Frases de Martha Medeiros

Cerca de 644 frases de Martha Medeiros

(...) Depois eu lembrei que todo mundo passa mas ninguém fica e tive vontade de chorar o choro mais longo e pesado do mundo. (...)

Martha Medeiros

Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres. Primeiro: a dizer NÃO. Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO."

Martha Medeiros

Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto."

Martha Medeiros

Fico besta com quem perde a compostura por não gostar de algo ou alguém: tão mais simples desconectar. Não ouça, não leia, não prestigie. Dê atenção ao que tem sintonia com você. E toque sua vida, sem agredir.

Martha Medeiros

Mal te vi, já me fiz malandra...

Martha Medeiros

Sozinha a gente apenas se preserva. A nossa existência, pra valer, só se confirma através dos outros.

Martha Medeiros

Aquele amor, mesmo não retribuído, tornou-se um souvenir,lembrança de uma época bonita que foi vivida…Passou a ser um bem de valor inestimável, é uma sensação à qual a gente se apega

Martha Medeiros

Exatamente igual a um vidro: se me jogar no chão, eu quebro mas se me pisar, eu te corto

Martha Medeiros

É preciso se expôr sem medo de dar vexame. É preciso colocar o trabalho na rua. É preciso saber ouvir um não e, depois de secar as lágrimas, seguir batalhando. Arriscar, é o nome do jogo. Muitos perdem, poucos ganham. Mas quem não tenta, não tem ao menos o direito de reclamar.

Martha Medeiros

Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.

Martha Medeiros

Faço menos planos e cultivo menos recordações. Não guardo muitos papéis, nem adianto muito o serviço. Movimento-me num espaço cujo tamanho me serve, alcanço seus limites com as mãos, é nele que me instalo e vivo com a integridade possível. Canso menos, me divirto mais.

Martha Medeiros

Estava explicado por que gamei: qual a mulher que não tem uma quedinha por cafajestes?

Martha Medeiros

Tentar outra vez o mesmo amor. Quem já não caiu nesta armadilha?

Martha Medeiros

"Vai ou fica? Arrisca ou espera? Aceita ou recusa? Que o destino, de vez em quando, decida por nós. A gente merece uma trégua."

Martha Medeiros

"O jeito é curtir nossas escolhas e abandoná-las quando for preciso, mexer e remexer na nossa trajetória, alegrar-se e sofrer, acreditar e descrer, que lá adiante tudo se justificará, tudo dará certo."

Martha Medeiros

O amor verdadeiro tem destas coisas: não se explica, não se controla, não se racionaliza, simplesmente toma conta. É uma droga, um vício, uma viagem entre o céu e o inferno, ida e volta, sem parar.

Martha Medeiros

Quando recusei o seio ao toque
pro primeiro homem que amei
ele perguntou se dava choque
e eu deixei

Martha Medeiros

Carrego um revólver na bolsa
E um disparo no coração

Martha Medeiros

Como você sabe, os loucos sempre encontram as portas do céu abertas.

Martha Medeiros