Historias Emocionantes

Cerca de 968 frases e pensamentos: Historias Emocionantes

Do meu tempo de infância trago muitas histórias engraçadas contadas pelo meu velho pai. Com o passar do tempo, descobri que eram histórias que renderiam muitos ensinos em meus sermões, por isso hoje em dia, eu faço uso de muitas delas. Como essa por exemplo,

Na década de setenta, meu pai foi enviado como missionário para o estado do Mato Grosso, trocávamos o conforto de uma linda cidade no sul do Brasil por uma aldeia indígena na selva do norte do país. Da linda igreja onde ele era pastor, levamos apenas os hinos cantados pelo organizado grupo de louvor que participávamos. A chopana construída para a “igreja”, era o lugar que se reuniam nossa familia, alguns índios que entendiam o nosso idioma e Jesus.

Com o passar dos anos a civilização foi se aproximando de onde estávamos, e como eram terras do governo, as pessoas se apropriavam de grandes somas de áreas derrubando o mato para construir pastagens, dizia-se que sua fazenda poderia ser do tamanho que seu dinheiro conseguisse comprar em arame para cercar, e isso era feito com voracidade pelo povo que vinha do sul determinado a mudar de vida no “El Dorado” matogrossense.

Mas, logo o governo resolveu acabar com a festa dos novos ricos, e funcionários do INCRA, começaram a visitar fazenda por fazenda, o governo queria saber a exatidão de cada área “grilada”, para que fosse cobrado impostos e assim legalizar as propriedades. Numa dessas visitas, chegaram a um velho fazendeiro e comunicaram o início das medições, mas foram recebidos com uma espingarda carregada até o dedo no gatilho e apontada para o funcionário armado apenas com uma caneta e uma planilha, nesse caso, venceu o fazendeiro que orgulhoso de sua valentia acompanhou com o olhar o carro sumindo na estradinha da fazenda.

Não demorou muito para voltarem acompanhados por um distinto senhor com uma credencial nas mãos, era um Oficial de Justiça com ordem do juiz da cidade para prender quem oferecesse qualquer tipo de resitência àquela determinada tarefa, – Bom, nesse caso diz o velho, vocês podem ficar a vontade, sinal de que o carteirasso surtiu efeito fazendo o fazendeiro mudar de opinião.

Ao entrarem nas terras, foram recebido por um touro bravo que parecia também não querer que as terras fossem medidas, e fez os visitantes voltarem com a língua de fora pedindo socorro ao velho fazendeiro, -Por favor diziam eles, prenda esse touro porque não conseguiremos trabalhar com ele solto no pasto!

O velho sentado na varanda da casa pacientemente respondeu ao Oficial, -Ué!! porque o senhor não mostrou a carteirinha para o boi? Vai resolver com ele, isso não é problema meu seu “dotô”!!

Fico aqui pensando nos tipos de pastores de hoje em dia, munidos de suas credenciais querem fazer a obra de Deus pensando que o diabo tem medo de carteirasso, Autoridade Espiritual se adquire com joelho no chão e propósito com Deus. Curso para ministro até tem suas utilidades, mas achar que ao concluir e se afiliar a determinadas organizações fará de alguém autoridade espiritual é perda de tempo(…) Vá mostrar carteira para o diabo pra ver se ele respeita!!! Quero ver respeitar. Nem boi respeita.

Eliseu Soares

Histórias de amor começam geralmente por casais perfeitos, ou casais que tem o amor proibido, do tipo Romeu e Julieta. Se fosse naquela época, eu seria um Romeu épico. Mas o tempo evoluiu, mesmo assim meu espírito de ter-te como Julieta não acabou. Nosso amor pode ter lá suas desavenças mas nunca deixou de ser AMOR. Eu não deixo de declarar-te o que sinto, e o que espero de você. Simplesmente deixo me levar em conta que este amor, por maior que seja, supera qualquer dificuldade, por ser concreto, e por ter sua grandiosa obra feita de relances. De um jeito ou de outro, Romeu não vive sem Julieta e vice-versa, há de quem falar o contrário ou tentar separar estes nomes. Assim como nós, não há uma sequer pessoa que possa separar nossas vidas e por algum acaso separar esta pessoa que vos fala de você.

Gabriel Lampert

As noites são assim.

“Cada dia que passamos tem uma história. Mas não são todas as histórias que são lembradas todos os dias. – Assim são os dias”.

Construímos cada dia com as nossas ações, os formamos, os moldamos e vivemos cada um dos dias de uma maneira diferente. Alguns marcam para sempre, outros são esquecidos nos breves segundos que os procedem. – Transpiramos, suspiramos, sorrimos, falamos, perdemos a hora, nos atrasamos. Trabalhamos, brincamos com os cachorros, tomamos banho de piscina, fazemos um almoço no vizinho. Alugamos um filme, vamos ao cinema, comer algo depois talvez, por que não? Às vezes sorrindo, outras vezes chorando, e os dias vão passando... Um beijo, um abraço, um aperto de mão, um gesto de carinho, um ato de compreensão, talvez, por que não?
“Eu enfrentei um grande problema, que hoje, me parece um problema pequeno. Na época, era um problema sem solução. Hoje, é somente mais um obstáculo enfrentado...” – Os dias são assim, repletos de emoções e enfermidades. – Os dias, tão incertos, são o tempo que nós passamos enfrentando a vida e o destino.

Já à noite, ela me parecia mais tranqüila. E ela é. – “Até que em uma noite dessas, você estará assim, conversando, e encontrará outra pessoa para tornar suas noites em momentos de insônia”. Porque em uma noite dessas, você poderá encontrar-se perdido, e talvez um simples sorriso possa te encontrar.

Uma pessoa talvez que irá sorrir para você e depois te bater. Ou uma pessoa que irá sorrir para você e depois mandar você desencostar do carro dela porque vai amassar a lataria. Talvez até uma pessoa que vai sorrir, te olhar, ir até você, conversar um pouco – talvez – e te beijar, te deixar sem fôlego. – Mas os sorrisos, eles duram pouco tempo. E justo quando os sorrisos acabarem, é que você estará realmente perdido.

Então, você encontrará uma taça de vinho, ou um copo de vodka. No começo, você não vai querer muito, mas depois vai aceitar. Vai começar devagar, até gostar da sensação e então, vai se embebedar. – Você vai olhar o céu, e os pontos brilhantes do céu, estarão dançando. – A primeira pessoa que conversar com você, vai ser a sua vitima. – Ou então, você poderá sair quebrando tudo que vê pela frente. Talvez, desenterrar aquela mágoa de anos e ir atrás da pessoa para dar uma boa lição. – Ou você pode simplesmente, fazer um grande escândalo. Afinal, você perderá o controle da noite.
As outras pessoas vão te olhar e dizer: “O que aconteceu com ela?”, vão achar que ficou “Louca e se perdeu de vez”. – Ninguém saberá o que aconteceu com você e esse o maior erro da humanidade, não saber e ver, então, achar que viram tudo.

E quando a noite passar, as pessoas vão comentar. Então virão os dias, e você precisará de forças para enfrentar a sociedade. Mas você tem que se responsabilizar pelo que fez, e irá pensar: “Quem vai se responsabilizar pelo que fizeram comigo?”. Eu tenho a resposta, a respostas é: “Você”.

Por isso os dias, são os reflexos das noites. Porque os dias são construídos e enfrentados, as noites apenas existem, e elas podem fazer toda uma diferença. – Numa dessas noites, talvez, você poderá encontrar um novo amor. – As noites são assim, cheias de surpresas.

“E eu queria que minhas noites, fossem menos aventureiras. Mas, às vezes, sou eu que busco tudo isso. Porque as noites, andam vazias, e os sorrisos andam sonolentos”.

Gabriella Beth Invitti

Historias vão rolar,tudo pode acontecer..
Mais o que sinto por você hoje vai ser dificio de ser esquecida....

Fernando Tayrone

Quando me olho no espelho, vejo olhos profundos e cheios de histórias e por tanto, dotados de conhecimento e fragilidade. Quase sempre vejo um estranho penteando meus cabelos. Mãos macias, delicadeza fria. Alguém muito parecido com o ontem e talvez uma sombra perfeita de algo perdido entre o hoje e o amanhã.

Halifas Quaresma

Sou feita de amor, composta de histórias... que acabaram cedo ou tarde, e de algumas que ainda nem aconteceram.

Wana Karen CBM

É sempre essa vontade de te contar todas as minhas histórias e opiniões e saber o que você pensa delas. Saber o que você pensa da política econômica da áfrica. Do aquecimento global. Do cinema brasileiro. Da lei anti fumo. Disso tudo. E das suas histórias. É sempre essa vontade de te ter por perto. E quando você está por perto é sempre essa necessidade de prestar atenção em tudo que faz, como faz e te olhar e te ouvir e te sentir. De dentro pra fora.
Eu adoro o jeito como você fala, como me olha, como sorri. Adoro a maneira como trata as pessoas, como anda, como se veste. Adoro tudo o que você diz e a sua percepção da Terra.
Não sei dizer que saudade é essa que não passa com a presença. Que urgência é essa em devorar tudo que vem de ti, sem nenhum erotismo e também sem nenhum pudor. Não sei nomear o que sinto, mas sinto, sinto, sinto... Como se fosse possível. Como se fosse verdade.
O que te dizer? Que te esperarei um dia em uma rodoviária, em um aeroporto, em uma mesa de restaurante ou no portão? Que te acredito? Que consegues mexer fundo, dentro, dentro de mim?
Não digo nada. Me finjo adulta, digo coisas falsamente sábias, faço caras sérias, responsáveis. Engano, mistifico. Disfarço esta sede de ti. Ora sede, ora a própria água. Ora sagrado, ora piada.
Perdoe excessivas e obscenas carências, pieguices e subjetivismos, mas é essa confusão dentro de mim também.
Talvez eu ria de mim quando isso passar. Talvez nem seja isso. Eu não sei bem o que sinto. Talvez tudo. Talvez nada.

Elaine Bettini de Souza

Todos sabem que sou muita romântica adoro conhecer historias de amor que valem apena, o que poucas pessoas não sabem é reconhecer um amor verdadeiro , amor que não se pede, amor que não se compra ele simplesmente chega sozinho bem devagarzinho feito brisa do mar sabe? Existem pessoas que julgam amor um conjunto de qualidades, sim de qualidades ! e qualidades fúteis ao meu ver , eu acredito em amor a primeira vista , uma reação única quando olhares se cruzam ao abrir de uma porta ,a uma batida no transito , esses são tipos de amor a primeira vista,que no primeiro impacto não mostra certas verdades , não mostra ao outro o quanto se ganha financeiramente, não mostra sua posição social , sua posição cultura , esse amor é mágico , como se fosse algo que viesse de um longo passado que alguns ainda não pararam para entender o porque .

Tenho amigos que vivem casamentos que amor jamais existiu, se muito uma paixão , paixão é diferente paixão é arrebatadora chega como onda do mar , forte e as vezes causando estragos irreparáveis , tive namorados que me juraram amor pra toda vida e hoje mais madura mais centrada em uma vida a dois , percebo que não era apenas coisa e adolescentes apaixonados , hoje vejo que existem dois grupos de pessoas !
O primeiro grupo é aquele que juram amor eterno, mais que não consegue entender o significado da palavra amor , esse grupinho , só consegue amar após entrega de currículo Vitae.


Pois para muita gente e eu não vou citar sexo , em ambos os casos amor é uma sucessão de vantagens abomináveis bem como.

• Beleza;
• Dinheiro;
• Populariedade;

È fácil amar alguém bonito(a)quando este alguém possuiu certas vantagens que aparentemente fazem toda diferença, tenho amigas que adoram dizer a um homem aquilo que tem e aquilo que não tem, ao conhecer o candidato(a) a uma viagem a ilusão, gostam de se gabar de carros, casas, viagens, emprego e até mesmo faculdade, fácil assim!

Já estive nessas rodinhas de bar e tanto homens como mulheres aplicam este método sem percebe e é fácil sim perceber no sexo oposto tal interesse.
90% dos relacionamentos mal sucedidos começam assim.
O Segundo grupo fácil de reconhecer!

São pessoas que se amam a primeira vista por gestos simples, não estão preocupadas em dizer a ninguém o espaço que elas ocupam na sociedade, onde mora, qual a marca do seu carro!

Acredito em pessoas que amam pessoas acima de qualquer coisa, pessoas que se preocupam com bem estar alheio, acredito no sorriso sincero, no amor incondicional, no gesto de um olhar, pois o olhar diz muito!

Acredito na construção de um sonho em conjunto, não importa se um tem mais que o outro, casais que se amam sem interesse material não se importam com isso

Acredito na força de dois corações batendo pelo mesmo ideal.

Acredito na simplicidade de uma vida.

Acredito que se possa ser feliz, numa casinha simples e um casal de Labrador.
Acredito sim que duas pessoas de vivam em mundos ¨DIFERENTES¨possa sim construir uma linda historia.

Conheço milionários que construíram um mundo de negócios, se casaram tiveram seus filhos , outros optaram em não os ter , conhecendo seus parceiros acharam melhor não colocar uma criança no mundo , empresários que precisam pedir a suas secretarias para não esquecer seu aniversario de casamento, mulheres esposas de tais , que correm atrás de afeto pois não os tem dentro de casa e muitas vezes que possa ser amor.
Conheci uma linda jovem, muita linda , mãe de duas lindas crianças ,que por fraqueza atentou contra a própria vida, por dizer que era amor, seus sentimentos ali percebi que não se tratava de amor , se tratava de carência de fraqueza , talvez essa seja a historia que mais me abalou.

Acredito que a força de um amor possa curar, sim curar!
Curar doenças graves ;
Curar a dor de uma solidão ,solidão que acontece dentro de nossos corações.
Acredito que pessoas que passam em nossas vidas , servem para resgatarmos erros de um longo passado.
Acredito que dois corações que se amam não se apegam a posição social , vivem dentro do mesmo mundo sem preconceitos e vivem muito bem .

Abomino qualquer tipo de preconceito , inclusive os de classe social.

Hoje a tarde estava com minha grande amiga Nessinha,ela veio me fazer companhia nesta tarde de dor , ela estava me contando como era grande o amor que sente pelo seu marido , meu grande amigo que se foi o Jú.

Eles se conheceram aos 15 anos de idade dela, se separam ele casou e ela também , anos depois se reencontraram ambos divorciados , e viveram 7 anos juntos , viveram um grande amor , construíram uma linda historia juntos , em 7 anos batalham para ter o mínimo de conforto , começaram uma linda historia , sem cobranças , pena que acabou tragicamente.

Hoje após 7 meses de sua morte ela ainda se questiona sobre um grande amor , se será possível ser amada e amar do mesmo jeito !
Ela acha que não ! não sei !

Amores não vão e vem , amores são pra sempre, um grande amigo uma vez me disse que gostaria de viver uma linda historia de amor , e me contou uma cena que viu e emocionado me contou!

- Quero viver um amor como o que eu vi hoje , eles deveriam ter uns 70 anos de idade , ainda existia amor no olhar , estavam dentro de um Opala sei lá o ano declarando seu amor um ao outro com gestos de ternura, e aquilo tocou meu coração. Por um momento percebi tal emoção em suas palavras e espero do fundo do coração que o encontre e seja feliz,tanto quanto este casal de velhinhos.

Meus amigos dizem amar , fulana ,ciclana e beltrana, mais acredito que poucos possam ser amados verdadeiramente.

Então faça o favor de amar sem preconceitos , sem preceitos , ame verdadeiramente ,abra seu coração as verdadeiras emoções, ao que realmente vale apena , ame pessoas , conheça-as antes como pessoas de verdade , não se case por obrigação, por achar talvez que todos seus problemas estarão resolvidos , porque poderá ter um problema ainda maior.Entenda as necessidades do outro , ajude na construção de um sonho , deixe a aparência falar em segundo lugar , olhe para essência humana , sinta suas qualidades , procure estar em sintonia com seu amor .
E se derrepende perderes aquela ou aquele que parecia ser seu grande amor , pare e pense , talvez não tivestes perdido nada e nem tente atrapalhar , pois tudo que desejamos a outrem volta pra si , gaste suas energias a favor do bem e jamais tente pejudicar alguém.

Isso também pode ser chamado de amor próprio.

Desejo a todos que leram meu texto que tenha um amor não pra sempre , mais que tenham um amor verdadeiro e intenso enquanto for possível.
E cuidem bem do seu amor , seja ele quem for.

Visite meu blog

Priscila Caruso

Verbos q contam histórias...

Ver Conhecer Ouvir Imaginar Querer Pensar Desejar
Realizar Curtir Sentir Apaixonar Sorrir Amar
Duvidar Errar Chorar Sofrer
Tentar Pedir Perder
Acostumar ou Aceitar?

Recomeçar..

Realidade

Eu inventei histórias pra mim mesma,superei cada ausência com desculpas que eu mesma fiz.
...Ontem,poderia ter sido mais uma das várias recaídas que tivemos nesses quase 10 anos.Mas não foi.Tudo era diferente.Eu já havia aprendido a aceitar que o homem que mais amei na vida jamais ficaria comigo,que tudo fazia parte de um passado.Eu já havia aprendido a esconder esse amor dentro de mim,que eu nem lembrava mais que ele existia.Sabia que ele estava ali,mas eu não o buscava mais,então ele não vinha,não dava sinais,não aparecia.
Aprendi e foi difícil(como foi difícil)aceitar a ausência a nao tremer na presença.Aprendi a aceitar que tudo tinha se transformado em história que eu contava pra outras pessoas com saudade.E de repente ele estava ali na minha frente, e enquanto ele falava, eu o observava com carinho,deixei vim todas as minhas lembranças,deixei transparecer meu olhar de afeto...Olhava aquele rosto mais familiar pra mim do que o meu próprio e vi que aquela era a hora ,nao tinha como adiar mais,tudo que haviamos passado e que estávamos ali lembrando com tanto carinho,tinha que acabar ali.Eu tinha qye ser realista com meus sentimentox,estava adiando isso a tanto tempo,agora era a hora de saír de cena,deixar de viver um mundo de fantasias,deixar de ser fraca,de ignorar os fatos e me permitir sentir a dor na forma exata como ela doía.Eu não podia mais adiar isso.
Naquela hora,eu não queria saber como ia organizar meu coração novamente,eu só queria olhar pra ele,aproveitar cada segundo,dar aquele momento a importância que ele merecia.Afinal...Era meu maior amor!!!

Liliane

Em histórias de amor, alguém sempre morre, isso é bíblico...
...Jesus morreu por nós

Andrei Amaral Fagundes

HISTORIAS...podem ensinar,corrigir erros,iluminar o coracao,
oferecer um abrigo psicologico,promover mudancas e curar feridas..

clarissa pinkola estes

Leio histórias e parábolas budistas.

TALVEZ.

Uma fala de um fazendeiro que acorda e descobre que seu cavalo fugiu.
Os vizinhos vêm e dizem:
-Que pena. Que azar terrível!
O fazendeiro responde:
-Talvez.
No dia seguinte, o cavalo retorna com mais alguns cavalos. Os vizinhos dão os parabéns ao fazendeiro pela mudança na sorte.
-Talvez - diz o fazendeiro.
Quando seu filho tenta montar um dos cavalos novos, quebra a perna, e os vizinhos se condoem.
-Talvez - diz o fazendeiro.
E no dia seguinte, quando autoridades vêm alistar o filho - e não o levam por causa da perna quebrada - Todo mundo fica feliz.
-Talvez - diz o vizinho.

Já ouvi histórias assim antes. São lindas em sua simplicidade e entrega ao Universo. Imagino se eu poderia me apegar a algo de tamanho desapego. Não sei. Talvez.

Mitch Albom - Tenha um Pouco de Fé

Todas as histórias do mundo, em todas as vidas que passam, já estão prontas. Apenas esperam por nascer.

Rita Schultz

Amores separados são histórias que nunca se apagam no livro da vida, e, sem que se queira, o vento se encarrega de abrir essa página e acordar os personagens esquecidos no livro que ficou lacrado desapercebidamente no tempo e no espaço.

Sócrates Di Lima

As histórias que não contaremos para os nossos filhos serão as melhores.

Came Deltanu

Quando olho um idoso, não vejo uma pessoa com vários anos, mas sim, vários anos, histórias, conhecimentos e conselhos, em uma única pessoa.

Paulo Henrique Lima

eu me sentava e escutava histórias de amor de todos, e eu ficava pensando comigo mesmo: “Onde está a minha?” é*

luanna

O problema das histórias que não aconteceram, não é o que a gente inventa, são as partes que a gente esqueceu de inventar.

Meu Tio Matou Um Cara

Cansei das mesmas histórias, das mesmas pessoas, dos mesmos lugares. Que as cortinas se fechem e comece uma nova historia.

Ariadne Motta