Frases de Augusto Cury

Cerca de 447 frases de Augusto Cury

A vaidade é o caminho mais curto para o paraíso da satisfação, porém ela é, ao mesmo tempo, o solo onde a burrice melhor se desenvolve.

Augusto Cury

Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por se omitir!

Augusto Cury

O maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai força de sua humildade e experiência da sua fragilidade.

Augusto Cury

A vida é um grande espetáculo. Só não consegue homenageá-la quem nunca penetrou dentro de seu próprio ser e percebeu como é fantástica a construção da sua inteligência.

Augusto Cury

Uma pessoa imatura pensa que todas as suas escolhas geram ganhos. Uma pessoa madura sabe que todas as escolhas tem perdas.

Augusto Cury

Quando uma pessoa pensa em suicídio, ela quer matar a dor, mas nunca a vida.

Augusto Cury

Se você tem um inimigo, fica mais barato perdoá-lo. Faça isso por você. Caso contrário(...) o inimigo dormirá com você e perturbará seu sono.

Augusto Cury

Nunca despreze as pessoas deprimidas.
A depressão é o último estágio da dor humana.

Augusto Cury

Os suicidas, mesmo os que planejam a morte, não querem se matar, mas matar a sua dor.

Augusto Cury

Muitos vivem apenas porque estão vivos. Vivem sem objetivos, sem metas, sem ideais e sem sonhos. Não sabem como lidar com suas fragilidades e lágrimas. Sabem lidar com os aplausos, mas desesperam-se diante das vaias.

Augusto Cury

Os pais têm de deixar claro quais são os pontos a serem negociados e quais são os limites inegociáveis. Por exemplo, ir para cama de madrugada durante a semana e ter de acordar cedo para estudar é inaceitável e, portanto inegociável.

Augusto Cury

Todos sabem que errar é humano. Mas insistimos em sermos deuses, temos a necessidade neurótica de sermos perfeitos.

Augusto Cury

Nada é tão perigoso para aprisionar a inteligência do que aceitar passivamente as informações.

Augusto Cury

Nossas crianças não vivem horrores das guerras, não vêem casas destruídas nem corpos mutilados, mas têm suas ingenuidade esfacelada, sua capacidade de brincar ferida, sua imaginação sequestrada pela ansiedade por necessidades não necessárias. Não é isso uma forma de horror?

Augusto Cury

Se você permitir uma crítica o destruirá. Mas, se você se proteger, um milhão de ofensas não o afetarão (...) Proteja sua emoção.

Augusto Cury