Paula oliveira: Mulher Ser mulher é viver quantas vezes...

Mulher

Ser mulher é viver quantas vezes for preciso a mesma vida, é lutar pelo que estar perdido e mesmo assim se sentir vencedora, é viver o ontem o hoje e o amanhã. É simplesmente viver uma dúvida cheia de certeza, procurar a nuvem quando o dia é de pleno sol, e conseguir o sol quando o dia é de chuva.

Ser mulher é chorar de alegria e muitas vezes sorrir na tristeza, é acreditar no inacreditável, é esperar o inesperável.

Ser mulher é conhecer o sorriso triste e a lagrima falsa. É ser enganada e saber dar a chance, é cair e erguer-se sem ajuda.

É ser forte e se fingir de fraca para ter um carinho, é se perder nas palavras e depois se encontrar nelas, é dar carinho e muitas vezes não receber de volta, mulher é aquela que dá, empresta, vende, aluga sentimentos, mais nunca deve!

A mulher dá o perdão, recupera o irrecuperável, entende o que ninguém consegue desvendar, não tem vergonha de chorar por amor, doa o que ainda não lhe foi solicitado, estende a mão a quem não há pediu, é sempre o tentar de novo, fazer um recomeço é saber à hora do fim é o não parti, quando seu coração está partido.

Ser mulher é ter a vontade de viver entre desamores, desilusões, traições e decepções. É saber que depois do hoje existirá um amanhã, é trilhar caminhos difíceis, ter a solução diante do problema, é viver em meio ao dilema.

Ser mulher é voltar no tempo todos os dias, é ter a memória de grandes momentos em pequenos instantes, é saber curar feridas alheias enquanto a sua está sangrando.

Ser mulher não é ser bonita aos 20, intensa aos 30, equilibrada aos 40 mais sim ser especial a vida inteira.

Ser mulher é chorar as dores do mundo e em instantes sorrir o sorriso de uma criança.

Ser mulher é tropeçar, cair e se levantar. É ser homem quando o dia amanhece e ser cinderela quando anoitece.

É a escolhida para colocar o homem no mundo e carregá-lo por toda a vida.

Ser mulher é estado de espírito, é uma dádiva, é ter em si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo!

Paula oliveira
Postar no Facebook