Frases de Martha Medeiros

Cerca de 682 frases de Martha Medeiros

"Não existe GPS que assegure que estamos no caminho certo. Só nos resta prestar atenção."

Martha Medeiros

Mas vou sair dessa, veja, já estou enxugando as lágrimas, mas procurando meu celular para fazer uma ligação qualquer, esses compromissos que a gente inventa para fingir que a vida continua.

Martha Medeiros

Já passou, querida, já passou. Meu problema é o que ficou.

Martha Medeiros

Você, só podia ser você, que se me visse agora consideraria um exagero esse meu desalinho emocional, que diria que estou dramatizando, você que nunca passou por nada igual, mas talvez passe, tomara que passe, para poder me entender.

Martha Medeiros

"Dizem que as pessoas verdadeiramente ricas são aquelas que nada desejam. Então eu era a nova milionária da cidade."

Martha Medeiros

Quem está livre de cruzar com um cafajeste e, pior, se apaixonar por ele?

Martha Medeiros

"O que me prejudica é essa mania de dizer a verdade, quando deveria mentir. E fingir que estou à vontade, quando na verdade machuca."

Martha Medeiros

Toda felicidade é construída por emoções secretas.

Martha Medeiros

"Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota."

Martha Medeiros

Amamos A, amamos B, amamos C, e por alguns nem era amor, e sim entusiasmo, e sabe-se lá de quantos entusiasmos somos capazes.

Martha Medeiros

Tudo é uma questão de humor e de atitude: mude

Martha Medeiros

Costumamos compreender as coisas tarde demais.

Martha Medeiros

O silêncio absoluto, quando
não vela nosso sono, diverte-nos
torturando.

Crônica: Dia e noite - Trem Bala

Martha Medeiros

“Custamos a respeitar as dores invisíveis, para as quais não existem prontos-socorros. Não adianta assoprar que não passa.”

Martha Medeiros

"Quando fazemos uma escolha, qualquer escolha, estamos dizendo sim para um lado e não para o outro. Então, algum sofrimento sempre vai haver."

Martha Medeiros

“O que está em pauta é a busca, a causa incessante ao que nos é essencial: ter paixões e ter amigos. O grande patrimônio de qualquer ser humano, quer ele perceba isso ou não.”

Martha Medeiros

Felicidade é calma. Consciência. É ter talento para aturar o
inevitável, é tirar algum proveito do imprevisto, é ficar debochadamente assombrado consigo próprio: como é que eu me meti nessa, como é que foi acontecer comigo? Pois é, são os efeitos colaterais de se estar vivo.

Martha Medeiros

Digo que perdôo, ofereço cafezinho, lembro dos bons momentos, digo que os ruins ficaram no passado, que já não lembro de nada, pessoas maduras sabem que toda mágoa é peso morto: FAZ DE CONTA QUE EU NÃO SOFRO.

Martha Medeiros

"Dei pra pensar que tudo que há de mais vivo em mim foi aquilo que já se foi. As pessoas mais importantes foram as que ficaram."

Martha Medeiros

Seguir nosso desejo é o que nos torna livres, e o desejo é variável, mutante, inclassificável - não pode ser considerado moderno ou antigo, é o que é.

Martha Medeiros