Frases sobre a Consciência Negra

Cerca de 339 frases sobre a Consciência Negra

Mulher, teus cabelos longos e negros se enosaram nos fios de minha alma, corromperam meu ser, devoraram minhas carnes. Agora que nada de mim resta senão apenas o eterno admirar, fico sozinho a perguntar: O que seria de mim se ela tentasse, e se gostasse e se ficasse?

André William Segalla

Nos olhos negros da noite.
A lua iluminava.
O caminho das estrelas.
Que se espreitavam entre si.
Feito pessoas em ruas movimentadas.
E a noite seguia assim.
Rumo à madrugada.
Em busca do amanhecer.

soudenis

Nas sepulturas caem os ricos e os pobres, os negros e os brancos, os sábios e os ignorantes, pois a morte não faz distinção da raça, da etnia e do conhecimento entre os homens.

Helgir Girodo

É na escuridão dos teus olhos negros que minha alma se refugia

Thomas Sena

"Sonho noite após noite com aquele mar, com as ondas cintilantes daqueles negros cabelos, lembro da pele branca a exalar pecados aos ventos, e daqueles lábios, onde abrigam-se os mais belos poemas..."

Magaiver Welington

Se os brancos tem sangue vermelho, Qual será a cor do sangue dos negros?

Bruninho Di Mazza

Como a noite acariciei os negros cabelos da lua
Inalei seu perfume até meus pulmões não aguentarem mais tanta poesia
Tentei me perder em teus lábios
No intuito de despistar de minhas asas a tristeza do mundo

Magaiver Welington

— Sou o conde Axel Von Fersen.
Um conde! Chamado Axel! Um militar! Com cabelos negros e olhos azuis! E angustiado! Ah, o universo se superou e iria receber flores.

Livro "As Crônicas de Bane"

Se o Brasil foi descoberto na Bahia e a Bahia é o estado onde possui mais negros no Brasil; logo o Brasil nasceu negro meu irmão

bruno silva

Cotas são estimuladas por brancos idiotas que perseguem negros idiotas. Esses querem deixar de ser "coitadinhos". Aqueles não passam de inteligências monocromáticas.

Márcio Arnaldo Borges

Um dia tentaram conscientizar aos brancos de que os negros também eram gentes. E agora, quem vai conscientizar aos negros de que os brancos são gentes também, se já não existem mais Áureas, nem princesas Izabel?

O preconceito não tem cor.

Clébio Carvalho

Negros brancos pêlos de um tempo determinado pela natureza onde o humano Gere o faz tão belo na sua estética natural.

Bindes Fá

"...Acredito que deveríamos focar as cotas para os pobres e não simplesmente para os negros..."(Flávio Andrade-Revista Raça Brasil nº157/2011.

Bindes Fá - RAÇUDA

Todo dia é dia de consciência, em 10 anos da Faculdade Zumbi dos Palmares os Negros maioria no Mundo e Brasil tem ações afirmativas de boas Novas, muita luta constrói Direitos-Deveres.

Bindes, Fá - Binking

Não preciso ter ambições. Só tem uma coisa que eu quero muito: que a humanidade viva unida... negros e brancos todos juntos.

Henrique Marley 157

É quase impossível esquecer o menor abandonado ,nossas dívidas ,o racismo,as guerras... Mas graças à Deus, existe sempre a música

Renato Russo

Sou meio amarelo mais tenho sangue NEGRO com muito orgulho. Os negros merecem muito mais que um dia de consciência; a honra,a batalha, a coragem e destemor sempre fizeram dos Negros muito mais que meros coadjuvantes, eles foram e serão sempre os maiores protagonistas da história de nossa brasileira Nação. Eu tenho sangue Negro!

Adenilton Mota

Olhos negros
Estrelas cintilantes bailam dentro de ti
Misteriosamente falam
Coisas que meu coração gosta de ouvir
Inebriada emoção
Viajar em ti silenciosamente
Sem pressa de partir
Inteiramente tua sutilmente
E neste brilho
Extasiada... Arrebatada
Entrego-lhe meu pensamento
E me perco
Fascinada... Apaixonada
No céu do teu olhar.

Jane Alves Leal

Eu acho que o racismo está mais dentro dos negros do que nos branquelos daqui. Alguns dos negros que vejo por aqui se auto-julgam pela sua propria cor de pele, achando isso uma desvantagem, se achando feio por causa disso, eles tem que superar isso, isso não é uma desvantagem, é só uma cor..........

Gabriel Vieira Araújo

Quero me entrelaçar por entre seus cabelos negros e me achar em teus pensamentos, mas não com palavras suaves que te faça reconheceres que sou como sou...
E sim desvendar-te para que o meu mundo de sonhos se torne real ao meu coração... Ah como seria perfeito se me destes uma única chance de mostrar-lhe a minha felicidade;

Julio Aukay