Ingratidão de Filho

Cerca de 3181 frases e pensamentos: Ingratidão de Filho

Lendas Cristãs


Uma lenda cristã conta que quando o filho de Deus expirou na Cruz foi diretamente ao inferno salvar os pecadores. O diabo ficou triste: "Não tenho mais função neste mundo. A partir de agora, todos aqueles que eram marginalizados serão enviados diretamente ao paraíso"."Não chore", disse Jesus."Eu mandarei para cá todos aqueles que vivem condenando os que não seguem a minha palavra. O inferno ficará mais cheio do que é, até o dia em que eu retorne de novo."

Paulo Coelho

( Precisamos lutar para alargar constantemente os limites do Humano. Jesus era o "Filho-do-Homem" __ o que valoriza toda conquista da Humanidade!... Devemos lutar contra toda discriminação.... Aceitar todas as raças e modalidades de Gêneros.... Todos somos __HUMANOS__... É o que nos cabe fazer. Muito do ATEÍSMO vem de as Religiões servirem aos interesses dos Poderosos, com conformismos e doutrinações baratas, acríticas e , o pior, extremamente __desamorosas!....__ Há uma figura horrenda, digna de toda nossa indignação __ que é a do "Religioso ( e seus seguidores !... ) Abusado... Sem Limites !... Espalhando Maldade e Perseguição !... Deus é muito Grandioso e Múltiplo pra consentirmos nisso sem luta !...O AMOR é interesse Maior ___ Amplia a Alma __ é justo... e não causa FERIDAS !...Nunca deixar que nos roubem o Direito Sagrado de ter Alma ( s ) !... Doutrinações extremas cortam parte de corpo e alma __ que só pertencem a nós __ e a Deus !... Isso justifica o Pensamento que se segue ...) O HOMEM É A __RAIZ__ DO HOMEM !..."

Karl Marx

O Rabino que Lia

O Rabino Dov Baer estudava as escrituras sagradas, enquanto seu filho de apenas 1 ano dormia tranqüilamente ao lado de sua mesa de trabalho. Em dado momento, a criança acordou e começou a chorar compulsivamente. O Rabino Dov Baer, concentrado no que lia, não prestou a menor atenção ao seu filho. A criança chorou horas seguidas, até que o Rabino Zalman veio correndo do seu quarto e colocou-o no colo. Quando os gritos do menino finalmente cessaram, Zalman virou-se para o Dov Baer e disse: "Admiro sua concentração no trabalho. Se queremos entender Deus, é importante o estudo das escrituras. Mas, se queremos nos aproximar de Deus, Temos que primeiro consolar aqueles que estão chorando."

Paulo Coelho

De que me vale ser filho da santa?
Melhor seria ser filho da outra
Outra realidade menos morta
Tanta mentira, tanta força bruta

Chico Buarque

“O samba é o pai do prazer
O samba é filho da dor”.

Caetano Veloso

Será que eu queria continuar vivendo em meu filho? Numa personalidade ainda mais fraca, insegura e medrosa do que a minha? Cego e pueril engano! O que meu filho pode fazer por mim? Onde estarei depois de morto? Ah, é tão brilhantemente claro. Estarei em todos aqueles que já disseram, dizem ou dirão "eu", principalmente naqueles que dizem com mais segurança, mais força e alegria!(...)Será que alguma vez detestei a vida, esta pura, forte e implacável vida? Loucura e engano! Detestei apenas a mim mesmo por não conseguir suportá-la. Amo vocês todos, abençoados, e logo, logo, deixarei de estar separado de vocês por um cárcere apertado; dentro em breve, aquela parte de mim que os ama se libertará e estará com vocês e em vocês.

Schopenhauer

Eu tecerei uns sonhos irreais ...Como essa mãe que viu o filho partir; como esse filho que não voltou mais!

Florbela Espanca

"O verdadeiro amor não traz consigo sofrimento, egoísmo, ciúmes ou orgulho. Amar é dar o melhor de si pela pessoa amada, sem necessidade de propriedade ou retribuições. Quem ama confia, respeita e perdoa."

Barbosa Filho

O amor é um sentimento sublime; supera os problemas e diferenças, resiste ao tempo e se fortalece com a distância. Difícil fugir, impossível esquecer.

Barbosa Filho

Vou embaralhar as cartas antes que a vida o faça, assim terei o jogo nas mãos.

Vi Filho

Não gosto de ingratidão, não gosto de falsidade ou hipocrisia . Não gosto de gente metida, nem de gente que atua. Não gosto de gente orgulhosa d+, gente que se acha por seu corpo, por dinheiro...não gosto nem sequer de gente burra. Não gosto de gente que se cala, de pessoas que tem medo de viver, nem daqueles que não prestam atenção nos outros, ou que se acham o centro do mundo. Não gosto de água com gás, de trabalhar, nem de barata voadora Sem palavras, de onde eu tirei isso?... Gosto de gente que sabe rir, de quem sente, e sente verdadeiro. Gosto de gente que sabe aproveitar a vida, e sabe ser atenciosa. Gosto de quem tem o coração maior que a cabeça, mas sabe pensar. Gosto quando sussurram no ouvido, gosto quando surge akele olhar, gosto quando beijam, quando abraçam, admiro o sentimento de reciprocidade. Gosto de pessoas autênticas, pessoas batalhadoras... Gosto até das pessoas que magoam, mas aquelas que magoam por serem sinceras. Gosto que briguem comigo quando faço besteira... gosto mais ainda daqueles que amam, amam no sentido de amor, aqueles que amam verdadeiro, não dos que ficam em duvida sobre oq sente, ou dos q amam dois, três ou quatro pessoas diferentes. Gosto de quem ama mesmo. Por que quem ama não tem duvida...aproveita a vida, é autêntico e sabe rir. Quem ama é atencioso, sabe dar carinho, e é verdadeiro, sente de verdade, e está sempre de bem com a vida.

Vivendo e aprendendo!

Leandro c.S Barros

Solidão?
sim, com gelo e limão.
Ingratidão?
não, obrigado.

TORQUATO NETO

A misericórdia de Deus será sempre maior que a tua ingratidão.

São Padre Pio de Pietrelcina

• A ingratidão é um certificado que damos a nós mesmo de que não temos nada de bom dentro da gente para dar ao próximo, nem mesmo somos capaz de reconhecer o bem que nos fizeram!(Mariluci Carvalho)

Mariluci Carvalho de Souza

ANIMAIS 'CÃES'

Somos sempre nós que abandonamos os cães, na natural ingratidão com que sacrificamos as melhores e mais afeições aos interesses e conveniências. Não tenho notícia de cachorro que se houvesse, de vontade própria, separado do dono, abandonando o amigo por mais negra que fosse a miséria que com ele partilhasse.
O homem é diferente. É a criatura que mais depressa e com a maior facilidade esquece as amizades. A natureza humana é muito ordinária. E ainda há gente que emprega a palavra "cão" como insulto, como injúria!..

Autoria:[Vivaldo Coaracy]
13.3 de SELETA FILOSÓFICA por Décio Valente....

Vivaldo Coaracy

Se algum dia você for surpreendido pela ingratidão ou pela injustiça, não deixe de crer na vida, não deixe de ser um exemplo, não deixe de amar e não deixe de se construir pelo trabalho.

Alfredo Martini Júnior

Há muitos homens que se queixam da ingratidão humana para se inculcarem benfeitores infelizes ou se dispensarem de ser benfazentes e caridosos.

Marquês de Maricá

Amar é você não conseguir se expressar, pois toda palavra que encontra não é o bastante.
Amar é virar poeta e adotar todos os metodos culturais.
Amar é ousar, transceder o tempo, o tempo todo.
Amar é você querer a pessoa feliz, mesmo contigo longe.
Amar é...
Amar é ficar ao lado dele, e ficar com pensamento positivo.. mesmo quando não exista pensamento.
Amar é ter um nó na garganta e vontades de chorar de alegria
Amar é trocar o sorriso pelo choro, porque quando você está ao lado dele os dois são emocionantes.
Amar é ter dentro de sua cabeça pequenos “Filminhos” de pequenos momentos que você viveu, e que faria de tudo para revive-lo.
Amar é interditar uma frase, para entrada de um sorriso.
Amar é abrir a boca e sua mente não saber oque dizer, mas quando você percebe seu coração já disse tudo!
Amar é ter uma felicidade repentina motivado pela felicidade alheia.
Amar é ter a certeza que ele vai estar SEMPRE com você... mesmo sendo no coração ou na imaginação.
Amar é reunir os amigos para lembrar dos momentos bons e ao mesmo tempo esquecer um momento bom. Porque logo em seguida vem um momento maravilhoso.

Um homem amado, procura sempre uma palavra certa para o momento exato...
...e isso tudo é mentira! porque o Amor... nenhuma explicação tem comparação!

Carlos Machado Filho

SAUDADE
De vez em quando eu penso em ti
então minha voz se cala
meu corpo estremece
e meu coração bate desesperadamente...
uma lágrima se atira a esmo no espaço
e meus olhos se perdem no infinito.

De vez em quando eu te sinto
acariciando o meu rosto
balançando a cabeça, teus cabelos roçando o vento
tua voz acariciando meu ser
de vez em quando eu te encontro
perdida em meus passos
indomável diante dos meus braços
distante do meu sentimento.

De vez em quando eu penso em ti
como uma andorinha que se foi
como um raio que se apagou
ou uma luz que se perdeu no mar
de vez em quando eu te pressinto
tão perto e tão longe
tão perto que nem posso te alcançar
tão longe que não consigo te esquecer.

De vez em quando eu choro
e não consigo conter minha dor
por não poder te ter
por não poder te amar
por não suportar a força que tem
o rastro de uma felicidade
de vez em quando eu te tenho junto a mim,
pois és no meu amargor
a chama de uma saudade

Fernando Barbosa Filho