Ilusões

Cerca de 848 frases e pensamentos: Ilusões

Eu sofri. Meu Deus, como eu sofri com amores errados, ilusões, migalhas, coisas que achava que eram e nunca foram, paixonites enlouquecidas, vontades desesperadas. Eu posso dizer para você com todas as letras do alfabeto eu-sofri-muito. E sim, passou.

Clarissa Corrêa

Estou tirando férias de mim. Férias das dúvidas que me derrubam, das ilusões que me levantam, porque tudo isso é muito temporário. E viver assim de pouquinho, sem nenhuma fixação, às vezes cansa.

Verônica H.

Vivo em um mundo de "Ilusões", mas minha maior ilusão é ter voçê no meu coração ,sabendo q o seu coração jamais será meu...

Johnny Diego Lacerda Serafim

“Sonhe, apesar das ilusões. Caminhe, apesar dos obstáculos. Lute, apesar das barreiras e, acima de tudo, acredite em você mesmo.”

Larissa Guerreiro.

Acho que todos somos um pouco como Dom Quixote: certas ilusões são mais fortes que a realidade.

Marcello Mastroianni

Ainda não sei ao certo se são as decepções que me perseguem ou sou eu que vivo atrás de ilusões. E é impossível não doer quando as melhores coisas da vida se mostram não tão boas. A gente cresce com uma visão de mundo que vai se modificando com o passar dos anos. Descobri tanta coisa que eu não queria, e tenho dúvidas que eu não suporto. Mas se me perguntam como eu tô, eu sempre digo que tô bem, porque é ainda mais difícil quando eu resolvo contar dos precípicios que a vida me joga. Tudo parece tão frágil agora, tão inconstante, e sempre tão passageiro. Não sei se sou eu ou o resto do mundo que é assim. Só sei que eu não tenho mais nada a perder, e não me consola pensar que não há mais erros a cometer porque não há mais ninguém pra me perdoar. É a condição da solidão absoluta. E mesmo que o acaso tenha me tirado muita coisa, no fundo eu sei que as mais importantes foi eu quem joguei fora. Ou não. Afinal, tudo é passageiro não é? Principalmente as ilusões. E se eu for pensar na verdade, no fim é só o que eu perdi, ilusões. Isso me faz acreditar que tudo vale a pena, por pior que seja o preço. Mas ás vezes eu não quero a verdade. Nem a ilusão. Eu só quero não doer inteira quando toda a verdade bonita que eu conservei durante longas estações se desfazem em tão pouco tempo. Talvez a verdade seja só uma teoria que eu entendi errado. Ou talvez não exista jeito certo de entender. Talvez eu nunca descubra e saia desse mundo com mais mil verdades doloridas e um alivío intenso de estar saindo dessa loucura que é tentar entender as outras pessoas. Porque no fim eu só vivo pra isso, pra tentar entender as coisas. E nem eu sei porque continuo quando sei que sempre vai acabar doendo.


http://mariapaulafraga.blogspot.com/

Maria Paula Fraga

Ela cansou das ilusões
E resolveu viver só
Então pode voltar pra casa sozinha
No lugar dela vai haver
Tristes lembranças e sorrisos falsos
Não somos mais tão crianças podemos nos cuidar
E ela se foi pra nunca mais voltar
Seu sorriso de esperança morreu quando você se foi
Mais essa culpa não é sua nem dela
Ela se foi pra não mais voltar
Estranho, ela só queria encontrar uma saída.
Desse mundo frio
Que só sabe mentir...
Ela foi forte tempo suficiente, amor...
Deixe-a seguir o seu caminho
Deixem-a tirar do seu coração todos aqueles espinhos...
Ela fugiu e no fundo você sabe onde a encontrar...
Busque nos seus pensamentos
E a sua doce consciência vai te ajudar

Paula Câmara Ferreira

O cansaço de todas as ilusões e de tudo que há nas ilusões - a perda delas, a inutilidade de as ter, o antecansaço de ter que as ter para perdê-las, a mágoa de as ter tido, a vergonha intelectual de as ter tido sabendo que teriam tal fim.
A consciência da inconsciência da vida é o mais antigo imposto à inteligência. Há inteligências inconscientes - brilhos do espírito, correntes do entendimento, mistérios e filosofias - que têm o mesmo automatismo que os reflexos corpóreos, que a gestão que o fígado e os rins fazem de suas secreções.

Bernardo Soares

O mar cria ilusões, a onda as questões, o surf as respostas.

Breno Rigaud

Ilusões, mentiras e decepções. A dor de um coração partido, seus pedaços caem sobre o chão de lágrimas de um amor perdido, um amor que não merece ser sentido.

Natália Sugawara

Hoje olho com menos ilusões,
Aceito com menos sofrimento,
Entendo com mais tranqüilidade,
E quero com mais doçura...

Felipe Gallesco

" O DESAFIO DA MODERNIDADE É VIVER SEM ILUSÕES , SEM SE TORNAR DESILUDIDO ".

Antônio Gramsci

Quem se despojasse de todas as ilusões, ficaria nu.

Arturo Graf

Não há baliza racional para as belas, nem para as horrorosas ilusões, quando o amor as inventa.

Camilo Castelo Branco

A última das ilusões é crer que as perdemos todas.

Maurice Chapelan

O coração é a fonte ordinária das ilusões do espírito.

Pierre Nicole

A vida humana seria incomportável sem as ilusões e prestígios que a circundam.

Marquês de Maricá

É necessário subir muito alto para bem descortinar as ilusões e angústias da ambição, poder e soberania.

Marquês de Maricá