Homenagem a minha Irmã

Cerca de 592 frases e pensamentos: Homenagem a minha Irmã

As pessoas entram mais de imediato, vão embora, a vida vai passando e a parentela vai embora, o irmão inseparável se separa, a tia querida nos deixa e meus bons sentimentos se vão, escorrem pelas mãos, no fim, me encontro sentado na porta de casa, revendo o por da lucidez! Pessoas vão embora mesmo e não adianta correr atrás e pessoas como eu simplesmente se conformam, esperando o tempo passar enquanto todos vivem! Os amigos se vão e eu simplesmente fico, a vida rir desse meu jeito bobo de ser, a vida não liga pros meus sentimentos! Mais eu sigo em frente com os olhos cheios de lagrimas em busca de um canto para me conforta, em busca de um lugar calmo para chorar e quando a noite vem, sinto que estou morrendo, que estou sozinho.

Todos passam por minha vida mais ninguém para e me olha nos olhos ou tenta descobrir de onde vem tanto sofrimento, ninguém tenta me compreender e a felicidade que poderia está comigo se torna tempestade.

Mais uma vez, eu tento falar pra eu mesmo que o futuro me reserva coisas boas, mais só o futuro mesmo, pois no presente, vivo a lamentar coisas que passam e que não voltam, pessoas que por momentos me fizeram sorrir mais que por capricho foram embora, tento me conformar, pois um dia vai ser eu que vou embora, mais junto de mim, vou levar lembranças de noites e dias que sofrir e simplesmente, eu espero rir, apenas rir de tudo isso!

Luan Paz

Amigos são aqueles que estão sempre nas horas em que mais precisamos.
Amigos são companheiros, irmãos, cúmplices, são as melhores pessoas do mundo, são aquelas em que podemos sempre confiar sem medo.

Monique de Carvalho Leite

Minha cunhada e irmã:
Deus escolheu a dedo a que família irias pertencer.
Só não sei o porque mas com sua enorme sabedoria
lhe trouxe para o nosso convivo. rsrsrsrs
Que bom!!!!!!!! Pois a escolha de Deus foi um presente maravilhoso.
Agradeço a Deus pela pessoa maravilhosa que és.
Que Deus abençõe a sua vida gradiosamente e ricamente,que todos os seus
desejos e sonhos sejam realizados mediante a vontade Dele.
Que você seja sempre essa pessoal especial e que seja mais uma rosa no jardim
de nossa família. Beijos em seu coração, seja feliz e sucesso.

Marcia C. Quintas

Homenagem a um amigo

Durante toda minha vida,
muitas pessoas passaram por mim,
dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas,
ficarão para sempre em minha memória.

Essas pessoas são ditas amigas,
e as levarei para sempre em meu coração,
às vezes pelo simples fato de terem
cruzado meu caminho,
às vezes pelo simples fato de terem dito
uma única palavra de conforto quando eu precisei.
Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção,
e me ouvido falar de minhas angústias,
medos, vitórias, derrotas...

Às vezes por terem confiado em mim,
e me contado também seus problemas,
angústias, vitórias, derrotas...
Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar.
E amigos de verdade,
ficam para sempre em nossos corações,
assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.

À você meu amigo:
você é muito especial e importante para mim.
Eu te adoro muito.
Sua amizade para mim tem um valor enorme,
e nada que eu possa dizer à você,
pode ser tão especial ou mais significativo
do que sua amizade para mim.

Desconhecido

Homenagem As Minhas Melhores Amigas.

Hoje tenho a tarefa de aconselha-las, sejam eternamente aquilo que vocês desejarem, sem que ninguem interfira nisso.
Quero que vocês vivam intensamente, e que todos os sonhos de vocês, se realizem. Quero que vocês continuem assim, qe vocês sejam tristes, que dêem sorrisos atoas, que chorem de felicidade, que gritam de dor, quero que vocês
tenha a mesma dignidade de sempre, que vocês consigam transparecer tudo, e que acima de tudo sejam intensas. E que vivam intensamente.
Façam dos sentimentos uma dádiva, ergam a cabeça,e tenham a simplicidade de admitir os seus erros. Errem! Errem muito, porque não há
nada de errado nisso.
Sonhem com tudo aquilo que vocês mais desejam, desejem demais! Nunca tenham medo do que vocês possam ser.
Quando cair a noite, eu quero que vocês fujam, mas fujam de si mesmo, para não continuar sempre no mesmo lugar, sempre com as mesmas perspectivas.
Eu quero que vocês renovem as suas esperanças todos os dias. Eu quero que vocês sintam saudades dos velhos tempos, e que vocês percebam o quanto é importante ter amigos, o quanto é importante se sentir bem.
Eu quero que vocês chorem por amor, mas que vocês diferenciem grandes amores. Um fim de um grande amor é muito ruim, mais um grande amor não tem fim.
Eu quero que vocês estufem o peito por viver nesse mundo maravilhoso, que vocês contem a nossa história para todos que vierem perguntar sobre felicidade.
Eu quero que vocês tenham a coragem que eu não tive, que estufem o peito para canhões, quebrem o muro de Berlim, destruam as cátedras de Paris, e que defendam
as suas próprias palavras. Eu quero que vocês contem muitas, muitas histórias porque a vida não tem graça sem uma boa história pra contar.
Quando vocês se sentirem tristes, saibam que vocês não precisam de ninguém para sentir a tal felicidade, mas que sempre que precisar eu estarei aqui.
Desejo que vocês aproveitem o máximo a felicidade, que não esqueçam do universo, das lindas estrelas, que assim como elas, meu amor é imenso.
Desejo que vocês esqueçam o ontem, e vivam o hoje. Porque o amanhã estara por vir e será muito mais lindo.
Lembre-se que não há limitações para os sentimentos, amem intesamente, não tenham vergonha desses sentimentos, por mais simples que sejam eles são seus
e tudo que vem de vocês, é unico e inagualável. Aprendam que ninguém nunca vai deixar vocês tristes e que um dia de sol poderá mudar tudo.
Aprendam que com um pouquinho de amor, supera-se tudo. Tenham fé e percebam o quanto isso alivia e renova.
Todo dia enfrentem pelo menos uma coisa que vocês vão mesmo sentir medo. Saibam que os problemas são consequências de um ato, por isso pensem muito antes de qualquer coisa.
Desejo a vocês noites de risos, de piadas, de brigadeiros. E que se um dia eu partir antes de vocês, olhem para o céu e lembre-se: eu estarei sorrindo
Não percam tempo com inveja, com falsidade, o bom mesmo é aquilo que vem de vocês, pois é puro e verdadeiro.
Agredeçam seus pais, pela vida, pelo amor, pela alegria. E agredeçam mais ainda por serem eles que deram a linda vida a vocês, e que são eles
as pessoas que vocês mais se orgulham, e que vocês admiram a coragem, o amor, as palavras mesmo que muitas vezes não batam com as suas.
Digam aos seus irmãos que o amor mais fraterno que existe é o deles, e estejam certas disso: eles serão os únicos que daqui a alguns anos,
saberão mesmo te ajudar, te apoiar, e serão os padrinhos mais lindos para seus filhos, mesmo que talvez não recebam está graça.
Diga tudo o que sentires hoje, amanhã poderá ser tarde.
Não espere que você vença toda a guerra,todo o conflito,a angustia, mas lute.
Sejam conscientes, e saibam que o mundo não gira em torno de vocês.
Quero que quando vocês esquecerem de mim, que pelo menos lembre-se do quanto foi boa nossa amizade, e de quanta felicidade vocês me proporcionaram.
Amigas, vocês são a alegria de uma tarde vazia, vocês são pedras preciosas, vocês são flores de um jardim. Pra mim vocês possuem muito mais valor do que isso.
Sejam loucas e arrisquem tudo que for preciso pela felicidade de vocês! Jamais esqueçam, isso é só para os raros. Isso é só para vocês.
Eu desejo a voces, a felicidade mais pura e sincera que existe, muitas alegrias, muitos amores, que vocês sintam o quanto são especiais para mim. Desejo as minhas irmãs de alma, que a nossa amizade dure a eternidade, assim como meu amor. Lembre-se, estarei aqui para o que for necessário, em dias tristes ou felizes, vocês
seram para sempre as minhas estrelas-guia. Sejam raras, sejam eternas, sejam VOCÊS. Não duvide nunca do quão especial vocês são!
Queria dizer as minhas melhores amigas que elas são uma das pessoas mais bonitas que eu já conheci, e que conviver com elas é um privilégio.
Contar também que algumas das histórias que eu vou contar quando for velha são com elas, e certamente são as mais engraçadas.
Queria dizer a cada uma das três o quanto elas são importantes. Seja pela força, pela energia ou pelo gênio. São quatro, que somam mil
personalidades e um milhão de sorrisos. São quatro, que dividem mil segredos e um milhão de quilos do mundo. São três, que fazem as minhas noites mais
divertidas e os meus problemas menores.
Queria dizer que eu sou uma soma de todos vocês.

(Para Ariane, Graziela e Nayara)

Chiara Luana Reinert

Mãe carinhosa e dengosa
Mãe amiga, mãe irmã
Mãe de todos nós, Mãe das mães
Mãe dos filhos
Mãe-pai: duas vezes mãe
Mãe lutadora e companheira
Mãe educadora, mãe mestra
Mãe analfabeta, sábia mãe
Mãe do silêncio, mãe comunicação
Mãe dos doentes e dos sãos
Mãe de quem magoou e de quem perdoou
Mãe rica, mãe pobre
Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram
Mãe dos guerreiros e dos guerreados
Mãe que sorri, mãe que chora
Mãe que abraça e afaga
Mãe presente, mãe ausente
Mãe do sagrado, mãe da luz
Mãe de Jesus e mãe nossa.
MÃE, simplesmente MÃE!

Desconhecido

-Existem lágrimas que só um amigo de verdade consegue ver; porque elas não brotam na superfície do rosto de um ser, mas na intimidade do coração.
-Há caminhos que só amigos de verdade conseguem trafegar, pois, não são simples caminhos, são válvulas que levam ao coração.
-Há risadas que só amigos de verdade conseguem dar, pois, estas nascem no coração.
-Há saltos que só amigos de verdade conseguem dar, pois, estas levam aos lugares, mas lindo que para encontrá-los tem que ter um coração amigo.
-Há sofrer que só amigos de verdade conseguem apoiar, pois eles não são intimidados pela devastidam que o sofrer pode causar a eles, pois, eles têm um escudo chamado: Amor, Fidelidade, Irmandade, Respeito, etc.

Raquel Braga(Minha irmã)

É engraçado como as pessoas passam rápido por nossas vidas e nos deixam marcas tão profundas... Foi assim com você...
Nosso amigo, companheiro, confidente... Sempre com um sorriso no rosto, sempre disposto á ouvir e ajudar a quem precisava.
Sabemos que há tempo para todo o propósito debaixo do céu... que há tempo de nascer e que há tempo de morrer ..."
Sentiremos saudades pra sempre. Talvez lembrando do que podíamos ter feito e não fizemos, das palavras que deveriam ser ditas e não dissemos, atitudes que deveríamos ter tido e não tivemos. E se tivéssemos feito tudo, o tudo não seria suficiente. Somos assim despreparados pra perda e impacientes com o tempo, o qual deixamos responsável por apagar o nosso sofrimento. Estamos tristes pela falta que nos faz, mas gratos á Deus por termos conhecido vc um dia.
Saudades eternas ...

Nívia - Homenagem ao primo mais lindo do mundo

"A hiprocrisia, além de ser a homenagem que o vício presta à virtude, é também um dos artifícios com que o vício se torna mais interessante."

Aldous Huxley

Quero fazer uma homenagem aos excluídos emocionais, os que vivem sem alguém para telefonar no final do dia, os que vivem sem alguém com quem enroscar os pés embaixo do cobertor. São igualmente famintos, carentes de um toque no cabelo, de um olhar admirado, de um beijo longo, sem pressa pra acabar. A maioria deles são solteiros, os sem-namorado. Os que não têm com quem dividir a conta, não têm com quem dividir os problemas, com quem viajar no final de semana. É impossível ser feliz sozinho? Não, é muito possível, se isso é um desejo genuíno, uma vontade real, uma escolha. Mas se é uma fatalidade ao avesso – o amor esqueceu de acontecer – aí não tem jeito: faz falta um ombro, faz falta um corpo.

Martha Medeiros

Quero fazer uma homenagem aos excluídos emocionais, os que vivem sem alguém para telefonar no final do dia, os que vivem sem alguém com quem enroscar os pés embaixo do cobertor. São igualmente famintos, carentes de um toque no cabelo, de um olhar admirado, de um beijo longo, sem pressa pra acabar. A maioria deles são solteiros, os sem-namorado. Os que não têm com quem dividir a conta, não têm com quem dividir os problemas, com quem viajar no final de semana. É impossível ser feliz sozinho? Não, é muito possível, se isso é um desejo genuíno, uma vontade real, uma escolha. Mas se é uma fatalidade ao avesso – o amor esqueceu de acontecer – aí não tem jeito: faz falta um ombro, faz falta um corpo

Martha Medeiros

A Adriana

Amada por sua simpatia
Demostrada pela empatia
Rindo sempre com alegria.
Irmã que todos querem ter
Aguardamos só para te ver
No sucesso que merecer
Amiga animada sempre crescer.

A. R. Bezerra 20/01/09

Antonio Bezerra

Hoje é o dia da minha irmã de coração. Aquela que eu não vi nascer, não acompanhei os primeiros passos, não vi crescer nem tenho lembranças e histórias de infância para contar. Não sei os primeiros tombos, nem as artes que fazia, nem os medos que tinha e os sonhos que a encantavam. Mais um dia, no momento certo escolhido desde sempre por Deus, nossos caminhos se cruzaram. De uma hora para outra, minha família e a sua, se tornaram uma. E é o que chamamos de presente da vida. Nem sempre Deus nos dá tudo que precisamos logo no início de nossa existência, nem sempre ele distribui os tesouros que nos pertencem de uma só vez. E foi assim, que a vida nos fez irmãs. Não sou sangue do seu sangue, mais tenho certeza que o sentimento fala mais que isso. Que bom que Deus uniu nossas vidas, que bom que pude ganhar mais duas irmãs de coração, irmãs de amor e só, e tudo isso. Você sabe que pode contar sempre comigo, e que estarei sempre ao seu lado. Tudo que te desejo é tudo de mais lindo. Quero que seja feliz, e que eu possa contribuir para isso. Muita paz, saúde, amor, sucesso e que todos os seus sonhos se realizem. Deus tem os planos dele para sua vida, então acredite e confie, sempre. Tenha fé, é através disso que nossa vida vale a pena.

Nathalia Andrade

Homenagem a Renato Russo

O POETA

O poeta nasceu, cresceu, tornou-se poeta. Começou a escrever e a abalar. Abalar aos que foram criticados, pela audácia e aos que o ouviam pela coragem.
O poeta era irreverente. O poeta era um poeta. Eternamente apaixonado por tudo aquilo que parecia merecer seu amor.
O poeta ria para seus admiradores. Mas seu íntimo chorava. Não era feliz. Então escrevia e esquecia-se de seu eterno vazio.
Certo dia, o poeta se viu numa estrada sem fim. Olhou para os lados, mas nada viu. Não havia ninguém.
E o poeta fechou os olhos e sentiu uma paz incomparável, uma ternura e angústia. Nunca havia se sentido assim. E quando os abriu, estava nun lugar lindo, com flores belíssimas.
De repente olhou para o chão. Viu pessoas. Aquelas que sempre estavam ao seu lado. Ele riu, mas as pessoas choravam.
O poeta havia morrido... Mas para nós que ficamos aqui, não pode haver tristeza. Pois nós temos uma única certeza:
“Poetas não morrem jamais!”

Mhell Moura

MEU PAI, MEU HERÓI - HOMENAGEM DIAS DOS PAIS

Pai: exemplo de valor e retidão.
Ensinamento, espelho, esperança.
Semente boa plantada em nós lá na infância.
Que germina pela vida afora, estruturando o ser e o não ser.

Como falar sobre esse amor?
Se amor de filho para pai às vezes é calado, contido?
Dizer é amor apenas, talvez baste.
Amor genuíno, em sua máxima expressão.

Pai: anjo protetor, guardião das boas atitudes.
Ah, a vontade de ser o que ele é!
Mesmo que às avessas.
Que assim seja.

(Trecho do livro Meu pai, meu herói)

Anderson Cavalcante

Homenagem as mães!
Ela le meus pensamentos..No silencio do teu abraço..
Ela me acalma,e me ouvi..Sem criticar,sorri,quando..
So sei chorar,e quando tudo esta ruim!Ela diz acalma-te,tenha fé..
Ha mamãe esta aqui..para sempre te ajudar!
Na sua infinita sabedoria,no seu intenso amor!
Mãe é mãe e nada ira substituir,esse amor sem nada em troca pedir!
Rogo a deus,que eu me vá primeiro,pois mãe é fortaleza!
E sem,ela minha vida seria somente tristeza!

Invasora

Se alguem rir de voce não ligue pois o riso e a maior homenagem que um trouxa pode oferecer ao um genio VOCÊ

Jamila