Frases de Augusto Cury Aniversário

Cerca de 15 frases de Augusto Cury Aniversário

Há muitos anos me pergunto quem eu sou. Quanto mais me pergunto, menos sei quem sou. O que penso que sou não é o que sou.

Augusto Cury

Se o tempo envelhecer o seu corpo mas não envelhecer a sua emoção, você será sempre feliz.

Augusto Cury

A vaidade é o caminho mais curto para o paraíso da satisfação, porém ela é, ao mesmo tempo, o solo onde a burrice melhor se desenvolve.

Augusto Cury

Ando no traçado do tempo a procura de mim mesmo até hoje não sei quem sou, mas sou um caminhante e não um conformista.

Augusto Cury

Quem não se deslumbra com o fenômeno da existência será como uma criança que vive no teatro do tempo sem ter consciência mínima da vida.

Augusto Cury

O intervalo de tempo entre a juventude e a velhice é mais breve do que se imagina. Quem não tem prazer de penetrar no mundo dos idosos não é digno da sua juventude...

Augusto Cury

Não é a dor que nos muda, como há milhares de anos pensamos, mas a utilização inteligente dessa dor que fazemos ao longo da vida.

Augusto Cury

Somos meninos brincando no teatro do tempo; todo conhecimento que temos, ainda não nos levou ao subsolo do nosso inconsciente.

Augusto Cury

Se estiver se sentindo velho e aprisionado, não desanime, pois o destino não é um fato inevitável, mas uma questão de escolha.

Augusto Cury

Foram segundos que perturbaram por anos a minha vida.

Augusto Cury

É tempo de caminhar sem medo de se perder. (O vendedor de Sonhos)

Augusto Cury

Como não posso viver outra vez...
Quero ao menos dilatar o tempo,
Fazer de cada dia um mês [...]

Augusto Cury

O líder sábio economiza energia, tempo e etapas ao incorporar experiências dos outros.

Augusto Cury

Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Augusto Cury

"Com respeito ao excesso de informações, é fundamental saber que uma criança de 7 anos hoje tem mai informações na memória do que uma pessoa de 70 tinha há um ou dois séculos. Essa avalanche de informações excita de maneira inadequada os quatro fenômenos que lêem a memória e constroem cadeias de pensamentos."

Augusto Cury