Idas e Vindas

Cerca de 268 frases e pensamentos: Idas e Vindas

Refletindo cheguei à conclusão q palavras vindas do coração sempre refletem ternura, por isso fale com o coração, fale com paixão.

Aline Ladvocat

Dou as boas vindas ao meu lado ruim,
seja bem vindo de volta a casa!

Helom

PINGOS DE AMOR

Coração!!!
Terra seca
Rende-se as gotas
Vindas do céu
Que chova muito
Lavando-me toda dor
Que do céu
Só caia
Pingos de amor
Que transforme a planície
Do meu coração
Em uma lagoa
Transbordada de paixão
De pingo
Em pingo
Escorra em riacho
Que contagie
Por onde passo!

( Cleonice Ap. Iori Rosa)

cleonice ap. iori rosa

Para qualquer pessoa suas palavras não
servirão para nada, mas para Deus elas serão bem vindas.

Thaís

Palavras de incentivo sempre são bem-vindas.

Heitor Levinski

Mudanças são bem-vindas quando sem esforço. Mas sem esforço não há mudança.

Alex Soares

Nunca é tarde para anunciar as boas vindas.

Seja bem vindo a luz
Seja bem vindo a luz do sol
Seja bem vindo a luz do sol desta manhã
Seja bem vindo a luz do sol desta manhã de sexta-feira

Cláudio M. Assunção

Entre indas e vindas, altos e baixos, alegrias e tristezas, entendo cada vez mais o que há de correto para se viver plenamente: "Quanto mais crescemos em humildade, mais próximos ficamos da grandeza."

Cláudio Ordônio

Entre tantas indas e vindas de amigos e pessoas que passam a cada dia pela minha vida, você não só me dá esperança, mas também prova de que sempre há alguém que realmente se importa e que, sim, permanece contigo até o fim.

Patrícia Sanchez

Depois de um temporal, sempre dizem que vem a calmaria. Nossas indas e vindas se acalmaram de uns tempos pra cá, mas voce nao é mais o mesmo por quem eu me apaixonei, perdidamente. Você é frio, ironico, e só está sendo ignorante comigo, e nem imagina como isso me machuca. Eu queria que voce voltasse a ser o de antes, e queria que falasse comigo sobre as coisas que te afligem. Eu amo voce mais que tudo na minha vida, e nao quero te perder. Eu queria poder ter a certeza de que voce me ama tambem, entao, demonstra isso, eu nao estou vendo o garoto que eu amo em voce. Eu já me arrependi de muitas coisas que eu já fiz na minha vida, mas eu mudei, cresci, amadureci, e aprendi a dar valor as coisas e pessoas que realmente importam, e esse alguem é voce. Nao quero te perder, só quero te amar, até o fim dos meus dias.

Ray Prado

Mil palavras vindas de você, apenas uma será necessária.

Anderson Luiz

Abro a janela e vejo a escuridão dar lugar ao dia, o canário ecoar seu canto dando boas vindas à vida, ouço o chilreio dos grilhos, coaxar dos sapos e até os pardais pulando por sobre a calçada. Às vezes abro a janela e vejo o céu com nuvens espessas e a brisa da manhã tão gélida quanto a neve roça meu rosto, não que seja ruim, mas a fecho. Às vezes nem vejo nada de especial é ainda tão escuro, mas não deixo de sorrir pra vida surgindo, só espio para ter certeza que está tudo certo, no devido lugar, seguindo o traçado do destino. E quando falo para as pessoas que toda vez olho pela janela uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem na minha janela, mas o que realmente queria era que eles aprendessem a olhar pela janela.

Wilton Lazarotto

Hoje em dia estamos cheios de frases, umas criativas e outra não, mas sempre vindas do coração...

Algacir Lopes

Tem amor que vai embora e volta, vai de novo e? Volta. Depois de tantas vindas, nem é sério as suas idas. É amor? É um amor perene e sabe, não haveria a luz sem a escuridão.

Eliana de Freitas

Boas Vindas para Todos que Vêm a Cristo – P 1

Por Charles Haddon Spurgeon.

“Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” (João 6:37)

Cristo não morreu em vão. Seu Pai lhe deu certo número que constituiria a recompensa da aflição de Sua alma, e há de receber a cada um deles, tal como disse: “Todo o que o Pai me dá, virá a mim”. A graça toda poderosa constrangerá docemente a todos eles a virem. Meu pai me deu recentemente algumas cartas que eu lhe escrevi quando começava a pregar. São epístolas quase pueris, porem, ao lê-las novamente, notei em uma delas essa expressão: “Como anseio ver a salvação de milhares de seres; porem, meu grande consolo é que alguns serão salvos, tem que ser salvos e haverão de ser salvos, pois está escrito: ‘Todo o que o Pai me dá, virá a mim”.
A pergunta que cada um de vocês deve fazer é: “Eu pertenço a esse número?” Irei pregar para vocês com o propósito de os ajudar a descobrir se pertencem a esse “todo” que o Pai deu a Cristo, o “todo” que virá a Ele. A segunda parte do versículo pode ajudar-nos a entender a primeira parte. “E o que vem a mim, não lhe lanço fora”, nos servirá para explicar as palavras prévias de nosso Salvador: “Todo o que o Pai me dá, virá a mim”.
Não me resta tempo para entender-me no prefácio. Devo entrar de imediato no tema e tratar de expor tudo em uma forma condensada. Tenham a bondade de prestar atenção à Palavra, pensar nela e orar por ela; e que Deus Espírito Santo a aplique em todos seus corações!
I. Primeiro, notem no texto A NECESSIDADE DA PERSONAGEM: “e o que vem a mim”. Se você quer ser salvo, tem que vir a Cristo. Não há outro caminho de salvação sob o céu exceto vir a Cristo. Acuda ao lugar que queira, porem, se achará desiludido e perdido; é somente vindo exclusivamente a Jesus que você tem a única possibilidade de obter a vida eterna.
O que é vir a Cristo? Bem, implica em abandonar todas as outras confianças. Vir à alguém é deixar a todos os demais. Vir a Cristo é deixar qualquer outra coisa, é abandonar qualquer outra esperança, qualquer outra confiança. Confia em suas próprias obras? Confia em um sacerdote? Confia nos méritos da Virgem Maria, ou dos santos, ou dos anjos do céu? Confia em qualquer outra coisa que não seja o Senhor Jesus Cristo? Se for assim, abandona essa confiança e termine com isso. Aparte-se de qualquer outra segurança e confia em Cristo crucificado, pois esse é o único caminho de salvação, tal como Pedro disse aos governantes e aos anciãos de Israel: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12)
“A Jesus vertendo sangue no madeiro
Volte teus olhos e teu coração”
E apele a Ele imediatamente, e sua alma viverá para sempre.
Vir a Jesus quer dizer, brevemente, confiar Nele. Ele é um Salvador; esse é Seu ofício; portanto, venha a Ele, e confie em que Ele o salvará. Se você pudesse salvar-se a si mesmo não precisaria de um Salvador, e já que Cristo resolveu ser um Salvador, deixe que Ele cumpra esse oficio. Ele o fará. Vem, e deposite todas as suas necessidades a Seus pés, e confia Nele. Resolva que, se você se perdesse, estaria perdido depois de ter confiado unicamente em Jesus, e isso não pode jamais acontecer. Amarre todas suas esperanças em um embrulho, e coloque esse embrulho sobre Cristo. Deixa que Ele seja toda sua salvação, todo seu desejo, e então você será salvo com certeza.
Eu tratei de lhes explicar algumas vezes ao que se assemelha a vida de fé: é muito semelhante a um homem que caminha sobre uma corda bamba. Ao crente é dito que não cairá e ele confia em Deus que não cairá; mas, de vez em quando, diz: “Quanta distância existe embaixo, se eu caísse!” Com frequência tive essa experiência: subia por uma escada invisível e não podia ver o degrau seguinte, e quando pisava meu pé sobre ele, parecia como que se afundasse num abismo; no entanto, prosseguia firmemente em minha subida, um passo cada vez, sem ser capaz de ver nada nessa absoluta escuridão, segundo aparentava, no entanto, sempre contava com uma luz justo aonde necessitava dela.
Eu sempre segurava uma vela para meu pai, à noite, quando serrava madeira no pátio, e ele costumava me falar: “garoto, por favor, segure a vela onde estou serrando e não olhe para o lado.” E frequentemente experimentei – quando quis ver antecipadamente algo que teria seu lugar a metade da semana seguinte, ou do ano seguinte – que o Senhor parecia dizer-me justamente: “Sustenta a vela para que ilumine a parte da obra que tem que fazer hoje, e se pode ver isso, fique satisfeito, pois essa é toda luz que necessita exatamente agora.” Suponha que pudesse adentrar-se em visão no interior da seguinte semana; constituiria uma grande misericórdia que perdesse sua visão por um tempo, pois um olhar ao longo alcance que perceba antecipadamente as preocupações e os problemas, não é um beneficio. “Basta a cada dia seu próprio mal”, assim como basta a cada dia seu próprio bem. Porem, o Senhor educa efetivamente Seu povo para os céus e o faz provando a fé dele no assunto de Seu cuidado cotidiano deles. Com frequência, a confiança de um homem em Deus para satisfação de suas necessidades terrenais demonstra que confiou no Senhor para os assuntos de maior peso relacionados com a salvação de sua alma. Não pinte uma raia entre o temporal e o espiritual dizendo: “Deus chega unicamente até aqui, portanto, não levarei tal e tal assunto a Ele em oração.”
Recordo ter ouvido sobre certo individuo de quem alguém comentava: “Bem, é um homem muito raro: outro dia estava orando por uma chave!” Por que não se poderia orar por uma chave? Por que não se poderia orar por um pino? Algumas vezes poderia ser tão importante orar por um alfinete como orar por um reino. As pequenas coisas são frequentemente as peças chaves dos grandes eventos. Preocupem-se por trazer tudo a Deus em fé e em oração. “Por nada estejais ansiosos, mas sim sejam conhecidas vossas petições diante de Deus em toda oração e súplica, com ação de graças”.
Desviei-me de meu tema por uns instantes, mas refletiremos agora de novo sobre o assunto de vir a Cristo. Vir a Jesus não só implica em abandonar todas as demais confianças e confiar em Cristo, mas também significa seguir a Ele. Se você confia Nele, tem que obedecer-Lhe. Se você coloca sua alma em Suas mãos, tem que aceitá-lo como seu Mestre e como seu Senhor, assim também como seu Salvador. Cristo veio para salvar-lhe do pecado, não no pecado. Portanto, Ele o ajudará a abandonar seu pecado sem importar qual seja. Ele lhe dará a vitória sobre o pecado. Ele o fará santo. Ele o ajudará em tudo que tenha que fazer aos olhos de Deus. Ele pode salvar perpetuamente aos que por Ele se acercam a Deus, porem precisam vir a Ele, se querem ser salvos por Ele.
Resumindo tudo o que eu disse, você deve renunciar a qualquer outra esperança; tem que aceitar Jesus como sua única confiança, e logo, tem que ser obediente a Seu mandato e aceitá-lo para que seja seu Mestre e Seu Senhor. Você está disposto a fazê-lo? Se não o está, não tenho nada a dizer-lhe exceto isso: “todo aquele que não creia Nele perecerá sem esperança”. Se não quer aceitar o remédio de Deus para o mal de sua alma – o único remédio disponível – não resta nada para você exceto escuridão e sombrias trevas pelos séculos dos séculos.

Charles Haddon Spurgeon

Boas Vindas para Todos que Vêm a Cristo – P 2

Por Charles Haddon Spurgeon.

“Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” (João 6:37)

II. Porem, agora, em segundo lugar, ciente que existe essa necessidade de uma personagem, notem também A UNIVERSALIDADE DAS PESSOAS: “e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”
É um fato que tudo o que se precisa é vir a Cristo. Alguém diz: “amigo, eu sou uma pessoa muito obscura; ninguém me conhece; meu nome não esteve jamais nos periódicos, nem estará jamais; eu sou um Zé Ninguém” Bem, se o Sr. “Zé Ninguém” vem a Cristo, Ele não o lançará fora. Vem, você, pessoa desconhecida; você, indivíduo anônimo; você, a quem todo o mundo, exceto Cristo, tem no esquecimento! Ainda mesmo se você viesse a Jesus, Ele não lhe lançaria fora.
Outro diz: “eu sou muito singular”. Não fale muito a respeito disso, pois eu também sou muito raro; porem, querido amigo, sem importar quão singulares sejamos, ainda que somos considerados muito excêntricos e alguns inclusive pensem que estamos um pouco lesados da cabeça, contudo, Jesus disse: “o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. Vem, Sr. Raridade! Não estará perdido por falta de cérebro nem tampouco por ter cérebro em demasia (ainda que esse não seja um infortúnio muito comum). Se você vem a Cristo, ainda que não tenha talento, ainda que seja muito pobre e não prospere muito no mundo, Jesus te diz: “o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”.
“Ah,” diz um terceiro amigo, “a mim não me importa ser obscuro, ou ser excêntrico, porem, a gravidade de meu pecado é o que me impede de ir a Cristo.” Leiamos o texto de novo: “o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. Ainda que tivesse sido culpado de pecados impossíveis, contudo, se viesse a Cristo, fixe-se, se viera a Cristo, a promessa de Jesus seria cumprida inclusive no seu caso: “o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”.
“Porem” – diz outro – “estou completamente desgastado, sou bom para nada. Passei todos meus dias e anos em pecado. Cheguei ao próprio fim do capítulo; não valho a pena para nada.” Apresse-se em vir, você, remanescente de vida! Jesus disse: “o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. Você tem que caminhar com muletas, não é certo? Não se preocupe, vem para Jesus. Você está tão fraco que até mesmo lhe assombra estar com vida em sua idade avançada. Meu Senhor o receberá ainda que tenha cem anos de idade; têm acontecido diversos casos de pessoas que foram tragas a Cristo inclusive depois dessa idade. Existem uns quantos exemplos muito notáveis registrados desse fato. Cristo disse “o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. Se for tão velho como Matusalém, bastaria que viesse a Cristo, e não seria lançado fora.
“Ai” – alguém diz – “meu caso é ainda pior que o desse ancião amigo, pois ademais de ser velho, resisti ao Espírito de Deus. Minha consciência remordeu-me por muitos anos, porem, tratei de encobrir tudo. Afoguei todo pensamento piedoso.” Sim, sim, e é também algo muito triste, porem, apesar de tudo isso, se você vem a Cristo, se pudesse correr a toda velocidade para alcançar a salvação e vir a Jesus, Ele não poderia lhe lançar fora.
Um amigo talvez diga: “Temo que cometi o pecado imperdoável”. Se você vem a Cristo, não o teria cometido, isso o sei; pois todo aquele que venha a Ele, Jesus não o lançará fora. Portanto, não poderia ter cometido o pecado imperdoável. Apresse-se em vir, amigo, se é mais negro que todo o resto dos pecadores do mundo, pois muito mais gloriosa será a graça de Deus quando tenha demonstrado seu poder lavando-lhe no precioso sangue de Jesus e o tornando mais alvo que a neve.
“Ah!” – diz alguém – “você não me conhece, amigo” não, meu querido amigo, não lhe conheço; porem, talvez, num dias desses poderei ter esse prazer. “Não seria nenhum prazer para você, amigo, pois sou um apóstata. Eu era um professante da religião, mas renunciei a tudo isso e regressei ao mundo, fazendo intencional e perversamente todo tipo de coisas más.” Ah, bem, com só que viesse a Cristo, ainda que houvesse em você sete apostasias empilhadas umas sobre as outras, Sua promessa segue sendo válida: “o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. Oh rebelde, sem importar o que tivera sido seu passado e sem importar o que seja seu presente, retorne a Cristo, pois Ele se apega a Sua palavra empenhada, e meu texto não menciona nenhuma exceção: “o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”.
“Bem, amigo” – outro clama – “eu gostaria de vir a Cristo, mas não me sinto apto a vir”. Então, vem ainda estando desqualificado, tal como está. Jesus disse: “o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. Se me despertassem a meia noite com o grito de “Fogo! FOGO”, e eu percebesse que alguém estava junto da janela que dá para a escada de emergência, não creio que eu ficaria em minha cama dizendo: “Não tenho posta minha cinta de etiqueta”, ou “não coloquei meu melhor jaleco”. Não falaria jamais dessa maneira. Sairia pela janela tão rápido como pudesse, e desceria pelas escadas de emergência.
Por que você fala de idoneidade, idoneidade, idoneidade? Fiquei sabendo de um partidário de Carlos I que perdeu sua vida porque se deteve para encrespar seus cabelos enquanto era perseguido pelos soldados de Cromwell. Alguns de vocês poderiam rir dessa insensatez desse cavaleiro; porem é isso exatamente o mesmo que teu falatório sobre a idoneidade. Que é toda sua idoneidade senão encrespar seus cabelos quando este em iminente perigo de perder sua alma? Sua idoneidade não é nada para Cristo. Lembrem o que cantamos no começo do serviço:
“Não permitas que a consciência te detenha;
Nem sonhes tercamente com a idoneidade;
Toda a idoneidade que Ele requer
É que sintas sua necessidade Dele
Isso lho dá Ele;
És a base de apoio do Espírito.”
Vem a Cristo tal como é, sujo, vil, descuidado, ímpio e sem Cristo. Vem agora, agora mesmo, pois Jesus disse: “o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”.
Por acaso existe uma gloriosa amplitude em meu texto “o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”? Quem é o “Aquele”, ou o “O”, o sujeito? É “que vem” Qual? “o que vem a mim”? qualquer um que venha de qualquer parte do mundo. Se vem a Cristo, não será lançado fora. Um homem vermelho, negro, branco, amarelo ou cobre, sem importar quem seja, se vem a Jesus, não será lançado fora.
Quando queira descrever algo amplamente, sempre é melhor que o declare e o deixe assim. Não entre em detalhes; o Salvador não o faz. Alguns anos atrás, um homem, um esposo amável e amoroso, desejava deixar para sua esposa todas suas propriedades. Queria que sua esposa recebesse tudo o que possuía, como devia ser, de tal forma que estabeleceu no seu testamento: “Relego a minha esposa, Elizabeth, tudo o que possuo.”Isso estava muito bem. Logo, prosseguiu a descrever em detalhes tudo o que estava deixando, todos os bens sobre os quais tinha domínio absoluto, em vez de declará-la “herdeira universal”. Dava a casualidade que a maior parte de suas propriedades estavam arrendadas, e não figuravam na relação dos bens em domínio absoluto, de tal forma que a esposa não recebeu nada dessa parte porque seu esposo tinha optado por dar uma descrição detalhada em vez de declarar ela como herdeira universal; por culpa do detalhe da herança a herança se escapou da boa mulher.
Agora, aqui não há detalhe, em absoluto: “o que a mim vem”. Isso quer dizer que qualquer homem, qualquer mulher e qualquer menino sob os amplos céus, que simplesmente venham e confie em Cristo, não serão lançados fora de nenhuma forma. Dou graças a Deus porque não existe nenhuma alusão a nenhuma identidade especial, como que se fosse dito especialmente: “As pessoas de tal e tal identidade serão recebidas”, pois então os caracteres que não são mencionados poderiam supor a si excluídos; porem, o texto quer dizer claramente que toda alma que venha a Cristo será recebida por Ele.

Charles Haddon Spurgeon

Tristezas também são bem vindas quando se trata de aprendizado.

Amanda Laryssa

Quando o cansaço se despedir a saudade dará boas vindas.

Dani Leão

Críticas que me aprimorem sempre serão bem vindas, já as pessoas que tem o prazer de destruir, minha mera desconsideração.

Luque Vidal

Acredito que estou amando quando minhas lágrimas são bem vindas.

Rodolpho Moraes