Incentivo

Cerca de 126 frases e pensamentos: Incentivo

O incentivo à leitura além de ser uma importante ação cultural, promove também a inclusão social e o desenvolvimento de novas ideias.

Rozilda Euzebio Costa

Somente pessoas livres têm um incentivo para ser virtuoso. Somente as pessoas que sofrem as consequências de seus próprios atos se preocupam com essas conseqüências e tentar aprender com seus erros

Harry Browne

faça do seu inimigo o seu maior incentivo para vencer , só assim ele verá que o seu ódio lhe fez crescer . :)

Mc Zidanne

Me falam tanto que o Brasil precisa muddar. Me impulsionam com fares de incentivo como "vamos mudar o brasil Filiepe?" Mas... Como...
Os Povos e as Povas estão vendendo a janta para comer no almoço e leiloando sorrisos para obetrr um carguinho. Fica difícil mudar o Brasil. Aliás uma sociedade só muda e consequentemente um país, quando o cidadão muda também. Para melhor ou para pior...

Filipe de Sousa

Espelhar-se em bons exemplos; é um grande incentivo. Mas destes podem ser tiradas, as lições mais valiosas; mas não há valor financeiro algum que, as pague realmente. Estas valem muitíssimo; sem a menor sombra de dúvida. Isto porque, cada degrau que seja subido na escada, da evolução; é um passo a mais, em relação a um grande progresso pessoal via espiritualidade.

Regis Assunção

É sempre bom receber um carinho , uma palavra de incentivo , um sorriso sincero , um abraço inesperado .

Roni Alves

Tentar fazer do sofrimento o incentivo para levantar-se e dar o primeiro passo. Transformar as tristezas, as decepções e fardos do dia-a-dia, na implosão que te faz sair da inércia, te levando as alturas para enxergar novos rumos, outros caminhos para novas felicidades. Deixar as mágoas que causaste e que lhe causaram seguirem uma rota inversa é oportunizar novos horizontes!

Ricardo Fonseca

ME FAZ FELIZ

Me faz feliz
ser tua alegria.
E em saber que sou
teu incentivo
de cada novo dia.

Marcos Marques

O grande incentivo para a péssima qualidade das músicas brasileiras atualmente talvez seja o que se mostra como o pior gosto musical de todos os tempos já mostrado por uma geração que se contenta apenas com a repetição de duas ou três frases totalmente sem sentido.

Zaqueu Sullivan Jacobi

Contraditório, a morte é o maior incentivo para as pessoas viverem.

Diogo Bleno Vieira Lopes

O Dom do Espírito, um Incentivo à Obediência



“Se me amais, guardareis os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,
o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.” (João 14.15-17)

Aprouve a Deus unir a felicidade do homem com seu dever, e ordenar, que os caminhos da justiça por si só fossem caminhos de deleite e de paz.
Daí nosso Senhor, em seu último discurso, no qual ele se esforçou muito mais para consolar seus discípulos; ter apresentado a obediência aos seus mandamentos, como a melhor prova de seu amor a ele, e o melhor meio de garantir bênçãos do alto: sim, quando ele estava lhes informando como ricamente a perda de sua presença seria contrabalançada pela habitação do Espírito Santo em seus corações, ele lhes lembra em primeiro lugar que esse benefício foi inseparavelmente ligado com a santidade de coração e de vida.
Ao discorrer sobre suas palavras, vamos considerar,

I. A promessa feita por Cristo à seus obedientes discípulos

Nosso Senhor requer que todos os seus seguidores "guardem os seus mandamentos"

Do crente é dito estar "morto para a lei", mas embora morto para a lei como um pacto, ele está mais vivo do que nunca para ela como uma regra de vida.
O casamento que havia entre o crente e a lei é dissolvido, mas é somente dissolvido, "para que ele possa se ​​casar com outro, a saber, o Senhor Jesus Cristo, e para que através dele, na qualidade de seu Esposo, possa ser ativado para "dar frutos para Deus". A obediência aos mandamentos de Cristo é a única prova suficiente que ele pode dar do seu amor a Cristo. De fato, até a sua última hora ele deve ser provado por este teste. Todas as profissões religiosas do mundo serão vistas como hipocrisia, se destituídas desta evidência. A obediência e o amor são inseparáveis um do outro. Amor sem obediência não é melhor do que dissimulação, como obediência sem amor é mera ação servil. O comando aqui, portanto, dado aos discípulos, deve ser considerado como dado a todos os seguidores de Cristo em todas as épocas.

Para aqueles que seguem esta regra ele dá a mais encorajadora de todas as promessas:

Seus discípulos estavam prestes a perder a sua presença em razão de sua partida para as regiões superiores. Mas ele prometeu que, "se eles obedecessem os seus mandamentos, ele iria rogar ao Pai por eles, para que o Pai lhes enviasse outro Consolador para ficar com eles para sempre." E aqui, deixe-me observar, que o Espírito Santo é representado por ele, não como uma qualidade ou operação, mas como uma Pessoa distinta; não como um conforto, mas um Confortador; que viria do Pai, em resposta às intercessões do Filho, e permaneceria no seio das pessoas obedientes a Deus. Sim, como nos dias antigos, Deus, pela nuvem brilhante, seu Shequiná, o símbolo de sua presença e glória, esteve em primeiro lugar no tabernáculo e depois no templo, e assim também o Espírito de Deus agora desceria e habitaria nos corações dos seguidores obedientes de Cristo, exibindo diante deles a sua glória, e dando a eles as suas bênçãos para o pleno atendimento de todas as suas diversas necessidades. Eles, assim como os apóstolos, seriam submetidos a provações, e chamados tanto a agir e a sofrer pelo seu Senhor, mas o Espírito Santo lhes daria todo o socorro e apoio necessário, e lhes faria mais do que vencedores sobre todos os seus opressores. Nunca por um momento ele irá deixá-los, até que ele tenha completado neles tudo o que Deus em seu amor e misericórdia sem limites, tem ordenado para eles.

Ampliando essa promessa, nosso Senhor revelou aos seus discípulos,

II. Qual é a bênção distinta que eles são privilegiados em desfrutar.

Esse Consolador divino não é conhecido por ninguém, senão pelo seguidores obedientes de Cristo.

"O mundo não o conhece, nem pode, de fato, recebê-lo". Como o “Espírito da verdade", ele falou por meio de todos os profetas, mas o mundo ímpio lançou atrás das costas a sua palavra. Nos dias de nosso Senhor fizeram o mesmo. O mesmo também fizeram quando falou pelos Apóstolos. E o mesmo têm feito nestes dias. Por falta de um discernimento espiritual, eles não enxergam, por falta de um entendimento esclarecido, eles não o conhecem; e por falta de disposições santas, eles não podem recebê-lo. Seus corações estão fechados para ele; e estão tão cheios de afetos corrompidos pelo pecado, que o Espírito não pode suportar fazer a sua morada com eles. Se por um momento ele age como um espírito de convicção, ele não pode ficar ali como um Espírito de consolação. Mas, para os seguidores obedientes de Cristo, ele vem com todas as suas manifestações gloriosas e encarecedoras. Ele derrama em seus corações o amor de Deus. Para eles, ele testemunha sua adoção na família de Deus e é neles o penhor da sua herança eterna.

Parte inicial de um sermão de Charles Simeon, em domínio público, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.

Charles Simeon

Com um pouquinho de entusiasmo e incentivo, qualquer um chega a qualquer lugar...

Thays Dias

"NÃO espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser VOCÊ."

MGT

Não escrevo para os outros, eu escrevo pra mim. É claro que receber elogio é um incentivo de querer sempre mais, mais e mais. Porém, escrevo porque eu gosto. Escrevo porque SEMPRE escrevi. Não quero aparecer, nem me fazer de santa ou "cover" de Clarice Lispector, até porque passo BEM longe disso. Só quero escrever, ser feliz e viver. Tem algum mau nisso produção?

Joyce Xavier

Sem lutas não haverá vitória, sem incentivo não haverá vontade, mas não espere o incentivo de outros. O(a) primeiro(a) a acreditar no seu sonho é você!

Michele Pereira Lima

Amanhecer e ver as dádivas que Deus criou,
É um incentivo pra cultivar a paz e preservar o amor

Leonardo Castro

O Incentivo

“Uns te apoiam e continuam a apoiar;
Outros te apoiam e te abandonam;
Uns te esnobam e curtem a sublime inveja;
Outros não te apoiam, mas não te decepcionam;
Uns te encorajam a voar, mas tiram o tapete;
Outros voam contigo e o incentivam a voar mais alto”.

ElcioJose

Uma Palavra de incentivo , um abraço apertado , um sorriso sincero é o que faz a diferença no dia a dia .

Roni Alves

O melhor incentivo para vencer se chama força de vontade, e isso existe apenas dentro de você.

Thiago Herinch