Frases Espíritas

Cerca de 54 frases Espíritas

As palavras do poeta correram sobre esta assembléia como um sopro sonoro. Fizeram os Espíritos estremecerem; evocaram minh´alma, que ainda flutua incerta no éter infinito

Revista Espírita1865 Allan Kardec

" O egoísmo é a fonte de todos os vícios, como a caridade é a fonte de todas as virtudes. "

Allan Kardec - O Livro dos Espíritos - Questão 917

As escolas nos ensinam tudo, menos viver.

Revista Espírita Allan Kardec -n- 15

O homem é um Espírito encarnado em um corpo material.O perispírito é o corpo semimaterial que une o Espirito ao corpo material.

Allan Kardec

Os espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espiritos, que preexiste e sobrevive a tudo.

Allan Kardec

"Esperemos que o amor se propague no mundo com mais força que a violência e a violência desaparecerá, à maneira da treva quando a luz se lhe sobrepõe. Consideremos, porém, que essa obra, naturalmente, não prescindirá da autoridade humana, mas na essência e na prática exige a cooperação de nós todos."

Chico Xavier

" A moral dos Espíritos superiores se resume como a do Cristo, nesta máxima evangélica: Fazer aos outros o que queríamos que os outros nos fizessem, isto é, fazer o bem e não o mal. Neste princípio encontra o homem uma regra universal de proceder, mesmo para as suas menores ações."

Allan Kardec

"Com o egoísmo e o orgulho, que andam de mãos dadas, haverá sempre um caminho para o mais sagaz, uma luta de interesses, onde são pisoteadas as mais santas afeições...)."

Allan Kardec - O Evangelho Segundo o Espiritísmo

" Deus colocou a criança sob a tutela dos pais para que eles a conduzam no caminho do bem, e lhes facilitou a tarefa ao conceder à criança uma constituição frágil e delicada, que a torna acessível a todas as impressões."

Allan Kardec - O Livro dos Espíritos - Questão 582

" Não são os da consanguinidade os verdadeiros laços de família, e sim os da simpatia e da comunhão de ideais, os quais prendem os Espíritos antes, durante e depois de suas encarnações."

Allan Kardec - O Evangelho Segundo o Espiritísmo

" Pode-se considerar a paternidade uma missão?

É incontestavelmente uma missão (a paternidade): é ao mesmo tempo um dever muito grande, e que determina, mais do que o homem imagina, sua responsabilidade para o futuro."

Allan Kardec - O Livro dos Espíritos - Questão 582

A Música exerce salutar influência sobre a alma e a alma que a concebe também exerce influência sobre a Música. A alma virtuosa, que nutre a paixão do bem, do belo, do grandioso e que adquiriu harmonia, produzirá obras-primas capazes de penetrar as mais endurecidas almas e de comovê-las.
(Obras Póstumas)

Allan Kardec

" Ela (a alma) só encontra felicidade e consolação nos impulsos de caridade. Sede bons, sustentai vossos irmãos, deixai de lado a terrível praga do egoísmo. Esse dever cumprido deve abrir-vos a estrada da felicidade eterna."

São Vicente de Paulo Paris,1858 ESE-Allan Kardec-Ed.EME

" A fé robusta traz a perseverança, a energia e os recursos que fazem vencer-se os obstáculos, tanto nas pequenas como nas grandes coisas. A fé que é vacilante traz a incerteza, a hesitação, das quais se nutrem os obstáculos que se quer vencer, ela não procura os meios de vencer, porque não crê poder vencer."

Allan Kardec - O Evangelho Segundo o Espiritismo - Poder da Fé - EME