Insensível

Cerca de 167 frases e pensamentos: Insensível

No fundo no fundo, somos todos egoístas e insensíveis.

João Brito

--Tempo voraz e insensível, aquiete a minha alma cética. Deixe que meus olhos viajem nesse espaço passado. Acalme meus sonhos inconclusos... enxugue minhas lágrimas. Preciso, ainda, desse amanhã..Preciso voltar, preciso. ..mesmo sendo só para dizer adeus .(idm) 15/2/15

Ivo de Mattos

Quem sou eu?


Um ser humano ou um traste qualquer? Uma pessoa insensível ou apenas alguém que ainda não se tocou? Não me sei avaliar. Acho que o contraste de todas as coisas achou na minha alma, a morada. Sou alegre, sou triste, descontraído, sisudo, sou discreto, sou espalhafatoso. Sim! Todos têm um pouco disso tudo, eu sei, mas em todos uma coisa substitui a outra, não estão ao mesmo tempo, em mim eles residem simultaneamente, me privando de “ser” cada coisa integralmente. Droga! Até quando será que ficarei sufocado por pensamentos fantasmagóricos que me atordoam a todo instante?

Pensando bem, para que me auto questionar. Para que saber o que de fato sou? Sinto-me horrivelmente infeliz porque estou terrivelmente na solidão. Eu poderia está me contradizendo nesse momento, porque sempre disse que gostava de ficar só, mas gosto da solidão que eu próprio me concedo e não essa que me foi impingida. É essa a minha maldição.

Hoje sou obrigado a crer que não sou a pureza que eu imaginava que fosse. Sou um recipiente que tem um liquido aparentemente cristalino, mas que se revela um mar de sujeira se for agitado.

Por que estou tão cheio de lama? Eu sei! Foi porque fechei num mundo particular querendo resolver um problema que deveria ser resolvido a dois. Eu sempre admirei as pessoas solitárias. Achava que elas despertavam sentimentos dignos de inveja, mas se o que elas sentem for o que sinto nesse instante, não passa de um excessivo e atormentado abandono. Pensando bem, nem um tipo de solidão dever ser bom ou invejado, todas elas devem ser terríveis e devem nos devorar pouco a pouco ou será que estou confundindo tudo?



O que sinto agora pode não ser solidão. Esse barulho que sinto e escuto dentro de mim pode ser a agitação da dilaceração de minha alma, provocada pelo sentimento chamado remorso. Sim, com meus rigores loucos arruinei dois casamentos e me afastei do convívio direto com os meus filhos maravilhosos. Deve ser isso, ninguém se sente solitário quando tem a consciência tranqüila. Como é possível meu Deus, eu com tanto amor dentro de mim e não conseguiu fazer ninguém feliz? Será que tenho nos lábios o sabor do beijo do amor e nos mesmos lábios o sopro que apaga a chama desse amor? Ou o que chamo de amor não passa de arrebatamentos desencontrados? Será que eu não vou ter mais coragem de realizar nas pessoas os meus ímpetos, excessos e meus desejos, mesmo quando eu tiver a certeza de me ver interiorizado nelas? Choro nos meus pensamentos, não porque estou só, porque agora tenho certeza que a perfeita aliança do que eu queria, não existe, e não aprendi e não aprenderei a me conformar a persistir num relacionamento que não se associa com um grande amor.

Charles Canela

Se agora estou frio e insensível, é porque um dia chorei e senti algo por alguém que não merecia.

Laila Cristina

É um grave erro alimentar idéias preconcebidas, pois, insensivelmente, a pessoa procura torcer os fatos a fim de adaptá-los às próprias teorias.

Arthur Conan Doyle

As pessoas estão a cada dia ficando mais duras, insensíveis, ignorantes e egoístas, simplesmente porque deixaram de ter esperança, deixaram de sonhar.

Mário Franco

Só vou parar de engolir a seco quando meu livro molhar o rosto dos insensíveis.

Danilo Felix

Me veja diante de uma janela, "ela', como um quadro a se movimentar insensível ao meu semblante distante , se faz singela a mostrar a vida do outro lado, vida sentida mas ainda vida. A noite convida, despida da pureza como se a tivesse. Talvez motivado pela insonia algoz que me faz desperto, fantasio alguns momentos que se mostram dispersos, meu olhar nota as gotículas que nascem do suor da chuva que se esvaiu, parecem lágrimas a confortar muitas almas que como a minha também se esvai pela janela, singela.......

pauloclopes

pensas tu que sou insensível, teu sofrimento pra mim é invisível
sofro em silêncio com tristeza no olhar, pois certas coisas não posso demonstrar
pois sou eu que enxugo o teu pranto
pra seu corpo muitas vezes sou um manto
muito vezes me sinto só como o sol poente observando o lago
meu coração não é visto pois esse preço é o que eu pago

Moisés Neto

Algumas pessoas pensam que desviados são céticos, insensíveis ao toque de Deus, preguiçosos inconsequentes indispostos e incapazes de tocar o Criador. Mas, que pretensioso traçar um caminho para alguém e rotular o mesmo por não segui-lo.

Mal sabem que a graça me abraça,
E que dela sou alvo!

Lanne Garcez

Quando a coisa aperta, todos querem a ajuda do homem forte e insensível .

Doutrinador

NEGRITUDE

O negro [...]
De negro semblante a viver [...]

O branco [...]
Insensível em seu negro ser [...]

O branco temendo o seu branco ser negro
O negro, ser branco
Ser gente
Ser, ser [...]

Ser negro ser branco importa si ser.
Os olhos dão conta
Da cor que o sol dá [...] mas dentro de si
Sem olhos sem sol [...]
Todo ser é negro
Todo ser negro é ser...

Kiko di Faria

Eu chovia amor enquanto você inteiro secava ao arder de um sol insensível chamado medo. Infelizmente dessa vez não tentarei ser tempestade...

Renato Almeida

Quando estamos frágeis, somos alvo fácil dos insensíveis...
Quando estamos fortes, fazemos da sensibilidade nosso alvo.

Sandra Lima produtora

As preces dos insensíveis e egoístas têm medo de altura.

Eduardo de Paula Barreto

Pessoas cruéis, mundo insensível e vidas deprimentes estão presentes nas rotinas depressivas de maior parte das pessoas, e porquê? Porque maior parte das pessoas não são humanas, elas não olham o mundo, olham elas no mundo, elas não pensam nos outros, elas pensam qual será a sua imagem nos pensamentos dos outros… No entanto, também podemos encontrar pessoas humanas, um tipo raro de pessoas, que ajuda os necessitados, que faz com que todos possam sorrir por prazer. As pessoas deviam pensar mais nos outros do que nelas mesmas, deviam parar de censurar, de terem atitudes egocêntricas pois o mundo precisa de ajuda, o mundo pode ser motivo de orgulho para nós, e isso depende do que nós fazemos e é bastante fácil, basta pensar uns cinco minutos que chegamos a essa conclusão, a esse olhar diferente que faz as pessoas humanas.

Júlia Campos Carrilho

Engraçado, imprevisível incerto, insensível.
O futuro, sempre passível à mudança, pras tristezas mesmo que menina, sempre há esperança.
Pro dito fim, um recomeço, sou, o que mereço.
Talvez seja eu frio, ou somente realista, não brinco de faz de conta, Deixo por conta, que aconteça, que seja, uma brincadeira, uma descoberta, pois apenas marionetas de acaso somos, fomos, um talvez no universo.

Lucas S. Santos

Perdoem-me os insensíveis.
Eu SINTO muito.

Josie Conti

Se hoje sou essa pessoa amarga, dura e insensível, é porque foram diversos os fatores que me fizeram ser o que sou... Mas ainda estou viva, ainda que me arrastando.

Letícia Carneiro

As pessoas insensíveis ao amor, são insensíveis a qualquer outro tipo de sentimento

Evandro Ventura