Gírias

Cerca de 16 frases e pensamentos: Gírias

VOCÊ É

Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, você é os nervos à flor da pele no vestibular, os segredos que guardou, você é sua praia preferida, Garopaba, Maresias, Ipanema, você é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai, você é o que você lembra.

Você é a saudade que sente da sua mãe, o sonho desfeito quase no altar, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, você é aquilo que foi amputado no passado, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora.

Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, você é o pêlo do braço que eriça, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, você é as palavras ditas para ajudar, os gritos destrancados da garganta, os pedaços que junta, você é o orgasmo, a gargalhada, o beijo, você é o que você desnuda.

Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, você é o desprezo pelo o que os outros mentem, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá, você é aquele que rema, que cansado não desiste, você é a indignação com o lixo jogado do carro, a ardência da revolta, você é o que você queima.

Você é aquilo que reinvidica, o que consegue gerar através da sua verdade e da sua luta, você é os direitos que tem, os deveres que se obriga, você é a estrada por onde corre atrás, serpenteia, atalha, busca, você é o que você pleiteia.

Você não é só o que come e o que veste. Você é o que você requer, recruta, rabisca, traga, goza e lê. Você é o que ninguém vê.

Martha Medeiros

Sou os brinquedos que brinquei, as gírias que usei, os nervosos e felicidades que já passei. Sou minha praia preferida, Garopaba, Maresias, Ipanema, sou os amores que vivi, as conversas sérias que tive com meu pai: Eu sou o que me faz lembrar!!!

Sou a saudade que sinto, sou um sonho desfeito ao acaso, sou a infância que vivi, sou a dor de não ter dado certo, sou o sorriso por tudo que conquistei, sou a emoção de um trecho de livro, da cena de filme que me arrancou lágrimas: Eu sou o que me faz chorar!!!

Sou a raiva de não ter alcançado, sou a impotência diante das injustiças que não posso mudar, sou o desprezo pelo que os outros mentem, sou o desapontamento com o governo, o ódio que isso tudo dá. Sou o que eu remo, sou o que eu não desisto, sou o que eu luto, sou a indignação com o lixo jogado do carro, a ardência da revolta ao ver um animal abandonado: Eu sou o que me corrói!!!

Eu sou o que eu luto, o que consigo gerar através de minhas verdades, sou os direitos que tenho e os deveres a que me obrigo, sou a estrada por onde corro, sou o que ensino e, sobretudo, o que aprendo: Eu sou o que eu pleiteio!!!

Eu não sou da forma como me visto, não sou da forma como me comporto, não sou o que eu como, muito menos o que eu bebo. Não sou o que aparento ser: [b]EU SOU O QUE NINGUÉM VÊ!!!

Clarice Lispector

Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, os segredos que guardou, você é sua praia preferida, você é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai, você é o que você lembra. Você é a saudade que sente da sua mãe, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora. Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, os pedaços que junta, a gargalhada, o beijo, você é o que você desnuda, você é o que você curte. Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá. Você é o que ninguém vê.

Martha Medeiros

"Eu sou os brinquedos que brinquei, as gírias que usei, os segredos que guardei, eu sou o meu pico preferido, eu sou o renascido do acidente que escapei, aquele amor atordoado que vivi, a conversa séria que tive um dia com meu pai, eu sou o que me recordo. Eu sou a saudade que sinto da minha mãe, a infância que me lembro, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, a emoção de um trecho de livro que li, a cena de rua que me arrancou lágrimas, eu sou o que choro. Eu sou o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisou, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, os pedaços que se juntam, eu sou o orgasmo, a gargalhada, o beijo, eu sou o que desnudo. Eu sou a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá! Eu sou direitos que tenho, os deveres que me obrigam, eu sou a estrada por onde corre atrás, eu sou o que penso, eu sou o que faço e o que ninguém vê. Portanto, venha a mim com corpo, alma e falta de ar! Eu acredito é em suspiros, alegrias explosivas, amizades verdadeiras, olhares faiscantes; Em sorrisos que varrem qualquer tristeza e em abraços que trazem harmonia para a vida da gente..." "O tempo passa, e com ele as coisas também passam, outras permanecem, mas nunca do mesmo jeito, elas mudam, a vida muda; Tudo muda, o lugar não é o mesmo, as pessoas não são as mesmas, os sentimentos não são os mesmos, a situação é outra. Esse é o propósito da vida; Se viéssemos aqui pra ficar sempre do mesmo jeito, no mesmo lugar, não teria porque estar aqui. O tempo passa, coisas velhas se vão, coisas novas chegam, elas não vem com manual de instruções, a vida não pára, pra que possamos aprender a lidar com elas, temos que aprender durante a caminhada, muitas vezes, com os erros, nos machucando. Acertando ou errando, o importante é aprender, pois isso tudo é apenas uma preparação para os novos desafios que virão... Aceitar o passado e as circunstâncias da vida que não podemos mudar traz enorme alívio e a paz de espírito que procuramos tão intensamente. Devemos deixar o passado para trás. Cada dia é um novo começo. E a cada dia nós dá a oportunidade de olhar para frente com esperança, nos afastando dos vícios e de tudo aquilo que nos faz mal. Um poder maior me ajudou a encontrar um novo caminho para a minha vida. Esse poder está sempre conosco. Quando tememos enfrentar uma nova situação ou quando algo dá errado em nossa vida, podemos lançar mão dessa força maior para nos ajudar a dizer o que deve ser dito e fazer o que deve ser feito. Nosso poder superior está tão próximo de nós quanto nossa respiração. Ter consciência de sua presença nos fortalece a cada momento. "

Desconhecido

Rock o som de verdade" Não tem gírias e nem covârdia, somente toques irados para agradar o día.

Gabriela Rodrigues

Eu sou os brinquedos que brinquei, as gírias que usei, os segredos que guardei, eu sou o meu pico preferido.
Eu sou aquela paixão atordoada que vivi... Eu sou o que me recordo. Eu sou a saudade que sinto de partes da infância que me lembro, sou a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, a emoção de um trecho de livro que li, a cena de rua que me arrancou lágrimas, eu sou o que choro. Eu sou o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisou, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, os pedaços que se juntam, eu sou a gargalhada, o beijo, a busca do amor verdadeiro, o desejo de mudança constante e a sede pelo novo, pelo melhor.
Eu sou a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir acertar, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá! Eu sou direitos que tenho, os deveres que me obrigam, eu sou a estrada por onde corre atrás, eu sou o que penso, eu sou o que faço e o que ninguém vê.
Portanto, venha a mim com corpo, alma e falta de ar! Eu acredito é em suspiros, alegrias explosivas, amizades verdadeiras, olhares faiscantes, sorrisos que varrem qualquer tristeza e em abraços que trazem harmonia para minha vida...

Lorena Silveira

Os palavrões junto às gírias são artifícios dos ignorantes para serem entendidos pelos demais, esquecendo que o aprender é mais importante do que as vans afirmações que não levam a nada. Portanto, afirmo sem o menor constrangimento, que devemos buscar o conhecimento através das boas leituras e, assim nos permitir aprender com as pessoas que realmente sabem e estão dispostas a passar algo de bom, sem ter que ignorá-las com o pretexto de que não precisamos de ajuda.

Djalma CMF

Os que desistem da essência humana são os mesmos que fazem eco nas gírias da escuridão.

Thiago Pomarico

Seguimos tendências de moda, compramos o anúncio da mídia, reproduzimos gírias ridículas e imitamos pessoas sem conteúdo. Só não gostamos mesmo é de assimilar bons exemplos!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Guardo em mim mais informação do que gírias permitiriam que você percebesse em uma fala, mais cultura do que uma hora de conversa lhe demonstraria.

Camila Bill

Indefinível

Com todas as palavras do mundo
Em todas as línguas
Em todas as gírias
Todos os códigos
Todas as formas possíveis de me expressar
Não seriam suficientes
Para dizer tudo que sinto por você.

É algo tão puro,
Quanto à inocência de uma criança;
Tão doce,
Quanto o doce do teu beijo;
Tão profundo,
Quanto a profundidade do teu olhar;
Tão lindo,
Quanto teu sorriso.

Indefinível,
Só sei que
TE AMO !

Jonatan Ismael Cristofoletti

Não tenho gírias, mas sim um dialeto perfeito que tocam o seu intimo com certa delicadeza fazendo prender suas atenções a mim;
E com a educação que aprendi e adquiri em minha vida, intensifico meu romantismo com gentileza e cavalheirismo ao meu caminho;
Dando-lhe atenção devida a uma verdadeira rainha que transparece quais querem as defesas, no entanto é minha ontenção para que me dirija e me faça feliz;

Julio Aukay

Julgar as pessoas pelo corte de cabelo, ou pela roupa que veste, ou pelas gírias que ela fala, ou ainda pelas suas tatuagens é uma forma precoce de formar opinião. Não julgue um livro pela capa, Deus nos dá a cada dia a oportunidade de relacionar e conhecer mais nossos semelhantes. Ame e aprenda a conhecer e respeitar as limitações de cada um.

Dan Lemes

"Não me importo com rimas, gírias ou mentiras, apenas vivo a vida, seja ela sofrida ou com alegrias, mas que seja bem vivida."

Pablo Gabriel Ribeiro Danielli

Foi seu abraço que me enfeitiçou.
Seu beijo me encantou.
Suas gírias me divertiu.
Seus olhares me seduziu.
seu sorriso me fez sorri também.

Karina Marinho

O esmalte na minha unha não dura 3 dias, meu cabelo é revoltado, adoro falar gírias tipo “vei”, minha pele não é perfeita e não consigo ser discreta. Sou dramática, louca, estressada e falo palavrão. Canto mal, sou chata, brincalhona, sarcástica, carinhosa, mas consigo ser feliz. E quer saber de uma coisa? Isso pra mim é mais que suficiente.

Desconhecido