Frases Espíritas

Cerca de 66 frases Espíritas

Se Jesus nos recomendou amar os inimigos,
imaginemos com que imenso amor nos compete
amar aqueles que nos oferecem o coração.

Chico Xavier

Quando o espírito toma consciência de que é o construtor de si mesmo, o artífice de sua felicidade, ele não pára mais. Pode acontecer o que for, que ele continua.

Chico Xavier

Às vezes fico triste, mas graças a Deus não sou um espírito triste. A alegria passa por cima de qualquer situação e o bom humor nos ensina a não dar aos acontecimentos infelizes maior importância que eles tenham.

Chico Xavier

Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche. O resto, é mais que perda de tempo... é perda de vida.

Chico Xavier

" [...] Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido a provas e até rejeitado..."

Chico Xavier

" O Espiritismo realiza o que Jesus disse ao consolador prometido: Conhecimento das coisas, fazendo que o homem saiba donde vem,para onde vai e por que está na Terra;atrai para os verdadeiros príncipios da lei de Deus e consola pela fé e pela esperança"

Allan Kardec ( O Evangelho segundo o Espiritismo- cap. Vl - 4)

O Espiritismo abre a Arte um campo novo, imenso e inexplorado. E quando o artista trabalhar com convicção, como trabalharam os artistas cristãos, colherá nessa fonte as mais sublimes inspirações.

Revista Espírita1860 Allan Kardec

As palavras do poeta correram sobre esta assembléia como um sopro sonoro. Fizeram os Espíritos estremecerem; evocaram minh´alma, que ainda flutua incerta no éter infinito

Revista Espírita1865 Allan Kardec

Quando dizemos que a Arte Espírita será um dia uma arte nova, queremos dizer que as idéias e as crenças espíritas darão às produções do gênio um cunho particular, como ocorreu com as idéias e crenças cristãs

Revista Espírita1860 Allan Kardec

" O egoísmo é a fonte de todos os vícios, como a caridade é a fonte de todas as virtudes. "

Allan Kardec - O Livro dos Espíritos - Questão 917

" Sede pacientes; a paciência também é uma caridade, e deveis praticar a lei de caridade ensinada pelo Cristo, enviado de Deus. "

Allan Kardec - O Evangelho Segundo o Espiritismo - Um Espírito Amigo

" Toda vez que a justiça nos procure para acerto de contas, se nos encontra trabalhando em benefício do próximo, manda a misericórdia divina que ela retorne sobre seus passos sem data prevista de retorno."

Adelino da Silveira - Momentos com Chico Xavier - Grupo Espírita da Paz

A Música exerce salutar influência sobre a alma e a alma que a concebe também exerce influência sobre a Música. A alma virtuosa, que nutre a paixão do bem, do belo, do grandioso e que adquiriu harmonia, produzirá obras-primas capazes de penetrar as mais endurecidas almas e de comovê-las.
(Obras Póstumas)

Allan Kardec

A alma corajosa não é aquela que se dispõe a revidar o golpe recebido e sim aquela que sabe desculpar e esquecer.

Chico Xavier (Emanuel)

O homem é um Espírito encarnado em um corpo material.O perispírito é o corpo semimaterial que une o Espirito ao corpo material.

Allan Kardec

Os espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espiritos, que preexiste e sobrevive a tudo.

Allan Kardec

"Esperemos que o amor se propague no mundo com mais força que a violência e a violência desaparecerá, à maneira da treva quando a luz se lhe sobrepõe. Consideremos, porém, que essa obra, naturalmente, não prescindirá da autoridade humana, mas na essência e na prática exige a cooperação de nós todos."

Chico Xavier - Espirito Emanuel

" A moral dos Espíritos superiores se resume como a do Cristo, nesta máxima evangélica: Fazer aos outros o que queríamos que os outros nos fizessem, isto é, fazer o bem e não o mal. Neste princípio encontra o homem uma regra universal de proceder, mesmo para as suas menores ações."

Allan Kardec

" Deus colocou a criança sob a tutela dos pais para que eles a conduzam no caminho do bem, e lhes facilitou a tarefa ao conceder à criança uma constituição frágil e delicada, que a torna acessível a todas as impressões."

Allan Kardec - O Livro dos Espíritos - Questão 582