Infinito

Cerca de 1378 frases e pensamentos: Infinito

O tempo se fez infinito para poder caber nossa saudade.

Pedro Felipe B. Silva

O corpo do homem é uma limitação. Somente o espírito se abre para o infinito.

Michel Quoist

Bálsamo sem veneno
Almas livres nunca morrem
Voam para o eterno infinito

Iris Borges

Quero te Levar Comigo , ir Pro Paraiso e Te levar Alem do Infinito

Pedro Oliveira

Apenas com a palavra ‘NADA’, podemos compara-la com infinito, ao numero “0”, com algum fundo e escuro, um quarto vazio. Em fim, é essencial para quem busca o sucesso, enxergar de vários ângulos algum que esteja na sua frente.

marlon

Ei vem comigo que te mostro o infinito ' (8

tatiana souza

Para encontrar o infinito, basta fechar os olhos.

Flavio Gonçalves Filho

Mariana e meus versos

Padecendo o infinito,
formamos palavras.
Dádivas de ter teu vento,
teu riso em minhas lágrimas.

De um rio plausível,
de um verso bem escrito.
Os papéis sempre falaram,
teu coração a que tão límpido.

Da fulgência do amor,
da paz em alacridade.
Vou lhe roubar trezentas rosas,
dos deuses da saudade.

Do portento dócil,
do amar de quem ama.
Nosso texto é um só,
de um amor Mariana.

danielmuzitano

O Poder Infinito de Deus

Por Thomas Watson

O poder de Deus é um dos seus atributos.
"Se se trata da força do poderoso, ele dirá: Eis-me aqui" (Jó 9.19).
Nesse versículo há uma descrição magnífica do poder de Deus. "A força do poderoso." A palavra hebraica para força significa uma conquista, a força que prevalece. "Ele é forte." Nesta expressão utiliza-se o grau superlativo, isto é, ele é o mais forte. Ele é chamado El-shaddai, Deus todo poderoso (Gn 17.1). Seu poder está nisto: que pode fazer qualquer coisa que seja possível. As coisas divinas se distinguem entre autoridade e poder. Deus tem ambas.

1. Deus tem direito soberano e autoridade sobre o homem

Ele pode fazer o que quiser com suas criaturas. Quem poderá discutir com ele? Quem pedirá a ele uma razão por seus feitos? "Todos os moradores da terra são por ele reputados em nada; e, segundo a sua vontade, ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes?" (Dn 4.35). Deus se assenta para julgar na corte suprema; ele chama os monarcas da terra para julgamento e não tem de dar uma razão de seus procedimentos. "Deus é o juiz; a um abate, a outro exalta" (SI 75.7). Ele tem a salvação e a perdição em suas mãos. Ele tem a chave da justiça consigo para prender quem desejar na prisão terrível do inferno e tem a chave da misericórdia em sua mão para abrir a porta dos céus para quem ele desejar. O nome gravado em suas vestes é: "Rei dos reis e Senhor dos senhores" (Ap 19.16). Ele se apresenta como o Senhor soberano, quem pode lhe pedir satisfação? "Farei toda a minha vontade" (Is 46.10). O mundo é o bispado de Deus, não faria o que quisesse em seus domínios? Foi ele quem fez o rei Nabucodonosor comer grama e lançou no inferno os anjos que pecaram. Foi ele quem quebrou a cabeça do império babilônico. "Como caístes do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como fostes lançado porteira, tu que debilitavas as nações!" (Is 14.12). "Até aqui virás e não mais adiante, e aqui se quebrará o orgulho das tuas ondas?" (Jó 38.11). Deus é o monarca supremo e todo o poder reside originalmente nele. "Não há autoridade que não proceda de Deus" (Rm 13.1). Os reis possuem coroa por causa dele: "Por meu intermédio, reinam os reis" (Pv 8.15).

2. A autoridade e o poder de Deus são infinitos

O que é a autoridade sem poder? "Ele é ... grande em poder" (Jó 9.4). Esse poder de Deus é manifesto:

a. O poder de Deus é manifesto na obra da criação
Para criar se requer poder infinito. O mundo inteiro não pode criar um mosquito. O poder de Deus na criação é evidente, pois não precisou de instrumentos para seu trabalho, ele trabalhou sem ferramentas e não precisou de alguma matéria com que trabalhar, ele criou a matéria e então trabalhou nela. Deus trabalha sem labutar, "Falou e tudo se fez" (SI 33.9).

b. O poder de Deus é manifesto na conversão de almas

O mesmo poder que atrai o pecador a Deus é o que conduziu Cristo para fora da sepultura e o levou ao céu (Ef 1.19). Um grande poder é manifestado na conversão, maior que o manifestado na criação. Quando Deus fez o mundo não encontrou oposição. Não tinha nada para ajudá-lo nem tinha nada para atrapalhá-lo, mas quando converte um pecador, encontra oposição. Satanás se opõe a Deus, também o coração do homem se opõe a Deus; pois o pecador está irado em relação à graça que o pode converter. O mundo foi "obra dos teus dedos" (SI 8.3). A conversão é o trabalho de "seu braço" (Lc 1.51).

Na criação, Deus operou somente um milagre, ele pronunciou sua palavra; mas, na conversão, Deus executa muitos milagres. O cego vê, o morto é ressuscitado, o surdo ouve a voz do Filho de Deus. Quão infinito é o poder de Jeová. Ante o seu cetro, os anjos se cobriam e se prostravam, os reis lançavam suas coroas aos seus pés. "Porque o Senhor, o SENHOR dos

Exércitos, é o que toca a terra, e ela se derrete" (Am 9.5). "Quem move a terra para fora do seu lugar, cujas colunas estremecem" (Jó 9.6). Um terremoto faz que a terra trema sobre seus pilares, mas Deus pode remover a terra de seu centro.

Ele pode fazer o que quiser, seu poder é tão grande quanto sua vontade. Se o poder dos homens fosse tão grande quanto suas vontades, quão terríveis seriam as coisas que fariam no mundo. O poder de Deus é de igual extensão à sua vontade. Com uma palavra pode remover as rodas e quebrar o eixo da criação. Ele pode fazer "mais do que ... pensamos" (Ef 3.20). Ele pode parar os agentes naturais. Ele calou as bocas dos leões; fez o fogo não queimar; fez as águas ficarem em pé como dois montes; ele fez que o Sol retornasse 10 graus no relógio solar de Acaz (Is 38.8). Quem pode apresentar onipotência? "Ele quebranta o orgulho dos príncipes" (SI 76.12). Ele contra-ataca seus inimigos abaixando suas bandeiras e suas faixas de orgulho, ridicularizando seus conselhos, quebrando suas forças; e tudo isso faz facilmente com um movimento de sua mão, "pelo sopro de sua boca" (SI 33.6; Is 40.24). Um olhar, um lance de seus olhos é o necessário para que Deus destrua seus inimigos: "Na vigília da manhã, o SENHOR, na coluna de fogo e de nuvem, viu o acampamento dos egípcios e alvorotou o acampamento dos egípcios" (Êx 14.24). Quem pode pará-lo em sua marcha?
Deus comanda e todas as criaturas no céu e na terra obedecem a suas ordens. Xerxes, o monarca persa, lançou correntes ao mar e as ondas as engoliram como se estivesse acorrentado às águas, mas quando Deus fala, o vento e o mar lhe obedecem. Se falar somente uma palavra, as estrelas brigam em seus cursos contra Sisera. Se ele bater o pé, um exército de anjos imediatamente se apresentará para a batalha. O que o poder do onipotente não pode fazer? "O SENHOR é homem de guerra" (Êx 15.3) "O teu braço é armado de poder" (SI 89.13).

O poder de Deus é "a força da sua glória" (Cl 1.11). É um poder irresistível. "Pois quem jamais resistiu à sua vontade?" (Rm 9.19). Contestá-lo é como se os espinhos se organizassem em marcha de batalha contra o fogo, ou, como se uma criança sensível lutasse com um arcanjo. Se o pecador for pego na rede de ferro de Deus, não há escapatória. "Nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos" (Is 43.13).

O poder de Deus é inexaurível, nunca passa ou se desgasta. Os homens, enquanto exercitam suas forças, se enfraquecem, mas Deus tem uma eterna renovação de força em si mesmo (Is 26.4). Embora Deus gaste suas flechas contra seus inimigos, mesmo assim não gasta sua força (Dt 32.23). "O SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga" (Is 40.28).

3. Deus limita o uso de seu poder segundo sua vontade

Deus não faz todas as coisas porque ele não pode negar a si mesmo. Embora Deus possa fazer todas as coisas, não pode fazer aquilo que manche a sua glória. Ele não pode pecar, não pode fazer aquilo que implica numa contradição. Ser um Deus da verdade e ainda negar a si mesmo é uma contradição.

Thomas Watson

Enquanto...eu sou limitado á vida, minha votade de lutar é de vencer, será sempre "Infinito."

Jonatthan Gomes

Porquê a vida se não há lágrimas no olho do infinito?

Maduca2312

Tem horas em que o infinito
responde com um monte de "nadas"
devido à natureza de perguntas
querendo ouvir respostas sobre coisas
que apesar de nunca terem estado juntas
estão e estarão eternamente
intrinsecamente relacionadas
apesar de parecer que perguntei em vão
estes "nada" de repente
elucidam-me a questão
talvez você entenda
talvez não
talvez você esteja distraído
pode ser que esteja atento
não faz mal
não é todo mundo que me entende
quando transcrevo
As palavras que ouvi do vento.

edson ricardo paiva

É doce o sorriso de uma criança,
è infinito o amor que a gente sente.
Cada minuto de cansaço, cada hora sem dormir...nada importa.
Corremos para casa depois de ter trabalhado tanto e nem sequer pensamos em descansar...a unica coisa que importa, é um abraço, um beijo.
E a gente deseja, sente que um dia, já grande, este filho estará conosco, nas alegrias, nas tristezas, te compreendendo e te aceitando...porque vai ficar impregnado em sua alma, cada carinho seu...cada bejo e cada afago...mas não fica...
E seu amor nada significa.

ROSICLER ANTONIO

os sentimentos mudam com soma dos desejos,
olho para fundo da tua alma só sinto um prazer infinito.
teu corpo demonstra dos formas de prazer,
mesmo na solitude dos meus pensamentos...
o teu corpo esta na minha alma coberta de desejos.
por celso roberto nadilo

Celso Roberto Nadilo

Sua beleza ofusca o brilho das primeiras estrelas que nascem no infinito acima de nós. No pôr-do-sol, o mar se enrubesce quando Hórus nos reverencia. Aqui estamos nós olhando para o Mundo com soberana onipresença de dois corações envoltos em paixão e cumplicidade. Meu espírito se renova ao ouvir sua voz me pedindo para que eu sonhasse com você. Eu apenas sorrio. Como se fosse real a existência de um sonho sem você.

Lugo Gaul

sentir seu amor é sonhar

viver até o infinito

da hora serena e calma

do brilho da noite escura

em pleno ao luar

sentir seu amor é sonhar

em meio a sonhos

do desejo de não acordar

sentir seu amor

que surge em meio a doçura

quiseras não acordar

Leonardo Thevenard

Já se foi o pássaro por entre os coqueiros e a maresia, deixando um dedo apontado ao infinito e um sorriso no rosto da menina.

André Anlub

Parecia tão bonito quanto infinito quando eu estava
apaixonada, e agora que junto do nosso amor ficou
só a dor, te pergunto: como é que tudo de melhor e
maior no mundo pode ir embora numa hora, como é
que existe um fim triste assim e vira em nada, amada?
Guria da Poesia Gaúcha

Guria da Poesia Gaúcha

Parecia tão bonito quanto infinito quando eu estava
apaixonada, e agora que junto do nosso amor ficou
só o amargor desta dor, eu te pergunto: como é que
tudo de melhor, maior e mais doce no mundo pode ir
embora em uma hora como se fosse nada, como é que
algo sagrado e comungado num altar abençoado pode
ser mudado, desagregado, ficar abandonado e ser até
amaldiçoado, como é que existe um fim tão triste assim
tanto para ti quanto pra mim, e como em nós, agora, já
sós, só deixa transtornada a queixa e a marca aziaga da
mágoa transformada em lágrima salgada, minha amada?
Guria da Poesia Gaúcha

Guria da Poesia Gaúcha

"E eu acredito no mecanismo do infinito, fazendo com que tudo aconteça na hora exata."

Que tudo comece a dar certo...

Mas eu não podia, ou podia mas não devia, ou podia mas não queria ou não sabia mais como se parava ou voltava atrás, eu tinha que continuar”.

Amizade verdadeira é um compromisso pra vida inteira.

“Esquece. Não vou atrás de ninguém. Não mais. Ontem eu quis desesperadamente a sua companhia lá naquele banco da praça, quis ficar ali com você a noite toda se pudesse. E quando fui embora pensei em te ligar, dizer pra voltar amanhã, vir me fazer sorrir. Mas não. Hoje eu acordei e pensei que seria melhor não, eu não quero me apegar em ninguém, não quero precisar de ninguém. Quero seguir livre, entende? Mesmo que isso me faça falta, alguém pra me prender um pouquinho. Vou me esquivar de todo sentimento bom que eu venha a sentir, não levar nada a sério mesmo. Ficar perto, abraçar de vez em quando, sentir saudade, gostar um pouquinho. Mas amar não, amar nunca, amar não serve pra mim. Prefiro assim.”

Caio Fernando de Abreu