Hoje eu Acordei mais cedo

Cerca de 1530 frases e pensamentos: Hoje eu Acordei mais cedo

Ontem eu tomei um porre de mágoa! Me entristeci, cambaleei, tropecei, caí. Acordei numa ressaca danada, gosto amargo na boca, cabeça latejando, e uma vontade incontrolável de vomitar as minhas aflições na cara do mundo. Ontem eu tomei um porre de mágoa! Dizem que o melhor remédio pra curar esse mal-estar é o perdão. Por enquanto prefiro manter-me entorpecido, magoado, triste. Porque a tristeza é como a embriaguês - uma hora passa. Mas o perdão é um vinho caro demais para se abrir uma garrafa, servi-lo numa taça de cristal e oferecê-lo a quem não fez a mínima questão de ser bacana com você.

Renée Venâncio

Hoje acordei meio estranha. Com vontade de que todo o mundo coubesse dentro de minha caixinha de recordações, pra que eu pudesse ver apenas aquilo que eu sentisse falta. Vontade de esquecer dos meus problemas, por ter vergonha de saber que eles são tão pequenos que nem merecem ser notados. Vontade de me entender de verdade, de me sacudir e perguntar "O que é que Você quer da vida?''.. Sabe. me deu vontade de correr para os braços daqueles que realmente me amam e me aninhar alí, e ficar esperando tudo isso passar... essa tristeza que me consome, essa confusão que me enlouquece, essa mesmice que é minha rotina.

géssica Larissa

LAURA
Era manha de domingo
Acordei cedo fui lê aquele velho livro ao som das águas do mar
Sempre lhe via passar, caminhando no calçadão de forma espojada, mas parecia estar com o raciocínio trabalhando constantemente... Passava ali naquele mesmo horário todos os dias eu já não ia, mas para lê e sim vê-la.
Nesse dia foi diferente
Hoje o livro por algum motivo que eu não me lembro qual, estava mais interessante por isso passei a prestar menos atenção, já que meus olhares diários não eram correspondidos
Até que ouvi um suntuoso: bom dia!
Escutei aquela voz que ousava me interromper na minha leitura diária e respondi: _ Bom dia!
Quando olho aquela menina, mulher de perto, estávamos tão próximas que meus sentidos ficaram atordoas diante daquela presença a qual desejava há tanto tempo ao meu lado
Seu olhar finalmente correspondeu ao meu e foi de uma intensidade inexplicável que me dizia mais do que ela mesma podia imaginar, me sorria de forma faceira e intrigante sabia o que causava em mim.
Os meus pensamentos todos os dias lhe deu um nome diferente, era ora de desvendar esse mistério
Então, quebrei o silêncio: qual o seu nome?
Sem desviar o olhar ela respondeu: LAURA
Oh! Laura foi assim que te conheci
Admirei-te tanto e por um tempo que será indeterminado
Laura me perdoe pela despedida que é tão dolorosa, mas é necessária
Não sei ser de uma só pessoa por muito tempo
Não me julgue! Te peço não me julgue
Não sabes a dor que é ser do jeito que sou
Laura, que nome lindo e como tu és bela
Me encanto toda vez que você sorrir pra mim dessa forma
LAURA: “_Você partiu meu coração!”
Não diga isso, quando te conheci não sabias o que era o amor
Hoje tens amor de sobra dentro de te
Hoje é por mim
Amanha será por outra pessoa
Minha queria não é o fim
Depois verás que não é o fim
Há muito mais lá fora do que podes imaginar
Te dei só um aperitivo
Agora vai e descobre onde estar tua sobremesa.

Lilaslm

A verdade é que um dia, eu acordei saturada de ilusões, e decidi então... que era hora de mudar !

Raísa Lanter .

Nossa hoje acordei, abri a janela e tinha um sol maravilhoso lá fora... a verdade é que não importa se você está feliz ou não, animada ou não, o tempo não para.
O mundo continua a girar, as coisas continuam acontecendo o importante é nos concientizarmos e aproveitar os dias que virão... aproveitar o que resta do hoje, e esperar pelo amanhã que está mais próximo do que imaginamos.
Todos os dias planejo um pouco meu amanhã, e ele está sempre em uma mutação constante, o bom é irmos planejando e deixar que o destino vá transformando as coisas a maneira dele.
Saber que de uma forma ou de outra as coisas vão acontecer
e tendo um pouco de paciência tudo se ajeita.
Pois só o tempo pra deixar as coisas no lugar onde elas devem ficar, pra nos fazer lembrar de uns e esquecer de outros, porque pessoas importantes serão sempre bem lembradas e sem dúvida muito bem vindas em nossos pensamentos, pessoas vazias que nos fazem sofrer e não nos compreendem, infelizmente encontramos com mais freqüência, porém essas se tornam pensamentos vagos lembranças momentâneas que vem como um flash e rapidamente somem essas são facilmente esquecidas e raramente recordadas.
Nessa vida todos sofremos por motivos diversos porém alguns sabem lidar e aceitam esse sofrimento mas poucos tiram lições de vida e ultrapassam essa fase bem.
Eu felizmente tirei todas as lições da minha má fase,
dei uma volta imensa e aprendi que a vida continua sempre,
e o importante é estar VIVO, disposta a expandir os horizontes,aberta a felicidade mesmo que seja por breves momentos, se deixar levar por sentimentos bons e fazer o bem sempre que possível, ajudar quem precisa, esquecendo a mágoa e o rancor.
Me tornei um ser humano melhor, vejo as coisas com mais clareza. Deixo a vida passar na velocidade certa, tenho certezas e incertezas, ainda estou aperfeiçoando meus conhecimentos.
Sei que é necessário ser FELIZ sempre pois isso nos completa, não importa o que as pessoas digam ou façam, esteja atenta a suas atirudes e busque o que você acha necessário, o que acha que falta, mais não ache demais, tenha certeza de algo.

Assim algumas peças se encaixam com mais facilidade e você acaba por completar o quebra-cabeças da vida.

Kely Oliveira

Hoje acordei em plena madrugada, sentei na cama e colocando minha mão sobre meu peito, sentia que algo de anormal acontecia com meu coração, algo diferente estava envolvendo-o então lhe perguntei:
- O que você tem? Porque está assim, tão inquieto dentro de mim?
Fechei meus olhos aguardando ele manifestar-se diante de minhas dúvidas, mas em meio ao silêncio da madrugada, foi minha alma a começar a fica inquieta. Vagando nas planícies das dúvidas, encoberto pelas nuvens da inquietação, perguntei-lhe:
- O que você tens? Porque está tão eufórica?
Em alguns segundos de silêncio estagnador, minha alma respondeu:
- Estou assim porque você está assim. Você me faz perguntas, tenta decifrar enigmas, tenta descobrir o inacreditável e isso o faz inquieto (...) e para elas eu não possuo respostas e sei que vou deixar-lhe infeliz...
- Então é isso o que você sente minha alma, mas não se preocupe, eu sou feliz. Quanto as perguntas a jornada da existência me proporcionara respostas. Quanto aos enigmas, tenho ao meu lado uma mulher incrível que será minha fonte de inspiração para desvendar cada enigma que compreende o amor. E diante do inacreditável, peço-lhe desculpas, pois sou sonhador e sonho em mudar o mundo. Mas sabe como é, para um sonhador não existe impossível...
Nesse momento meu coração comentou:
- Sei que também lhe confundi muito em suas escolhas, você me ouviu sempre, por isso hoje está inquietude preciso revela-la para você (...) lembra, aquela pequena semente que você plantou sonhando um dia vê-la germinar nos “lindos vales da felicidade”? Pois bem, hoje estava caminhando pelos vales e encontrei uma flor, a mais linda que já vi, parei diante dela fiquei imaginando que flor seria essa?
O coração parou de falar, fiquei atônito, o que seria aquela flor? Seria ela a explicação por eu estar tão bobo ultimamente? Mas antes mesmo que o questionasse ele continuou:
- Peguei o livro da vida e folhei, li e reli, até que nas páginas finais da história encontrei uma flor exatamente igual aquela que floresceu daquele pequena sementinha. Comecei a ler e a inquietude me dominou, pois ela é a flor do amor, ela só floresce quando a pessoa da sua vida surge e torna-o assim...
Em meio a escuridão da madrugada, não contive minha alegria e sorri relembrando do lindo sorriso de minha amada. Fechando meus olhos sentia sua presença, mesmo estando tão longe, parecia que você estava juntinho a mim. Contido de alegria deitei-me novamente, mas antes de adormecer fiz minha última pergunta:
- Coração porque estremeço sempre que lembro dela?
O coração começou a rir, envolvido de uma voz serena e esplendorosa, respondeu:
- Ás vezes ela te faz sorrir com seus encantos e surpresas. E ás vezes te deixa inseguro diante do abismo da distância e da magnitude da beleza. O sentimento que você me envolveu é mais precioso do que riquezas que projeta os seus sonhos... Cada caricia, cada palavra que você reflete é a felicidade de possuir este grande sentimento... Muitas vezes notei você tremer diante do simples sorriso dela.
Tive que interrompê-lo:
- Não é simples sorriso és o mais lindo sorriso que já vi. São as caricias mais incríveis que já senti, o olhar que me inspira a esperança do amar, o toque dos seus lábios que apenas me motivam a conquistar o mundo...
O coração da mesma forma me interrompe:
- Agora você compreendeu que o amor é o sentimento mais profundo que permanece e se restabelece por simplesmente ser eterno, então só lhe peço uma coisa, as cinco letrinhas que resumem a inspiração para o seu amor protege-a e a ame, pois será daquele inesquecível sorriso que surgirá a força para você ser sempre feliz...

Wilton Lazarotto

Hoje eu acordei percebendo que quero tantas coisas... E tudo que eu mais quero é você.

Eu quero ser o seu favorito, em todas as coisas que você imaginar, para que você pense que sou a sua razão de estar no mundo; Eu quero que meu sorriso seja o seu sorriso favorito; Quero que as maneiras como me visto sejam seu estilo favorito... Quero que você sinta o mesmo que sinto toda vez que beijo seu pescoço e sinto-me inundado pela alegria de lhe ver gargalhando de cócegas... Eu sei que às vezes você não consegue me entender, mas eu gostaria que você sempre Quisesse saber como eu sou.

Eu decidi que vou segurar sua mão quando você estiver chateada; que nunca vou esquecer o Seu olhar logo após nos beijarmos pela primeira vez. Me sinto felizardo por ter aquele troço estranho na orelha direita que você ama ficar cutucando, e eu adoro mais ainda, porque é só Seu, fica num lugar onde Só Você consegue chegar, logo depois de aninhar no peito, já que é o seu lugar secreto e preferido.

Basicamente, eu só Quero que Você me ame, que você precise de mim, que me entenda que quando eu disser que só quero Um sanduíche, na verdade eu quero Dois; Eu quero que sem mim seu coração enferreje, e que você passe todas as noites acordadas pensando num jeito de fazer com que você seja minha pra sempre (na verdade, não preciso querer essa última parte, pois nunca vou deixar você ficar sem mim); Eu quero ser a última coisa que você pense antes de Dormir.


Na verdade, o sono acabou de passar, e eu percebi que eu não preciso querer nada, pois você já sente tudo isso por mim não é verdade? Afinal, você é tudo de mais magnifico que eu já vi.

Bruno M. Tôp

Hoje acordei com uma idéia! Vou procurar um destes milhares de pregadores super poderosos, onde afirmam que o poder da cura está “nele”, onde se define o dia em que haverá a cura na denominação, “dias marcados”, autores de campanha de milagres pitorescos, e convidá-los a irem comigo no GACC (Hospital da Criança com Câncer), que tal ?

Fernando Macedo

Hoje acordei,



E não pude imaginar que passaria quase 8hs esperando uma resposta mas o que me fazia esperar?Bem a certeza que eu seria atendida, a vida é mais ou menus assim, vc fica ansiosa e impaciente quando espera algo mas quando vc sabe que vai haver algum retorno recompensa, a questão é que quase NUNCA sabemos a hora que vai acabar, a hora que vai passar, quando passamos por uma desilusão, pq não sabermos a hora que vai acabar?ficamos aprisionados a uma dor que não sabemos quando vai passar e por mais que esperemos, quando ela vai passar?desespera, machuca...vivemos um caminho sem respostas, seguimos, caímos, levantamos , seguimos de novo, criamos sonhos, planejamos sonhos junto de pessoas, e mais uma vez estamos presos a algo que em um dia qualquer acaba, é arrancado de nós, perdemos! perdemos um amigo, uma mãe, um amor, num hora qualquer, ninguém avisou e vc é praticamente OBRIGADO a entender, mas pq?Somos jogados das nuvens apenas sabendo que existe o certo e o errado e pronto? façamos o que acharmos melhor mas ninguém avisa que quando conhecemos alguem, esse alguem trará dor, fará sangrar a alma, dai vc passa anos com uma pessoa e em seguida, perde, vc passou tempo suficiente sofrendo e agora vai sofrer mais e o pior, não se sabe nem quando vai passar! Apenas alivio! NÃO estou reclamando de DEUS, não estou reclamando,tudo que ele faz é perfeito e justo, acredite eu sei que nada é fácil apenas discordo da parte do coração, isso meche com nossa alma, é mais fácil enfrentar uma fila de banco, ficar desempregada, brigar na rua, tudo isso é mais fácil pq agente sabe quando isso vai acabar mas no coração?é um dor indeterminável, ela feri nossa alma e não sabemos quando isso vai passar! aprender a conviver com essa dor?deixa um ferimento, secar em nosso coração não terá a cura , apenas uma marca eterna e quando saberemos que tudo isso vai passar?...

Bruna Rocha

Hj acordei com uma vontade de te ver, mas nao posso, nao posso mais ter a vida que eu sempre quis , que tive mas ja nao tenho mais , vida sem vida cheio de nada .
Pensando em tudo que poderia ter entre eu e vc , ela que foi trazida pelo vento e levado pela tempestade nem mesmo meu amor conseguiu segura-la , que foi levado junto , fiquei apenas com a saudade de te ver e a tristeza de não te ter mais , tão perto de mim , só tenho lembranças que me doem , em saber que aquilo já durou e já venceu ,já se foi e já passou .Para vc é um ponto final? eu digo uma virgula apenas, e é isso q eu espero que volte .Pois sem vc ta foda!Como uma folha de papel em branco, sem o lápis para escrever apenas a borracha para apagar o que me doe a saudade da lembrança de tudo aquilo que eu quis com vc .

Cajon

Meu DE-SA-PE-GO

E hoje eu acordei querendo desapegar, é isso aí D-E-S-A-P-E-G-A-R!
Deixar de lado sentimentos ruins, pessoas desagradáveis, e sujas de alma! As quais me fazem mal e eu mesmo assim tento agradar. Fadiguei-me de ser sempre a boa moça, a que nunca erra e está sempre pronta a se machucar. Não mais adiarei a minha felicidade, nem meus interesses, muito menos os meus sonhos.
Mudarei meus discos de baladas para um rock pesado, sacudirei toda poeira das coisas pobres do meu passado. Não deixarei de ser quem eu sou pra me tornar quem você deseja que eu seja. Não esperarei tanto de alguém que eu não conheço, e nem de quem eu conheço, pois sei que as pessoas sempre nos surpreendem.
Estou segura que me conheço, antes talvez não me conhecia. Assegurei que consigo sozinha saber o que gosto ou não de fazer, sem precisar pedir a companhia de alguém. Não tentarei, não insistirei, não reclamarei, não jogarei, não me cansarei com quem nada quer! Não serei devoto de qualquer amor que me sugue. Não criarei mais esperanças no que não tem fé. Olharei também o meu próximo e não só para mim, não permitirei egoísmos de minha parte.
Libertarei da minha mente tudo o que é escuro e sombrio, liberarei perdão aqueles que por mim passaram e me feriram.. não quero ter que com isso no futuro me preocupar.
Cobrarei menos de mim, menos padrão de beleza, corpo perfeito, cabelo impecável! Cobrarei menos das pessoas também. Tentarei aceitar as minhas perdas, e enxergar que eu posso sim aprender com elas.
Escreverei mais, e sempre quando tiver vontade. Será minha maneira de refugio! Assim tudo ficará no papel e não no meu coração. O desapego é difícil, um processo duro e árduo mas que no final valerá a pena!

Vanessa Pérola Santos

Por que mentias?
Se minha face pálida sentia
Queimava em chamas minha vida
Acordei da ilusão
Com agonia no coração
Por tua causa me desespero e morro...
Por que mentias?
Só eu sei o significado desse amor,
Essa dor que alentei nessas noites que nutrias
Meu pobre coração com agonia
Sem entender por que mentias
Seu olhar... Um negro olhar como noite d’escuro
A alma em meu corpo inflama
Sob uma imagem de aparente fogo
Meu coração esfria como os vetos do inve

Morgana Oliveira

Te Quero Pra Toda A Vida

Acordei Pensando em cada momento da minha vida e uma vontade enorme de te ver.
De compartilhar com você todas as minhas virtudes, todo o meu querer, todo o meu acreditar, Entregar a você todo o meu coração. Então, abri a porta, sair às ruas, fui em busca de você, fiz de tudo, mais não há encontrei... E tudo, então, agora fez sentido.
Gostaria tanto de te ver pra gente conversar, falar das coisas boas entre a gente. De todos os detalhes que marcou a nossa história. Nós nos amamos tanto que há distância ou o tempo nunca conseguirá nos separar. Nosso amor é mais forte que tudo.
Você foi pra tão longe da minha vida. Me deixou aqui sozinho, sem saída, sem motivo, sem razão pra vida, pra acreditar. Prometo nunca te esquecer. Você vai está sempre aqui. Em meu coração não existe te perder.
Eu te amo demais. Quero viver pra toda a vida ao seu lado. Pra sempre eternos namorados. Acreditar nesses sonhos que todos os dias nascem pra me deixar feliz. Pra toda a vida te quero. Te quero como a lua precisa do mar, como o céu precisa das estrelas para brilharem. Te quero pra toda a vida amar.

Dário David

Hoje, diferente da maioria dos meus dias, acordei descrente do intento da bondade alheia.

Andreza Filizzola

MONTANHA RUSSA

Acordei com a mente num carrinho de montanha russa. O tico grita, o Teco se desespera, os outros neurônios empalidecem. Muitas informações, novos conceitos e a conclusão de que tem coisa que realmente amo e outras que amo odiar! E diversas que ainda não formulei valores ou que simplesmente desconheço.

Música por exemplo. Música é a expressão da alma, o reflexo dos sentidos, a manifestação pura das emoções. A música é um espelho do que estou sentindo... Meu ecleticismo é oriundo das tempestades do meu coração!!!
O meu humor define a trilha sonora do dia.

Amo música, navego na net ouvindo música, cozinho com o som nas alturas, até no banho o som tá ligado.

Estou escrevendo ao som de black Label Society...adorooooo.

E também ouvindo música, dou aquela espiada na vida: um pouco pela janela de casa, para ver se o sol está brilhando, se o dia está convidando a uma caminhada ou se a garoa fina chama para o sofá. As vezes espio a vida pela janela virtual, que se abre para tantos mundos. É encostada no parapeito dela que escrevo minhas palavrinhas.

E da janela percebi como tem gente que se acha, e definitivamente não se encontra.
Aquele tipo incapaz de perceber como somos, no âmago, absolutamente iguais. Precisamos, todos, respirar, comer, dormir, esvaziar a bexiga e o intestino... nos faz bem amar, ser amados, ter teto, conforto, nos sentir incluídos no contexto social, sorrir, flertar, sonhar. Precisamos da água da chuva, água para o banho, água para matar a sede. Sentimos dor, solidão, medo, tristeza, felicidade, saudade. Todos, absolutamente todos.

E tem alguém que acha que pode ser melhor que eu? que nós? Por que?
Dinheiro, posição, beleza, popularidade, fama, enfim...pode apontar qualquer motivo que lhe digo que não somos melhores ou piores uns dos outros, somos somente diferentes!

E ninguém deveria fugir do que é diferente, é uma chance de aprender, conhecer, se reciclar.

Tem muita gente nas janelinhas da nossa vida que precisam encontrar a essencia real dos seres humanos nas mais diversas cores que se apresentam, na gama de idéias e bagagens que cada um de nós possui. Despidos de preconceitos, de rótulos e de sermões...

Amo odiar preconceito. Amo odiar qualquer idéia pré-concebida, qualquer teoria separatista e qualquer frase que afirme que um mortal possa ser melhor que outro.

Amo a vida, mesmo os dias em preto e branco, amo ser eu mesma e amo as pessoas que me aceitam assim, sem querer mudar, julgar ou "fugir". Mas para estas ultimas, amo dizer o que elas tem mais que eu. Elas tem mais é que se f....

O resto é deixar correr a viagem... leve, livre e boa, como sempre.

Sou intrépida, não aprendi ousadia com covardes e não são eles que vão me tirar. Continuo audaz o suficiente para arcar com as dores e as delícias de ser eu mesma.

Como a música da maravilhosa Ana Carolina, "não mudo minha postura só para te agradar"... mas posso mudar, de acordo com as experiências da minha vida... por que " não tenho vergonha de mudar de opinião, por que não tenho vergonha de pensar" Pascal.

É isso, agora vou aproveitar as curvas da montanha russa, altos e baixos com friozinho na barriga.

Janaina Cavallin

*Os pássaros


Hoje, logo bem cedo acordei ouvindo os pássaros há cantar. Eles cantavam por liberdade, demonstrando sentir saudade, daquele verde que viviam , da natureza que exploram e do espaço que voavam. E a mim o que restava, era solta-los. Mas eu nem poderia, eles não me pertenciam. Fiquei ali ouvindo o canto, e sem poder ajudar me veio a dor e o pranto. Me retirei, mas não me contentei. Porque naquele momento os justos estavam presos e os injustos ilesos. Isso não ficará assim, porque dentro de mim existe bondade, e se todos fossem assim, seriamos mais feliz e os pássaros cantariam alegremente, sem ferida celebrando a liberdade e a vida

Maressa Campos ( Namorada)

Hoje acordei, não deixei de te amar. Talvez apenas tenha percebido que de todo amor do mundo, o amor próprio seja o mais importante. Eu te amei tanto, te senti tão minha, te olhei partir e tentei te segurar. Mas não deu pra resistir vendo você ir e apenas ir… Tive que abrir mão de tudo que pensamos, sonho que planejamos. Mas talvez se pra você tenha sido fácil… Pra mim não foi, e teve que ser assim. Você se foi, procurei razões pra talvez não perder você, mas não existia. Na primeira vez que pensei sobre nós, percebi que talvez não existisse um “nós” e sim um EU, te procurando. E você apenas se foi, não se importou comigo, talvez nunca tenha se importado… E eu aqui sempre disposto a você, por você. Cansei, não do seu jeito que sempre amei. Mas me cansei sim, do que você talvez julgasse como correto a fazer comigo. Cansei de amar sozinho, de sofrer sozinho. Perdi a conta de quantas chances dei para nós, de quantas provas dei a você, de quantas vezes eu quebrei a cara… E mesmo assim mantive a esperança de que um dia você iria voltar correndo, me abraçar, e em gritos dizer: “me desculpa por tudo que eu te fiz, eu estava errada, eu te amo!”. Hoje eu acordei, não deixei de te amar… Mas bem que eu gostaria!

Yan Valadares e Renata Mariano

“Insanidade de uma paixão”

Um dia acordei de madrugada,
Veio um anjo em minha direção.
Disse-me uma mensagem,
Que abalou meu coração.

Disse-me que eu estava à beira da insanidade.
Pois em pouco tempo,
Encontraria uma princesa.
Que me faria fazer loucuras.

Como querer congelar o tempo,
Até parar no meio do nada,
E dizer a lua como és linda,
E maravilhosa.
Ao ponto de fazer um ser,
Ao seu caminho se perder.

Tudo isso por causa de uma flor.
Que apareceu no jardim da vida,
Que fez de um ser,
Um escravo da paixão.

Gustavo Rodrigues Nepomuceno

Hoje acordei com saudades da felicidade, será que se eu escrever uma carta pedindo desculpas ela volta?

Danilo Borges Porto