Guerra Fria

Cerca de 11 frases e pensamentos: Guerra Fria

Se Hitler tivesse sobrevivido a II Guerra Mundial acharia a Guerra Fria tão monótona.

Ana Clara Bicalho

Não existe guerra santa,
Toda guerra é guerra fria;
E não existe Mar Morto,
Porque existe água viva.

Brunno Sousa

"Uma guerra fria dentro do meu peito,não encontro um jeito da gente viver em paz,já pensei em te deixar pra sempre só que eu te amo demais.E por mais que você me deixe no futuro,vale o risco e juro,nunca amei ninguém assim,até você de mal faz bem pra mim..."

Sorriso Maroto

Eu estava a sós com meus atos, e me incumbi ao fato de enfrentar meus demônios, uma guerra fria, onde o campo de batalha era minha mente, fluidos de uma boa vodka, embalados pelas canções de Van Morrison. Eu precisava de um tempo de todo o resto, e pretendo sempre me permitir a enfrentar adversário tão digno que me mostrou verdades de uma ótica singular, natural de um verdadeiro virginiano. Privou-me de meias verdades, me libertou de palavras doces mostrando-me que só acerta aquele que suporta o medo de errar.
Em visitas a situações oportunas, na busca da definição de uma personalidade, no questionamento do caráter, na diferenciação entre sentimento e razão, me vi nu frente ao coletivo, pois me comparando ao melhor que posso ser, me ridicularizei, mesmo diante a tantas conquistas, tantas vitórias, me sinto pouco, feliz com o que sou, triste com o que demonstro ser, e infeliz com o que esperam de mim.
E ao final dessa valiosa garrafa, e não estou me referindo ao seu preço, nem tão pouco sua extinção, mas o fim da pecúnia que nesta noite me incorria, as conclusões voltavam a não ser tão conclusivas, a expectativa pelo incerto, inesperado e desconhecido voltara a alimentar minha mente, mesmo não gostando de depositar minha felicidade na projeção de algo ou alguém que nem sei se existe, ou se um dia vou ter chance de conhecer ou de identificá-la. Mas o que é a felicidade se não a esperança, o sonho existente no curto espaço de tempo entre o passado, futuro e o presente.

Murilo de Farias

"Guerra"
to entrando em uma guerra
bem pior que a mundial
tá além da guerra fria
to em guerra com minha vida
guerra com meus pensamentos
uma terrivel luta sanguinária
ela mata minha alma
destroi meus sentimentos...
Mas dela saio vencedora
pois conheci a foça protetora...
conheci meu anjo do senhor
e o nome dele é amor...

Ana Beatriz Piffer

Discurso de Saudade (Ferimentos da Guerra Fria)


Em grande quantidade...

Escrever sobre saudade é algo difícil de ser feito. Escrever sobre a saudade que tenho de ti ou de quem tu costumava ser é ainda mais cruel. É como um tiro, onde o destinatário é obrigado a receber a encomenda, mesmo que não seja desejada. – É pior que um tiro!
Silencioso e covarde; Ninguém pode enxergar o tamanho do estrago ou pelo menos, não a olho nu. Não há como ouvir o som incessante da munição em disparada contra o meu corpo, mente e alma.
Seria fácil se ela – a saudade – fosse letal. Que com apenas um único disparo pudesse abater e dizimar o alvo pretendido. Mas sentir saudade tua, não passa nem perto da forma mais fácil, não há parentesco. Eu diria que é totalmente o oposto disso. É olhar no espelho, ainda que de pés no chão, se ver abatido. É sentir cada dano que se mantêm ali, crescendo cada vez mais, e sem preocupação de ficar alojado sem permissão ou alvará.
_

Existe vezes que em um ato de desespero, tento extrair os restos que permaneceram escondidos entre os escombros dessa guerra, a mesma que não indica um vencedor. Em uma tentativa derradeira tentei cravar a ponta dos dedos sobre a pele do meu peito, para que fosse removido os estilhaços causados pelo efeito da pólvora nos ferimentos que a batalha me promoveu. – Maldita saudade!
_

Agora, cá entre nós. Quem sabe um dia tu possa ver todo esse caos, aqui dentro, da mesma maneira que eu.
Sigo ferido, andando sobre solo impróprio e repleto de armadilhas. Local, esse que muitos se quer ousam botar os pés no terreno. E até mesmo cortam o assunto de forma abrupta, quando é mencionado a palavra: Saudade.

Diego Duarte Homem

Você aprende que o ganhador de uma guerra fria, não é quem acertou mais alvos, mas que soube perdoar mais.

Carlotinhas