Insistência

Cerca de 86 frases e pensamentos: Insistência

O que me amedronta é essa minha insistência em me enfrentar.

Martha Medeiros

Sem malícia, com paciência, sem insistência, principalmente.

Guimarães Rosa

"Nós vos pedimos com insistência:
Nunca digam - Isso é natural!
Diante dos acontecimentos de cada dia,
Numa época em que corre o sangue
Em que o arbitrário tem força de lei,
Em que a humanidade se desumaniza
Não digam nunca: Isso é natural
A fim de que nada passe por imutável."

Bertolt Brecht

"A insistência é o nosso esforço, a desistência é o nosso prêmio. A este só se chega quando experimentou o poder de construir, e, apesar do gosto de poder, prefere-se a desistência. A desistência tem que ser uma escolha. Desistir é a escolha mais sagrada de uma vida. Desistir é o verdadeiro instante humano. E só está é a glória própria de minha condição. A desistência é uma revelação."

Clarice Lispector

O sucesso da vida significa unicamente de insistência e ação.

Émerson

Sabe o motivo da minha insistência? é porque nunca desisto dos meus sonhos...

Daniel A. de Angelis

"Amor é convite; não coação. É persistência; não insistência. É elogio; não humilhação. É escolha, não encolha. É lucidez; não ilusão."

Luiselza Pinto

Às vezes caminhamos com tanta insistência e perseverança em uma mesma direção que acabamos parando no ponto de partida. Nem sempre as voltas da vida são ruins.

Necessitamos encontrar nosso ponto de equilíbrio, e quando tivermos a certeza de tê-lo encontrado, devemos trabalhar para ampliar seu diâmetro e não mais deixá-lo escapar.

Nesta busca, voltas podem ser necessárias, pois existem coisas que nossos olhos não são capazes de detectar à primeira vista.

Danilo Gomes

Insistência é repetir o que deu errado.
Persistência é repetir o que é certo.

Marcio Bezerra

Não confunda persistência com insistência. A insistência leva a negação de si próprio e ao completo desamor.

Thayane Furtado

Sua ausência sabe me fazer sentir como naquela insistência dos dedos a procura de acordes dissonantes: tão patéticos e primorosos...

Ana Barroso

Quem é você?
.
Vocês vão me perdoar a insistência neste assunto, mas é importante.
Vocês ficam esperando os outros serem pra vocês serem.
- Ah! Se Fulana for boazinha comigo, eu vou ser com ela. Mas se pisar no meu calo, vai sair com um quente e dois fervendo, porque eu não sou de brincadeira.
É de brincadeira, sim! A vida, as pessoas, os Espíritos mal intencionados, estão brincando com você o tempo todo. Estão fazendo com você o que querem.
Porque você pensa que é alguma coisa, mas não é ninguém. Ao contrário, você está esperando os outros agirem pra você reagir. Então você não é nada. É só uma pálida imagem, um reflexo dos outros, sem personalidade, sem firmeza em sí, sem domínio de sí.
Jesus disse: Vós sois luzes! Mas você não está sendo luz, está sendo imagem refletida de alguma coisa. Se esta alguma coisa for bela e pacífica, assim você fica. Mas se for feia e violenta, é assim que você fica.
Então, eu pergunto:
- Quem é você?
Você é alguém que pensa, que age conforme suas opiniões e sentimentos, que tem sua própia maneira de ver as coisas, ou está pra lá e pra cá, ao sabor dos acontecimentos?
A serenidade vem do eqüilibrio, da segurança, da confiança em sí e nos própios sentimentos. Se você vive em função dos outros, jamais encontrará paz e serenidade.

Calunga

Insistência do meu querer

A tantas coisas que eu não entendo,passamos tão perto um do outro e eu não te vi,viajei pra tentar te ver,mas não consegui por algum motivo não deu certo,será que pra todos que vivem nessa mesma esperança é tão igual,tão doloroso,eu já ate me acostumei a não ter você,o ruim é, eu me acostumei,vamos inverter esse desastre fazer com que tudo se torne algo bom.
Minhas noites estão mais frias esperando você me aquecer com o calor do teu corpo,minha boca necessita da suavidade da sua,meus olhos pedem o brilho dos seus,minhas mãos esperam pelo toque macio das tuas ,meus ouvidos precisam ouvir que você me ama ou qualquer palavra tua,é eu quero tanto você.
A todo instante você está nos meus pensamentos,não a como te esquecer,você bem sabe que eu realmente te amo,não aguento mais esse vazio imenso aqui dentro,minha alma te reclama,minha alegria é completa se a sua estiver,sua felicidade é a minha pode acreditar que, o que sinto por ti é capaz de mover montanhas,serei apesar de tudo sua amiga porque eu te quero acima de tudo muito bem e se não for pra ficar comigo que fique com alguém que realmente você ame,quero algo pra quebrar o gelo do seu coração é tão frio,tão diferente... Meu amor meu bem me queira por que eu já te quis demais...

Thicianne Silva

A insistência é a chave para o sucesso mais também pode nos cegar em insistir no errado...

Éric lobo

Permanecer por insistência é não desistir de tentar. Felicidade é terreno nosso. É um pedaço na terra da vida que a gente conquista… E eu lamento contrariar o desejo oculto daqueles que insistem em tocar no meu pedacinho de felicidade, mas vou sim permanecer por insistência. É esse o significado do meu sorriso! E as tristezas, também são bem vividas. Vou até o fundo delas para extrair sua essência e volto, porque eu não desisti de tentar.

Erica Gaião

Talvez o maior temor de muitos Homens seja, por conta da insistência dos "Bons Amigos", tornarem-se aquilo que mais abominam!

Juceleba

O que seria da insistência e da persistência se não fosse o desejo de fazer o melhor!

(Hekeslay A. Moser).

"As horas frias congelam a insistência das dores cálidas
Que não tem mais razão
Se é que tiveram algum dia

Os amores acabados juntam-se a papeis sem cronologia
Em gavetas que nunca abro
Papeis esses que não releio
Sonhando com a vela acesa para qualquer santo falsário
Que os queimará

Extinqüindo minhas memórias
Outros serão poupados de suas críticas hipócritas
Enfevercidas pela vontade abafada

Nunca saberão quantas bocas beijei
Nem as que desejei
Jamais suspeitarão do "primo Basílio"
Nos primeiros dos "cem anos de solidão"
Que degustei faminto

Hoje tudo é tão mórbido
As paredes brancas
A voz que canta um blues
Sem piedade

Esse estado de dormência
Serve como paleativo
Para que a dor não se faça mais presente

Vou pôr as cinzas no congelador"

Diego Santana

Tente uma, duas, três, quatro, cinco vezes e muito mais se preciso for. A insistência é um dos elementos do bom êxito.

Valdeci Alves Nogueira

QUEM PERSISTE DESISTE

Minha cara amiga,

Creia. Insistência é totalmente diferente de persistência. Talvez antônimos perfeitos, mas nunca sinônimos.

Insistência é você não abrir mão daquele cara que só te telefona, aos sábados, à noite, afim de um sexo fácil. Ou então daquele gostosinho que já deu em cima de todas as suas amigas. Tem também aquele outro. Aquele que sempre lembra de esquecer a carteira em casa. Insistir é não desistir desses tipos, já persistir é não desistir do amor.

Agüentar assédio do chefe, amigo desleal, gente fofoqueira, profissão meia boca, salário mínimo, tudo isso é insistir. Persistir é não aceitar nada disso, nunca contentar-se com menos, quando pode-se mais.

Insistir é sempre uma repetição. Birra de criança. Eu quero, eu quero, eu quero. Persistir requer maturidade, inteligência e criatividade para procurar, ou quem sabe criar outros caminhos, que levarão a outros lugares. Persistir é um atestado de coragem, porque quem insiste chega sempre aos mesmos lugares, mas quem persiste chega onde a vida acontece.

Quem insiste não desiste, não muda, não olha para o lado, só aceita o reto, desconfia até da intuição. Já quem persiste desiste, inclusive, dos velhos comportamentos. Persistir é um convite para ser o melhor que se pode ser. Você aceita?

Sintia Lira