Inconveniente

Cerca de 53 frases e pensamentos: Inconveniente

Tão estranho a forma de amar,
amamos e sentimos ciúmes,
ciúmes bobo, muitas vezes inconveniente.
Amamos e sentimos medo,
um medo de um dia estar só, de que a pessoa amada siga em viagem sem lhe presentear com uma passagem para o mesmo lugar.
Amamos e sentimos raiva,
raiva de não sermos entendidos, como se a pessoa amada tivesse a obrigação de ter o dom da premonição, e pudesse nos compreender pelo menos naquele momento que mais estamos chateados.
Amamos e sentimos muitas vezes rejeição,
pelo simples fato de não ser notado o novo corte de cabelo, a nova roupa, a nova investida.
Amamos e nos tornamos loucos,
loucos pela felicidade a dois, um mundo colorido feito para apaixonados.
Loucos pela vida, como se o hoje fosse um dos dias dos milhões que ainda viveremos.
Tão estranho a forma de amar,
Somos muitos em um só, muitos sentimentos, muitos desejos, muitos planos...
Não quero dominar o amor, quero que o amor nos domine.
Pois amor que é AMOR, é tudo... é certeza, é companhia, é amizade, é paixão, é criança, é eterno.
Tão estranho esta forma de amar,
que me perco até nos versos mais simples de um poema,
pois tem tantas formas de se escrever sobre o amor, algumas simples outras complexas,
mas todas com o mesmo sentido,
que o amor tudo supera.

Mandinha Franklin

O grande inconveniente da vida real e que a torna insuportável para o homem superior é que, se para ela são transportados os princípios do ideal, as qualidades se tornam defeitos, tanto que muito freqüentemente aquele homem superior realiza e consegue bem menos do que aqueles movidos pelo egoísmo e pela rotina vulgar.

Ernest Renan

Ok!
O relacionamento acabou! Acabou o companheirismo do dia a dia, acabou aquele inconveniente e real clichê: na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.

Ele te traiu e você não quer vê-lo nem pintado de ouro. Ela te magoou como jamais alguém tenha feito. Você esta em pedaços e não quer saber de relacionamentos amorosos com mais ninguém, duvida até da própria sombra.

O tempo passa e você se acostuma com a dor, tem um romance aqui e outro ali nada sério, você quase esquece ela, você quase não se lembra dele;

o tempo passa mais um pouco e percebe que se encontra em um novo nível: O de se tudo foi verdade e se alguma coisa valeu à pena, e faz uma analise da sua relação: Sofre mais do que fui feliz?

E toda aquela nostalgia tão repugnada por tanto tempo acabo por chegar e você se pega pensando no(a) Ex.

Agora não mais com ódio mortal de querer exterminá-lo(a) de vez pra acabar logo com isso, não mais com a tristeza de um passado presente do que poderia ser e não é mais.
Agora com a simples coragem e valentia de apenas pensar sem raiva, ressentimento, simplesmente analisar os fatos com coerência e maturidade que se espera de uma vida adulta.
E para o consolo do seu ego se pergunta eu o(a) fiz feliz?

Acaba por começar a se lembrar de lembranças de alegrias que antes a tristeza mascarava.
As rosas que ele te deu, as cartinhas de amor que ela lhe escreveu, o docinho que ele sempre lhe dava ao chegar do trabalho, os beijos, abraços, sorrisos, brincadeiras, banhos de chuva, passeios no parque, cinema.
Momentos só de vocês... Que nem o próximo namorado, nem seu próximo caso e muito menos nada do que ele (a) ou você fez vai mudar o que passou.

Você vai ter momentos de ataques de raiva e vai se odiar por amar aquele cafajeste... Respire fundo e lembre-se que na vida não são tudo flores e que a vida pode parecer injusta e dura demais, mas todos temos momentos bons para nos lembrar. Lembre-se dela com carinho. Lembre-se dos momentos bons que a pessoa te proporcionou...

A vida pode ter tirado essa pessoa da sua vida, os ventos podem ter encaminhado-a para outros ares, mas não vai conseguir tirar o que ela Lhe trouxe de bom. Não se culpe e nem a ele(a), todos temos parcelas de culpa nessa vida. E agradeça o que, com certeza, foi o AMOR que vocês viveram.

B. Cristhina

Eu sou boa, juro que sou. Ruim é a minha intolerância a gente inconveniente e prepotente. Essa é perversa….

Marina A.

Quem vive tentando agradar os outros, não sendo agradável para si mesmo, consegue ser inconveniente, sem personalidade e um chato completo.

Charles Canela

Quando alguém dono de opinião inconveniente vier dar palpites em sua vida, apenas sorria e diga: foda-se, não te perguntei nada!

Daniela Fercas

Equalizar as circunstâncias é uma forma rápida de cessar a comparação inconveniente e não produtiva.

Jackson Oliveira

Cuidar da vida alheia é feio e inconveniente, pois a minha vida já é farta e tão cheia cuidar de mim é bem mais que o suficiente.

verginia

A capacidade de algumas pessoas de ser inconveniente no facebook ultrapassa a realidade às vezes, por isso que a minha lista já está quase pronta de quem vai para Campos Elísios fazer companhia a Hades esse fim de ano...Porque no meu facebook não será mais meu amigo. Porque pra ficar agourando a minha vida, já basta previsão astrológica! Como agora tenho dito: " Não mando mais para o inferno, mando para HADES!"

Ninah Alves

Quero muito do bom para você, e talvez por tal, me convenha o inconveniente de falar-te sobre ti, coisas que haveriam de ruins em seu reflexo no meu olhar crítico e boca de subjetividade infinita. Não te odeio, odeio apenas a preocupação que tenho em querer-te um bem danado, e o danado do bem te fazer tão mal. Calar-me-ei por hoje, por amanhã, e no amanhã nem sei se falaria algo mais. Digo tchau com som de Adeus, volto um dia talvez se você a mim buscar!

Ismael Azevedo

É inconveniente quando tratamos alguém educadamente e em troca somos tratados como animais

Ricardo Ralph

Inconveniente: É ser inoportuno; é ser o que não convém; um estorvo; um obstáculo e quem sabe uma desvantagem.

“Agora eu entendi que às vezes demonstrar que gostamos muito de alguém sem reciprocidade, podemos sim, sermos taxados de inconveniente por este alguém e isto era tudo o que não queria ser! Entendi que estar sendo inconveniente é estar sendo totalmente desnecessário a alguém que assim nos julga. É não ser desejado como gostaríamos e em razão disso sentimos a necessidade de despertar nesse alguém algum desejo por menor que seja. Então eu pergunto: Até que ponto uma pessoa é considerada realmente importante pra nós? Até que ponto se pode valorizar uma pessoa que gostamos muito, nos expondo a ela e todos que as rodeiam, querendo ás vezes até ter mais dela do que de nós mesmos?

Inconvenientes deveriam ser pra qualquer um de nós, os fatos, os acontecimentos que nos deparamos pela vida e não as pessoas que façam ou venha fazer parte dela demonstrando de certa forma que gostam ou nos amam, se expressando da maneira que podem!

Há de se compreender e respeitar qualquer sentimento puro a nós direcionado, sem taxá-lo desta ou daquela forma, pois quem realmente gosta da gente, quem nos ama, é importante demais para atribuirmos a ela este grande fardo, o fardo da inconveniência. Temos sim que focar a razão contida na alma desta pessoa e não desprezá-la com a indiferença, uma vez que o importante mesmo é o caráter, o qual é o que realmente determina aquilo que ela é na vida.

Mas no girar do mundo, num belo dia, descobrimos naquela pessoa que julgamos inconveniente algo de muito bom que vai realmente nos fazer muito feliz, e então sentiremos na alma a dura realidade de que depois que perdemos é que passamos a dar o verdadeiro valor. A grande diferença do remédio para a vida e o do veneno para a morte, está exatamente na dose exata a que se deve ser administrada. Para este alguém você é a cura, ou seja, o remédio na dose certa, ou a morte com o veneno na dose exata? Se for a dose exata do veneno, ai sim você estaria sendo muito inconveniente!

Cada um de nós, particularmente, temos que exigir de nós mesmo a felicidade e nunca, jamais sermos taxados de inconveniente por gostar, por amar alguém que nos é indiferente. Haveremos de ser aquilo que somos, aquilo que pensamos, que sonhamos, tendo os caminhos à frente e por ele seguir, ir, ir pra não incomodar, pra não ser taxado desta forma. Haveremos de ser um barco nunca a deriva, tendo à frente a vastidão do mar, a luz da lua e ter em mente que pra Deus jamais seremos inconveniente!

O mundo é grande demais e espalhados por ele existem pessoas que sabem valorizar mais o sentimento e não a imagem em si, ou a forma que utilizamos para expressar, para demonstrar que gostamos, que amamos! Na verdade tem gente que não sabe como é importante procurar saber, conversar, esclarecer, perdoar, entender, se entregar ou se encontrar, apenas vive com quem lhe parece conveniente e pra isto se basta, se acha, mas sem nunca achar o verdadeiro amor, talvez porque veja nele sempre o que lhe é inconveniente!”

03/12/2013

Paulo Del Ribeiro

Simplesmente as vezes é cansativo demais correr atras das pessoas, é um desgaste inconveniente e impreciso.. quem sente sua falta corre atras de você, seja por uma mensagem .. por uma ligação.. ou sei lá mais o que. É bom torcer pela felicidade de quem se gosta mesmo não a vendo todo dia, ao invés de criticar, opinar ou querer ser melhor.
É fato que cada um tem sua vida, seus princípios e seus problemas, mas a verdade é que algumas pessoas só te procuram para buscar algo (de conselho a dinheiro) e que se esquecem dos verdadeiros fatores que uma amizade necessita para ir para frente: Conversar... mas uma conversa verdadeira em que ambos falam e não um fala e o outro escuta!
Por isso que se é raro ter amigos hoje em dia.. as pessoas só querem falar..
Fazer o que neh!

Fernanda Molena

ROTULAR é Bom para Laboratório de analise, no mais é Inconveniente....

zelosilva

O Silencio se torna tão inconveniente quando os pensamentos incomodam.

Alison Santini

Quando uma pessoa se torna inconveniente, a sua ausência é apreciada

Adriano Araujo

Pessoa inconveniente é aquela que você bloqueia no twitter e mesmo assim, ela usa de artifícios artimanhosos para continuar lhe seguindo, mesmo que você se recuse em tê-la na qualidade de uma de suas seguidoras.

Gil Nunes

O tímido luta todos os dias para não ser inconveniente.

bruno estevam

Se fosse para responder uma pergunta inconveniente eu não ignoraria o questionador, diria sim ou não. Caso a pergunta fosse sem fundamento e comentasse sobre coisas das quais não mereço ouvir, apenas ignoraria.

Pupuia Mustafá