Grávida

Cerca de 51 frases e pensamentos: Grávida

Crítica construtiva é como mulher meio-grávida... não existe.

Marcio Kühne

A Virgem de Todas as Mulheres

Toda mulher, ao saber que está grávida, leva a mão à garganta: ela sabe que dará à luz um ser que seguirá forçosamente o caminho de Cristo, caindo na sua via muitas vezes sob o peso da cruz. Não há como escapar. (21 de dezembro de 1968)

Clarice Lispector

nuvem grávida
ao entardecer
primeira chuva de verão

Alonso Alvarez

Se você quer saber realmente se está grávida, não faça teste, conte para a sua mãe ela sabe quando você está ou não mentindo .

Dandih Marley

‘O que há em comum entre um bolo queimado, cerveja estourada no congelador e mulher grávida?
Nada; mas se você tivesse tirado antes nada disso teria acontecido. .’.

Batuta

Caminhe com leveza na primavera.
A Mãe Terra está grávida.

Sabedoria Kiowa

Aconteceu o planejado, a cegonha já bateu em nossa porta...
A família crescerá, as felicidades aumentarão e o nosso amor blindará nosso lar!!!!

Thais Tuasco

Antes dormir sozinho do que com um filho no ventre

Guilherme Macena

Só um pouquinho mais de sol, e a velha e devastada montanha se mostraria grávida de vida e verde

Aldo Della Monica

O MILAGRE DA CANÇÃO DE UM IRMÃO

Como qualquer mãe, quando Karen soube que estava grávida pela segunda vez, fez todo o possível para ajudar o seu outro filho, Miguel, de seis anos, a se preparar para a chegada da irmã. E o menino estava ansioso. Todos os dias fazia questão de cantar perto da barriga da mãe e sempre repetia que amava a irmã.

A gravidez de Karen foi normal.
Finalmente chegou o dia do parto. Tudo corria bem até surgirem algumas complicações. Depois de muitas horas de trabalho de parto, a criança nasceu. Mas estava muito mal e por isso foi direto para a UTI neonatal.

Os dias passavam e a irmã de Miguel só piorava. O médico chegou a dizer aos pais para se prepararem para o pior.

Karen e o marido, sofrendo muito, começaram, então, os preparativos para o funeral da filha.
Mas Miguel ainda mantinha sua esperança e todos os dias pedia aos pais para conhecer a sua irmã. Ele dizia:

•Pai, mãe, eu quero cantar para a minha irmã!
A neném estava na UTI há quase duas semanas e os médicos continuavam acreditando que ela não sobreviveria.

E Miguel insistia em ir ao hospital para cantar para a irmã. Porém, não era permitida a presença de crianças na UTI. Mas Karen decidiu levá-lo mesmo assim, pois Miguel não tinha visto a irmã e, se não fosse naquele dia, talvez não a visse viva.

Karen então, colocou uma roupa um pouco maior nele, para disfarçar a idade. Mesmo assim, a enfermeira não permitiu a entrada de Miguel na UTI e mandou que a mãe o tirasse dali. Karen, porém, determinada, disse:

- Desculpe-me, enfermeira, meu filho não vai embora até ver a irmã!

Finalmente Miguel foi ver a irmã, que estava na incubadora. E ficou olhando para aquele pedacinho de gente que perdia a batalha da vida. Depois de alguns segundos, Miguel começou a cantar. A letra da música dizia assim: "Você é o meu sol, o meu único sol. Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro…"

De repente, a irmã de Miguel pareceu reagir. Sua pulsação começou a baixar e se estabilizou. Karen pediu para o filho continuar cantando. Agora a letra dizia: "Você não sabe, querida, o quanto eu te amo. Por favor, não leve o meu sol embora…"

Enquanto Miguel cantava, a respiração difícil da neném ia melhorando. E Karen, emocionada, pediu para o filho não parar de cantar. E ele obedeceu.

A irmã de Miguel foi relaxando, se acalmando...

A enfermeira, que assistia a tudo, começou a chorar.

Miguel continuou cantando aquela música que falava de carinho e amor... por muito tempo, ali, dentro da UTI fria daquele hospital.

E, no dia seguinte, a irmã de Miguel estava salva. Em poucos dias teve alta, para a alegria de todos.

A imprensa local divulgou a história como "O milagre da canção de um irmão". Os médicos chamaram de Milagre. E Karen chamou de Milagre do amor de Deus.

LIÇÃO DE VIDA:

O amor cura tudo!

desconhecido

Bolo queimado, cerveja estourada e mulher grávida, se você tira antes, nada disso acontece.

desconhecido

Imaginação fértil é quando você sonha que está transando e acorda grávida kkk.

Eduardo Costa

- ELA : To gravida !
- ELE : Ok *o*
- ELA : Só vai falar isso ?
- ELE : Sim, vou sair..
- ELA : Onde você vai ?
- ELE : Procurar um emprego pra cuidar do meu Filho & da minha Mulher (:

~ Isso sim é homem de verdade

Daniel Silva

É nessas redes sociais que você vê que a vida é descartável....pqp o que tem de mina gravida é a +...ta ligada..é bonitinha postar fotinha mostrando barriguinha...ultra som e tal...mais na real nem metade tem o minimo de educação e estrutura física e mental pra criar e educar uma criança....não passa de uma cambada de emocionada e inconsequente, que não tem valor nem na própria vida....quando mais numa criança sendo gerada dentro de si..

Talibã Crias T13

Grave? Grávida.

Parece tão óbvio.
Carece do útero
E busca o óvulo?

Francismar Prestes Leal

Um músculo chamado coração

Então, o coração...
Assim que uma mulher se descobre grávida, depois do positivo do primeiro exame, na primeira consulta, é nele, no coraçãozinho que os médicos ouvem os primeiros sinais de vida, no tum tum tum que sai do estetoscópio, aquele aparelhinho que os médicos deixam em volta do pescoço.
Lá está ele! tum-tum tum-tum...
Pronto, começou o seu trabalho.
E não pára nunca, graças a Deus.
Um músculo forte, responsável por bombear e fazer o sangue circular pelo corpo, ele trabalha muito, enquanto outros órgãos do corpo repousam, ele está lá firme no seu tum tum diário.
E não bastasse tanto trabalho, ainda lhe damos a responsabilidade pelos nossos sentimentos.
É um amor que chega e lá vai ele fazendo um tum tum diferente;
É um amor que que sai.. e dá-lhe tum tum descompassado;
É um emprego novo, uma promoção, ou outra decepção;
É a saudade de quem se foi;
É um presente inesperado...
Ah coração, você é forte!
Não vou mais culpá-lo pelos meus erros ou acertos, você é muito bom no que faz!


Trabalhe feliz, aconteça o que acontecer, meu adorável e querido coração!

Marieci

A vida é como uma montanha russa... ora sobe, ora despenca em uma queda livre... mas mesmo a gravidade pode ser controlada durante a queda, e a sensação da mesma ainda que absurdamente alta pode representar momentos, segundos de puro prazer e adrenalina...
Viva intensamente, goste de poucos e tenha apenas as relações necessárias pra fazer a engrenagem da sua vida girar, pois como na montanha russa, com a velocidade da queda seu carrinho é impulsionado novamente para cima do topo da montanha, e isso só garante mais diversão ainda...
Jogue o jogo
Valorize-se ... ficaDica

Robertson Lombardo Noronha

Tpm é um lixo. Ok! Adoro o fato de saber que não estou grávida aos 18. Mas a TPM mexe muito com o meu “eu”. Um dia eu acordo e estou estressada “ta olhando torto pra mim porque?” ninguém se atreve a responder. No outro dia acordo e meu amorzinho diz que meu sorriso é perfeito. Me ponho a chorar. E daí que ele me diz isso todos os dias que me vê ?! eu quero abraçá-lo forte e não solta-lo mais nunca porque ele nesse momento é o homem mais perfeito do mundo.. durante 5 anos essa porra de TPM só tem me feito descobrir que eu sou mais forte do que eu imagino e mais fraca do que qualquer pessoa no mundo possa imaginar. Eu não estou interessada em saber se chorando na sua frente eu irei parecer um lixo “EU ESTOU CANSADA DE NÃO SER O QUE SOU” grito! Depois sento no sofá e fico calada por minutos que não parecem ter fim. Não pergunta o que eu tenho, não. Só me abraça e me faz sentir protegida. Eu quero colo, mas eu já sou bem grandinha pra assumir isso... então me deixa quieta, porque eu sou louca. E de TPM eu fico louca compulsiva parte II. É quase um filme de terror. A verdade é que eu odeio essa fase porque ela me torna incapaz de não ser quem eu sou. E se as pessoas não sabem conviver com o pouco que eu dôo de mim, imagine como o pacote completo?! Enfim, não entendo como o mundo tão grande fica minúsculo comparado ao misto de sentimentos que me surge. Quero dormir, amor. Me deixa dormir, só assim não sinto o peso que é existir e essa dor nas minhas pernas passam mais rápido.

Beatriz Soares Bezerra