Início de Namoro

Cerca de 108 frases e pensamentos: Início de Namoro

As pessoas não pensam mais antes de dizer EU TE AMO.
Algumas começam a namorar hoje e daqui uma semana já estão dizendo que se amam... eu sinceramente não acredito que isso seja possível, porque amor vai além da atração, além do gostar, além de muitas coisas...
As pessoas realmente se amam, quando se completam de maneira inexplicável.
'Eu te amo' parece que virou BOM DIA!
Talvez seja esse o motivo pelo qual eu não namoro. Não consigo mais encontrar sinceridade no olhar das pessoas!

Samara Modesto

"A idade certa para namorar...
Pode existir a idade de começar.
À de pararmos,
não tem!
Gostar de ficar juntos,
vai além de um limitado ver.
É um perceber que,
vai bem além das aparências.
É sentir o amor,
como essência.
É a vida que, passa.
Deixando essa gostosa,
sensação de sempre querer,
sentir do outro, a presença.
A idade certa para parar de namorar...
Tem?
Se é tão bom assim,
ficarmos juntinhos de alguém!"

Raquel Free

As pessoas costumam começar um namoro e esquecer dos antigos amigos , e o namorinho acaba e fica sem namorado e sem amigos , ainda bem que eu não desfiz minha amizades de longa data , são poucos amigos, poucos e bons ,não desfiz porque eu sabia que quando o amor machucasse a amizade seria a cura !!

Michelle Halls

Estranho quando as pessoas começam a namorar, parece que esquecem dos amigos e que naquele momento da vida ela só tem o tal namorado(A).

Cristina Monteiro

Começou a namorar, faz quase um mês que estão juntos e a pessoa já diz que te ama:
Você acreditou?? Volte duas casas e pegue o seu cérebro, acho que ele caiu!! 

Lillian Gomes Ortega

Começou o namoro e a pessoa ja diz que te ama: VOCÊ ACREDITOU ? .. volte duas casas para pegar seu cérebro que caiu

Caique Vieira Lima

No começo foi atração, depois carinho, depois uma chama, durante o namoro é um fogaréu e depois do casamento são somente cinzas.

Roberta Frota de O. Pignonato

RELACIONAMENTO

No começo de um namoro , é notável que um sempre gosta mais que o outro , isso é fato.
Da mesma maneira , quando um namoro termina , é óbvio que um sofre mais , e muitas vezes durante o relacionamento , aquele que começou gostando menos é quem está sofrendo mais.
Neste caso , por mais que o sentimento seja grande , o melhor é começar um novo relacionamento ...gostando menos ; isso é um ciclo , não existe um casal que se gostem na mesma medida , porque o amor não se mede .
Sempre haverá aquele que gosta mais , e aquele que sofre menos.

Rose Bueno

O homem nasce, cresce, atinge uma certa idade e pensa namorar, escolhe uma menina e começam a namorar, o homem começa a gostar e faz-lhe o pedido de casamento, oficializa as coisas seguindo os trâmites legais até ao casamento. São passos, para um médio e longo prazo e nunca para curto prazo, para quem deseja ser feliz.

José Cambinda Dala

Se você é meu amigo e começa a namorar e some, não vou ficar magoada por você me considerar uma ameaça á sua instituiçao romântica, apenas, tenha a consciência, de que se um dia não der certo, e você voltar, nossa amizade vai partir do zero, como estranhos, enquanto avaliarei o merecimento de te colocar outra vez dentro do meu coração.

Rosa Katrina

E meu coração ainda parece que vai sair da boca quando a música Me Namora começa a tocar no celular da minha mãe, mas aí lembro que não é mais meu celular, não é mais você.

LaylaPeres

Irônia é você dizer que ama alguém e no outro dia começa a namorar com um cara que nem conhece.

John Rodrigues

MELAÇÃO::::::::::::::::: você odeia até começar a namorar.

Rafael Di Souza

Namoro: você sofre ao término de um e sofre quando está prestes a dar início a outro.

Fernanda Allves

As pessoas dizem que namoro quando ta no começo são só flores,mas os que falam isso nunca amaram de verdade,todo amor,quando é verdadeiro,começa com muitas dificuldades,muito ciume,e só com o tempo essas brigas passam,o amor vai revigorando a cada dia mais,e o casal encontra realmente o caminho pra felicidade ..

Felipe Flávio Lima Silveira

Namoro X Casamento

Eu gostaria de começar esse estudo com três perguntas básicas, e que você será capaz de responde-las por si mesmo ao termino dessa leitura.

1- O que é o namoro?

2- O que é casamento?

3- Qual a relação entre os dois?

Na maioria das fontes de pesquisa, atualmente, o significado de "namoro" é: "relação afetiva mantida entre duas pessoas".

Mas o namoro é muito mais do que apenas beijos, o namoro vai muito além do termo "ficar junto", Pois namoro é uma preparação para o casamento, é o período onde ambos se conhecem mais profundamente, onde de fato revelam seus segredos e são 100% sinceros um para com o outro, E é exatamente assim que tem que ser, pois a sinceridade é a base do namoro, sem sinceridade não á proposito, e sem proposito não há amor.

Sinceridade é extremamente importante em um relação amorosa, pois após o namoro, é onde duas pessoas serão um casal, e começaram á dividir uma vida juntos, é o período onde o termo "minha vida" será substituído pelo termo "nossa vida".

Nesse tempo o marido e esposa se tornam uma só carne, isso é obvio, mas podemos conferir até na Bíblia, em Gênesis 2:24 que diz:

"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne."

Além disso, podemos encontrar diversas outras referencias também:

Marcos 10:6-9

Mateus 19:4-6

1 Coríntios 6:16

E mais, durante o namoro, é importante que cada um reconheça e assuma seu papel no relacionamento, e quais são esses deveres?

Em Gênesis 2:18 diz:

"Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea."

(Vale lembrar que a palavra "Idônea" significa "Correto, honesto, integro".)

Podemos perceber claramente que a vontade de Deus é que a mulher seja adjutora na missão do homem, ou seja, AUXILIADORA, uma mulher que aconselhe, que o ajude a tomar decisões, e esteja sempre com ele!

A mulher foi criada com os sentidos de intuição e sensibilidade mais aguçados do que o homem justamente para trazer equilíbrio e harmonia nos relacionamentos familiares, e é por isso que em Provérbios 14.1 diz:

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos."

A mulher tem dois poderes, o poder de levantar um lar, e o poder de destruir.

Porem é totalmente diabólico o pensamento de uma mulher que quer destruir uma família, maldita seja a mulher que faz isso! essa será lançada no lago de fogo e enxofre; Mas bem aventurada é a mulher que cumpre a vontade de Deus, essa será honrada!

Toda mulher precisa ser submissa, e isso deve começar no namoro, já que esse período é um "Treinamento" para o casamento.

Ser submissa não significa ser escrava, submissão significa "Obediência voluntaria", e isso não quer dizer que a mulher é inferior ao homem, mas a mulher deve obediência ao marido porque ele é o "Cabeça da casa", pois essa missão foi entregue ao homem, o homem é quem deve liderar o lar!

Podemos perceber isso em Efésios 5:22-24, que diz:

"Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;

Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.

De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos."

E logo em seguida, temos a continuação do texto em Efésios 5:25-30 que se refere ao homem:

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,

Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,

Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.

Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;

Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos."

E logo em seguida no versículo 31 diz exatamente aquilo que vimos no começo:

"Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne."

E finalizando em Efésios 5:32-33:

"Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.

Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido."

Já o papel do homem é ser o líder do lar, mas esse papel não deve ser visto como o mundo vê, as pessoas geralmente associam o homem da casa como um ditador, um tirano que governo sobre um país, o rei do castelo, ou o galo que manda no galinheiro, mas muito pelo contrario, como já foi dito anteriormente, a mulher ser submissa não significa ser escrava.

Assim como Deus é o cabeça da igreja, o homem é o cabeça da mulher, e tem o papel de AMAR, RESPEITAR E PROTEGER, aquilo que eu particularmente chamo de "A.R.P", o homem deve levar a família á adorar a Deus, e assim como a mulher, o homem também deve trazer paz e harmonia ao lar, educar os filhos, e trazer o sustento para casa.

Assim como na vida nada é 100% fácil, o casamento também não é um "mar de rosas", eu costumo dizer que: "Um casamento é constituído de batalhas, derrotas, e conquistas" e só se obtêm sucesso na batalha quando ambos estão de acordo com a palavra de Deus.

O casamento não é fácil, e é por isso que existe o namoro, para conhecer profundamente o parceiro, e "Treinar" para o casamento!

E agora responda:

1- O que é o namoro?

2- O que é casamento?

3- Qual a relação entre os dois?

_____________________________________
Lucas Mourão Lopes.

Lucas Mourão Lopes

- Faz 02 anos que eles iniciaram um relacionamento sério,
mas antes disso eles já namoravam com os olhos...

Ayla Moraes

A exatamente 10 meses e 21 dias, comecei a namorar com a tal menina dos meus sonhos, quando a encontrei pela primeira vez, ela me olhava e sorria, com aquele sorriso de canto de Boca, sabe ? Aquele sorriso de quem esta com vergonha ? Então esse era o sorriso dela , eu era todo atirado, talvez mais adiantado em certos assuntos, já ela, era certinha, gostava das coisas todas , na linha, eu era um idiota, melhor dizendo ainda sou, deixei a garoto dos meus sonhos ir embora ! Por que ? Vacilei, eu tentei, mais tentei do jeito errado, ela queria me mostrar o jeito certo, mais eu não queria nem saber, desse tal jeito , hoje eu olho pra trás , e vejo o tanto de coisa que fiz de errado, sim , eu me arrependo, " dos abraços , dos beijos, dos sorriso, que deixei de te dar " , me arrependo dos momentos que eu poderia ter passado ao seu lado, e não passei, me arrependo, de tanta coisa, principalmente, de não ter cuidado de você, eu ainda amo ela , só que não sei como dizer ! Será que ela ja esta com Outro ? Será que já tem outro em meu lugar ? Será ? Olho pro céu , e me lembro dela, simplesmente me dar vontade de chorar, uma vontade tao grande que eu mal sei explicar, eu só queria ter aquele sorriso novamente, ter outra chance, pra fazer tudo, tudo diferente , de um jeito que nem eu mesmo, saberia explicar !
Cuide enquanto você tem, por que Depois, vai ficar assim , que nem eu, chorando pelos cantos !

- Brendo Felix

brendo

O namoro firmado na rocha é aquele que
sempre começa pela amizade.
Você pode ser amigo da pessoa amada em
indesejáveis 10, 20 ou 40 anos, mas ainda
assim existe uma imensa e permanente chance
da expansão do verbo amar.

Assis Júnior