Importância da Educação

Cerca de 57 frases e pensamentos: Importância da Educação

Todo o homem recebe duas espécies de educação: a que lhe é dada pelos outros, e, muito mais importante, a que ele dá a si mesmo.

Edward Gibbon

Ousarei expor aqui a mais importante, a maior, a mais útil regra de toda a educação? É não ganhar tempo, mas perdê-lo.

Jean-Jacques Rousseau

Não importava se tinha razão, devia me calar. No meu tempo, ser educado era ficar em silêncio. Na mesa, não podia emitir som que não fosse da natureza do garfo e da faca. Criança aceitava, não falava. Como um bicho doméstico, um galo, um cachorro, um gato, um canário belga. Encabulava quando raspava a louça, arranhava as rodas ao estacionar no meio-fio do prato. Meu pai falava sem parar dos negócios, dos vizinhos, do futebol e eu escutava com continência e louvor. Nunca me passou pelos ouvidos nenhuma pergunta inteligente para fazer, até porque as perguntas inteligentes surgem das bobagens e não corria riscos. Se as conversas tivessem sido gravadas na época, descobriria que não apareci na própria infância. Entrava com um "obrigado" e saía no "com licença". Não questionava os hábitos, preocupado em me ver livre o mais rápido possível daquela cena. Não sabia como viver para me sentir morto. Não sabia como morrer para me sentir vivo. Meus bolsos cheios de bolas de gude para acompanhar as mãos. Os bolsos do meu pai cheios de chaves para desafiar as mãos. Os bolsos de minha mãe cheios de pedras do terço para esquecer as mãos. A sobremesa era sagu ou arroz de leite, que comia com vagar e ódio, já que consistia na mesma merenda da escola. Passava o dia comendo sagu ou arroz de leite. A canela em cima do doce me arrepiava de careta, emburricava a respiração. Me censurava antes da censura, me proibia antes da negação, me cavava antes de ser enterrado. Pensativo como quem se penteia no espelho. Prestativo como quem tem culpa por crescer. Nas saídas em família, permanecia igualmente calado, omisso, aceitando que as pessoas secassem seus dedos no meu rosto em cada encontro. Quando recebia um elogio público de comportado, o pai sorria, a mãe sorria, e bem que tentava sorrir, mas os dentes eram de leite e logo cairiam. Nunca levantei a voz. Falava para dentro, com a cabeça inclinada de cavalo cansado. Tinha serenidade porque não encontrava outro sentimento para colocar em seu lugar. Não havia estômago para chegar ao fim da esperança. Não estava escuro para me defender com vela, muito menos claro para procurar sombras. Conhecia de cor o ato de contrição, apesar da dificuldade de inventar pecados. A humildade lembrava covardia, o que explica minha vontade insana de fazer calar esse tempo, o meu tempo de camisa fechada até o último botão.

Fabrício Carpinejar

Se voce fracassar na educaçao de seus filhos, nada que fizer bem terá muita importancia.

Jaqueline Kenedy

“Sonhar é importante... Mas não viva apenas de sonhos, pois eles se apresentam, muitas vezes, distantes. Encare seus sonhos como objetivos e metas... Estes sim podem ser cumpridos e alcançados e ainda proporcionar-lhe-ão maior motivação e vontade de vencer.”

Ronaldo Rodrigues Borges Educador FísicoMGBrasil

Ninguém se importa se você está bem e só te perguntam por educação.
Quem liga se você sorri com vontade ou só sorri? Quem para por um minuto pra te dar um abraço forte? Quem te faz um carinho? Quem te sente?
Era tão bonito quando essas coisas ainda existiam. E se ainda existem pra você, se existem uma pessoa que faz tudo isso por você, lute por ela, mesmo que digam que é errado, lute.

Amanda Bissi

O importante da educação não é apenas formar um mercado de trabalho, mas formar uma nação com gente capaz de pensar.

José Arthur Giannotti

A educação fisica só vai ser importante e ter valor se todos apoiarem e respeitarem,por que da maneira que está nos dias de hoje não vai a lugar algum,espero e luto pelos nossos direitos e sei que um dia iremos ser respeitados e seremos finalmente importantes como realmente somos..12/09/2011

Din

A Importância da Educação à Distância



É nesta trajetória em que experimento as minhas primeiras lições de Educação à Distância, derivando ao princípio como uma experiência profícua ao desenvolvimento das minhas atividades como aluno, interando dentro das perspectivas com subsídios na desenvoltura dos trabalhos propostos e pesquisas, e dentro dessa ordem de idéias no campo educacional. Por conseguinte, esta modalidade educacional e procedimental na mediação didático pedagógica, é plenamente salutar nos processos de ensino e aprendizagem com a utilização de ferramentas e dos meios tecnológicos de informação e comunicação, definindo padrões e condições entre estudantes e professores na busca e resoluções de atividades educativas. Assim, vê-se, in casu, a razão da abrangência em diferentes lugares ou tempos múltiplos nos pólos de apoio presencial, encadeando a descentralização como um todo das atividades pedagógicas e administrativas.

Ao darmos continuidade em cada passo, marcamos no tempo presente o nosso manifesto na aquisição de mais cultura e aprendizagem na docência que necessita de mais aberturas e que proporcione aos mais longínquos espaços do homem à interação de seus próprios atos, conjugando na mesma impetração, todo o desenvolvimento voltado aos olhos abertos para as novas ciências e saber de que tanto o homem necessita, viabilizando novas expectativas que perfazem a Didática como a mãe dos modelos de qualquer ciência quando se abrem as pupilas ao novo aprendizado, desfrutando novos recursos capazes de equilibrar e entender suas formas.

Destravando-se neste ponto, é que a didática partiu como elemento elaborador e projetor dos conhecimentos pedagógicos, assumindo projeção e escalada na viabilização de pesquisas amplamente necessário à vida do homem. Não padece, destarte, dúvida alguma sobre a instrumentalização metodológica na dinâmica da didática pedagógica no ensino à distância. Importante frisar, que a busca do emprego do conhecimento, alavancando informações concretizou esteios em nosso mundo, e coube esse papel, se destacando a Europa Central através de dois educadores natos - RATIQUIO (1571-1635) e COMENIO (1582-1670) na legalidade de suas missões educacionais, cuja época, a Reforma Protestante posicionava-se no auge daqueles países, E no que tange a abrangência célebre desses nobres escultores da educação. COMENIO em sua louvável ilustração escreveu, entre diversas obras, a Didática Magna (1633), estabelecendo a nova disciplina como “ARTE DE ENSINAR TUDO A TODOS”.

Infelizmente, lavrada nas especulações da instrução popular, e filtrada na reforma religiosa não lucraram totalmente êxitos, obviamente, que sustentado pelas raízes daquele tempo, propulsionava a idéia baconiana, apesar de que, entre os meios subsistentes, os educadores demonstraram suas experiências e métodos de que a educação não existe fronteiras.

O mundo acorda com a nova ferramenta de acesso virtual na Educação à Distância via internet, deslumbrando num ambiente de novas aprendizagens e formações culturais, e por outro lado, dispondo atualmente da educação presencial, semipresencial, tais como: parte presencial, parte virtual ou à distância. Notadamente, estes fatos influenciaram novos avanços na Didática do Ensino Superior, viabilizando essa corporação na busca da comunicação e aprendizagem que flexibiliza um revolucionário contexto de tecnologias e práticas. Partindo-se aos projetos de pesquisas e módulos numa conglomeração ativa entre alunos, professores, tutores e especialistas.

Concebem-se os avanços da educação regendo o conhecimento e constituindo o plasma elementar como o pensamento do homem social na interação dos meios, submetendo aos traços das gerações e formações. E mais, sob qualquer dos ângulos em que se aprecie a evidência do papel da educação a distância corrobora com precisão fatores da didática na justeza de melhor vivência na globalização social.

Esse conjunto de regras com normas imprescindíveis ao desenvolvimento elementar dos estudos, visando a orientar, ensinar e pesquisar estabelece um crescimento cultural e concretiza no terreno educacional e pedagógico, a mistura mais aplausível de toda a didática empregada dos cultos homens.

Por óbvio, os incrementos, tais como: as massas, os meios comunicativos (internet, chat, e-mail) na interação, produzem um globo de conhecimentos, conducentes nas mais diversas soluções e amparo legal, patenteados nos olhares à distância, apenas separados anatomicamente no ambiente e no tempo, porém, conjugando, às vezes, em tempo real ou não essas técnicas de interação de aprendizagem, incluindo as ferramentas de intercambio e pesquisa em EaD.

Com o dinamismo em que vivemos, a Educação Online faz perspectivas como é sabido e ressabido que estas preliminares enxugam no melhor ambiente de aprendizagem novos conceitos, idéias, as viabilidades de acesso e comunicação escrita e virtual, embasando num diagrama a existência investigativa, ancorando no mar a capacitação docente em manobras inteligentes e intactas do homem moderno. Como afirmo: A didática nessa contemporaneidade é o cerne navegador do homem virtual na investigação por novas trilhas educacionais que dispõe.

Daí inclina-se toda a corporação na identificação da linguagem escrita e virtual, traçando diretrizes nas equações sociais e burocráticas nos entraves dos sonhos e suas constantes aspirações no espaço-tempo. É nesse ponto pacífico que norteia o mundo do conhecimento no sistema e processo educacional Online, onde os aspectos físicos de seus intérpretes molduram e englobam o mesmo oxigênio de estudos e pesquisas, processando e auxiliando na maior constelação estelar do universo – a DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR, na eficácia procedimental à distância, onde não há fusos e nem mesmo insuficiências temporal.

E basilar e extrema no plano convexo os ensinamentos sem fronteiras, abrangendo todas as ações com fortes encorajamentos, proclamando o ensino nas suas mais diversificadas formas de aprendizagem, e neste contexto didático, promove as possibilidades ao homem contemporâneo, as medidas e normas de sua educação.

Mas, ressalta-se que estas benfeitorias que atingem a todos, lançando na comédia o fino retrato da vida, a sua existência terrena e virtual, manifestam-se através do sinônimo, melhor vida, estrutura e bem-estar, definindo num aspecto cultural como aprender e como ensinar num processo contínuo, social e técnico, capazes de elevar os graus de conhecimentos e legitimando o progresso.

Fontes Bibliográficas

Lorenzo Garcia Aretio: Para uma definição de educação a distancia. Tecnologia Educacional, RJ, v, 16, nº 78/79, PP. 55-61.

LANDIM, Cláudia Maria das Mercês Paes Ferreira. (1997) Educação a distância: algumas considerações. Rio de Janeiro.

Erasmo Shallkytton

"O importante da educação não é o conhecimento dos fatos, mas dos valores."

Dean William R. Inge

Analisando bem os educadores que têm grande importância nos meios político-sociais de um país, no sentido de seus compromissos com a igualdade e a fraternidade, ou mesmo a educação no seu sentido mais amplo, noto que eles, ou são naturalmente sensíveis(aqui insiro os auto-didatas) para as causas humanitárias, ou se fizeram em boas universidades públicas. Há muitas honrosas exceções relacionadas aos oriundos de boas escolas religiosas, mas que não fazem da religião sua úinica verdade para educar.

Cairbar Garcia Rodrigues

O importante na família é dar aos filhos a instrução da educação na justiça, porque quando eles formarem suas respectivas famílias, a paz, a honra e a felicidade serão suas coroas.

Helgir Girodo

Na vida há duas escolas: A educacional e a vida, ambas são importantes, porém para aprender algo devemos ser observadores das duas. -DG

Dioclécio Gasparotto

As pessoas mais importantes,nobres e refinadas na educação,são as que deixam boas lembranças em nós!

Samuel Ranner

Acredito que a ironia é uma forma educada de não se importar com o que se faz importante;

Julio Aukay

Não há coisa mais sagrada, mais bela e importante do que educar as crianças na fé.

Artur candido

Sério...Educação é a maior coisa e mais importante da sua vida. Eu não disse diplomas, eu não estou falando sobre ir para escolas e conseguir diplomas.
Eu estou falando de conhecimento...Conhecimento é poder!

Eric Thomas

Se você sonha ter um filho, é importante que esteja preparado para o educar, se não fores lhes dar uma boa educação é melhor que não o tenha pois, esse sonho pode se tornar um pesadelo.

João Rodrigo Gabriel de Lima

Filhos, é importante que vivam segundo a boa educação que receberam e , guardem no coração as boas instruções, porque te acrescentarão anos de vida e paz.

João Rodrigo Gabriel de Lima

O depoimento de uma criança sobre o valor da educação é de sua importância e relevância para o investimento de seus educadores.

Helgir Girodo