Homem Apaixonado

Cerca de 92 frases e pensamentos: Homem Apaixonado

Todo homem é poeta quando está apaixonado.

Platão

Para um homem apaixonado, toda a mulher vale quanto ela lhe custa.

Honoré de Balzac

Aquilo que provamos quando estamos apaixonados talvez seja o nosso estado normal. O amor mostra ao homem como é que ele deveria ser sempre.

Anton Tchekhov

Um homem já está metade apaixonado por qualquer mulher que o ouça.

Brendan Francis

Catão dizia que a alma de um homem apaixonado vivia num corpo estranho.

Plutarco

"Existem duas maneiras de um homem amar verdadeiramente uma mulher, a primeira é quando ele se torna o melhor amigo dela e depois se apaixona; mas existe uma outra, que é quando ele se apaixona e depois aprende a ser o seu melhor amigo"

Victor na introdução da música Amigo apaixonado

Foram sempre os poetas, homens apaixonados pela glória, a contar a vaidade desta.

Miguel Unamuno

“Tributar e agradar, assim como ser apaixonado e sábio, não é dado ao homem”

Edmund Burke

Hoje parei para pensar: Como será um homem apaixonado? Porque existem vários por aí, mas àquela definição clássica, como nos livros, como a humanidade tem sobre a mulher, não existe sobre o homem. Mas por que? Eles são diferentes? Especiais? Retardados? Ou simplesmente, indefinidos? Para os bons olhos de uma reliz ser humana ( a que lhe escreve esse singelo texto ) vi que há três tipos de apaixonados. Àqueles que parecem uns otários. Quando estão apaixonados riem de tudo, falta só colocar um chapéu de palhaço, um nariz de palhaço e sair correndo mil léguas só pra provar sua paixão. Homens desse tipo, são fáceis de ser descartados porque as mulheres sentem medo. Medo de se envolverem com um palhaço, dormirem com um palhaço e acabarem se tornando PALHAÇAS. Palhaços não? Há também aquele tipo calado. O cara ta se rasgando de amores pela mulher, quase morrendo, chorando dias e noites, mas não fala nada. A beija como se fosse a última vez, faz amor como se fosse morrer no próximo minuto, mas não confessa sua paixão nem por um decreto presidencial. Homens assim também correm o risco de perder as pessoas mais importantes e especiais que aparecem na sua vida, simplesmente pelo fato de NÃO FALAR. Talvez a mulher esteja completamente apaixonada por ele, demonstrou, mas cai fora porque ele escondeu. Burro não? Há também, para finalizar, aqueles homens "quase perfeitos". No primeiro momento se declaram para a amada. Não vou incluir flores e uma serenata de violões porque já é demais. Mas assim que ele sente que está apaixonado, chega em sua amada e diz o que sente. Se for recíproco, ótimo, são felizes para sempre ( mentira, até quando durar a validade ou alguma vaca aparecer), mas se não for, ele entende perfeitamente e segue sua vida até procurar sua nova paixão. Homens assim são raros no mercado.Resumindo, só em novelas e filmes mesmo.

Lays Silva

Por trás de todo homem forte e orgulhoso, existe um homem fraco e apaixonado!

Willian Ribeiro

A diferença das palavras de um poeta e de um homem apaixonado é a sinceridade, um poeta cria e um apaixonado deixa sair do coração;

Julio Aukay

...O relampago que, num ímpeto apaixonado, mostra céu e terra e, antes que um homem tenha a capacidade de dizer 'Olha!', devoram-nos os beiços da escuridão. Com essa rapidez, o que era brilhante alcança a ruína.

Shakespeare

Duas coisas o homem não consegue ocultar: que se embriagou e que está apaixonado.

Antífanes escritor grego

Dizem que todo homem apaixonado é um poeta, a diferença é que os poetas não precisam estar apaixonados para declararem suas paixões...

Leandro Flores

Teus lábios, eles são apenas a ponte de expressão dos sentimentos que trazes por mim

Homem muito apaixonado

"Certa vez um homem se apaixonou pela Lua
Ele passou noites inteiras contemplando sua beleza
O brilho que vinha do luar deixava o homem ainda mais apaixonado
Passou noites perdido nas praias, deitado na areia e admirando o céu
Admirando a valsa das estrelas, que dançavam em volta da lua
Enquanto a luz refletia nas águas o homem pegou um pedaço velho de papel e com um simples pedaço de lápis começou a falar de amor para sua amada lua, então ele dizia...

Lua linda que brilhas no céu
agora entendo porque dizem que você é de mel
Como é linda, seu brilho e sua clareza
Ainda que ande milhões de planetas
Não encontrarei tanta beleza

Lua linda que ilumina minha noite escura
perdoe minha loucura
Estou doente de amor
E ainda não encontrei a cura

Lua linda um dia vou para perto de ti
Te olhar a noite no céu me faz querer voar
Me faz querer te seguir
Continue a brilhar dai
que daqui estarei a sorrir..."

Um Poeta Apaixonado

Um Homem apaixonado se torna o melhor detetive do mundo.

Rahvok

A CRIADA DO MEU PAI

O maior erro da vida do meu pai foi ter se apaixonado um Homem tao distinto e importante como ele nao devia nunca se apaixonar, nem cair nos encantos de uma mulher.
O engano mais grave que minha mae cometeu foi sonhar que se casando teria um Homem para amar e ser amada, minha mae nao estudou, meu pai e diplomata distinto homem sempre de boas relacoes, minha mae viaja apenas para o mercado meu pai conhece paises que ate o nome me sao escusos de lembrar, tem as maos macias e anda sempre cheiroso, minha mae pelo contrario, tem as maos calejadas de tanto saber concertar porta, lavrar manualmente e cheira a terra molhada.
E assim que eles se casaram, minha mae cobriu o rosto a cerimonia inteira e continuou cobrindo suas vontades a vida toda, meu pai teve medo de mostrar a minha mae a sociedade e continua com medo de assumir as origens do grande amor da sua vida.
Minha mae sabe que meu pai a ama, mas sabe tambem que ele tem vergonha desse amor, por isso o seu lugar preferido e a cozinha la de casa onde se esconde e ouve meu pai dizer aos colegas "minha mulher nao esta, o jantar a criada o fez" nunca vi minha mae chorar ou derramar uma lagrima se quer pela sua condicao, pelo contrario esta sempre alegre nas noites para receber meu pai, ele a abraca e diz que a ama mais que tudo na vida, elogia seu cheiro de terra molhada e adormece no seu colo.
Certo dia perguntei a minha mae, porque e que ela nao se cansava da condicao de cativa, nao pelo menos mudava seu jeito de ser para acompanhar o modo de vida de meu pai, que era o que prevalecia, pois era o nosso ganha-pao.
Minha mae respondeu-me no meio de um sorriso "Sabe meu bem, a vida la fora interessa apenas a quem esta la fora, minha vida e de seu pai comeca quando ele entra aqui, aqui eu o conheco como ninguem e aqui ele me faz a mulher mais amada do mundo, se eu mudar e cheirar a dolce and Gabbana vou agradar demais talves a sociedade mas aqui no meu mundo nao me reconhecerei mais meu amo nao me reconhecera, tu nao me reconheceras, e de que me adianta entao que me conhecam os estranhos?"
Dei-lhe um beijo forte nao concordei com o que ela disse mas entendi... aquele e o mundo de minha mae, a criada de meu pai.

Lyah dos Anjos

A CRIADA DO MEU PAI

O maior erro da vida do meu pai foi ter se apaixonado. Um Homem tão distinto e importante como ele não devia nunca se apaixonar, nem cair nos encantos de uma mulher.
O engano mais grave que minha mãe cometeu foi sonhar que se casando teria um Homem para amar e ser amada, minha mãe nao estudou, meu pai é diplomata distinto homem sempre de boas relações, minha mãe viaja apenas para o mercado meu pai conhece países que ate o nome me são escusos de lembrar, tem as mãos macias e anda sempre cheiroso, minha mãe pelo contrário, tem as mãos calejadas de tanto saber concertar porta, lavrar manualmente e cheira a terra molhada.
É assim que eles se casaram, minha mãe cobriu o rosto a cerimónia inteira e continuou cobrindo suas vontades a vida toda, meu pai teve medo de mostrar a minha mãe a sociedade e continua com medo de assumir as origens do grande amor da sua vida.
Minha mãe sabe que meu pai a ama, mas sabe também que ele tem vergonha desse amor, por isso o seu lugar preferido é a cozinha la de casa onde se esconde e ouve meu pai dizer aos colegas "minha mulher não está, o jantar a criada o fez" nunca vi minha mãe chorar ou derramar uma lágrima se quer pela sua condição, pelo contrário está sempre alegre nas noites para receber meu pai, ele a abraça e diz que a ama mais que tudo na vida, elogia seu cheiro de terra molhada e adormece no seu colo.
Certo dia perguntei a minha mae, porque e que ela nao se cansava da condição de cativa, porquê pelo menos não mudava seu jeito de ser para acompanhar o modo de vida de meu pai, que era o que prevalecia, pois era o nosso ganha-pão.
Minha mãe respondeu-me no meio de um sorriso "Sabe meu bem, a vida la fora interessa apenas a quem esta la fora, minha vida e de seu pai começa quando ele entra aqui, aqui eu o conheco como ninguem e aqui ele me faz a mulher mais amada do mundo, se eu mudar e cheirar a Dolce and Gabbana vou agradar demais talves a sociedade mas aqui no meu mundo nao me reconhecerei mais meu amo nao me reconhecera, tu nao me reconhecerás, e de que me adianta entao que me conheçam os estranhos?"
Dei-lhe um beijo forte, nao concordei com o que ela disse mas não insisti... aquele é o mundo de minha mae, a criada de meu pai.

Lyah dos Anjos

Um Plebeu Apaixonado

Hoje me disseram que um pobre homem não nobre, sem refinamento, vulgar, prosaico, popular, comum não tem o direito de amar.
Este direito foi permitido somente para os chefes de Estados, investidos de realeza; príncipe de um reino ou monarca soberano.
Não nascie rei, sou apenas um tolo plebeu apaixonado.
Tenho que esquecer que este direito me foi negado e me calar.
Romance, amor, paixão só em contos de fadas para um plebeu só tristeza.
Devo ignorar, não chorar, não desejar, não se apaixonar. Infelizmente me disseram que um pobre não pode amar.

Felizmente esquecerram de cecnsura meus sonhos, por isso vou sonhar um sonho dentro de outro sonho.
Vou sonhar que eu posso. Neste sonho sendo pobre ou sendo nobre, vou sonhar que amo e sou amado.
Vou sonhar sendo rei ou sendo plebeu, o que me importar é poder amar.
Neste sonho a felicidade e o amor sou eu que componho.
Vou amar em demasia, vou buscar a felicidade não importando de me sentir culpado.
Sendo eu o dono dos meus sonhos, serei rei plebeu, amarei e serei amado.
Nos meus sonhos vou morrer de amar.

Não entre nos meus sonhos para me censurar.

Ricarlosmelo