Frases de Vigotsky e Piaget

Cerca de 25 frases de Vigotsky e Piaget

O saber que não vem da experiência não é realmente saber.

Lev Vygotsky

Uma palavra que não representa uma idéia é uma coisa morta, da mesma forma que uma idéia não incorporada em palavras não passa de uma sombra.

Lev Vygotsky

Através dos outros, nos tornamos nós mesmos.

Lev Vygotsky

Os fenômenos humanos são biológicos em suas raízes, sociais em seus fins e mentais em seus meios.

Jean Piaget

O professor não ensina, mas arranja modos de a própria criança descobrir. Cria situações-problemas.

Jean Piaget

A inteligência é o que você usa quando não sabe o que fazer.

Jean Piaget

Ao brincar, a criança assume papéis e aceita as regras próprias da brincadeira, executando, imaginariamente, tarefas para as quais ainda não está apta ou não sente como agradáveis na realidade.

Lev Vygotsky

As maiores aquisições de uma criança são conseguidas no brinquedo, aquisições que no futuro tornar-se-ão seu nível básico de ação real e moralidade.

Lev Vygotsky

O principal objectivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que outras gerações fizeram.

Jean Piaget

A primeira meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas; homens que sejam criadores, inventores, descobridores.

Jean Piaget

A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe.

Jean Piaget

Quando alguém se interessa pelo que faz, é capaz de empreender esforços até o limite de sua resistência física.

Jean Piaget

O conhecimento pronto estanca o saber e a dúvida provoca a inteligência.

Vigotsky 1987

Os psicólogos interessam-se sobretudo por saber em que ocasiões há, ou não, tomada de consciência, mas negligenciam demasiadamente a outra questão, que lhe é complementar e consiste em estabelecer ‘como’ ela se processa.

Jean Piaget

O ser humano é ativo na construção de seu conhecimento e não uma massa 'disforme' a ser moldada pelo professor.

Jean Piaget

"[...] se toda pessoa tem direito à educação, é evidente que os pais também possuem o site de serem, senão educados, ao menos, informados no tocante à melhor educação a ser proporcionada a seus filhos."

PIAGET

A estrutura da língua que uma pessoa fala influencia a maneira com que esta pessoa percebe o universo.

Lev Vygotsky

" The child begins to perceive the world not only through his eyes but also through his speech.

Lev Vygotsky

" By giving Our students practice in talking with others, we give them frames for thinking on their own."

Lev Vygotsky