Historias de Motivações

Cerca de 1442 frases e pensamentos: Historias de Motivações

A minha consciência tem milhares de vozes, / E cada voz traz-me milhares de histórias, / E de cada história sou o vilão condenado.

William Shakespeare

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

Amyr Klink

" Passados dois meses de tantas histórias, comecei a pensar no sentido da solidão. Um estado interior que não depende da distância...nem do isolamento; um vazio que invade as pessoas... E que a simples companhia ou presença humana não pode preencher. Solidão foi a única coisa que eu não senti, depois que parti...nunca...em momento algum. Estava, sim, atacado de uma voraz saudade. De tudo e de todos, de coisas e de pessoas que há muito tempo não via. Mas a saudade às vezes faz bem ao coração. Valoriza os sentimentos, acende as esperanças e apaga as distâncias. Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudade...mas não estará só!"

Amyr Klink

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.

Amyr Klink

Mas os poços da fantasia acabam sempre por secar e o contador de histórias, cansado tentou escapar como podia: o resto amanhã... Já é amanhã.

Lewis Carroll

Eu acredito em histórias felizes, em história sem fim, e a minha história, eu quero viver contigo.

Tati Bernardi

“Um homem precisa viajar, por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros e tevês, precisa viajar, por si, com os olhos e pés, para entender o que é seu …”

Amyr Klink

Apenas acredito nas histórias cujas testemunhas estivessem dispostas a deixar-se degolar.

Blaise Pascal

Uma história de 4 pessoas




Esta é uma história sobre 4 (quatro) pessoas: TODO MUNDO, ALGUÉM, QUALQUER UM e NINGUÉM.

Havia um importante trabalho há ser feito, e TODO MUNDO tinha certeza que ALGUÉM o faria.

QUALQUER UM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM fez.

ALGUÉM zangou-se porque era um trabalho de TODO MUNDO.

TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO deixasse de fazê-lo.

No final TODO MUNDO culpou ALGUÉM porque NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito.

Histórias e pensamentos 2

Chega de ser metade aquecida, metade apreciada, metade conhecida, meio amada em histórias pela metade.
Chega de sorrir para o que não me contenta e me cobrar paciência com um profundo respiro de indignação. Paciência é dom de amor aquietado, pobre, pela metade. Calma, raciocínio e estratégia são dons de amor que pára para racionalizar. Amor que é amor não pára, não tem intervalo, atropela.
Não caio na mesma vala de quem empurra a vida porque ela me empurra. Ela faz com que eu me jogue em cima de você, nem que seja para te espantar.
Melhor te ver correndo pra longe do que empacado em minha vida.

Tati Bernardi

"Mas alguma coisa tinha morrido em mim. E, como nas histórias que eu havia lido sobre fadas que encantavam e desencantavam pessoas, eu fora desencantada; não era mais uma rosa, era de novo uma simples menina. Desci até a rua e ali de pé eu não era uma flor, era um palhaço pensativo de labios encarnados. Na minha fome de sentir êxtase, às vezes começava a ficar alegre, mas com remorso lembrava-me do estado grave de minha mãe e de novo eu morria.
"Só horas depois veio a salvação. E se depressa agarrei-me a ela é porque tanto precisava me salvar".

Clarice Lispector

Até que os leões tenham seus próprios historiadores, as histórias de caçadas continuarão glorificando o caçador.

Eduardo Galeano

Fico imaginando as histórias mais incríveis. Às vezes acho que é alguém querendo divertir-se comigo.
- Não. – E disse pela segunda vez: – Isso é amor.
- Será? Tem coisas, tem coisas que ele escreve que parecem. Não sei, parecem verdade, entende? Ele me toca, mexe comigo. Talvez eu esteja assim todo lisonjeado porque alguém parece prestar tanta atenção em mim.
- Isso é amor – eu repeti pela terceira vez.

Caio Fernando Abreu

Impressione-me!

Impressione-me!
Mostre-me a sua disposição em servir.
Conte histórias para quem perdeu a própria,
visite quem não espera mais ninguém,
segure na mão de quem está com medo,
fale de amor para quem foi esquecido.

Impressione-me!
Faça valer um direito de todos,
pense no coletivo, não seja mesquinho.
Jogue o lixo no lixo, ande mais a pé,
cuide do parque, plante uma árvore,
leve esperança, desperte a fé.
Não deixe rastros de imundice na praia,
nem da intolerância no trânsito,
porque o mal, facilmente se espalha.
Seja civilizado em todo e qualquer lugar.

Impressione-me!
Guarde a língua na boca, emudeça!
Se é para falar dos outros, que sejam elogios.
Se é para falar de você, seja humilde,
se é para falar de amor, que seja um gesto amoroso.
Se é para ler o Evangelho, é bom praticá-lo.
Menos sermão, mais ação!

Impressione-me!
Guarda a reclamação vazia, lute mais um pouco.
Descanse na hora certa, leia um bom livro.
Fale mais com seus filhos, amigos ou irmãos.
Não se isole, não se ausente, não invente.
O mundo é cercado de energias que nem sempre vemos,
mas sentimos e nós mesmos.

Por isso, agarre-se ao amor sem limites.
Como quem se agarra a um pedaço de madeira em alto-mar.
Ainda que seja pequeno, ele te sustentará,
você vai sobreviver, não se afogará.
Porque o amor tudo pode, tudo permite, tudo transforma.

Por isso, impressione-me de verdade.
Mesmo com dor e pesar,
nunca deixe de amar.

Paulo Roberto Gaefke

Você é o piloto e a voz da história. Você é aquele que cria e conta as histórias para aqueles que não puderam estar presentes. Você é incapaz de ser confortado mas deseja confortar os outros. Há algo faltando em sua vida. Não esqueça que você é muito amado. Deixe seu sofrimento ser confortado.

Antoine de Saint-Exupéry

São tudo histórias, menino. A história que está sendo contada, cada um a transforma em outra, na história que quiser. Escolha, entre todas elas, aquela que seu coração mais gostar, e persiga-a até o fim do mundo. Mesmo que ninguém compreenda, como se fosse um combate. Um bom combate, o melhor de todos, o único que vale a pena. O resto é engano, meu filho, é perdição.

Caio Fernando Abreu

Sabe,
Eu só queria uma amizade que não mentisse pra mim ou inventasse histórias. Uma amizade que eu pudesse confiar, que não me desaponte e eu não precise ficar tentando me reconstruir a todo tempo, porque isso não dá certo. Sabe quando um vaso quebra e você tenta colar ele de volta para ser o que era antes? Pois é, ele nunca vai ser o mesmo por dois motivos: irá faltar alguns pedaços, mesmo que pequenos nele; ele foi quebrado. É tão difícil achar um amigo que não minta hora nenhuma. Que não minta, por mais que para nos proteger, pois na verdade não estão nos protegendo. Porque dói, e eu sei da verdade. Não quero que rebloguem esse texto, é só um desabafo, sei lá… Não sei mesmo. Só sei que dói, porque não importam quantas vezes você me machuca e me desaponta, parece que nunca vai ser o bastante enquanto não me vir chorando. Sim chorando. Aquela pessoa que não odeia chorar e não chora por nada acaba chorando de tristeza. Me desaponta. Me machuca. Me corrói. Me maltrata. Sim, pode parecer drama, mas só quem já sofreu isso sabe como dói e sabe que não é. São só algumas coisas que eu queria falar… Obrigado por ter lido.

Tumblr

"(...)já julgou muitas pessoas durante a vida. Julgou os atos e até mesmo as motivações dos outros,como se soubesse quais eram. Julgou a cor da pele,a linguagem corporal e o odor pessoal.(...) Até julgou o valor da vida de uma pessoa segundo seu conceito de beleza."

A Cabana

Mensagem para união e situações difíceis

Na maioria das vezes só julgamos o companheiro,pode ser porque ficam muito tempo juntos,esquecemos algumas coisas,algumas lições,podemos nos encantar com o carinho de outros casais,de outras pessoas,ou até mesmo de outra família,mas não lembramos que quem está ao nosso lado vai ser sempre a pessoa certa,por mais defeitos que tenha temos que olhar o lado positivo,as alegrias vividas,os momentos de dificuldade e saber acima de tudo que o outro precisa de auxílio e que só o amor pode dar,é tão fácil aprender pelo amor,dar dor ao outro pode ensinar,mas marcas com esse tipo de ferro são incuráveis,quem aprende com a dor nunca vai saber passar amor ao próximo,mas sempre achará que a perda de algo,ou o sofrimento fazem o outro aprender,Jesus ensina o amor,é mais difícil ensinar por esse caminho,pode demorar mais,parecer mais difícil,mas é porque no nosso coração existe um lugar como se fosse um reservatório que sempre tem mais espaço para o amor,por isso demora mais a aprendermos,podemos não perceber resultados porque esse reservatório nunca enche,porque o amor nunca é demais.

Por quê pela dor o resultado de aprendizado é mais rápido?
Porque a dor tem um reservatório como o amor no nosso coração,porém ele é bem pequenininho,mas tem pequenos vazos que se ligam a todos os sentimentos e a todo nosso corpo,quando é acionado a perda ou o sofrimento e temos que aprender de uma hora para outra uma lição da vida,esse pequeno reservatório explode mandando esse recado a todos os outros sentimentos fazendo uma total desfunção dentro de nós e matando as pequenas sementes plantadas do amor,tanto que quando isso acontece a pessoa não consegue mais acreditar no íntimo dela verdadeiramente na felicidade,pois só é possível essa fé quando nosso reservatório de amor consegue limpar tudo que a dor fez e nem sempre quem deu a dor havia tentado doar amor suficiente antes de ferir.Nessa caso vai demorar que sabe vidas para limpar essas barreiras.

Por isso pessoas amadas,antes de se iludir com a luz de alguém,atenção e carinho,não vire as costas para quem não demosntra essa mesma luz,não pense duas vezes antes de pegar essa pessoa que não brilha perante a você e dar tudo que você tem e também que não tem,eis o que as leis divinas esperam de você,ficar ao lado dos mais fracos,dos que doam menos,pois conseguindo isso saberão o que é a lei do amor,é juntando que faz a diferença,caso contrário o aprendizado pelo dor destruirá felicidades,trará medos,arrependimentos e se esgotará a esperança.Lembrem-se quem demostra luz não precisa de vosso auxílio e de toda doação da sua admiração,pois na vida podemos nos iludir,não conhecemos ninguém para dizer que sabemos quem parece melhor para nós,não podemos querer encontrar o melhor para nós,demos SER o melhor para os que sabemos que PRECISAM verdadeiramente de nós,TEMOS QUE DOAR e não procurar só receber,aliás deveríamos só doar para o outro,pois é dando que se recebe.

Cuide de seus companheiros de guerra!E vencer uma guerra não é ir para um lado que achamos que se tornou vitorioso e nos vai dar essa vitória,vencer uma guerra é ficar ao lado de quem esteve com você desde o ínicio da batalha,é lutar,é ficar ao lado,auxiliar,por mais fraco que seja seu lado,é por ele que você terá que lutar,mesmo que seja até a morte!Nada lhe pagará depois essa atitude de amor,que mais tarde te devolverá tudo de volta,inclusive a VIDA!...Do outro lado você poderia até estar vitorioso e salvo,mas quando ver quem esteve ao seu lado caindo sozinho no campo de batalha,veria o erro,isso de qualquer maneira viria de volta,te devolvendo o que teria de ter passado ao lado quem estava lutando junto com você e assim você veria o que é verdadeira derrota.

Há sempre quem precisa de sua doação,não espere o tempo resolver nada que você consiga,o investimento no amor dá lucros que simplesmente rende juros que o preço é incalculável,dê amor para receber de volta.

Livro de histórias espíritas

Histórias de amor são como borboletas: você consegue ver, pode até tocar, mas se você tentar guardar uma pra você ela simplesmente morre. Tem que saber admirar de longe

Nuno Boggiss