Intimidade

Cerca de 293 frases e pensamentos: Intimidade

Se todos conhecessem a intimidade sexual uns dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém.

Nelson Rodrigues

Censura teus amigos na intimidade e elogia-os em público.

Ditado latino

Em homens duros a intimidade é questão de pudor - e algo de precioso.

Friedrich Nietzsche

INTIMIDADE: PRÓS E CONTRAS

As pessoas desancam o casamento. Dizem que o amor mingüa, que o sexo começa a rarear, que a rotina é acachapante. Dizem, dizem, mas as pessoas seguem casando e mantendo-se casadas por quilométricos anos. Qual é a boa dessa história? Uma jóia chamada intimidade. Íntimos, muitos acreditam, são duas pessoas que possuem relações físicas e emocionais entre si. É bem mais que isso. Intimidade é você não precisar verbalizar tudo o que pensa, é aceitar a solidão do outro, é estarem familiarizados com o silêncio de cada um. Intimidade é não precisar estar linda em todos os momentos, não precisar ser coerente em todas as atitudes, é rirem juntos de uma história que só eles conhecem o final.

Intimidade é ler os olhos, os lábios e as mãos de quem está com você. Mais do que repartir um endereço, é repartir um projeto de vida. Não basta estar disponível, não basta apoiar decisões, não basta acompanhar no cinema: intimidade é não precisar ser acionado, pois já se está mentalmente a postos.

Intimidade é não ter vergonha de ser o que a gente é, não precisar explicar coisa alguma, ser compreendido e brigar sabendo que nada irá se romper. Intimidade é não precisar andar na ponta dos pés pelos corredores de uma vida compartilhada.

Muitos mantém-se casados por causa desse idílio que é não precisar se anunciar todo dia como um investimento seguro, podendo inclusive usar aquelas camisetas puídas e comer o "s" de um palavra no plural sem que a sua cotação desabe. Só há uma coisa ruim na intimidade: a falta que faz um pouco de cerimônia.

Calcinhas penduradas no banheiro, o telefonema sempre na mesma hora da tarde, o arroto que dispensa o pedido de desculpas, o lençol amarfanhado, a TPM todo santo mês, o mesmo perfume, as mesmas reações, o mesmo cardápio. O lado negro de um matrimônio feliz.

O casamento dá uma intimidade rara, apaziguadora, salutar. Não há máscaras nem teatro: é o habitat natural de um homem e de uma mulher que se querem como são. A intimidade salva as relações extensas, a não ser quando as corrói. Contradição maquiavélica. O melhor e o pior dos mundos, nos obrigando a escolher entre o habitual e a novidade, entre a paz e a adrenalina, entre a rede e o salto. Sedução x segurança: que vença o melhor.

Martha Medeiros

Tempo ou oportunidade não determinam a intimidade, apenas a disposição.

Jane Austen

Há muitas coisas em seu coração que você nunca deve contar a ninguém. Seria baratear o seu íntimo sair espalhando-as por aí.

Greta Garbo

Essas e outras mortes ocorridas na família me deram, desde pequenina, uma tal intimidade com a morte que docemente aprendi essas relações entre o Efêmero e o Eterno. Em toda vida, nunca me esforcei por ganhar nem me espantei por perder. A noção ou sentimento da transitoriedade de tudo é o fundamento da minha personalidade.

Cecília Meireles

Intimidade: uma relação entre dois tolos, providencialmente atraídos para a sua mútua destruição.

Ambrose Bierce

"Quero intimidade. Fazer cena de ciúme, terminar, voltar, amar, brigar de novo, telefonar, pedir desculpas, retornar…"

Martha Medeiros

...É uma clássica. Depois de anos de amor e intimidade, o casamento ou o namoro se desfaz. Os dois juram nunca mais se ver, odeiam-se por algumas semanas, até que um dia surge uma pendência para ser conversada, ou simplesmente resolvem tomar um drinque para provar ao mundo que a amizade prevaleceu, essas cenas aparentemente civilizadas que sempre trazem significados ocultos. Ou pior: encontram-se sem querer, de repente, num estacionamento no centro da cidade, num corredor de shopping, num quiosque do mercado público. Oi, você aqui? Que surpresa! E os dois beijinhos saem de uma forma tão desengonçada que seria motivo pra rir, não fosse de chorar. Eles não se possuem mais fisicamente. Interdição do corpo. Um dos troços mais sofridos de um final de relacionamento, que só se vai experimentar depois de um tempo afastados... Ele está ali na sua frente. Mas você não pode agarrar os seus cabelos, não pode passar a mão no seu peito, não pode rir de uma piada interna que só pertence aos dois, porque está oficializado que nada mais pertence aos dois. Ela está ali na sua frente. Mas você não pode mais dar uma beliscadinha na bunda, não pode mais beijá-la na boca, não pode mais dizer uma bobagem em seu ouvido, porque está oficializado que ela agora é apenas uma amiga, e não se toma esse tipo de liberdade com amigas. Depois de terem vivido, por anos, a proximidade mais libidinosa e abençoada que pode haver entre duas pessoas apaixonadas, vocês agora estão proibidos ao toque. Não se amam mais, é o que ficou decretado. Logo, os códigos de aproximação mudaram. Você dará dois beijinhos na mulher que tantas vezes viu nua, como se ela fosse uma prima. Você dará dois beijinhos no homem para quem tanto se expôs, como se ele fosse um colega de escritório... O corpo interditado. Você não pode mais tocá-lo, você não pode mais tocá-la. O definitivo sinal de que o fim não era uma ilusão: acabou mesmo.

Martha Medeiros

Intimidade é uma palavra de 5 sílabas que quer dizer: "Eis meu coração e minha alma, favor moê-los, fazer deles um hamburguer e bom apetite.

Grey's Anatomy

Intimidade é quando a vida da gente relaxa diante de outra vida e respira macio.

Ana Jácomo

Eu sei quem és pra mim‏


Eu faço amizade por afinidade, eu namoro quando tenho intimidade e só me caso por amor e pela eternidade. Pra mim não há nada mais significativo na vida do que esses “tudos”.
Minhas intimidades não estão ligadas só ao sexo ou a nudez, porque estar dentro do peito de alguém e ter vivendo em seu pensamento outrem é estar conectado pelo afeto e pelos momentos divididos, juntos ou mesmo a distância.Há sempre algo me lembrando de ti com muita constância.
Temos um conhecimento tão profundo um do outro que eu saberia dizer como você responderia a muitas situações, porque sinto dentro de mim as mesmas sensações. Eu sei quem és pra mim assim, quando em momentos simples do cotidiano tu te tornas subitamente protagonista da minha vida, participando das cenas e tornando menos solitária a minha existência.Eu me reconheço em você.
Quando as leis da física nos permitem estar no mesmo lugar e convivendo no mesmo tempo, as conversas varam madrugadas, ou se as palavras nos faltam, olhar o horizonte na mesma direção já basta.Nossos olhos são diferences, mas temos o mesmo olhar.
Na impossibilidade do toque, posso perceber-te através do vento que entra pela janela e pelos sonhos que tenho contigo.Ser intimo de ti é penetrar em tuas barreiras, ir até o teu mais profundo e descobrir o que existe dentro do seu coração.Saber da tua luz e conhecer tua sombra.É muito mais do que derrubar os pudores, é uma alquimia de duas vidas que se encontraram e que se sabem.Muitas pessoas que não conhecemos muito bem parecem ser interessantes.Mas o melhor de se conhecer alguém é que quanto mais mergulhamos mais queremos estar afundados nelas.Ao contrário do curso comum dos relacionamentos, “Quanto mais te conheço e convivo com você, mas eu te amo”.

André Luis Aquino

A intimidade pessoal demarca uma área privada que exige tolerância e respeito.È um espaço físico,emocional e intelectual que só pertence a mim.Nem tudo precisa ser revelado.Todo mundo deve cultivar um jardim secreto.

Jacques Salomé-Psicólogo francês

O amigo é proximidade

É silêncio, palavra idealizada

É um toque de intimidade

Na liberdade que lhe é reservada


Amigo é ternura

É em verdade doce companhia

É parceiro na procura

Cúmplice na alegria...


Amigo é presença abençoada

Anjo que apóia e incentiva

O par ideal para a jornada

Que junto a nós, nos sensibiliza




Amigo é por fim, quase um irmão

Que jamais deixa de nos procurar

É responsável pelo pulsar do coração

Toda vez que ele busca aprender amar...

Willyanne Lucena

A intimidade gera a falta de consideração, todavia a consideração gera a intimidade, a chave de um bom relacionamento duradouro é descobrir como manter a consideração a quem nos tornamos intimos.

Moacir Costa

O mistério nasce na distância e morre na intimidade.

Valter da Rosa Borges

"Eu aceito o que você tem de pior porque preciso do que você tem de melhor"
(Intimidade)

Gabito Nunes

Dialogar é cruzar mundos,penetrar na intimidade,segredar experiências

Augusto Cury

Intimidade é você se sentir tão à vontade com outra pessoa como se estivesse sozinho.

Martha Medeiros