Gratidão pela Vida

Cerca de 293 frases e pensamentos: Gratidão pela Vida

Quero ignorado, e calmo
Por ignorado, e próprio
Por calmo, encher meus dias
De não querer mais deles.

Aos que a riqueza toca
O ouro irrita a pele.
Aos que a fama bafeja
Embacia-se a vida.

Aos que a felicidade
É sol, virá a noite.
Mas ao que nada espera
Tudo que vem é grato.

Fernando Pessoa

A gratidão é o único tesouro dos humildes.

William Shakespeare

Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé!

Rosaura Gomes

Sou muito grato às adversidades que apareceram na minha vida, pois elas me ensinaram a tolerância, a simpatia, o auto-controle, a perseverança e outras qualidades que, sem essas adversidades, eu jamais conheceria.

Napoleon Hill

Expresse gratidão com palavras e atitudes. Sua vida mudará muito de modo positivo.

Masaharu Taniguchi

A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã.

Melody Beattie

A menos que você aceite com gratidão tudo o que a vida traz, você está deixando escapar o sentido.

Osho

Gratidão

(...) Diariamente eu chego a simples conclusão de que a vida é tão maravilhosa porque também é feita de colos, de feridas que cicatrizam, de amigos que celebram ou choram junto, de café coado com coador de pano, de gente que pega ônibus ou faz caminhada pela manhã, de quem planta o que se pode comer, de vizinhos que alimentam seus gatos com comida de gente. Que a vida é feita de algumas pessoas que direcionam todo o seu potencial criativo para melhorar a qualidade de vida de gente que eles nem conhecem. Que é feita de e-mails que chegam recheados de saudade e de cartas extraviadas solitárias numa gaveta de um correio qualquer. De muros e pontes e cais. De aviões que suprimem distâncias e de barcos que chegam. De bicicletas que atravessam cidades. De redes que balançam gente. De rostos que recebem beijos. De bocas que beijam. De mãos que se dão. Que existem pessoas altamente gostáveis, altamente rabugentas, altamente generosas, pessoas distraídas que perdem as coisas, mal-educadas que buzinam sem necessidade, pessoas conectadas que se preocupam com o lixo, pessoas sedutoras e seduzíveis, possíveis e impossíveis, pessoas que se entregam, pessoas que se privam, pessoas que machucam, pessoas que chegam pra curar desencadeadores de poemas, de sorrisos, de lições de vida que ficarão guardadas para sempre … A vida é tão maravilhosa porque ela nos compensa com ela mesma.

Marla de Queiroz

A vida construiu meus caminhos, eu andei por ela, as vezes sorri, as vezes chorei, mas sou grato por tudo o que vivi, pois estes caminhos, ainda que tortuosos, me trouxeram ate você

Vinícius S Lima

Sou grato por sua enorme capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida, muita gente só me olha depressa.

Kléber Novartes

Ser grato a Deus é essencial e primordial na vida... Precisamos ser grato pelo que se tem, ainda que o que se tenha seja pouco; ser grato por ter saúde, por ter trabalho, por ter um prato de comida, um canto pra voltar quando termina o dia... Precisamos ser grato a Deus por ter a chance de viver; ainda que a nossa história nem sempre seja bem como a gente queria que fosse; precisamos ser grato por ouvir, falar, escutar, enxergar, amar! Precisamos ser grato por andar, enquanto tanta gente não tem essa sorte; ser grato pela existência de um céu tão lindo sob as nossas cabeças, por um planeta tão cheio de vida sob os nossos pés... Precisamos ser grato por ter amigos, ainda que sejam menos que os dedos de uma mão! Precisamos ser grato por existir! Obrigada meu Deus por me mostrares a verdade e me livrar de todo o mal... Sou grato a Ti, Senhor Deus...

Agnaldo Mesquita

POESIA DE NATAL

Cora Coralina

Enfeite a árvore de sua vida
com guirlandas de gratidão!
Coloque no coração laços de cetim rosa,
amarelo, azul, carmim,
Decore seu olhar com luzes brilhantes
estendendo as cores em seu semblante

Em sua lista de presentes
em cada caixinha embrulhe
um pedacinho de amor,
carinho,
ternura,
reconciliação,
perdão!

Tem presente de montão
no estoque do nosso coração
e não custa um tostão!
A hora é agora!
Enfeite seu interior!
Sejas diferente!
Sejas reluzente!

Cora Coralina

Sorrir pra Deus e agradecer todos os dias a chance de poder recomeçar

Dani Honorato

Observei e vi homens que por nada ou muito pouco te serão gratos por toda vida.
Observei e vi homens que por mais que você tenha feito por eles, jamais terão por você gratidão.

Ronei Porto da Rocha

Assunto revolvido.
Lembre que Dor de barriga não dá uma vez só.
Seja grato e humilde sempre!

Comendador Marcio Borlenghi Fasano

Crie o apto de ser grato.

teixeira

Ser grato é essencial;
Ser grato é mostrar-se reconhecedor do bem recebido independente de você tê-lo merecido.

Débora Henrique

A tudo em minha vida sou grato!

Apesar do peso e responsabilidade do existir, a tudo em minha vida sou grato!
Pelos presentes vividos e os não vindos... Aos amores e paixões que tive (as quais me permitiram perceber o quão bom é amar alguém!) e as que possivelmente virão; às poucas e proveitosas leituras, e ao pouco que sei; às lágrimas e sorrisos; aos beijos e abraços apertados; às loucuras e meias loucuras; aos poucos momentos de aparente normalidade; aos esquecimentos e reminiscências; às ideias e ao coração, estas criaturas inquietas e indomáveis; ao leite materno, terno e doce, o qual me possibilitou vida!; ao colo macio e aconchegante; aos olhares atentos e cuidadosos que me cercam; aos muitos conselhos e poucos sermões; aos amigos, estes malucos por não perceberem a periculosidade que é estar ao meu lado; aos parentes e achegados(risos); aos que me levam na lembrança ou no esquecimento; aos meus mestres do Saber; aos que me inspiram e me motivam; aos que me criticam, pois, me corrigem; aos meus aluninhos, estes grandes sábios sempre a me ensinar; aos deuses todos a me proteger, em especial a Vênus, deusa do Amor, a quem me faço eterno escravo nas artes do Amar, e à senhora Morte, a qual, ansiosa espera minha chegada. A tudo que me traspassa e me afeta sou grato!

Laécio Malta

Sou grato à vida e ao mundo, porque tenho muitos motivos para sorrir e poucos para chorar.

João Alberto Catalão

Seja grato por todas as coisas que acontece na sua vida... Seja boas ou ruim, tudo é um aprendizado. O grande arquiteto do universo sabe o que faz! Esse jogo é dele. Nosso papel é apenas agradecer e sorrir. A vida é uma dádiva do Criador!

Bruno Olhares