Fria

Cerca de 1390 frases e pensamentos: Fria

As paredes desabavam como se fossem de papel
Molhadas pela chuva de outubro,
Fria e cinzenta,
Trazendo a tona o passado

Passado de sofrimento constante
Presa em uma cova
Cheirando a corvos mortos
E flores silvestres

Dei adeus a esse passado;
Sim, adeus. Ele não mais existe
Assim como o meu coração
E a minha alma

Anya

Eu sou fria, estúpida, grossa, chata, implicante... Mais mesmo assim, ainda não conheci ninguem mais sensível que eu!

Ariellen Soares

O QUE A CHUVA TEM PARA LHE DIZER

Sem sono, noite fria, luzes apagas, vou até a janela e vejo a chuva que cai, chuva calma, chuva fina.

Como um acender de luz, lembranças me invadem enquanto aprecio as gotas a tudo molharem. Fecho os olhos e este som me toca mais profundamente, agora é tarde para voltar, já estou revivendo, relembrando. É tão ruim querer você e ter apenas a mim, me resta a orquestra da chuva.

Já amei outras vezes, e tenho bons momentos vividos para serem lembrados, mas, ensinei meu coração por quem bater e por quem doer de tanto gostar, ensinei a ele que existem categorias no gostar. Algumas pessoas, a gente não gosta, algumas apenas gostamos, outras queremos bem, por outras nos preocupamos, cuidamos de algumas, nos apaixonamos por vezes, acreditando que tal paixão é o inicio do amor, decepções aqui se apresentam, nos sentimos atraidos e beijos acontecem, agora, arrebatar, sentir o coração doer por gostar, pensar somente em uma pessoa, sonhar com ela, planejar os dias ao lado desta pessoa, isto não acontece assim, toda hora, assim facilmente, aqueles olhares que falam tudo, aquele sorriso que alegra o seu mundo, aquele abraço que de tão bom não da vontade de soltar, aquele beijo que leva a outra dimensão, isto é amar de alma e coração.

Imagina então quão forte é o meu amor por você, te amo em silêncio, o máximo que ganhei de você até hoje foi aquele abraço, que como tatuagem ficou em mim. Sonho, desejo o teu beijo. Quando meu olhar cruza o seu, o meu mundo para, meus ouvidos são capazes de reconhecer seu timbre de longe, e este seu timbre consegue fazer meu coração palpitar, desde que te vi, com o tempo lhe conheci por completo, sonho, sonho com o dia que vou te dar meu amor e viver para te amar.

O que sustenta este querer é o que teu olhar tem para me dizer. Quando eu te olho sei que você tenta disfarçar, mas o sentimento contraria sua vontade e seus olhos falam aos meus, quanta coisa este teu olhar me fala em segundos. Quando estamos perto, você faz de tudo para me agradar. Nunca esqueço aquela noite que me chamou para ir a sua casa e pediu sem medo que eu ali ficasse. Estava triste, e me falou que se sentia bem comigo, por fim, nos meus braços dormiu. Mal sabe você que aquela noite eu não dormi, eu apenas zelei teu sono, meus olhos na pelumbra do quarto seguiam admirando seus traços. A vida é tão ironica as vezes, lhe tinha nos braços, tinha certeza que nossos corações também tinham um ao outro, e ao mesmo tempo, não tinha nada além daquele momento.

O que está chuva tem para me dizer?

Olhando a grama molhada, pergunto para chuva por que te amo tanto, te quero tanto, e não te tenho?

Aos poucos ela vai me falando, que os amores que já tive, não passaram de tentativas em vão de não olhar para dentro do coração. A chuva me fala que você faz o mesmo, que hoje você tem outro alguém, mas é no meu olhar que você entende o amar, que é em meu abraço que você se renova, e que também não quer olhar para dentro do seu coração, prefere viver a ilusão.

O medo, isto nos separa, o medo de falar desta emoção que traduz em simples gestos o que sentimos. Não somos crianças, sabemos muito bem o que aquele olhar diz, quem vem a nossa mente quando beijamos outra pessoa, a quem corremos quando a noite se torna longa, com quem temos as melhores lembranças da nossa história, com quem nos sentimos seguros, quem nos faz feliz com o timbre, quem sempre se coloca ao lado quando precisamos, você sabe quem, quem eu amo, e eu sei quem você ama.

É, deixamos o medo vencer, o nosso maior medo, hoje é nossa pior realidade. Não me entreguei a este amor, por medo, medo de que ele morasse apenas dentro de mim, por mais que tudo gritasse que em ti ele também estava, por mais que eu tivesse a certeza, frente a frente com você as palavras não saiam, o medo que nossa linda amizade se acabasse me fez sofrer calado, calado é como meu amor está, calado, não morto.

Pedi a chuva se neste mesmo segundo seu pensamento sou eu, se você ainda espera o dia que eu bata sua porta e fale do meu amor, o dia que eu deixe de ser covarde, o dia que eu não tenha medo da felicidade, assim como tudo que mais quero agora é ouvir seu timbre chamando por meu nome, e o tão sonhado beijo entre nós matar este medo. Mas as dúvidas, elas me corroem, me matam aos poucos, não entendo, tenho tanta certeza que também me ama, ao mesmo tempo duvido se é da mesma forma que eu te amo...

Ensinei ao coração por quem doer de amar, mas ainda não quis aprender com ele como parar de chorar.

Quanto tempo não te vejo, não falo com você, mas o tempo, ah ele nem existiu entre nós, o que ainda existe é o medo, que nos afasta...

Sei que te amo, sei que me ama, e que ainda vai existir o tempo para nós dois, acredito que o que é nosso sempre arranja um jeito de chegar até nós, e haverá o dia que a chuva será a trilha sonhora do amar, amar você.

Ouça, você também, o que a chuva tem para lhe dizer.

Roger Stankewski Rogério Stankevicz

Mais é que as vezes eu sou fria mesmo, não é que eu não goste de você, é que essa é a única maneira de não me entregar completamente.

Núbia Almeida

Se você conheçer uma pessoa fria , agarre ela , se apaixone por ela . Pois ela sabe muito bem pelo sofrimento que o amor traz quando se apaga e se iludi

Raphael Militao

Seu corpo , Seu templo. Varra suas impurezas..com um banho de água fria. revitalize a pintura com uma boa maquiagem..fortaleça seus alicerces..com uma atividade física. torne-o mais bem frequentado limpando pessoas inúteis de sua mente..talvez assim atingirá o silêncio da noite com seu templo em ordem. consciência limpa.

Davi Aguiar Fortes

As veses você usa pra mim adjetivos como CRIANÇA e IMATURA, mais não sou eu a incensivel e fria! Mais o pior é que por tras dessa máscara que finge não se importar e nao ligar pro que acontece você
chora, se fere e no fim se sente sozinho! Queria poder partilhar desses teus momentos tristonhos, e também dos alegres, mais pra isso você tem que se permitir, abrir as portas do teu coração e saber esperar por algo bom!

Nina Manzoni

Não consigo ser má. Pelo menos de uma forma planejada, fria, calculada. As pessoas pensam que é uma qualidade, não percebem que é uma fraqueza...

Bárbara Coré

Será que sou fria ou você que é incapaz de aquecer meu coração a ponto de me fazer perder a razão

Desconhecido

''Não sou boa em tudo que faço. Sou fria, indiscreta, chata, difícil demais. Sou bipolar até dizer basta, um dia quero sério, outro dia não quero nada, um dia eu choro, outro estou feliz. Vai lá me entender.Meu medo é maior que todos os sentimentos. Mais te confesso quando eu gosto, eu enlouqueço, de amor vira doença, de carinho vira loucura. Quando eu amo, amo intensamente, aliás tudo o que faço é intensamente, só que as vezes faço e não penso. Mais não se assuste, eu sou assim, mais sou feliz ou pelo menos tento. Você vai me conhecer todos os dias mais mesmo assim não vai saber o que eu passo,sinto e acho,então não tente me criar ou me julgar. ''

Bianca Alves Melo

"Ser professor tem de ser uma paixão - pode ser uma paixão fria mas tem de ser uma paixão. Uma dedicação."

António Gedeão

Infelizmente vivemos uma política fria e calculista onde a minoria é esmagadora e a maioria é dominada pelo medo e a sensação de impunidade

Walmont di Castro

Madrugada de Inverno

- Ela apareceu em uma fria madrugada de inverno a mais linda e perfeita dama, jeito doce forma sublime, aparência estonteante, ele, logo se apaixonou, de tudo fez, se dedicou, se entregou, simplesmente se jogou, infelizmente um dia a conquistou, alguns meses se passaram, ele agora já não sorria, sofria calado, abandonado, entristecido, desesperado, mas um dia ela falou, já não da mais pro nosso amor, assim então, ele concordou, o amor passou.
- O amor passou, mas não morreu o que faria ele¿ oh meu deus, ainda triste em um bar, com suas dores a curar, as feridas abertas ainda doíam, mas a maior dor era lembrar, daquela maldita madrugada doce e fria de inverno.

K.W König

Alguma coisa em você mudou em relação a mim, tá distante, fria, eu não sei o que eu fiz, mas eu vou te deixar em paz de agora em diante se é o que quer, e o que quer?
Sabe porque eu te deixaria, porque me importo mais com o que você sente do que comigo, eu te amo, pronto falei, e não foi só por escrito, eu nunca deixaria nada e nem ninguém machucar você, nunca senti isso por ninguém.

American Horror Story

A verdade por trás de uma pessoa fria

Observar o que leva as pessoas a ser quem são é uma das coisas mais curiosas da vida, e eu sempre gostei de matar meu tempo com isso. Na maioria das vezes não encontro qualquer resposta: O chato é chato porque gosta de sê-lo e ponto final. Algumas coisas simplesmente são, e não se pode querer mudá-las ou mesmo compreendê-las.

Vez ou outra esse tipo de reflexão sem sentido me leva a algum lugar, como, por exemplo, enxergar a autodefesa por detrás da arrogância e a solidão por detrás da frieza. Eu não me canso de repetir: autossuficiência é afrodisíaca. Nós gostamos de estar perto de pessoas que se bastam. Agem como se não precisassem de nada nem ninguém, e isso é fascinante.

É preciso, entretanto, enxergar além: ninguém é tão autossuficiente a ponto de não precisar de amor. O amor não é dispensável nem pelo mais autêntico dos seres. Todos nós dependemos dele. Não importa se você não gosta de abraços ou declarações: Existem muitas formas de amor, inclusive as omissas, e você, decerto, precisa de alguma delas.

A verdade por detrás da frieza é uma necessidade descomunal de amor. Uma necessidade tão grande que não consegue se revelar – fica subentendida, por medo de represálias. Por medo de não saber como manifestar-se. Por medo, na verdade, de perder de uma vez só, perde-se aos pouquinhos. A frieza é a autodefesa da necessidade exagerada.

É difícil e até arriscado falar com tanto desprendimento dos sentimentos alheios – ou da falta deles. Mas é fácil reparar: Pessoas frias não sofrem da ausência de sentimentos. Elas apenas os suprimem, os guardam tão bem guardados que não conseguem compartilhá-los. E, em meio à falta de habilidade para sentir e amar, vem a solidão. Solidão que essas pessoas fazem questão de degustar – preferem o inferno da abstinência de amor, a terem que livrar-se de suas armaduras, de seus medos, de seus escudos, tamanha a dor que o desabrochar dos sentimentos lhes causa.

Frieza não é falta e nem ausência. É excesso: de amor e de intensidade. A frieza só espera um abraço espontâneo, um sentimento que transborde pelos olhos e não precise de palavras, para que possa permanecer ali – intacto – em uma redoma de monossílabos vestidos de medo, sem que se tenha que pagar o preço com a solidão dos que pensam que não sabem amar. Mas sabem. Acredite – Eles sabem.

Nathalí Macedo

Não gosto de ser uma pessoa fria, de ignorar meus sentimentos ou fazer pouco caso de quem eu quero bem. Mas dói muito menos agindo assim.

Carlos Adriano

A vida é uma estrada de superfície dura, esburacada, úmida, cortante, fria e escura, e de tanto cairmos ela nos molda, machuca, dói mas faz parte desse processo nesse universo louco e maravilhoso em que surgimos e cada diamante cria sua forma e brilho e devemos nos polir, para brilhar ainda mais e iluminar nossos caminhos e os de quem amamos, e amar não é uma escolha, simplesmente amamos, sem razão e nem motivos!

Alexandre Haitz

Agoniza uma alma
Numa fria cela confinada
De grades de ferro
De uma rainha sem trono
Sem coração
Sem dono
Isolada num quarto frio
Onde habita
Com lágrimas
Soltas amordaçadas
Grito
Grito de quem desespera
Sangue do corpo
Onde a alma quer partir
Encontrar um abrigo
Ser livre
Sem estar comigo
Nas águas de um rio
Que reza
Caminha descalça
Vagueia sem fim
Com seu corpo desnudado
Tem frio mas não tem abrigo
Tudo nela está ausente
Treme na pele de quem já não sente
Cada lágrima cai na alma
Vive em efêmeros sentimentos
No fim veremos escrito
Na lápide da sua sepultura
jaz aqui uma rainha sem coroa
amada e desejada por todos!

IsabelMoraisRibeiro