE PENSAMOS NUM OBSTÁCULO E O CONSIDERAMOS INTRANSPONÍVEL,ELE NOS PARALISA.
FICAMOS ENGESSADOS PELO MEDO.PENSAR COM LUCIDEZ É NECESSÁRIO,MAS PENSAR EXCESSIVAMENTE NAS DIFICULDADES QUE ATRAVESSAMOS TRAVA A INTELIGÊNCIA E ROUBA A ESPERANÇA".

Augusto Cury

Se soubermos que um obstáculo é intransponível, deixa de ser um obstáculo para se tornar um ponto de partida.

Juzsef Eorvos

O medo é uma barreira que, às vezes, parece intransponível. É importante determinar que ele seja menor que eu e imprescindível reconhecer que devo controlá-lo, e não o contrário. Preciso aprender a direcionar minha visão para além deste muro e assim buscar formas de transpô-lo.

Ane Soal

DEL CASTILHO

Havia um sofá...
Um “so far” na proximidade
Da intransponível solitude...
O toc-toc da Olivetti ou da remington
Para minha inspiração
E uma corda imaginária no teto
Para minha solidão...

Havia horas para se empacotar a vida
E fazer pilhas de paciência...
O gotejar incessante de alguma torneira
No mais profundo silencio,
Passos pelas dependências da minha ansiedade
Fantasmas de mil purgatórios...

Havia o telefone para confidências
De paixões inadimíssiveis
Durante a madrugada...
Havia o corredor que conduzia `suburbana
Sangrenta e insaciável...
Havia a igrejinha onde remiam nossos pecados
A nova América que vestia o nosso país
E um viaduto para problemas sem solução...

tadeumemoria

Creio que o tempo é o confirmador de todas as coisas. Supremo, intransponível, eterno e força vetora de todas as coisas, ele fará todas as peças espalhadas pelo Espaço se juntarem novamente.

Michell J. Santana

A saudade é uma impecável e indigesta sensação de vazio preenchido. Uma intransponível ponte dividindo dois mundos.

Leandro M. Cortes

Só Deus pode mudar o que é imutável, possibilitar o impossível e transpor o que é intransponível.

Cristina Araújo Brito

Inescrupulosa. De coração frio e sem afetos. Insensível. Intransponível. É, talvez eu tenha me fechado mesmo. Talvez eu seja aquela garota que todo garoto quer fugir e tem medo. Talvez essa seja eu. Vagando num mundo de gelo. Atirando bolos de neve em todo e qualquer homem que ousar... Essa talvez seja eu. Mas eu não era assim, me tornei assim... Tranquei a porta desde então. Me desapeguei do castelo e das princesas com seus finais felizes. Não quero mais essa utopia. Quero apenas o que for verdadeiro. Apenas. E nada mais. Nada.

Simony Thomazini

Faça tudo ou não faça nada, mas seja íntegro, seja inteiro, seja intransponível! O silêncio incomoda, palavras sábias ditas na hora exata quebram até o frio aço e inabalável é o que não se corrompe em seus ideais! Mais vale o exército de um em pé, que um batalhão de corpos lançados ao chão!

Douglas G S Gomes

Se tiver alguma dúvida, desafio, barreira intransponível ou problema insuperável, saiba que a benção de ter sempre um novo dia para viver e acreditar, ter fé e força de vontade, paciência para aguardar, um sonho a sonhar e a vontade de realizar, com certeza chegará ao momento maravilhoso da conquista, da vitória e da alegria.

Leonardo Stuepp

"Fisicamente a distancia é ínfima. Espiritualmente pode ser intransponível."

Humberto Gessinger

E a gente se protege...se protege...se embala numa armadura que acredita ser intransponível...mas aí...chega aquele dia, que alguém se aproxima de uma maneira tão doce, tão gentil, tão deliciosamente agradável, que acreditamos que enfim, não existe mais a necessidade da proteção...e nos despimos da armadura que usávamos para nos proteger...não uma nudez desatinada. Mas direcionada...e cheia de esperança...de alegria plena...mas como é difícil se desfazer de uma maneira de viver/se proteger que nos acompanha já uma vida inteira...e a gente fica sem jeito...e esta falta de jeito nos faz não fazer...não deixar acontecer...e querer voltar desesperadamente a vestir a armadura... a se proteger...mas não existe volta...ela não protege mais...não da maneira que já estávamos acostumadas...é que aprendemos a gostar do ser gostada...tomamos gosto por nos sentirmos amadas...e para ser sincera, a armadura nem nos serve mais! Nem nos proporciona nenhum conforto(será que algum dia realmente proporcionou?) !É que aprendemos a andar leves...a passar os dias com aquele olhar distante de adolescente mesmo...apaixonado...a caminhar pelas ruas sonhando, numa fluidez que chega a se assemelhar com um estado de levitação...no ar...tão bom...tão deliciosamente leve...solto...cheio de risos e sorrisos...daquela felicidade que só conseguimos sentir, quando nos sentimos leves...amadas...desejadas...
Mas a vida segue em frente...
E mais dia, menos dia, tudo se ajeita...
quem sabe a gente inventa uma nova maneira de se proteger...ou quem sabe a gente desiste de se proteger...quem sabe a gente finalmente aceita que é bom de verdade caminhar leve...solta...no ar...e se recusa terminantemente viver diferente...
É...Viver tem disso também...

Maria Aparecida Francisquini

Um abismo intransponível separa um homem santo de um homem devasso, ímpio; dois destinos escolhidos e bem delineados: a luz e o regozijo eterno ou a sombra das trevas, ranger de dentes, gemidos aterrorizantes sem fim.

A escolha é tua, qual é o local, que queres passar a eternidade???

Aimara Maia Schindler

A distância seria intransponível se do outro lado não estivesse a própria vida.

Sihan Felix

É espelho, intransponível
À simplória vista, patente
À sensível, profundeza sem fim
Prazer é olhar-te e me deixar envolver

É oceano, intrigante
Obscura superfície
Tanto mistério esconde
Prazer é mergulhar-te e me deixar absorver

É noite, fascinante
Breu, que não impera absoluto
Graças ao luar e às estrelas
Prazer é admirar-te e me deixar amolecer

Camila Chaves

O intransponível mundo das barreiras tributárias e das taxas de juros. Brasil, terra do nunca.

Davidson Luis Menezes Rodrigues

Talvez tenhamos todas as possibilidades dentro de nós mesmos. Talvez nos caiba o intransponível encargo de descobri-las.

Manuela Marques de Souza