Grosseria

Cerca de 64 frases e pensamentos: Grosseria

Há uma linha tênue que separa grosseria de sinceridade, saiba ser claro e sincero sem usar as palavras para machucar os outros.

Beta Soares

Tudo se desvia para o desdém, o cotidiano aliado a grosseria quer destruir o que me tornei. Aquele lugarzinho escondido do medo, não é mais páreo para tamanha figuração. Amar o tempo todo é tão cansativo, porém bonito. Ah, você que é bonito. Me diz o que eu não daria para cansar de você? Lendo as cartas que você jamais mandou, eu entendo que as palavras ternas são só minhas. Esse nada, vai sempre me assombrar...

Hellen Hosseini

Era uma vez a vontade. Daí veio a grosseria e matou ela. FIM.

Livia Araújo

Grosseria não é o mesmo que ignorância, mas muitas vezes o excesso de ignorância tornam as pessoas grossas.

Natalia Felix

Não me venha com brutalidade, porque meu coração é analfabeto para palavras de grosseria!!!

Vilma Galvão

Estou feliz demais para me importar com suas indiretas de grosseria! Poupe-se e procure ser feliz também...

Vilma Galvão

A diferença entre a sinceridade e a grosseria é a sua interpretação.

Felipe Leone

A SUA GROSSERIA SÓ ME FAZ APAIXONAR-SE AINDA MAIS POR VC, POIS APÓS CADA CRISE SUA, SEU CORAÇÃO SE ARREPENDE E SENTE O VALOR QUE EU POSSUO PRA VC! PROMETO TE ENTENDER E AMAR ATÉ QUE DURE ESTE SENTIMENTO! VONTADE DE TE COLOCAR NO COLO E OFERECER TODO AMOR QUE VC NUNCA RECEBEU... BEIJAR SUA BOCA E FAZE-LO SE SENTIR VIVO POR DENTRO... ACALMAR SEU CORPO COM MEUS CARINHOS...

Paula Tavares

"Nunca acreditei no ‘pra sempre’, mas te exclamei até meu ponto final."

Não é grosseria quando você aprende a traduzir olhos que frequentemente desviam dos seus; mãos que não param de gesticular. Beijo não se pede. Roube-a num assalto passional. Silencie a timidez com desejo e mão na nuca.
Saiba que a única parede que impede isso acontecer é a sua hesitação. Beijo é calor, não um favor.

Ela tinha algo e eu não sabia que algo era. Eu sabia é que a espera era amarga. Que guardar amor é frio; é inverno. Então eu contei tudo. Depois do beijo roubado e do tapa recebido, eu contei tudo. Disse que aquela paixão gritava. Que ou a beijava, ou a terra toda pararia de girar. Ou eu beijava, ou o sentido de tudo se esvairia. Mesmo que fossem apenas milésimos de dor; são esses que levam anos da gente.
Quando percebeu minhas intensidades, meu coração acelerado e a ansiedade que só paixões causam, ela se entregou. Disse que em mim tinha algo que ela sempre gostou e não sabia o que era.
Na verdade, até hoje não temos certeza do que é, mas sabemos o que está. Deixamos o tempo e os formatos de lado. Nosso roteiro é desses guiado por vôos altos, não por vaidades da tradição. Não somos algo, mas estamos e estamos muito.
Nunca contei nada, mas a real é que desconfio qual era aquele algo que ela tinha e ainda tem. Era a intensidade e a liberdade. Era esse calafrio quente que só sonhos livres causam na gente.
Ela chegou com asa na alma.

Chap

A descortesia da vida é saber que atualmente confunde-se ignorância por grosseria.

Renan Peres Ferro

Me poupe da sua doçura chata que eu te pouparei da minha amarga grosseria

Raphaela Silveira

Sinceridade não é grosseria, é ter a sabedoria de falar o que precisamos ouvir, não só para nos confortar, mas também para nos auxiliar, grosseria é viver uma vida cheia de falsidades e ilusão, se enganando ao ouvir apenas aquilo que queremos e nos confortam!

Marcos Paulo Souza

Não confunda grosseria com sinceridade,vingança com justiça, desejo com amor, falsidade com educação e colegas com amigos, tudo tem seu peso e sua medida.

Jose Ap Barcelos

Valorizamos os defeitos... o não feito... a falta de educação... a grosseria.
Dificilmente comentamos nas rodas de amigos, aquela atitude gentil, ética, correta e solidária que presenciamos.
É mais fácil falar sobre aquela situação horrível que aconteceu. Por que agimos assim?
Tem tanta coisa linda por aí... tantos acontecimentos bons...

Maria Aparecida Francisquini

Ao falar com o Quark:

- Que grosseria a minha, não considerar o efeito que a destruição do meu planeta vai causar em seu negócio. Devem ser tempos difíceis para você.

Ao falar com Goul Dukat:

- E... naturalmente, sua lealdade é alicerçada em seu patriotismo.

Garak - Deep Space Nine

E não sou todo tempo delicada
Também tenho meus surtos de grosseria
Que não me deixam parecer tão babaca... Será???

Di Marina

Acredite ninguém precisa realmente da sua grosseria, a menos que queira ver ofuscado o que há de melhor em você.

AngéliKA Diamonds

Seja delicado.. nunca gostei de homens grosseiros, grosseria me lembra ignorância.. e ignorância me traz repulsa. Chegue com calma, eu gosto que me toquem com leveza nos meus momentos de carência.. mas não esqueça que o que é selvagem também me atrai, toda mulher tem seus dias promíscuos.. Seja romântico, mas não fique me babando.. isso me embrulha o estômago. Não aceite tudo.. é bom ser contrariada as vezes. Mas não me contrarie sempre, isso pode me irritar. Seja você mesmo, não vista máscaras, personagens não duram por muito tempo. Ah! Uma dica.. “eu te amo” em excesso pode me fazer desconfiar, ou melhor, tudo o que você disser, ou, pelo menos a maioria, eu vou desconfiar. No demais, não é muito complicado.. a convivência vai lhe ensinar a me domar. Mas cuidado, se você não o fizer, é você quem vai ser domado.

Emanuelle Mendes

GROSSERIA NÃO É FRANQUEZA

À franqueza destrambelhada, que julga e condena sem o menor jeito - e por isso fere a tudo e todos -, prefiro aquela falsidade criteriosa, desgrudada e sutil.
É que o franco destrambelhado não tem ética; noção de hora, contexto e lugar. Além do mais, é franco apenas com os outros. Consigo próprio é falso, ao fazer apologia de sua maior virtude, a franqueza - que no fundo é seu maior defeito - e se orgulhar dos constrangimentos que gera em derredor.
Quanto ao falso criterioso, este pelo menos age de modo a não melindrar o próximo. Só o distante, que não tem como ser melindrado, justo por estar distante. Ter critério não lhe permite ser inconveniente, além de forçá-lo a ser bem educado; cuidadoso com gestos e palavras; discreto com tudo e todos sobre o que sente por esta ou aquela pessoa, pois sabe das saias justas que poderia sofrer por causa das línguas-de-trapo que o rodeiam, inclusive as dos francos destrambelhados, invariavelmente a postos e atentos.
Ao contrário do franco em questão, o falso criterioso - profundo conhecedor da própria falsidade - só é falso com os outros. Consigo mesmo é franco, pois reconhece que não saberia ser claro, direto e contundente sem se tornar um franco destrambelhado... Seu antônimo natural.
Em outras palavras, qualquer extremo é inconveniente; muitas vezes perigoso. Se acho que a falsidade sempre será uma praga, também não me deixo iludir por por aqueles que vivem armados de grosseria, intransigência e suas velhas certezas fora de validade, há muito mofadas, em nome da franqueza.
Eis a minha franqueza. Talvez, para muitos, com ares de falsidade, porque não a imponho. É que se trata de uma franqueza que tenta ser criteriosa e sutil.

Demétrio Sena - Magé-RJ.