Fria

Cerca de 1123 frases e pensamentos: Fria

Caem as primeiras gotas
nesta manhã
fria e cinzenta
mas a vida prossegue
em ritmo alucinado
e muito vibrante...
Motos...
Carros...
e ônibus
todos disputando o seu espaço
Guarda-chuvas
e sombrinhas multicoloridas
vem e vão pelas calçadas
sob as marquises
e sobre as calçadas...
são abrigos de todos.
A chuva cai impiedosa
freneticamente as pessoas caminham
vem e vão a todo lugar
algumas apressadas
outras mais devagar...
Assim é mais um dia de chuva
em nossa cidade
que chamo de minha
és Blumenau...
cidade de muitas pessoas
olhos azuis...
fazem a beleza deste lugar.
(Fouquet, maio 2010)

Marcelo Fouquet Rosembrock

Foi em uma noite fria, em uma noite sozinha, que eu sonhei com você. Não entendo o porquê, mais aconteceu. Foi sem querer, eu prometi não me perder de novo. Mas você é forte demais, você me toma sempre, e às vezes quando eu perco a noção da hora, você me tem nos braços. Eu me perco em você, e não consigo entender. Eu te tenho agora, e não tenho nenhum prazer nisso, parece um risco. Parece errado, mas mesmo não sentindo prazer, eu quero provar para ver. Eu quero experimentar esse seu veneno manipulador.

AmandPetrovic

Eu me sentia vazia, olhava ao redor e encontrava apenas a tarde fria. Precisava demais de você, pois sem você nada seria.
Me lembro perfeitamente das noites que a gente saia, ficavamos lá, cercados de uma paixão sem saída.
Somos de mundos opostos, e disso eu já sabia.. Só não sabia que por você, louca eu ficaria!

Azevedo L.

Como eu pude ser tao fria como o vento que bate no meu corpo ? Como eu pude ser tao fria a ponto de nao amar ? Eu fico me perguntando, O que sera que eu vi em ser tao sem coração ? , porque, hoje, eu nao vejo nenhuma qualidade nisso, nenhuma coisa boa, nenhuma graça. Nada. Nada ha de bonito em ser tao fria. E agora eu me pergunto, o que fez voce, pra trazer-me todo o amor de novo ? Magia ? Preces ? Eu nao sei, mas sinceramente prefiro deixar assim. Voce me trouxe toda a vontade de viver de novo, toda a alegria, os sorrisos, os risos, as noites de sonhos, e os dias de sonhos. E depois de todas as coisas que nos construimos juntos, voce vem dizer pra mim que acabou. Todas as lagrimas que voce me tirou, hoje, voltaram cem vez com mais força, mais vontade. Todas as noites de pesadelos, hoje sao cinquenta vezes mais intensos. E os sorrisos. Ah, os sorrisos. Eu ja nao os conheço mais. E fica aqui, minha pergunta jogada ao vento. Como voce pode ser tao sem coração ?

Daniela Chalita

Vou tentar explicar!
...Uma pessoa perdida, frustrada, fria, insegura, que cresceu em um mundo de superproteção e fantasias, e que da noite pro dia caiu na real e percebeu que o mundo não é do jeito que ensinaram pra ela. Em função disso errou a vida inteira, continua errando, e o que é pior: não consegue se amar. E por mais que seja difícil acreditar, "tentar" não é uma tarefa fácil, como os outros dizem. Essa é uma batalha pro resto da vida... e não um problema que se resolva em um mês. Sendo assim, uma pessoa dessa não se sente auto-suficiente em situação nenhuma e se aliena à vida de outras pessoas, como se ela não conseguisse ter vida própria. E não consegue mesmo. Por isso pensa que não vale à pena viver, afinal, acredita e vê com seus olhos que só veio ao mundo pra sofrer e principalmente fazer outras pessoas sofrerem. Inclusive as que querem te tirar desse buraco. O que alivia essa dor interminável é que a fórmula pra sair desse caminho escuro está mais perto do que imaginamos... está dentro da gente mesmo. E ela procurando em outros lugares com a desculpa de não se encontrar! Apesar disso tudo, ela não quer ir embora desse mundo, pois sabe que existe uma saída! Ela está começando a entender que o tempo é uma das chaves essenciais para o caminho certo. E o resto, vai ter que descobrir sozinha.
Saí de dentro dela pra tentar entender como ela se sente e... meu deus, não acredito que "ela" sou EU!...
Só não sinta "dó", pq não sou nenhuma "coitadinha"...
Cuida da sua vida, a melhor ajuda que posso receber.
vou aprender a me virar sozinha!
Tentei... Lamentável... Q porcaria!
Essa sou eu...

Nanny Miranda

06:30 am,como é dificil levantar !
três longos miseros passos até o banheiro,água fria no corpo,mil pensamentos pra enfrentar o dia que está por vir.Me olho no espelho:maquiagem pra disfarçar as coisas ruins do dia anterior um sorriso meia boca que em menos de um minuto é desfeito.Ainda é cedo pra forçar simpatias.

Eliaane.F

A noite continua fria,
Nós começamos a aguardar pelo calor,
Como se ele fosse nossa única alegria.

Os corações se comunicam com os outros,
E um calor inesperado,
Aparece entre nós dois,
Enquanto a neve começa a cair lá fora.

Nessa cidade onde amanhecer,
Não significa nova esperança,
Nós, que nascemos iluminados,
Pelas estrelas de inverno,
Disparamos para dentro de nosssos sonhos.

Os sentimentos puros que caem no meu peito,
Me invadem e mexem comigo,
Cada pontinho branco que vejo na rua,
Brilhando com a luz da lua,
Parece ser a gentileza caindo do céu.

Eu não posso ir lá fora,
Estou muito enfermo,
Mas cada floco que paira sutilmente pelo ar,
Parece que vai me alegrar.

A neve, cai sobre mim, como asas fechadas,
Envolve meus ombros,
Parece que nos conhecemos de vidas passadas,
Ela só está protegendo o calor,
Que está em nossos corações.
Envolvendo eu e você.

Você vem para o meus braços,
E consegue sentir essa magia.
A neve tão fria,
Nos proporciona o melhor calor do mundo,
Fazendo a chama do amor,
Durar cada segundo infinito.

As asas de neve,
Estarão nos protegendo,
Nesse mundo,
Ou no próximo.

Bruno M. Tôp

Sou alguém que não se satisfaz em planar sobre a superfície fria das coisas. Gosto de ser profundo e assertivo em tudo que faço. Sou um ser que se apraz no calor que habita as entranhas do mundo, e vou ao centro das dúvidas que me afligem, como se eu fosse uma lança penetrando em mim mesmo, sem angústia e nem dor.

Quero o espanto escondido na intimidade do meu olhar. Quero o silêncio, a paz e o alento que eu só encontro nas profundezas dos meus sentimentos. Eu jamais me sentiria completamente vivo se eu apenas pairasse sobre o rasto liso da banalidade e das vontades de ocasião. Sou ave de vôos distantes e não perdiz que se esconde atrás do medo de ir mais longe.

Sou um sumidouro onde tudo aquilo que é comum e vulgar desaparece sem deixar notícias. Sou um redemoinho que draga para bem longe de mim toda baixeza, frivolidade e pequenez de sentimentos. Só me serve a grandiosidade das coisas que tenham o sabor do tempo e que valham a pena provar.

Enquanto tantos deliram com o viço exterior da casca, eu me deleito com o gosto que só o miolo da vida tem. Deixo essa paixão insossa pelas aparências para os levianos e covardes, porque nem tudo está na cara, e o que a gente enxerga superficialmente nunca é igual àquilo que a gente vê quando olha para o lado de dentro das coisas. Que me perdoem os bossais, mas conteúdo é fundamental.

Recuso-me a percorrer as minhas distâncias pisando em caminhos sem ravinas e sem altitudes. Sou de precipícios, de voragens, de despenhadeiros e pélago. Meu maior desconforto advém do medo de me sentir aprisionado à insipidez previsível dos costumes. Quero sentir o gosto das surpresas em queda livre, sem pára-quedas, sem salva-vidas e sem medo de me afogar.

A meu ver, mais importante do que respirar o ar viciado da atmosfera que me cerca, é poder engalfinhar as minhas raízes por entre pedras, lama e argila, até chegar ao fundo do meu desejo cabal de jamais ser raso, fútil ou alguém que se equilibre em meios termos.

Se eu tiver que ter algo que me valha a vida, quero ter uma vida que me contemple por inteiro, e não em partes. Ainda que eu viva com a humildade dos pequenos, me nego a morrer sem lutar pela grandeza dos meus espaços.

Eu só existo se for pelo prazer real de viver intensamente as minhas emoções. Sou um abismo escarpado que vai do cume ao pego da minha alma feita de escombros. Eu me construo de dentro para fora, e os meus esteios forjados em família sustentam o peso da minha justa vontade de ir ao fundo de tudo, sem jamais me afastar da leveza que o dia-a-dia deve conter.

Como eu poderia subsistir na parte rasa da vida, se eu sou um oceano em tormenta e os meus sonhos são ondas que não têm tamanho?

Renée Venâncio

Algea, eleison!

Que é a dor,
senão fria corrente
que une os mortais?

Que é o amor,
senão medo pungente
de murmurar ais?

É a dor quem desenha
os santos e os pecadores.
É ela a mesma senha
nas prisões e nos andores.

Pois santidade e imperfeição
têm nas veias mesmo sangue:
São filhas da aflição,
paridas num mesmo tanque
cujo nome é coração.

Fábio Sexugi

Quando a noite fria cai e descanso minha cabeça no meu baú dos sonhos, viajo em pensamentos ao longe e sem perceber pego carona nas tuas lembranças onde sigo viagem até o nosso universo particular chamado saudade.

Fernando Calixto

Porque isso é só mais um sono em uma noite fria e com um coração vazio. É, vou deixando...até que ela resolva encontrar outra menina a quem torturar, mas já a noite... eu não consigo evitar. Talvez a dor me faça ver o que realmente eu sou uma menina, uma só menina que espera sua mãe desesperada para que ela fale logo:
- calma, dorme, está tudo bem, vai passar.
E eu vou acreditar, já que sou apenas uma menina.

LaylaPeres

Que eu Morrar de Felicidade

A madrugada fria,
Reluta em ceder seu lugar ao dia.
Vem o dia amanhecendo,
Junto com ele o sol empurrando a escuridão.
O galo anunciar que é hora de despertar.
Os pássaros nos galhos das arvores espalham amor, com seus cantares.
Já é tarde, acordar e vem amar.
É hora de não te pertencer,
De se entregar sem pensar.
Acordar e vem viver.
Quero tocar o teu corpo quente,
Beber o cálice do pecado,
Perder a razão e me embriagar do teu amor.
E depois se eu morrer,
Pouco me importar!
Já que eu tenho que morrer,
Que eu morrar de felicidade.
 

Ricarlosmelo

Noite fria, noite sem você ...

Acordei e ainda era madrugada
Senti o frio do tempo e o frio no coração,
Encolhi-me para me proteger do vento,
Chorei para cobrir meu coração.

Queria que estivesse ao meu lado,
Queria que não existisse esse abismo entre nós.
Se eu pudesse, encheria-o com todas minhas lágrimas
Assim eu te alcançaria,
Ou ainda, deixaria meu coração escorrer,
E assim também te alcançaria...

Mas não é possível chorar tanto,
Não é possível sangrar o bastante; (não sozinho)
Mas possível é deixar meus pensamentos criarem asas,
E com elas, voar por sobre todo o abismo,
Por sobre qualquer distancia
E te envolver nos meus braços,
Encostar-me em teu corpo e aquecer-me,
Aquecer meu coração ....

Assim foi, até as lágrimas cessarem,
Até o frio passar, até eu conseguir dormir,
Mesmo que através dos pensamentos,
Consegui dormir ao teu lado.

Claudio Edemur Pereira

Eu pensava que o amor não existia dentro de mim, sempre fui uma pessoa fria, mal humorada, grossa, chata, cometia varias idiotisses, mas hoje posso ver que algo está mudando minha vida...to aprendendo a viver, to aprendendo a amar e ser feliz. Faça como eu comece mudando por você mesma.

Leticia Aguiar.

"É que mulher é assim mesmo, sabe que está entrando numa fria mas precisa tanto de amor. A gente é assim, precisa de colo, voz mansa e beijo na testa. Mesmo sabendo que o preço é alto, nós pagamos - nos descabelando, perseguindo seres atoladas de ciúmes, chorando no colo da amiga, deitada no chão do banheiro ou chorando baixinho para o travesseiro ouvir madrugadas afora - mas pagamos o preço. E talvez seja por isso que eu vá seguir os anjinhos mentirosos e os estúpidos sininhos, talvez seja por isso que eu tenha tanta certeza que eu vá entrar nessa trilha para o território inimigo: só para ter uma mão forte para segurar e uma boca em que eu possa me perder sem vontade de me achar. Mesmo sem querer, vou acabar me perdendo no inferno dos seus olhos insuportavelmente doces."

Clarissa M. Lamega

Já fui totalmente frágil. Hoje posso ser vingativa, e fria. Só depende da pessoa ou situação. Vivia esperando dias melhores, esses dias que ainda espero. Fria, comunicativa, inconsequënte, misteriosa, pura ou impura. Dizem que sou um doce. Poucos esses os que provaram do açúcar da minha personalidade. Formada de dúvidas e incertezas. Acho na escrita, uma forma de libertar. E embora não goste das minhas palavras, muitos dizem o contrário.

Letícia Nogara

Ao som do vento soprando por entre a janela do meu quarto, em uma noite fria gelada e solitária, me pego em mais um momento em que meus pensamentos são somente seus...

No frio da madrugada, eu aqui num enigma do amor, procuro no mais profundo uma saída para a solidão, busco o preenchimento do grande buraco que se encontra em meu peito...

Irônico, metamórfico, incondicional... enfim cômico...
Como pode o sofrer ser aliado da felicidade?
Será que existe a possibilidade de ambos andarem juntos?

Digo que não!
A não ser que o sofrer seja inevitável!
A não ser que você esteja desesperadamente lutando por algo impossível!
A não ser que isso seja mais importante que sua própria vida!

É possível se for por AMOR!

Se for por um certo alguém que te faz acordar sorrindo quando a primeira pessoa que vem a mente é esta...
Quando durante o dia você planeja toda sua vida ao lado dela...
Quando à noite antes de dormir você escreve poemas exclusivamente para ela...

É, olhando por este lado inverso, é possível sim o sofrer ter aliança coma felicidade, por que, não importa quão imenso pareça ser o pesar, ou o quanto pareça ser impossível achar a saída...

O amor realmente supera todas as coisas, e nos faz enxergar que o sofrer é apenas detalhe passageiro...

... ainda escuto o sussurro dos ventos... mas com o pensamento em ti, meu coração que batia acelerado e angustiado, se acalma e eu durmo...

Emerson PS

E ainda que hoje eu me sinta como uma estação fria de inverno nublado e chuvoso, tenho que seguir em frente, pessoas ao meu redor dependem do meu sucesso e jamais poderão ver o meu fracasso!

Don Rafa

Dia claro e noite fria
Tristeza na alma me agonia
A solidão invade meu ser
Minha alma lamenta com meu viver
Sonhos frustrados e sem reconstituição
Chora minha alma com a desilusão
Minha voz ecoa no vento
E eleva os meus pensamentos

Dia claro e noite fria
Em meu peito nasce uma agonia
Aflige minha alma e transparece meu ser
Minha dor fez-me esquecer
Da imensidão do Amor do Senhor
O Deus soberano que sempre me amou
A neblina da noite existe em lembrar
Que sem Cristo nada pode mudar

Dia claro exuberante e noite estrelada cativante
Deus em minha vida radia meu viver
As provações da vida nos temperam e nos faz fortalecer
Sinto Ele removendo as feridas do meu passado
Ele nunca me deixou em todo o período
De sofrimento e está ao meu lado
Hoje já não há mais aflição em meu ser
JESUS CRISTO mudou o meu viver

Elainy Brito Palma

Os que dizem que são perfeitos são aqueles de quem mais me resguardo. Observando-os detalhada e friamente fica exposta por trás de tanto zelo a maior das imperfeições: acreditar-se maior e melhor que todos os outros. Não seria essa uma utopia transformada, por ilusão de ótica, em suposta perfeição?

Tiago Curralo