Ilustrações do Reino de Deus

Cerca de 153 frases e pensamentos: Ilustrações do Reino de Deus

Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua Justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.

Jesus Cristo

A Tartaruga e o Escorpião

O Escorpião estava querendo atravessar um rio, mas não sabia nadar. Ele ficou ali horas e horas procurando uma ponte, um galho de árvore, qualquer coisa que ele pudesse usar para atravessar o rio. Mas não tinha nada; nenhum barquinho, nenhuma canoa. Então, ele viu ao lado uma tartaruga e se aproximou dela.
Quando a tartaruga viu o escorpião chegando com aquela cauda levantada e os ferrões preparados, a tartaruga se recolheu. O Escorpião lhe disse, “Não tenha medo, dona Tartaruga. Eu só gostaria de conversar um pouquinho com a senhora. Será que a senhora poderia vir aqui fora? A Tartaruga respondeu, “De jeito algum. Você é uma criatura traiçoeira. Se eu for até aí, você vai aplicar o seu ferrão em mim. E o seu veneno é suficientemente forte para matar até um elefante”. E o Escorpião respondeu, “Não, dona Tartaruga. Não me leve a mal, eu sei que eu tenho uma péssima fama, mas eu preciso de um grande favor. Eu tenho que atravessar esse rio, mas eu não sei nadar. Eu sei que a senhora nada muito bem; vai de lá, vem pra cá...Assim, se a senhora pudesse me fazer esta gentileza, eu subiria no seu casco, a senhora atravessaria o rio e me deixaria na outra margem”.
A Tartaruga, que tem centenas de anos de vida e não é boba, disse, “Escorpião, você pensa que eu nasci ontem? Eu tenho certeza que se eu colocar a minha cabeça para fora, se eu te fizer este favor, você vai me aplicar o seu ferrão e me matar”. O próprio Escorpião disse, “Que isso, que idéia a senhora está fazendo de mim! Eu preciso somente de um favor. Se eu te aplicar o ferrão, eu estarei aplicando este ferrão contra mim mesmo porque se a senhora morrer, eu também morrerei. Se a senhora se afogar no rio, eu também me afogarei porque eu não sei nadar. Então, confie em mim, dona Tartaruga. Eu só preciso desta gentileza. Me leve do outro lado, por favor. Eu vou ficar lhe devendo este benefício o resto da vida. O que a senhora precisar de mim, pode contar. Faça-me apenas esta gentileza”.
A Tartaruga ficou pensando, pensando, “É, não tem lógica. Se ele me aplicar o ferrão, eu morro e ele também morre porque ele não sabe nadar. Eu acho que não custa nada fazer esse favor”. Ela saiu do casco e disse, “Está bem, senhor Escorpião. Suba aí nas minhas costas”. E o Escorpião, com a cauda levantada e aquele ferrão assustador, foi subindo pela traseira da Tartaruga e foi até o topo do casco.
Lentamente, a Tartaruga foi descendo a margem do rio e o Escorpião lá em cima, “Muito obrigado, dona Tartaruga. Muito obrigado pelo favor que a senhora vai me fazer”. E a tartaruga, “De nada”. Ela foi descendo até que encontrou a água e começou a nadar com o Escorpião em cima do casco. A Tartaruga nadava e nadava para alcançar a outra margem do rio. Mas o Escorpião começou a olhar para o pescoço da Tartaruga e ficou pensando, “Que vontade de dar uma ferroada. Eu não estou conseguindo controlar a minha cauda”. E a Tartaruga inocente, nadando, nadando e nadando; pensado que estava prestando um favor ao Escorpião.
De repente, a Tartaruga dá um grito, “Ai, o que é isso?! Você me ferroou e o seu veneno está em mim. Por que você fez isto, Escorpião? Eu estou te prestando um favor e agora eu vou morrer. O que é pior: você também morrerá”. O Escorpião disse, “Desculpe, dona Tartaruga. Mas esta é a minha natureza. É só isso que eu sei fazer”.
A Tartaruga morreu e o Escorpião também submergiu naquele rio pantanoso. Preste atenção: a Tartaruga representa cada um de nós. Pensamos que somos sábios, prudentes, precavidos. Mas vira e mexe estamos dando oportunidade para o diabo aplicar o seu veneno na nossa vida. Ainda que o diabo queira se apresentar como anjo de luz dizendo, “Eu quero te fazer o bem”, na verdade ele vai acabar condenando a sua alma. Por isso, jamais procure um lugar onde está baixando um espírito que faz coisas ruins, e também tenta fazer coisas boas, mas que no final está sempre praticando o mal. Jamais abra o seu corpo para qualquer espírito, ainda que o espírito diga que é “bonzinho”, que é “legal” que vai te fazer o bem e não oferece perigo.
O único espírito que você pode abrir o corpo e receber é o Espírito Santo de Deus. Qualquer outro espírito é suspeito e pode te matar, te condenar. Também não peça favores a esses espíritos porque quando você vai procurá-los e, até mantém uma certa distância, pagando um trabalho de feitiçaria, por exemplo. Mesmo que seja um trabalho supostamente para te ajudar, o mal virá sobre ti e, surpreso, você verá que foi traído e condenado.
Esta ilustração do Escorpião e da Tartaruga também ilustra o nosso relacionamento com as pessoas. Quando você faz o mal para alguém, você acaba recebendo este mal de volta. O que foi que o Escorpião? Ele se condenou à morte na hora que ferroou a Tartaruga. A Tartaruga morreu, mas ele também. Então, quando você pratica o mal contra uma pessoa, ainda que você a prejudique violentamente e ache que está em vantagem, na verdade aquele mal também te condenará um dia. Se não for aqui nesta, será no juízo final. O diabo tem uma natureza que nós precisamos fugir dela. O diabo tenta passar esta natureza ao ser humano. Ele quer que você seja tão mau quanto ele.
Você sabia que o diabo pratica iniqüidades e maldades porque ele já está condenado? O diabo sabe que o lago de fogo está preparado para ele e para os seus anjos caídos. Então, tudo o que ele quer fazer é matar, roubar e destruir. É isso que ele está tentando fazer na sua vida. Quando você age com essa mesma natureza, você está praticando as obras do diabo.
Seja prudente. O Senhor Jesus disse, “Sejam simples como a pomba e prudentes como as serpentes”. Portanto, meu querido e minha querida, tomem cuidado. Às vezes, um favorzinho que você pede ao diabo Pode condenar a sua alma. Uma ida ao terreiro, um trabalhinho de feitiçaria, uma simpatia que você faz, pode estar te condenando. Jamais faça a vontade do diabo. Pelo contrário, faça a vontade de Deus. O Senhor Jesus diz assim, “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor entrará no Reino dos Céus. Mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus”. Então, faça a vontade de Deus. Rejeite as obras do diabo. Mas não basta apenas fugir do diabo. Não basta apenas rejeitar as obras do diabo. Você precisa receber o Senhor Jesus como o seu único e suficiente Salvador.

Ilustrações do Reino de Deus com o Pr. Juanribe Pagliarin

Deixai vir a mim as criancinhas, pois delas é o reino de Deus.

Jesus Cristo

O reino de Deus está dentro de ti e a tua volta; não em palácios de pedra ou madeiras. Rache uma lasca de madeira e Eu estarei lá; Levante uma pedra e Me encontrarás...

Stigmata (Baseado no evangelho apócrifo segundo São Tomé)

O reino de Deus está dentro de você.

Jesus Cristo

FELICIDADE É...



Felicidade é ter o reino de Deus no coração, pois, se aprendeu a ver e crer com a humildade das crianças.

Felicidade é ser consolado porque o coração não teve medo de chorar todos os choros da fé, da esperança e do amor.

Felicidade é andar pela terra como herdeiro de tudo, apenas porque o coração manso não se sente dono de nada.

Felicidade é ver a Deus simplesmente porque a mente está livre da maldade e sempre pensa com amor.

Felicidade é andar reconhecido como filho de Deus em razão da paz na qual se anda e para a qual se vive.

Felicidade é ser farto da certeza da justiça da qual se tem fome e sede para os outros.

Felicidade é ter o céu no coração em razão de que se olha para Deus e não para as perseguições da injustiça que persegue a justiça.

Felicidade é ser irmão de Jesus e dos profetas nas mesmas causas da vida.

E se alguém for perseguido por ser assim feliz, erga a cabeça e exulte; e mais: viva como um dos profetas; pois, foi dessa felicidade que todos os homens felizes foram e são feitos profetas do que é bom.


Nele, que é nossa inspiração em tudo,


Caio

Caio Fábio

É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus.

Jesus Cristo

Para o reino de Deus o homem mais importante é aquele que segue sempre os ensinamentos da palavra.

Paulo Roberto Avelino de Oliveira

Na busca insana para atingir o estrelato, alguns homens se distanciam cada vez mais do Reino de Deus.

Wagner Brito

Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus.

Jesus Cristo

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário, e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Georg Wilhelm Friedrich Hegel

No passado Jesus recomendou aos seus seguidores que procurassem em primeiro lugar o Reino de Deus e sua Justiça e tudo mais lhes seria dado de acréscimo. Hoje, ele poderia fazer a mesma recomendação usando as seguintes palavras: procurai em primeiro lugar o SER e obtereis o TER de acréscimo.

Francis Iacona

Sei que nada sou nem nada quero ser e de nada tenho de mais importante do que o reino de Deus.. nem nada sem importância quero ser neste mundo e sim ser luz neste século pelas dádivas recebidas do Senhor meu Deus meu Pai e com humildade e Espírito de mansidão seguir Jesus Cristo...

Raboni

O inimigo age por intimidação, mas o Reino de Deus é estabelecido através da intimidade. Pr. Baltazar Ferreira.
http://feefamilia.com.br/fe-e-familia/sobre-nos/

Belkis Braz

Reino de Deus
"O reino de Deus é a manifestação de sua vontade, sendo cumprida por aqueles que a dicernem, este cumprimento se dá internamente na personalidade e carater de seus suditos, e espiritualmente naqueles que no dito reino nasceram outra vez, externamente através dos de nossos atos e comportamento, estes, devem seguir o padrão do que falamos"

Vinícius S Lima

No reino de Deus o silêncio é avoz de coisas tranquilas onde tudo funciona numa harmoniosa Paz celestia

Rui Pais

"A grandeza do Reino de Deus"
O SENHOR REINA; TREMAM AS NAÇÕES; ELE ESTÁ ENTRONIZADO ENTRE OS QUERUBINS; COMOVA-SE A TERRA.
O Senhor é grande em Sião, e mais elevado que todas as nações.
LOUVEM O TEU NOME, GRANDE E TREMENDO, POIS É SANTO."

Salmos 99 cap. 1 2 e 3 - A BÍBLIA SAGRADA

Os mais famosos no reino de DEUS são na maioria os desconhecidos dos homens.

Renato Marcelo Machado

CARÁTER Fala Mais Alto que CHAMADA no Reino de Deus!

Hugo lopes

Esse pensamento de que "eu to fazendo minha parte no reino de Deus" é uma mentira. Nunca é suficiente.
Muitos tem usado essa desculpa e deixado de pregar o evangelho pensando 'sou salvo mesmo, deixa pra la'. NÃO!
As pessoas estão cegas ai fora precisando do amor de Deus e só quem conhece a Deus pode amar de verdade.
Deixo uma mensagem a você, cristão: NADA DO QUE VOCÊ FAÇA, POR MELHOR QUE SEJA É O SUFICIENTE. DEUS MERECE E QUER SEMPRE MAIS!

Clinton Ramachotte