Homenagem a quem Morreu

Cerca de 773 frases e pensamentos: Homenagem a quem Morreu

Em homenagem a João Ubaldo, publica um belo poema seu:
ELES ESTÃO SE ADIANTANDO
Eles estão se adiantando, os meus amigos.
Sei que é útil a morte alheia
para quem constrói o seu fim.
Mas eles estão indo, apressados,
deixando filhos, obras, amores inacabados
e revoluções por terminar.
Não era isto o combinado.
Alguns se despedem heróicos,
outros serenos. Alguns se rebelam.
O bom seria partir pleno.
O que faço? Ainda agora
um apressou seu desenlace.
Sigo sem pressa. A morte
exige trabalho, trabalho lento
como quem nasce

Affonso Romano Santanna

“Família e amigos são a base de tudo e mudam meu jogo. Obrigado pela homenagem."

#vamos brasil #isso muda o jogo

Um craque da nossa Seleção amarra o amor na chuteira desde pequeno. Sabe quem é? A família dele te conta, olha só!

David Luiz

HOMENAGEM A (PAULO RICARDO PENSADOR)


Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir.

Para ver muita coisa é preciso despregar os olhos de si mesmo

Há uma inocência na admiração: é a daquele a quem ainda não passou pela cabeça que também ele poderia um dia ser admirado.



A alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais.

Na minha vida ainda SE MINHAS FRASES CRIADAS NÃO SERVIREM DE ANZOL O QUE VALEU FOI A INTENÇÃO


Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.


Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida. E DEUS LOGO PEDIRA ELA DE VOCÊ SEU CAMINHO E FEITO DE ESCOLHAS E ELAS TEM QUE SER BOAS PARA DEUS
,VOCÊ MESMO PARA DEPOIS SER BOA E PROVEITOSA PARA TEU PRÓXIMO POSSO SER SO AQUI NESTA TERRA MAIS NUNCA DESAMPARADO


Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã.

PAULO RICARDO PENSADOR

Minha homenagem ao Fausto

Ao ler poemas e cartas a um jovem poeta, livro de ninguém mais que Rainer Maria Rilke. Pude contemplar uma interrogação levando em consideração com o que me deparei na exatidão da página 80. Rilke, o inquisidor, preludiou: Você morreria se não fosse permitido escrever? A introspecção é o prazer indubitável de ter a solidão como um movimento amoroso que eleva a si próprio como de tão rútilo.

Fausto foi um personagem de Goethe, mas não tão somente. Fausto também fora um comediante que ousou o diferente, a indizível pérola da criação. Hei de confessar que não assistia de forma amiúde no que prima o programa Hermes e Renato da MTV. Todavia, era sim fã assíduo do inteligível Tela Class. Esse que por sua vez, realizado no período que comportou o fim da minha adolescência. O quadro interceptava uma série de sintomas depressivos aos quais eram de tão exacerbado em mim.

E vejam só como é a vida: Um cara que certamente curou muita gente da depressão. Mas que de não curou a si próprio; bem como Chico Anysio, diga-se. Maiakóvski alertava sobre a vida, e por conseguinte, se suicidou. Nietzsche promulgava sobre a insanidade, e, acabou num manicômio. Morrison falava da dor, e, morreu com ela. Os gênios têm lá seu sobejo, seu poder excessivo.

E apesar de tudo isso. O que importa não é a causa da morte, e sim, a causa da vida. Fausto Fanti não deve ser lembrado como um comediante que se matou com um cinto. E sim pelos risos infinitos que produziu nas pessoas, risos que só uma mente brilhante como a de Fausto é capaz de conceber sempre como um caminho límpido para a alma.

Fausto além de ter sido um personagem de Goethe, foi um personagem dum livro de Rilke. Um filho da mais brilhante e ímpar comédia.

danielmuzitano

ECT lança selo em homenagem ao inventor do rádio
Publicado em 21.01.2011, às 13h52

Selo em homenagem ao padre Landell de Moura, inventor do rádio
Divulgação/Agência Estado
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) colocou nesta sexta-feira (21) em circulação um selo em comemoração aos 150 anos do padre Landell de Moura, inventor do transmissor de ondas.

A arte do selo é de Lídia M. Hurovich Neiva, com colaboração de Marco Aurélio Cardoso Moura, e retrata Landell de Moura falando ao microfone em sua invenção. Ao fundo, são reproduzidas a patente obtida em 1904, nos Estados Unidos, e a planta do aparelho. No lado esquerdo inferior, uma onda de rádio modulada em amplitude (ou AM, do inglês Amplitude Modulation, transmissão da voz humana a longas distâncias sem utilização de fios).

O selo tem valor facial de 1º Porte Carta Comercial (R$ 1,05), tiragem de 300 mil exemplares e poderá ser adquirido na loja virtual, na Agência de Vendas a Distância ou nas agências dos Correios.

O padre Roberto Landell de Moura, considerado o inventor do rádio, nasceu em Porto Alegre no dia 21 de janeiro de 1861.

Guglielmo Marconi levou a fama, mas a obra do italiano foi o telégrafo sem fio, ou seja, pontos e traços do Código Morse sendo enviados pelo espaço. Já o padre Landell fez as primeiras experiências de transmissão da voz humana em 1893, antes de Marconi e de Nicolá Tesla, gênio nascido na Croácia, que desenvolveu grandes experimentos e que é reconhecido nos Estados Unidos como o inventor do rádio.

A existência das ondas eletromagnéticas foi teorizada pelo escocês James Maxwell em 1873. O alemão Heinrich Hertz fez a primeira demonstração prática do fenômeno em 1888.

A década de 1890 fervilhava com a ideia da transmissão de mensagens a distância sem a necessidade de fios, fossem elas em código Morse, sons ou imagens.

Mas, mesmo que sejam desconsideradas as experiências pioneiras de Landell de 1893 e seja levada em conta apenas a transmissão de 3 de junho de 1900, na Avenida Paulista, em São Paulo, testemunhada e registrada na imprensa, vê-se claramente que o padre porto-alegrense foi o primeiro a levar a palavra do homem à distância sem o uso de fios. Só seis meses depois, em dezembro de 1900, haveria notícia de um feito semelhante, do canadense Reginad Fessenden, nos Estados Unidos.

O rádio nasceu pelas mãos de Landell. Apesar de ter obtido patentes para seus inventos no Brasil e nos Estados Unidos, no Brasil ele foi considerado louco e féis da igreja como alguém que tinha pacto com o demônio.

Landell trabalhou com recursos próprios. O interesse do padre pela ciência já o havia colocado em contato com dom Pedro II, ainda durante o império. Pedro II foi um homem de visão e aficcionado pelas novidades científicas. No entanto, mais tarde, em 1904, já sob o regime republicano, quando Landell procurou o presidente Rodrigues Alves para obter auxílio em seus experimentos, foi visto como doido. Ele chegou a dizer que, futuramente, seu invento possibilitaria a comunicação interplanetária.

Landell estava certo. Existem hoje as espaçonaves não tripuladas Voyager, lançadas pela Nasa em 1977, saindo do sistema solar e enviando imagens e sons para a Terra.

Outro episódio marcante na vida de Landell foi a invasão e destruição de seu laboratório, construído a duras penas. Fiéis da igreja invadiram o local de trabalho e destruíram tudo.

Por volta de 1910, com outros cientistas estrangeiros levando as experiências adiante e ganhando as glórias pelo invento do rádio, Landell de Moura abandonou a ciência. Levou sua vida até 1928 apenas no exercício do sacerdócio.

Muito da sabedoria de Landell se perdeu por causa do descaso ou pela ação do tempo. Mas o jornalista Hamilton Almeida, maior pesquisador e autor de dois livros sobre o inventor brasileiro, registra que Landell tinha outras investigações científicas. Abordava até a possibilidade de comunicação entre as pessoas diretamente pelo que chamava de logus, ou "verbo mental". São mistérios que, como o próprio Landell disse, teria que levar para o túmulo.

Fonte: Agência Brasil

Agencia Brasil

homenagem a meu pai!

Estava vindo da igreja, com minha família, minha esposa perguntou se não ia visitar o túmulo de meu pai, por onde ali passava, na mesma hora respondi não, mas tarde, ou melhor, neste momento, percebi que algo me incomodava, era de ver no face, pessoas fazendo homenagem aos pais, não fiquei triste, mas procurei perceber o porque da minha incomodação, e porque não quis naquele momento que passava pelo cemitério, não fui visita-lo. Agora melhor pensando, acredito eu, que meu pai, me encheu tanto de amor e carinho, que ele esta dentro de mim, nos meus gestos, nas minhas atitudes, dos meus medos, do meu comportamento como pai que sou hj. ele preenche tanto eu em mim, que parece que esta sempre vivo, ao meu lado, parece que ele e eu e eu sou ele. Seu da sua diferença de mim, porque não somos iguais, mas do seu amor que tem pelas pessoas, isso e inconfundível em semelhança que somos, obrigado pai, por ser meu pai de todos os tempos, ate agora e ate a eternidade, seu que estas no céu, e que Deus esta olhando por essa família que tanto o amo. peço aqui perdão por não ter ido visita-lo, mas acredite, que o amor que tenho por ti , e muito presente.

queirozmaia

Minha homenagem ao meu amigo

Ainda estamos aqui esperando por um amanhã repleto de música. E nesse expectante, tentamos compilar um porvir diferente. No entanto, sempre que os bares abrem, sobretudo, que a bondade é procurada num dicionário por qualquer um em seu significado mais amplo. As pessoas sempre encontram o nome de Júnior; pessoa que definitivamente enriquece tal palavra.

Ter um amigo para tratar de problemas é algo de uma preciosidade de poucos. E acredito que faço parte do seleto grupo. Quero que daqui a 30 anos possamos relembrar os bares, as piadas, as músicas: tudo que de fato estamos ainda por vivenciar. E estaremos por concluir que Dostoiévski estava certo: "Não há assunto tão velho que não possa ser dito algo de novo sobre ele". Parabéns por tudo que você propicia não apenas para comigo. E sim para com todos que de um modo ou de outro estão presentes em sua vida. Ser teu amigo é como escrever para uma plateia que só capta a luz.

Obrigado por tudo irmão. Um abraço.

danielmuzitano

HOMENAGEM À MÃE QUE JA SE FOI.

Minha Mãe, não posso lhe dar um abraço carinhoso, como gostaria, em homenagem ao Dia das Mães, mas rogo ao Pai Celestial, em cuja morada se encontra, que permita ouvir o que tenho para lhe dizer.
Desejaria que estivesse aqui conosco, mas Deus quis que ficasse junto a Ele, cuja vontade devemos acatar.
Tenho certeza de que teria orgulho em ver meu progresso nos estudos, no trabalho, na minha vida pessoal e que sempre procuro agir com honestidade, perseverança, bondade, caridade, procurando dar amor e felicidade aos que me são próximos.
Obrigado por me ter transmitido essas e outras virtudes e, principalmente, por me ter permitido ser gerado em seu ventre, nascer e viver.
FELIZ DIA DAS MÃES !!

Marcos Alves de Andrade

Homenagem às mães

Bem cedinho,
ao orvalho da manhã,
colhi esta flor,
devagarinho,
a mais bonita do jardim,
para dizer,
no silêncio da beleza,
porque as mães
são assim:
frágeis e poderosas,
sonhadoras na tristeza,
pequenas grandiosas,
energia e leveza,
na pobreza generosas...
mães sofrem nas alegrias,
perdoam filhos ausentes,
pedem como presente
orações todos os dias.

Ivone Boechat

Homenagem à Michael Jackson:
Um divo sempre tive,
Um divo sempre terei,
Um divo igual a você jamais esquecerei!

Luana Ferreira

HOMENAGEM AO MINISTRO LUIS R. BARROSO
POETETRA DUPLEX CARISMA CRIAÇÃO DE NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES

MINHA SINCERA, BEM, HOMENAGEM
MINISTRO DO POVO, SEM SACANAGEM

PENSA EM HUMANOS, IGUALDADE
COM JUSTIÇA, CERTA FRATERNIDADE

MINISTRO QUE NÃO GOSTA DE INJUSTIÇADOS
TORCENDO POR JUVENS DESPREZADOS

PENSA COM CERTEZA, FELICIDADE
BUSCOU RECURSOS NA ESPIRITUALIDADE

QUE LHE AUMENTOU MUITO RESPONSABILDADE
POR CONHECER REGRAS, UNIVERSALIDADE

NA DOENÇA, EVOLUIU, ACRESCENTOU
NO JULGAMENTO, REFLETIR, USOU

QUE PARA TODOS CORRETA LIBERDADE
SEM INJUSTIÇA CLASSES, VERDADE

NÃO TEME REPRESÁLIA; HONESTIDADE
NO JULGAR SINCERA IMPARCIALIDADE

MINSITRO JOSE LUIS BARROSO
DEUS ILUMINOU CORAÇÃO AMOROSO

COM FÉ, AMOR SINCER, VERDADEIRO
REFLETINDO NOS PONTOS SALVADOREIRO

PAZ PROFUNDA NASCE DO SOFRIMENTO
DA EXPERIÊNCIA, AMOR, FIM DO TORMENTO

ADMIRO-O PELA CORAGEM ENFRENTAMENTO
O QUE APRENDEU PELOS ENSINAMENTOS

NA JUSTA MERECIDA SUPERAÇÃO
NO AMOR JUSTIÇA, COLABORAÇÃO (STF)

25/05/2014

NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES

Uma singela homenagem ao dias das nossas gloriosas e vitoriosas mamães.

Mãe (Homenagem ao dia das Mães)

Allan Garrido

Hoje é um dia especial
Um dia fraternal
Em que o amor nos une
Num só canto angelical

Pinta-nos um retrato
De um amor nato
Esse amor que tudo suporta
Mãe obrigado por bateres em minha porta

Obrigado por estar sempre comigo
Por ter seu ombro amigo
Teu sorriso pela manhã
Teu colo quando preciso

Desde da mãe Maria
Que suportou todas as dores
De ver seu filho na cruz
Mas com a fé que lhe conduz
Fez da dor um punhado de flores

Mãe tu és um anjo
Que carrega a cruz de teus filhos
De tuas mãos brotam os lírios
De tuas mãos mãe querida
E fecharmos de vez todas as nossas feridas

Allan Garrido

Páginas de sirene ( Homenagem ao músico Claude Debussy)

Na agudeza dos olhos de um quadro,
implumes de portentos trêmulos.
Neste piano quiça indagável,
corolário brando de gracejo.

Desagravo para a rédea do nada,
aclara a sofreguidão dos jardins.
Inverossímil de pétala rara,
música tão quão sem mais fim.

Os passos a que insólitos,
no campo tão qual a que de rico.
Amares que hão de pensar,
lamúria a que quão tão límpido.

Das horas a que sem tempo,
do eterno a que tão vasto.
Poemas visto futuro,
a vida que tal passado.

danielmuzitano

POR FAVOR QUE OS BRASILEIROS QUE FOREM NOS ESTÁDIOS QUE FAÇAM UMA HOMENAGEM AO NOSSO BRASIL ,
GRITEM BEM ALTO QUE ESTAMOS SEM SAÚDE MAS TEMOS FUTEBOL NO SANGUE, ESTAMOS SEM ESCOLAS MAS TEMOS A ARTE NO CAMPO .
QUE ACREDITAMOS NO FUTEBOL ARTE MESMO SABENDO QUE OS MAIORES ARTISTAS ESTÃO NO SENADO.
VAMOS GRITAR BEM ALTO GOL E DIZER BEM BAIXO CORRUPÇÃO.
VAMOS SIM GRITAR PELO NOSSO TIME AFINAL ELES NÃO TEM CULPA DE JOGAR EM UM BRASIL TÃO DOENTE.
VAMOS LOTAR OS ESTÁDIOS E POR QUE NÃO DEPOIS LOTAR O SENADO?
DEIXA A SELEÇÃO JOGAR E AO MESMO TEMPO DEIXA O POVO RECLAMAR.
ISSO É PÃO MAS NÃO É CIRCO.

Daniel Zákia

Ser amado de graça não tem preço. É a homenagem mais bacana que uma pessoa pode nos fazer.
Toda vez que eu insisti com quem não estava interessada deu errado. Toda vez que tentei escalar o muro da indiferença foi inútil. Ou descobri que do outro lado não havia nada.

Ivan Martins

Minha singela homenagem a todos os namorados!

Amar é tão bom!
Conhecer, admirar, se apaixonar!
Duas almas, dois espíritos, dois seres!
Que se amam e vão em busca dos prazeres!
Feliz dia dos namorados!
Amo vocês! Wallace Barbosa. O Poeta do Povo!

Wallace Barbosa

Uma Mulher de Valor

Este texto é uma homenagem à Professora Maria Ângela Pimentel Mangeon Elias , uma mulher especial, que encanta a todos com sua graça, sua vitalidade, sua força de vontade e sua determinação em construir um mundo melhor, e, principalmente, em nos mostrar, a cada dia, e em todos os dias de sua existência, que isso é possível. Parabéns à nossa querida Professora neste dia em que completa mais um ano de encantadora existência.


Uma mulher de valor
Não é aquela que só nasceu para ser mãe
Ou irmã, ou companheira, ou amante, ou educadora
Uma mulher de valor tem tudo isso em sua bagagem
E mais outro tanto, guardado em seu coração
Em um coração que, normalmente, não pulsa
Deixa, com serenidade, o sangue fluir
Indo e voltando, como um rio
(Grande ou pequeno, afinal, todos os rios são iguais)
Como um rio que vai e volta...
Vai e volta...Sempre volta, na sua forma de voltar
E sempre tem serenidade em suas águas
Embora, por vezes, suas aguas pareçam revoltas
Uma mulher de valor é assim, uma mistura perfeita
Um amálgama entre o humano e o divino
Entre o santo e o não santo, entre o espírito e a matéria
Uma mulher de valor é atraente, naturalmente
Não precisa de subterfúgios, não precisa de salamaleques
Naturalmente se apresenta, e naturalmente encanta
Vive naturalmente, compreendendo que a vida é uma passagem
Só uma passagem, uma ponte, entre o hoje e o amanhã...
Não vive o passado, não olha para trás, não se distrai
Segue em frente, sempre em frente, nada a detêm, nada!
E leva consigo todos que querem atravessar a ponte
Todos que querem conhecer o futuro
Todos que querem estar ao seu lado neste futuro
Uma mulher de valor...
Encanta-se com cada novo dia, com o nascer da aurora
Louva a cada novo dia, encanta-se com a vida, com as flores
E com os inúmeros jardins da vida, aqui e acolá
Encanta-se tanto que chega a fazer parte deles
Tornando-se uma flor, tornando-se uma flor-mulher
De um valor inestimável, de um encanto contagiante
De suave perfume...Tornando-se mulher!
Meiga, angelical, doce, próxima, parte de cada um de nós
E nós todos a amamos, como amamos tudo que é belo, divino
Nós a amamos, muito e muito!
Afinal, o valor está em toda mulher, não é mesmo?
Em cada uma com suas particularidades
E nesta, em especial...Ela é especial!
....

Poeta Sidarta da Silva Martins

O vinho dos mortos....
Bebamos o vinho dos Mortos...
Em homenagem a todos nós os vivos...
Com as saudades que ficaram....
Nas nossas curtas....ou longas lembranças.....
Memórias nunca esquecidas...ou perdidas....
Não choreis os que já partiram......os mortos....
Os mortos já esquecidos......
Na escuridão das suas sepulturas ou jazigos....
Onde cresce à solta......
As ervas daninhas...relva.. e silvas....
Sobre os corpos adormecidos que agonizam de dor...
Que precisam de procurar a paz.......
A paz para encontrar....caminho...caminho....
Dos mortos perdidos......esquecidos....
Almas sofridas......doridas....
Perdidas na funda escuridão......
E quando o sol....dos tristes esquecer os vencidos...
Reze e medite orações......
Calmas.....puras.....e profundas.....
Para todos aqueles que vivem.......
Mudos e esquecidos...
No final bebei o vinho dos mortos ....
Em memória de todos aqueles que já partiram ........
Para uma nova jornada.......os mortos...ou os vivos.!!

IsabelMoraisRibeiro

Homenagem de Vitória Lima ao professor Glauco.
Hoje em uma aula, tive como tema a liderança, como esses líderes influenciam mal ou bem as nossas vidas, como os seguidores tem uma paixão pelos seus ensinamentos e uma devoção pelo mesmo. Não pude deixar de lembrar do meu mestre, e como seus ensinamentos ajudaram a libertar o que eu queria ser mas não tinha coragem! Obrigada por tudo e me desculpe as decepções que te dei ao longo desse caminho e até agora, mas eu te prometo, que não terei medo de conseguir o que eu desejo e a sua voz será sempre uma inspiração! Me desculpe. #TerceirãoAcabou #RealidadeComeçou #MasSempreSeráCapitão. — com Glauco Marques.

Professor Glauco Marques