Importancia do Conhecimento

Cerca de 200 frases e pensamentos: Importancia do Conhecimento

Quando se perda algo importante na vida, tenha sempre a sabedoria de saber dar valor ao que ainda se tem!

Rodrigo Guedes

Sua mente é uma ferramenta importante. Desenvolva, protega e use-a com sabedoria.

Nicholas Vinicius Garcia

Sabedoria é o segredo da felicidade
Presente de Deus dado a cada um de nós
Não importa qual seja a nossa idade
Ele nos capacita e nunca nos deixa a sós

Djalma CMF

Na vida não importa apenas a oportunidade. É preciso ter sabedoria para aproveitá-la.

Joanir de Queiroz

A sabedoria em Cristo é sim, muito importante. Como podemos amar alguém quem não conhecemos bem? Hoje em dia meios não faltam para estudarmos; temos tecnologia e muitas oportunidades. Infelizmente, também temos muitas desculpas para não nos dedicarmos a isso. Não se deixe ser levado por elas, estude e busque a Deus todos os dias, afinal, quanto mais o conhecemos, mais aprendemos a amá-lo.

Josiane Bonifacio

Sabedoria é compreender que não importa qual caminho segue, mas por qual caminho não deve voltar.

Wilton Lazarotto

"A percepção para o que ouvimos é tão importante quanto a sabedoria para o que se fala."

Rafael Valladão Rocha

Não importa quantos anos você tenha, mas utilize-se da sabedoria que a vida já lhe deu para você se sentar com todas as suas idades e corrigir um pouco o seu passado

Padre Fábio de Melo

Saber envelhecer é a tarefa mais importante da sabedoria. e um dos capítulos mais difíceis da grande arte de viver!

Wallace Barbosa

A discrição é importante. O discreto sempre é o mais sábio e não alardeia a sua sabedoria aos quatro cantos. Espera o momento para agir.

Hélder Sena de Sousa

Seguir em frente é tão importante quanto olhar para trás, entretanto existe mais sabedoria em observar o que passou, do que ficar se preocupando pelo que ainda está por vir.

J.Pires

Não importa o nível de luz emitida pela sabedoria humana. Toda alma que ignora a Palavra de Deus, anda em trevas!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

A sabedoria que me importa cultivar consiste em jamais perder de vista meu nível de ignorância!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Que tenhamos sabedoria suficiente para valorizar as coisas mais importantes da vida, afinal, não são sapatos, jóias ou roupas que nos fará melhor que ninguém, porque não levamos nada disso conosco. Que sejamos um ser humano de boas condutas, isso nos faz mais nobres que muita riqueza material existente por ai.

Ariane Maganhoto

Dentro de você há duas teclas importantes:
DELETE e ARQUIVE
Use com SABEDORIA.

Alexsandra Zulpo

Não importam as palavras, a popularidade cria poetas e não mas a sabedoria, vivemos tempos em que os poetas não são os que lhe dizem algo emocionante ou lhe fazem refletir sobre algo, e sim que a aparência de um sujeito, a roupa que veste, a quantidade de amigos que tem é por si só sinônimo de poesia. Logo os menos famosos estão fadados a morrer com seus provérbios, enquanto os 'populares' vivem a emanar suas tolices.

Lucas Castelo Branco

O importante é nunca se cansar em buscar a verdade.
Pois sabedoria nunca é demais e é a única revelação que não se toma espaço, somente se adquire mais.

Paulo Ursaia

Porque a sabedoria e mais importante que a inteligencia?
Porque o sábio,sempre pensa o que diz! e o inteligente,sempre diz o que pensa.

PatriciaSchmidt

Pergunte a si mesmo o que é realmente importante.
Então, tenha coragem e sabedoria para construir a
sua vida dentro da sua resposta.

Lee Jampolsky

A dor não me fascina, mas não nego a sua importância na minha etérea sabedoria esquisita. Por longas datas me fez cem por cento racional, a pior qualidade de um animal. Brincadeiras à parte, me vi fazendo arte e descobri a misticidade. De fato, a consciência em que me encontro até agora me foi construída, em parte, sob a mão do carrasco, e até acho que o diabo não gostou do pão que ele mesmo amassou, então provei um pedaço. Afirmo que tem um gosto bom, mas nada fácil de engolir. Enfim, mastiguei e não dei a mais ninguém, mas isso não é direito, tem que dividir o pão, tem que dar um jeito. Espremi o peito, mas só tinha o desalento e isso eu não dou, nem por juras de amor. Mas não é tudo, e voltando ao assunto, a dor e seu submundo quase me alucina, mas há luz na minha retina, e foi no breu que eu a vi. Agradeci...Me virei ao avesso, e enxerguei o céu assim: tão contrário e arbitrário que resolvi não fugir, esperei a dor desistir de mim. Afinal, a vi nascer, a vi crescer e penso ser justo vê-la partir. De longe é tão bonita que a gente nem acredita que um dia doeu assim. Mas não olho muito pra trás, a dor seduz demais, borra os nossos olhos e adora nossos ais. Sigo sem saudades da forra, mas agradeço mais uma vez à aurora pelo chão de outrora. Me despeço e me desperto e acho até que estou mais perto de tudo que acho certo até agora...

M.A.R.