Frases de Nelson Rodrigues

Cerca de 131 frases de Nelson Rodrigues

Ah, os nossos libertários! Bem os conheço, bem os conheço. Querem a própria liberdade! A dos outros, não. Que se dane a liberdade alheia. Berram contra todos os regimes de força, mas cada qual tem no bolso a sua ditadura.

Nelson Rodrigues

Em nosso século, o "grande homem"pode ser ao mesmo tempo, uma besta!

Nelson Rodrigues

Supõe-se que todas as alegrias se parecem. Mas a verdade é que a alegria rubro-negra não se parece com nenhuma outra. Não sei se é funda, ou mais dilacerada, ou mais santa. Só sei que é diferente..

Nelson Rodrigues

Ser tricolor não é uma questão de gosto ou opção, mas um acontecimento de fundo metafísico, um arranjo cósmico ao qual não se pode - e nem se deseja - fugir.

Nelson Rodrigues

Os heróis morrem em combate. Não da tempo ao destino de fraga-los na cama ou na cadeira de balanço!

Nelson Rodrigues

Se Cristo, em vez de morrer na cruz, tivesse morrido de coqueluche aos quatro anos,não teria sido Cristo!

Nelson Rodrigues

Se quereis saber o futuro do Fluminense, olhai para o seu passado. A história tricolor traduz a predestinação para a glória.

Nelson Rodrigues

Via de regra, cada um de nós morre uma única e escassa vez. Só o ator e reincidente. O ator ou a atriz pode morrer todas as noites e duas vezes aos sábados e domingos.

Nelson Rodrigues

Sou tricolor, sempre fui tricolor. Eu diria que já era Fluminense em vidas passadas, muito antes da presente encarnação.

Nelson Rodrigues

Toda autocrítica tem a imodéstia de um necrológio redigido pelo próprio defunto.

Nelson Rodrigues

Como são parecidos os radicais da esquerda e da direita. Dirá alguém que as intenções são dessemelhantes. Não. Mil vezes não. Um canalha é exatamente igual a outro canalha.

Nelson Rodrigues

A Grande Guerra seria apenas a paisagem, apenas o fundo das nossas botinadas. Enquanto morria um mundo e começava outro, eu só via o Fluminense.

Nelson Rodrigues

O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade...tudo pode passar...só o TRICOLOR não passará jamais.

Nelson Rodrigues

Não estarei insinuando nenhuma novidade se afirmar que nunca houve uma multidão inteligente.

Nelson Rodrigues

O grande acontecimento do século foi a ascensão espantosa e fulminante do idiota.

Nelson Rodrigues

E não me venha com pequenas restrições !... ( Nélson Rodrigues a Millôr Fernandes, no final da exibição de uma de suas peças, destacando para que visse o arrojo da realização e não pequenas imperfeições que podem ocorrer em qualquer criação artística humana)

Nelson Rodrigues